Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

15 de abr. de 2014

CONTRATAÇÕES

Quem vai, quem fica e o técnico













MARCOS PARET


Dia movimentado no clube

O técnico já está confirmado, é o Vagner Mancini mas o seu empresário é quem tem falado sobre a contratação (o clube ainda nega).

Emerson Sheik já está certo mas, (hahaha) o seu empresário foi quem veio a público confirmar (a diretoriazinha também ainda está negando).

E sobre Bolívar... (haha-II), perguntado pelo repórter agora há pouco na TV se ele iria permanecer no clube, o engraçadíssimo Sidney Loureiro simplesmente devolveu: "e quem disse que o Bolívar ia sair"?

Fazem-nos rir, estes aprendizes.

______________________________________________________

Quarta-feira, 16/4 - Vagner Mancini é apresentado



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

20 comentários:

  1. Estão mais perdidos que cego em tiroteio.

    Não há mais comando. Virou casa da mãe Joana.

    Quem manda e desmanda, que informa e dá notícia, são os empresários.

    Uma pena.

    Mas vamos seguir o que Lucas falou no último comentário da postagem anterior. Temos que dar muita força ao nosso Botafogo, para que ele sobreviva a estes meses que temos pela frente. Em 2015 deve dar para retomar o caminho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível isso. Os caras queriam mostrar autoridade e detonaram toda a comissão técnica. Aí, quiseram ser mais importantes ainda demitindo o Bolívar mas tiveram que recuar ante a pressão do elenco.

      O que vai ser deste 2014 meu Deus?

      Paret.

      Excluir
  2. E pra acrescentar não é nem o técnico que escala só os empresários, investidores.... já que são os mesmos que contratam/vendem e querem ver seus gastos ali jogando. Já foi os tempos que futebol era arte hoje está mais para negócios.

    Quanto a politicagem, veremos crises e mais crises até a eleição pode ser jogada da oposição ou não, de qualquer forma o tempo do nosso glorioso está nublado.


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  3. boa noite galera!

    Mancini confirmado, gostei da escolha nem é um figurão e nem é inexperiente, deve estar vindo sabendo da limitações e espero que o time encaixe dentro do esquema de trabalho. E quanto ao Sheik mesmo com toda a desconfiança da galera vai dar uma maior velocidade ao nosso time, e acredito com algumas contratações pontuais vamos para o brasileirão um pouco mais encorpado e vamos ver no que vai dar.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  4. Amigos, segundo PVC, o Botafogo sondou Mancini após a eliminação. Depois tentou Ney, que só sairia se Vitória demitisse e surgiu Argel. Com a divulgação do nome do ex-zagueiro no blog do PVC, a repercussão ruim junto aos alvinegros fez o clube voltar a tentar Mancini.

    http://espn.uol.com.br/post/403761_o-caminho-do-botafogo-ate-acertar-o-contrato-com-vagner-mancini-ate-o-final-de-2014

    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo Cadré.

      Se tem um dado inquietante nestes vacilos da diretoria confusa e reticente, tem um outo mais importante que é "ouvir as bases... o som que vem do povão".

      Neste ponto, que seja bem vindo o Mancini, ainda por provar a sua grandeza mas com um trabalho que nos deixa confiantes, de novo, em vaga na Libertadores e bom time no ano que vem.

      Paret.

      Excluir
  5. Tá feia a coisa amigos...Bebeto de Freitas apontou bem os equívocos monumentais de Mauricio Assumpção, culminando com a perda de autoridade do presidente atual junto aos próprios funcionários...algo precisa ser feito, porque do jeito que as coisas caminham, não é apenas a segundona que me preocupa(clubes grandes já foram para a segundona duas vezes e retornaram). Preocupa-me muito mais a sobrevivência do Botafogo. Embora diga que não é candidato, gostaria do retorno de Bebeto de Freitas. Apenas da extrema sensibilidade, às vezes exagerada, me parece muito mais digno e muito mais botafoguense do que o atual presidente.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, uma clara demonstração de falta de comando.

      E depois de mais de 5 anos de mandato, e muito erros e acertos, não se pode admitir que a presidência ainda apresente esta inexperiência e falta de maturidade no seu último ano de mandato. Ele ainda apresenta a mesma insegurança, com um certo ar de boa vontade, que era aceita em 2009, mas não podemos aceitar agora.

      Por sinal, o cartunista do Globo esporte fez piada, que se não chega a ser verdade, mostra como a coisa está. Na piada ele falava que finalmente, em 2014, agora temos técnico, atacante e presidente, sendo que este último é o Bolívar. Está longe disso, mas é pra pensar.

      Abraços.

      Excluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Gostei da indicação, foi um excelente técnico do Atlético-PR na Copa do Brasil e saiu porque peitou o Presidente após a final do Maracanã, dizendo que ali quem mandava era ele.

    Portanto, se persistir na personalidade forte tem grandes chances de melhorar o ambiente e conseguir alguma coisa.

    Só lamento que Maurício Assumpção tenha chegado neste nível de total insegurança e politicagem que levou o Botafogo a este estágio de coisas. Realmente acho que não mais as mínimas condições de se manter no cargo, mas isso depende do Conselho Deliberativo decidir.

    Espero que ainda dê tempo para se fazer alguma coisa antes da estréia domingo.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Luiz. Pelo menos, o time começa o ano de forma correta (o time é este que aí está e não é pior do que nenhum carioca e temos agora treinador).

      Só espero que ele vá com calma para que o time, a exemplo do que ocorreu no A. Paranaense no ano passado, voe na reta final.

      Paret.

      Excluir
  7. Com um elenco pífio 'e melhor enfrentarmos a segundona mesmo.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde
    Boa tarde!!!

    Que desânimo é esse Braso, as coisas para o nosso querido Botafogo nunca foram simples e fáceis, não podemos jogar a toalha a 4 dias do inicio de uma competição importante e quase um ano inteiro pela frente, acredito que todos saibam que nosso elenco não é nenhum Bayern de Munique e nem tem o poder aquisitivo de um Real Madri ou Barcelona, portanto penso que temos que sempre querer o melhor mais sabendo e aceitando nossa realidade, ou então mudar de time ou esporte para torcer.

    Saudações alvinegras!!!



    ResponderExcluir
  9. Gente,

    Tem que acumular uns 50 pontos no Brasileirão, e pronto.

    Tem que aproveitar agora, que vai ter time se dividindo com Copa do Brasil, na maioria dos casos contra times fracos, mas muito tendo que fazer viagens longas, e somar bastante pontos. Outros (só 3, mas fortes) estarão divididos com Libertadores...

    Depois da Copa do Mundo, temos que prosseguir pontuando e preparando o time. Se possível contratando reforços, porque temos que entrar forte na Copa do Brasil. Sâo só 8 jogos, e a torcida pode encher os 4 em casa.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Caros,

    vejam a notícia do Lancenet:

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Fogao-jogadores-treinam-separadamente-negociados_0_1121287983.html

    Será que decidiram negociar o Risso porque ficaram com o Bolívar? E a possível saída do Dória na janela? Apesar de enxergar uma leve arrumada nas coisas, com as últimas notícias, ainda podemos ver que o horizinte no qual trabalham é muito curto. Para eles é como se o segundo semestre fosse só no próximo milênio.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique mas neste caso, os separados do grupo, se saírem, vai ser um grande favor para o clube.

      Cheguei a temer que Doria também estivesse na lista dos separados mas quando li a matéria respirei mais aliviado.

      Paret.

      Excluir
  11. Amigos, matéria do Lancenet com algumas palavras de Andrés Sanchez: "Para pagar salário e direito de imagem não tem bloqueio de dinheiro. Quem fala que o dinheiro está bloqueado, e não pode pagar, é mentira".
    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Andres-Sanchez-bloqueio-dinheiro-mentira_0_1121287957.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadré nobre amigo.

      Eu já havia falado disso por estes dias lá no blog do PC.

      Foi quando um advogado de renome aqui no Rio (família Bichara - escritório de advocacia dos melhores do país) veio a público e tentou falar que para salários não haveria bloqueio.

      Aí, uma "sumidade" lá de dentro de General Severiano disse que o advogado não poderia falar aquilo pois a situação do Botafogo tinha alguma especificidade, era algo característico do clube (não lembro os termos mas quiseram dizer que a Lei não se aplicava ao caso/Botafogo).

      Ora, conheço esta questão do que pode ou não ser penhorado. Citei todas as Leis e seus artigos para mostrar que dinheiro referente a renda (salário/aposentadoria) não pode mesmo ser penhorado mas aí, agora me ocorre o seguinte.

      A Lei, em momento algum, fala em impenhorabilidade do que está na conta do pagador e sim, naquilo que já entrou na conta do beneficiário e assim, caso algum salário seja depositado, não se pode penhorar a conta do Jorge Vagner, a do Lodeiro, a do Dória e assim por diante. Tem que se analisar a coisa com calma, até porquê este Sanches ouve o galo cantar mas sequer identifica o sexo do animal. Trata-se de uma besta com grife.

      Paret.

      Excluir
    2. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

      Sobre o assunto há muita controvérsia. O que imagino é que o Juiz de Direito não sabe o que é uma coisa ou outra, ou seja, receita para pagar salário e as outras, então ele penhora tudo, isso é lógico, já passei por isso. Portanto, cabe ao advogado do Botafogo entrar com um mandado de segurança, acho que o termo é este, informando ao Juiz que parte da receita deve ser liberada para pagar estes salários, o resto não tem jeito mesmo vai pro saco direto. No meu entender acho que o caminho é este.

      Também vi a entrevista do Andre Sanches e ele se refere exatamente sobre isso, e meu amigo Paret acho que ele tem alguma razão no que diz, senão vejamos: eu não sou advogado, mas sempre ouvi falar que em um caso destes a preferência é sempre do funcionário, depois do Estado e depois dos fornecedores.

      Obviamente pelo que nós sabemos trata-se de penhora trabalhista e tributária, então cabe ao Jurídico do Botafogo propor o contraditório. Mas isso no Botafogo chega as raias do ridículo, aquilo lá é um balaio de gatos, ninguém se entende e é um festival de piadas de mal gosto. A "sumidade" tem que provar ao Juiz que sem a receita não pode funcionar e irá quebrar com isso, nem um Juiz de bom senso irá negar a liberação para pagar os salários de jogadores e funcionários, ele pode até alegar que os jogadores ganham muito e não precisam, mas com relação a funcionários que ganham pouco não tem como negar.

      Quanto ao futebol, só me resta aguardar para ver como vão se comportar com outro técnico. Gostei também da contratação do Moracy Sant'Ana, trata-se de um excelente preparador físico, lembrando as vezes o nosso inesquecível Admildo Chirol.

      Um abraço a todos.

      Excluir
    3. O problema em si é que o jurídico do Botafogo é uma bosta pelo que parece, deixa as coisas rolarem solta e quando acordam a nega já tá la dentro, ai não tem jeito.

      Sem aprendi que quando se está errado ajoelha-se e reza da melhor maneira que puder. Mas o que parece é que quando o Botafogo quer ajoelhar já passou do tempo, ai o Juiz cai de pau encima mesmo. Fazer acordo não é vergonha para ninguém, vejam o caso do Romário que recebe do Vasco até hoje ação trabalhista de 2006, me parece que é 200 mil por mês, e não tem nada penhorado. Agora querem dar uma de macho e se funicam.

      Excluir
    4. É meu amigo Luiz. Salário é sim preferencial e é tão importante que prescinde o próprio Tesouro Nacional, originalmente um órgão (conjunto de órgão) considerado como primeiro da lista quando o assunto é faturamento (o que entra através de impostos funciona como o salário da Nação).

      Mas é isso mesmo que você citou: esta diretoria, que tentou nos devolver a patamares que são nossos por direito no futebol, é comprometida com a politicalha até à última prega (a prega-rainha) e assim, tiveram que entubar muita coisa - estas penhoras, a má vontade do pessoal do TRT, a interdição do Engenhão, etc..

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG