Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

12 de jul. de 2014

VEXAME CONCLUÍDO


          MARCOS PARET






A cronologia de uma 'magnífica' enganação



A FESTA – COPA DAS CONFEDERAÇÕES
 


O AVISO - DERROTA BISONHA PARA A SUÍÇA
COM LANCE DE JOGADOR DE PELADA



Desde este jogo acima, apesar de ainda confiar no título da Copa devido ao fator casa e à união time/torcida, que realmente veio, confesso que temi, ali no canto da consciência que manda ser prudente, pelo pior.


A REALIDADE - DERROTA POR 7X1
PARA A ALEMANHA



Conclusão – hoje no futebol, muitas coisas enganam e, com muita força, esta tal de Copa das Confederações chegou para se tornar a alegria dos iludidos. Até o México a venceu e nem era um México com um time tão bom quanto este de 2014.

E NÃO É QUE HOJE, A REDE GLOBO FICOU CITANDO GARRINCHA
O TEMPO TODO?

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer


AH! O BRASIL FOI, NOVAMENTE, GOLEADO, 
DESTA VEZ PELA HOLANDA, NA DISPUTA PELO TERCEIRO LUGAR - 3X0

6 comentários:

  1. Assisti o jogo de hoje com relativa tranquilidade e bastante senso crítico.

    Alguns podem não concordar, mas há sim alguns bons jogadores nesta seleção. Este grupo não é o nosso melhor 23, mas sem dúvida, com estes mesmos 23 jogadores, era possível jogar bem melhor e até mesmo chegar a disputar o título.

    Quando digo disputar, seria por exemplo, ter feito jogo duro contra Alemanha e Holanda, mesmo que viéssemos a terminar neste melancólico quarto lugar.

    Mas o time foi mal montado. A insistência com Fred, Daniel Alves e Júlio César são inexplicáveis. Porque não ter usado mais o Willian, também.

    Mas o pior de tudo está nos nossos volantes, ou projeto disso. Luiz Gustavo, Paulinho, Ramires, Hernanes, Fernandinho. Nenhum deles mostrou capacidade de apoio ou de armar algo, como é de praxe dos nossos volantes. E o pior, nenhum mostrou a capacidade de marcação de volantes brigadores. Deixavam a zaga totalmente a mercê dos ataques adversários.

    Acho que algumas pessoas inteligentes no comando podem rapidamente recuperar nossa seleção. Mas a marca na história está feita.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pegaria este time, separaria Neymar, William e os dois zagueiros e mandava o resto pastar.

      Paret.

      Excluir
  2. Bom dia meus caríssimos amigos Botafoguenses.

    Repetindo o título da matéria, vexame concluído, gostaria de deixar a minha opinião sincera e objetiva.

    Existe um ditado que diz: quando as coisas começam errado, a única certeza que se tem é de que vai terminar errado. Sem fazer críticas severas, pois não nos vai levar a nada, quando Julio Cesar foi confirmado como goleiro, por mais que não queiramos a coisa já degringolou desde o início, não que ele tenha comprometido, mas já tinha dado a sua contribuição e nada tinha que fazer sendo convocado agora.

    Da mesma forma, Daniel Alves, Paulinho, Fernandinho, Marcelo, Ernanes e muitos outros que nada mostraram e foram convocados para esquentar banco, ou quem sabe a pedido dos empresários que queriam ve-los mais valorizados. Meu caro Paret, vc falou em Willian, jogou ontem e não mostrou nada também, é jogadorzinho só isso. Jô o que é isso, onde foram descobrir esta coisa? O lateral esquerdo de ontem, pelo amor de Deus o sujeito é ruim demais, levou tudo que tinha direito pelas costas. Foi um festival de bobagens jamais vista em uma seleção brasileira. Chegaram ao cúmulo de comparar esta seleção com a de 1962, só se esqueceram que naquela época existia um cara chamado Garrincha que tem tudo a ver com esta seleção de hoje, né seus idiotas de plantão na mídia.

    Alguns que por aqui habitam, não vou citar nomes porque não cabe, mais acredito que não é possível que tenhamos um campeonato brasileiro muito importante no cenário mundial, dificílimo por sinal, e não tenhamos jogadores a altura de vestir a camisa do Brasil. Vou citar apenas um nome apenas como exemplo, Lucas do nosso Botafogo foi chamado uma vez, mostrou um bom serviço e nesta partida jogou muito mais do que Daniel Alves em todos os jogos. Porque não testar, fica a minha pergunta.

    O que há na minha opinião é um show de vaidades, uma política arcaica na CBF que protege certos técnicos, certos empresários que mandam no futebol brasileiro, e principalmente pelo exibicionismo exacerbado da figura de Neymar, que por mais que eu queira não está com esta bola toda não, talvez em 2018 esteja mais apto a ser um jogador da seleção brasileira, e não vedete dela.

    Por fim meus amigos, como estamos falando faz tempo, se o futebol brasileiro não mudar radicalmente, estejam certos que copa do mundo agora só em 2022, porque 2018 está na marca do penalti. E se existem realmente aqueles iludidos, eu me coloco fora desta lista pois após o primeiro jogo sempre achei que esta seleção não chegaria a nenhum lugar, me arrisquei até a dizer que ela não passaria da primeira fase e por pouco não acertei.

    O povo Brasileiro não merecia tanta sacanagem, não merecia ser tratado como objeto utilizável da mídia e de governos, esta Copa foi um desastre para nós brasileiros, vamos guardar a mágoa de termos sido eliminados da maneira mais cruel até hoje vista numa Copa do Mundo. Hoje, os jogadores estão numa boa, vão receber uma pequena fortuna por ter participado, a mídia nunca ganhou tanto din-din em um evento esportivo, e nós povo vamos continuar a nos foder com as contas e impostos a pagar. Enquanto eles, ah deixa pra lá.

    Um abraço, e por favor se alguém souber alguma notícia sobre o nosso Botafogo publique, pois estou totalmente fora do ar a este respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá Luis.

      Concordo sim em que se efetive o William para a Copa América do ano que vem, pois de todos os volantes que mostramos ele, mesmo naquele jogo de ontem, conseguiu jogar com alguma segurança até o time desandar de vez. Testa-se e se não der, parte-se para outro.

      Agora o assunto que me intriga é: QUE MERDA DE REVOLUÇÃO FUTEBOLÍSTICA É ESSA QUE ESTAMOS VENDO NESSA FINAL, JOGUINHO BOM SIM MAS QUE PERDE DE LONGE PARA QUALQUER BOM CRUZEIRO X ATLÉTICO OU INTER X BOTAFOGO DAQUELES DO ANO PASSADO?

      Temos mesmo que ficar tão presos a táticas assim como sempre pedem a cada Copa perdida, ou temos apenas que continuar buscando nossos talentos. Hoje, um jogador alemão daqueles do passado nos chamou de atrasados taticamente dizendo que só resolvíamos na base do individual. Legal né? Eles só ganharam 3 Copas até hoje com tanta tática e mesmo agora, intervalo da prorrogação contra a Argentina no bagaço e um Messi abaixo da crítica, não arrumaram nada na p. do jogo.

      Paret.

      Excluir
    2. E sobre o Glorioso meu amigo, vou sair após o jogo com a minha princesa, volto no fim da noite e mudo esta postagem com a volta do blog normal, claro, com todas as novidades sobre o time.

      Excluir
    3. Meu grande amigo Paret.

      Para encerrar este assunto Copa do Mundo, e entrarmos de cabeça no assunto que realmente nos interessa que é o nosso Glorioso Botafogo, gostaria de lhe dizer apenas o seguinte:
      1. Esta copa foi ótima para apenas alguns que ganharam muito com ela.
      2. O que assisti foi total falta de qualidade, futebol de brucutu o tempo todo, aquelas que conseguiram jogar futebol ficaram pelo caminho.
      3. Faltou-nos qualidade, mais humildade, e principalmente saber que não éramos os melhores e sim participantes, talvez se tivessem incutido isso na cabeça dos jogadores teríamos ido mais longe. Como disse lá atrás, o oba-oba foi imenso, transformaram o Neymar em salvador da pátria e deu no que deu.
      4. Nos nivelarmos ao futebol Europeu chega a ser brincadeira, mas eles não tem o que falar e quando vêm um desastre destes querem curtir com a nossa cara. O dia em que o futebol brasileiro jogar igualzinho a eles desisto do esporte e vou jogar bocha e dominó na praça meu caro.

      Um grande abraço

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG