Está definido o novo técnico do Botafogo para a temporada 2014: Eduardo Húngaro.
Antes de qualquer outra consideração, que ele seja recebido assim como na foto. Festejado, comemorado, considerado, respeitado, ajudado, incentivado.
Ele levou o Botafogo ao título de campeão estadual de juniores, comemorado nesta foto com a garotada. Ele conhece o elenco atual, conhece a base que está com o time, a que subiu agora, e a que poderá subir em breve.
Pode dar continuidade no trabalho que vinha sendo feito, e esperamos que faça isto corrigindo aquilo que não vinha dando certo e que tanto reclamamos.
É uma aposta, significa uma dose de risco, mas parece que o mercado não estava propicio. Quem poderia vir ou tinha compromissos ou planos diversos. Alguns seriam aposta também, como Enderson, Cristóvão ou Mancini. É claro que são mais experimentados, mas teriam um período de adaptação bem mais complexo, com a estrutura do clube e com os jogadores existentes.
Outros tinham proposta milionária, como o Cuca que deve ir pra China garantir o futuro dos netos (o dele e o dos filhos já deve estar bem garantido). Abel, Tite, Autuori... nomes citados, salários gigantescos, interesses diversos, e apesar de toda a fama, garantia de nada. Também não seriam simples apostas, só que bem mais caras?
Então vamos de Eduardo Húngaro, e que ele consiga montar bem este elenco de time A e B, que consiga usar o Carioca para dar ritmo de jogo e experiência para quem ainda não tem. A garotada da base tem que agarrar esta chance com as unhas, dentes, e o que mais tiverem disponível.
É o momento de Renan e nosso terceiro goleiro (afinal, quem será ele, já que Milton e Andrey foram emprestados?) arrebentarem no Carioca 2014. É oportunidade para Lucas pegar ritmo de jogo. Para Dankler aflorar todo potencial demonstrado. De André Bahia e Matheus Menezes (ele ainda está no elenco?) brigarem por posição.
É momento do Dedé se apresentar pra torcida, com toda qualidade que mostrava na base. De Gegê pegar mais ritmo e confiança e se firmar de vez no time principal.
É o momento de vermos Lima jogar com vontade, ou dar a vez ao Renan Lemos, ou o outro garoto da base (alguém lembra o nome? Araújo?Acho que não), que parecia cheio de gás.
É momento de Sidney voltar a campo, e quem sabe até assumir a braçadeira de capitão de novo. De Daniel pegar ritmo e ter vaga garantida pelo menos no banco nos jogos da Libertadores, e servir de opção quando o jogo não estiver adequado para Seedorf e Rafael Marques.
É momento de finalmente Bruno Mendes, Sassá, Henrique e até o Vinícius, subindo da base, se firmarem, ficando prontos para jogar a Libertadores.
Acho que Eduardo Húngaro está qualificado para fazer isto. E para dar a variedade de jogo que o time precisa para jogar esta Libertadores com brilho.
Agora vamos esperar os reforços, pois eles são necessários.
Abraços!
Quem sabe será outro "Zagalo"? Torçamos que sim.
ResponderExcluirTomara, Alexandre, tomara.
ExcluirQue ele faça um excelente trabalho. Se não me falha a memória, em 95, quando o clube contratou Autuori muitos não acreditavam se daria certo, por não conhecê-lo. Henrique, sobre o Matheus Menezes, acho que o empréstimo dele seria até novembro, a não ser que tenha sido renovado.
ResponderExcluirUm abraço.
Olha meu amigo Henrique, eu não apostaria mas também, quem apostaria que Cristóvão Borges fosse encarar aquela CB tão escamada e levá-la para São Januário?
ResponderExcluirQuem igualmente apostaria no já citado Autuori? E no Enderson Moreira como acaba de fazer o Grêmio?
O Cruzeiro então, fazer a campanha que fez com o Marcelo colecionando uma já perigosa sucessão de vices estra muros foi mesmo digno de nota. E assim com Andrade, Jayme, Guardiola e tantos outros.
Que venha o Húngaro. A única aposta que não faço e repilo com todas as forças é aquela em relação ao Lima caro Henrique. Potencial ele tem, mas num ano tão cheio não vai mesmo deslanchar como já o fizeram Rafael Marques e Edilson, contestados no início e bem valiosos agora.
Paret.
Cadré e Paret,
ResponderExcluirAcho que será uma boa aposta. Estou confiante.
Muita gente se mostra preocupada. Publiquei no twitter os brasileiros na Libertadores:
Cruzeiro - Marcelo Oliveira
Galo - Cuca ( de saída, quem vem?)
Grêmio - Enderson Moreira
Atlético-PR - Mancini
Flamengo - Jaime
Botafogo - Eduardo Húngaro
Acho que nossa aposta não é mais arriscada que nenhuma dessas outras que nossos adversários estão fazendo.
Já quanto aos jogadores que citei na postagem, não serão o time principal. Eles serão o time reserva/sub23 de onde sairão as alternativas para os momentos complicados.
O grupo dos 11 está quase fechado, acho que virá somente mais um atacante. De Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória, Julio César, Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques não há muito o que falar. É o elenco perfeito? Não, longe disso, mas é a base que funcionou, com vários tropeços, e que precisa de reforços pontuais e alternativas.
As alternativas virão dando ritmo e experiência aos que citei na postagem. Quem brilhar se juntará ao grupo principal. Lima? Duvido que chegue lá. Por isso nem o coloco como provável reserva de Júlio César.
Precisamos contratar um lateral esquerdo, um meia e um atacante. O meia podemos considerar o Jorge Wagner.
E ainda há espaço para mais um zagueiro (esquerdo), volante, outro meia e outro atacante.
Abraços.
http://esporte.uol.com.br/futebol/album/2013/12/18/quem-fica-no-botafogo-em-2014.htm#fotoNav=1
ResponderExcluirTalvez este aí acima seja o panorama mais bem detalhado sobre o elenco que teremos em 2014 (únicas dúvidas – Gabriel e Lodeiro).
Paret.
Boa noite amigos!
ResponderExcluirPostagem perfeita, nossa aposta no treinador não mais ou menos segura que qualquer uma no mercado, e esse ano mostrou claramente isso, onde técnicos famosos com bons elencos simplesmente fracassaram, portanto temos que torcer para nossa diretoria fazer as tão sonhadas contratações pontuais e dentro da medida do possível manter o elenco e em caso de perca de alguma peça substituí-la a altura, e vamos que vamos!!!
Saudações alvinegras
Muito obrigado Lucas.
ExcluirSerá um risco, pela inexperiência dele, mas teremos outras vantagens. Só poderemos falar alguma coisa durante o processo, e com mais propriedade no final da temporada.
Sobre isso, nas provocações do twitter, mandei a seguinte mensagem:
"quem vcs preferiam pra técnico do Botafogo: Húngaro, Cuca ou Faouzi Benzarti?"
E O GALO PERDEU. Perdeu feio.
ResponderExcluirAssisti ao jogo inteiro.
Porquê o time mineiro perdeu?
- A 'mania Brasil' de jogar com 10 para não barrar a estrela.... R-10 fez o gol do empate de falta mas isto de nada adiantou pois não "apareceu em campo" além disto. O time viveu o jogo inteiro de chuveirinhos inúteis na área e de passes bisonhamente errados (muitos dele mesmo.
- A Soberba. Em vez de simplesmente mostrar o seu bom futebol, Tardelli tava mais preocupado em fazer cavadinha na seleção (sou o melhor atacante do país na minha posição - vociferou ele ontem para a imprensa).
Com tudo isso, ainda perdeu por não reconhecer que iria sem o grande pensador e não passou, depois do intervalo, a esperar os africanos em vez de atacá-los como fez, já que atacava mas não mordia (arame liso).
E a goleada só não se armou do jeito que poderia pois, apesar de taticamente muito bons, os marroquinos ainda não podem sequer se considerar no nível, por exemplo, dos times russos. Fosse ali um time médio da Europa e o Galo teria passado mais sufôco ainda.
Placar - Raja 3x1.
Placar moral - Raja (uns) 7x3.
Paret,
ExcluirComo todo time (e seleção) africano, é um time verde (sem trocadilho), faltando alguma malícia.
Mas é muito bom. Se jogasse a série A não faria a vergonha que o Náutico fez, muito menos a que o Flu fez...
Abraços.
É cara.
ExcluirMe arrisco mesmo a dizer que deram um chocolate no Galo. Fizeram o que quiseram com a bola, principalmente nos contraataques mas o que impressionou foi a retomada de bola na defesa. Toque de bola barceloniano, sem medo de errar.
Se fossem os atletas menos verdes do que a camisa, poderíamos ter visto uma goleada histórica hoje.
Paret.
Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.
ExcluirAssisti ao jogo também, e acho que a derrota foi mais que merecida. O time marroquino é muito bom, bem armado, corre para cacete e isso pesou para o Atlético-MG. Cansado da exaustiva temporada brasileira aliada ao cansaço da viagem, e também um pouco de soberba como vc falou Paret. Só fiquei muito alegre, pois a Globo se ferrou com essa, o que o narrador, que eu não gosto por sinal, torceu e diminuía o tempo topo o time adversário foi uma grandeza. Pagou o preço da sua ignorância.
Mas este é o futebol brasileiro, come merda e arrota caviar.
Um abraço meus amigos.
Ah mais uma coisinha, acho que o Atlético-MG escapou de tomar uma goleada do Bayer, igualzinha a do Santos no ano passado.
ExcluirLuiz meu amigão. Do jeito que o Bayern também tá 'trocando penas', talvez nem goleasse os mineiros mas os venceriam, sem dúvidas.
ExcluirOs galistas escaparam de uma goleada foi hoje mesmo. 7x2 seria um placar mais justo, pelo que ocorreu em campo.
Paret.
Boa noite,
ResponderExcluirA verdade é que o Atlético não jogou nada e mereceu a derrota. O time mineiro se perdeu ainda mais após o 1º gol, conseguiu empatar mesmo estando mal, mas a partir daí foi Ronaldinho dando lençol no meio e tentando drible de efeito junto a linha de fundo, quando deveria haver mais seriedade. Com 1x1 Tardeli tb puxou um ataque, teve chance de chutar umas 2, 3 vezes, mas demorou e desperdiçou o ataque.
Essa derrota do Galo pode servir de exemplo para o Botafogo contra o Deportivo Quito, conforme um comentário do Carlão(SE) no twitter, onde sugere que o treinador diga aos nossos jogadores que favoritismo não vence jogo.
Um abraço.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirVamos colocar lenha na fogueira, que tal Luis Fabiano no ataque do Botafogo.
Por favor peguem leve tá.
Um abraço a todos
Vou expor de forma amena, Luiz...
ExcluirRenato.
Boa pessoa, tranquilo, agregador, sabe jogar bem. Mas está lento, pouco efetivo, e tendo contusões frequentes. Para piorar, é muito caro tanto para o que vem produzindo (não para o que poderia produzir) e para os padrões do clube.
Luis Fabiano,
Tudo isso, tirando o "agregador" e acrescentando "criador de confusão" e mais alguns milhares de reais no salário.
Acho que não vale a pena.
Abraços!
Eu provoquei, então aguenta.
ExcluirVamos lá, Adriano é agregador, acho que não. No entanto deu um campeonato brasileiro ao Flamengo. Eu já vi gente aqui pedir Carlos Alberto de novo dizendo que ele se regenerou. Então de um bom papo ninguém escapa. Quanto a salário, dependendo do que podemos tirar dele na Libertadores, quem sabe vale a pena. E é só conversar, do jeito que as coisas estão, o que posso pagar é isso, quer muito que bem, não quer vai a luta.
Luiz,
ExcluirVamos longe aqui. Rsrsrsrs.
Adriano, Luis Fabiano, Carlos Alberto e mais uma dúzia de 100 ou mais são apostas. Não se sabe porque e nem como, em algumas situações funcionam muito bem, em outras nem tanto. Única coisa certa: tem prazo de validade.
O diferencial é que no momento tanto Adriano quanto Carlos Alberto devem estar bem desvalorizados. São de alto risco, não pelo lado financeiro.
Já Luis Fabiano não é tão arriscado tecnicamente falando, e nem pelo comportamento, mas é bastante pelo lado financeiro.
Abraços.
Pois é meu amigo, eu encaro Libertadores como uma guerra, talvez até por trauma de tempos atrás quando o Botafogo sempre levou porrada e perdeu.
ExcluirÉ aquilo que eu disse, Luis Fabiano está saíndo do SP para lá de ridicularizado, não produziu coisa nenhuma, brigou com técnicos, brigou com jogadores e foi expulso de campo várias vezes.
Poder-se-ia fazer um contrato de risco de três ou quatro meses, prazo da Libertadores, com salário razoável por produção, assim como o Atlético-PR está fazendo com o Adriano aqui.
Acho uma solução que agrada ambas as partes, obviamente se ele quiser, senão vai a luta. O Adriano caiu em si viu que continuar com aquela vidinha que ele estava levando não ia chegar a lugar nenhum, e aceitou o que ofereceram. Acho que é assim que tem que agir com esta turma, tenho isso, quer muito que bem não quer vai procurar caminhãozinho que vc caiu.
Agora que para uma Libertadores cairia como uma luva ah isso cairia. Se vai dar certo só ele lá em cima é que sabe.
É Luiz,
ExcluirTem que fazer desta forma, inclusive colocando caminho fácil (pequena ou nenhuma multa rescisória) para mandar passear.
Mas na verdade esses caras acabam não aceitando estes contratos. De qualquer forma vale a pena tentar.
Abraços.
Boa noite amigos!
ResponderExcluirGrande sugestão do Luiz Fernando, o Luiz Fabiano ia encaixar muito bem no nosso time, mais tem aquele probleminha de R$ 500.000,00 mensais e ele com contrato vigente no SP, e esse valor com toda certeza o Botafogo não assumiria e quanto ao Renato a situação é delicada pois ele tem contrato até junho de 2014 e creio que ele não tem tanto mercado por causa da idade, e pelo visto vamos ter que ficar ´com ele até o final do contrato.
Caro Lucas, pelo que li hoje o SP está doido para mandar ele embora, não aguenta mais ele.
ExcluirSe ele quiser 500 manda ele passear que vá procurar quem pague. Só interessaria se fosse por muito menos e com muita conversa para não desagregar. Em SP ele não consegue mais nada, ou vai pra fora ou vai para o Rio de Janeiro, e quem vai pagar o que ele quer, que eu saiba ninguém.
Olá galera.
ResponderExcluirSaí do trabalho às 5, fui na rua resolver um monte de coisas e só agora parei em frente ao computador.
A discussão rolou acalorada e o papo é: o zangado serve ou não serve?
MInha opinião é a de que ele pode vir sim, com a grana reduzida e uma recepção à moda "esporro" (ou se enquadra ou se manda - '...ô meu!....quem fala alto aqui é Seedorf pois enquanto vocês ficam por aí esfolando os cofres dos outros clubes, ele reestruturou o nosso").
Se ele se enquadrar e começar a jogar focado, vai fazer a diferença e vai voltar a ficar feliz como estava na Copa. Afinal, saímos do torneio na África do Sul muito menos por culpa dele do que dos pagadores de mico da defesa.
Paret.
Bom dia nobres botafoguenses! Ouso discordar dos amigos mas L. Fabiano não gosto muito, tá meio cansado, se irrita a toa. A não ser que arme um esquema para ele como aconteceu com o Tulio em 95...mas se vier tem de ser como o Paret falou: ou se enquadra ou se manda.
ResponderExcluirPassando também para desejar um Feliz Natal e Ano Novo de repletas realizações, com o nosso Botafogo passeando na Libertadores e que Deus nos ajude. Amém.
Mudando "um pouco" de assunto, essa questão ainda vai dar pano pra manga... kkkkk Vejam:
ResponderExcluirhttp://www.fogaonet.com/semcategoria/blog-reviravolta-artigo-que-condenou-a-lusa-e-ilegal-fla-e-flu-correm-risco-de-cair/
Como seria bom ver aquela cachorrada do Fluminense chorar agora. Riram da Portuguesa e agora estão com a corda no pescoço.
Excluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bom dia nobres.
ResponderExcluirUm excelente Natal e ótimas festas para você e toda a sua família, prezado amigo Gigante. Que Deus ilumine os nossos lares e que em 2014, nos mantenha com saúde, felizes e, claro, que clareie os passos do nosso Glorioso.
Já quanto ao papo 'Luis FAbiano, acho sim que vale um contrato de risco como defende o Luiz.
Já quanto ao imbróglio dos 'descentes' (acho que a palavra não existe..hehe), afirmo-lhes por tudo o que já li em Direito:
O ATUAL PLEITO DA LUSA É PROCEDENTE E LEGÍTIMO - O do menguitotinho não o é.
Assim amigos, nova virada de mesa para um brasileirão com 24 clubes.
E que não sacaneiem o Náutico de novo e deixem o clube jogar na sua ratoeira dos Aflitos pois o que a CBF mais fez este ano foi sacanear clubes em prol desta Copa do Mundo perigosa.
Paret.
Olá, dia fora...
ResponderExcluirAtravessando o assunto, hoje será anunciado oficialmente o Jorge Wagner. Acho que vale uma postagem sobre o assunto associado ao planejamento e quem vem e quem vai...
Abraços!