Considerei muita estranha a sua entrevista, publicada hoje no O Globo, e replicada em diversos sites.(http://oglobo.globo.com/esportes/assumpcao-descarta-promocao-de-ingressos-alfineta-torcida-12352871)
Em certo trecho da matéria, está publicado o seguinte:
"— Nós já fizemos promoções no ano passado, quando tínhamos Seedorf e Rafael Marques, e percebemos que o aumento do público nesses casos é de 15%. No Fluminense, realmente, eles colocam o dobro de torcedores quando há promoção. A verdade é que o torcedor do Botafogo fica na redes sociais cobrando promoção, mas, quando fazemos isso, ele não vem ao estádio — criticou o presidente Maurício Assumpção."
Não sei de onde o Sr. tirou estes números, até porque não lembro em que momento foi feita alguma promoção com ingressos a 10 reais, recentemente, para que se possa comprovar que o aumento é só de 15% no comparecimento.
Independente disto, acho muito estranho, logo após uma grande demonstração de falta de competência de sua parte, na gestão do Botafogo, aonde chegou a dar uma outra entrevista dizendo que "não posso fazer nada, está tudo penhorado" o Sr. venha se virar contra a torcida, dizendo que ela não comparece. E isto com os números mostrando que o Botafogo de Futebol e Regatas é o clube com maior público na Libertadores 2014, mesmo sem ter participado das oitavas de finais.
Em um primeiro momento achei que o Sr. só deu esta entrevista para atrair os holofotes sobre si, umas vez que falam que será candidato nas eleições para o legislativo em outubro. Mas olhando o seu passado recente eu começo a achar que não é bem o caso. Estas críticas contra a torcida já aconteceram em outros momentos, indicando talvez uma má vontade sua com a torcida do clube que dirige. Algo meio insano isso, não?
Mas não é só, Sr. Maurício Assumpção, em outras ocasiões o Sr. tomou outras atitudes no mínimo estranhas. Vamos recordar?
No caso da saída do Vitinho a torcida se mobilizou, quis saber e cobrar explicações. E o que o Sr. fez? Sumiu! Não apareceu, não deu explicações, não deu entrevistas.
E só depois do fato consumado e resolvido apareceu na mídia, uma hora colocando a culpa de tudo no jovem e talvez deslumbrado Vitinho, outra hora usando expressões agressivas contra os empresários do jogador. O fato da multa ser "baixa", e de não ter havido uma negociação anterior, era tudo culpa das circunstâncias, do contrato, do Vitinho, dos empresários, etc. O Sr. e sua Diretoria? Foram traídos.
E agora no caso do Ato Trabalhista? Havia um acordo e ele acabou, ou não foi renovado ou foi denunciado, ninguém sabe exatamente o que ocorreu. E quem quer que seja que fale sobre o assunto é logo avisado de que está falando sobre o que não sabe. É verdade, não sabemos, pois todos só conseguem conjecturar, porque o Sr. não explica o que aconteceu que levou o Botafogo a sair do acordo, que nos garantia recolher somente uma parcela razoável do faturado para quitação de dívidas pregressas. Não explica isso porque? Não tem tempo e está muito atarefado? É, mas para falar mal da torcida tem tempo.
E ainda sobre o Ato Trabalhista às vezes aparece, em seus comentários eventuais, ou de seus colaboradores, algum vilão do momento. São gestões anteriores que criaram a dívida, é a legislação equivocada, foi o Procurador mal intencionado, foi entendimento errôneo de um juiz... e vamos vendo um elenco de prováveis culpados. Mas a sua gestão temerária e a falta de competência para gerir um problema, complexo, mas já conhecido e que estava relativamente equacionado? Não, isso não é cogitado como o motivo principal.
E podemos seguir nesta lista de lembranças (e lambanças)... eliminação na Copa do Brasil e suas entrevistas. Contratações equivocadas, e mais desculpas. Desmonte de elencos no segundo semestre, ano após ano, nos tirando a tão sonhada vaga nas Libertadores, e mais discursos colocando culpa na torcida, no técnico, na arbitragem, na Federação, nos jogadores. O Sr.? Claro, sempre a vítima inocente.
Vendo tudo isso, todo este histórico, e analisando friamente, Sr. Maurício Assumpção, cheguei à conclusão que deveria ajudá-lo, deveria alertá-lo. Todas essas pessoas que o Sr. acusa não são as culpadas, ou não são as únicas culpadas. A torcida não é culpada e não adianta o Sr. alfinetá-la e expô-la ao ridículo nos meios de comunicação, como já fez mais de uma vez. O grande culpado destes erros todos é antes de mais ninguém o Sr., e não há nada de mal nisso, pois errar é humano. Mas se o Sr. não enxerga isso é porque tem mais um defeito que não consegue assumir. O Sr. possui uma necessidade constante de arrumar um culpado para tudo que lhe acontece de errado. O Sr. precisa sempre de um bode expiatório, de um pára-raios, pois parece lhe faltar a coragem para assumir os próprios erros, e ao não assumi-los, não aprende com eles, repetindo-os eternamente, pois afinal, a culpa é sempre dos outros.
Espero tê-lo ajudado a reconhecer suas limitações, para não cometer os mesmos desatinos mais uma vez. A torcida do Botafogo merece respeito, e o primeiro que tem obrigação de respeitá-la acima de tudo é o presidente do clube. Aprenda isso. Pelo menos isso.
Atenciosamente,
Carlos Henrique.
É isso aí Henrique.
ResponderExcluirQuando eu penso que naqueles 3x0 sobre o Criciúma, que nos garantiram a chance de brigar por vaga na Libertadores, ele veio lá de dentro e foi ao alambrado da Sul superior e dali, o chamei e o aplaudi, não sei se agora me arrependo ou se já naquele momento mesmo, deveria ter colado a cara no alambrado e cobrado várias explicações.
Talvez, meus aplausos se tivessem dado pelo fato de jamais imaginar que a inapetência para dirigir clube de futebol dele pudesse chegar ao ponto de desmanchar aquele belo projeto de time (de timaço) que vinha daquele final de brasileirão, SÓ QUE ELE "SE SUPEROU" na sua burrice.
Paret.
Paret,
ExcluirQuase me atrevi a ser mais incisivo, mas preferi amenizar o tom e evitar polêmicas e até um processo por injúria.
O fato é que toda administração tem acertos e erros, e o balanço entre eles é que vai dizer se o saldo foi positivo ou negativo.
No caso do MA existem vários acertos, os quais em diversos momentos já elencamos, e que nem vou citar agora. Mas todos estes acertos são engolidos facilmente por alguns erros básicos que são imperdoáveis, e o principal deles é esta mania de falar mal da torcida e querer jogar para ela a culpa dos fracassos dele.
Não que a torcida seja perfeita, ninguém é. Mas a atitude dele é inaceitável para um presidente de clube.
Mal comparando, é como se fosse o marido, romântico, que manda flores toda semana, manda bombons, compra presentes surpresa, é carinhoso, atencioso, presente em todos os momentos e necessidades da esposa. Mas que uma vez por mês chega em casa bêbado, com marca de batom na cueca, e enche a esposa de tapa.
Abraços.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEm primeiro lugar onde eu co-assino a sua carta meu caro amigo Carlos Henrique.
Passando aos assuntos contidos nela, eu poderia aqui como ele fez elencar uma série de merdas que na minha opinião contribuíram para este estado de coisas que vemos no nosso querido Botafogo há alguns anos.
Mas vou me ater a um assunto principal, A INCOMPETÊNCIA, talvez não dele diretamente, mas quem escolhe seus assessores e colaboradores é ele, portanto, tem culpa no cartório sim, pois se eu não conheço um assunto procuro quem sabe para resolver o problema e ele quando escolhe, escolhe mau para cacete. Um departamento jurídico inoperante que na maioria dos casos deixa o barco correr por ordem de quem ninguém sabe, e quando toma pé das coisas, estas já viraram vinagre.
Quem não assistiu que assista a entrevista do Presidente Alexandre Kalil do Atlético Mineiro hoje no Msn, verão o que é humildade para reconhecer seus erros e não transferi-los a quem quer que seja.
Me desculpe senhor Maurício Assumpção, o senhor pecou no que é mais importante a um clube de futebol, criticou a torcida assim como o fez o técnico OO que dali em diante tinha que ser demitido sumariamente. O maior patrimônio de um clube são seus torcedores, que muitas das vezes deixam suas famílias para acompanha-lo, economizam o que puderem para ver seu time em campo, e por ai vai.
Portanto, senhor Maurício Assumpção, se eu fosse o senhor pediria licença e iria cagar ou atender ao telefone, ou seja cairia fora, pois o senhor além de fazer mau a minha saúde, faz mau à única coisa que me faz feliz neste país, além da minha família, o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.
Meus pêsames Presidentista, usando aqui o adjetivo de nosso querido amigo Quarentinha.
Pois é Henrique, com preços acessíveis, parece que o Fluminense vendeu 20 mil ingressos antecipados, mas o "planejamento" no alvinegro é diferente.
ResponderExcluirComo você observou em seu texto, gostam de dizer que reclamamos sem conhecimento dos fatos, mas não vêm dar as devidas explicações, para que então possamos falar com conhecimento de causa. O Kalil ontem foi quem deu entrevista e assumiu os erros ocorridos no Atlético/MG.
Concordo com o Luiz que a torcida é maior patrimônio do clube e o dirigente pisou feio na bola com ela.
Um abraço.
Notícia de agora da globo.com: o Botafogo está fechando com Carlos Alberto, faltando apenas os exames médicos. O jogador já rescindiu com o Goiás.
ResponderExcluirPassando rapidinho... a piada virou verdade. Agora só faltam o Marcos Assunção e o Adriano.
ExcluirEssa do Carlos Alberto me pegou de jeito, pois um amigo tricolor me ligou dizendo e eu pensei que fosse pegadinha para me sacanear, mais infelizmente é verdade PQP...
ResponderExcluir
ResponderExcluirO time dos comportados, a saber, Seedorf, Jefferson, Jorge Vagner, Bolívar e Dória (só para ficar nestes), vai, rapidinho, se transformar no elenco dos bad boy´s: Emerson, Carlos Alberto, Jorge Henrique. Ainda bem que o Airton saiu.
Paret.
Excelente post, e concordo com os amigos, já estamos cansados de sofrer e ainda somos culpados de não comparecer, fala sério! A verdade é uma só, jogadores, presidentes... vão e vem e o Botafogo fica.
ResponderExcluirAgora a notícia recente é da vida do outro problemático o Carlos Alberto, bola ele tem e é melhor que lodeiro e Jorge Wagner o maior problema é o temperamento dentro de campo, costuma levar amarelo, expulsão... e fora outros fatores extracampo parece um jobson da vida.
Saudações Alvinegras.
Amigos,
ResponderExcluirQue coisa complicada. Luiz, não fiz nada além de conectar tudo aquilo que falamos aqui, mas estão sempre conseguindo piorar as coisas...
É aquele ditado que sempre digo, tem coisas que são tão boas, que se melhorar, estraga. Mas nada é tão ruim que não possa ser piorado.
Mas acho que o MA tem razão, a culpa é da torcida. O pessoal fica fazendo piada com essas coisas sérias, e aí acabam fazendo virar realidade. É culpa nossa mesmo.
Abraços.
Meus amigos, juro não sei nem o que dizer.
ResponderExcluirO sujeito fala mal do clube, xinga a diretoria, sai pela porta da frente cagando e andando ao clube, mete o clube na justiça, e recebe como penalidade a sua contrataçãom provavelmente com aquele salário.
Nós aqui vamos dizer o que, um dia disseram: "O flalido finge que me paga e eu fingo que jogo" Estou começando a acreditar que este ditado está servindo como uma luva para nós.
Pelo amor de Deus, acho que vamos precisar muito dele este ano.
Emerson e Carlos Alberto no mesmo time? MMA...
ResponderExcluirNão se desespere (ainda) Alexandre.... sic.
ResponderExcluirJá falaram em Kleber gladiador e já existe um bafafá em torno de se dar mais uma chance ao Jobson.
Seedorf vai perder o sono lá em Milão.
Paret
É, o Kleber voltou a ser citado, e retorno do Jobson também.
ResponderExcluirJá falaram em retorno do Joílson (ou seria o Jonilson? tanto faz...) também.
Hoje durante o almoço, com meus filhos, escalamos um time legal. Com André Luís, Airton, Edílson, Emerson, Adriano, Carlos Alberto e outros... no final concluímos que o goleiro deveria ser o Bruno.
Abraços.