Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

18 de set. de 2013

CAÇA À RAPOSA




Música de João Bosco, cantada por Elis Regina. Indicação do Fabricio Condé do Torcida Virtual.


9 comentários:

  1. Ééééééé hoooooooooojeeeeeeeeeeeeeee!

    E para mim Henrique, não passa dos primeiros versos.

    Para uma raposinha da floresta, assustadinha com o que não está acostumada (sempre foi, sem crises, coadjuvante nos brasileiros), bastará o olhar dos cães. rsrsrs.

    Talvez não precisem, nossos cães guerreiros, usar os dentes afiados.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por incrível que possa parecer, a verdade é que um empate é resultado bom para nós.

      Derrota complica demais, e vitória muda totalmente o rumo do campeonato.

      Acho que ainda teremos uma gangorra até o final do ano, com título sendo disputado jogo a jogo, ponto a ponto.

      Abraços.

      Excluir
    2. Olha Henrique, só acredito que derrota seja ruim, a despeito dos 7 pontos que ela venha a deixar de distância, se ela vier de forma fragorosa e ela não vai ser, repito, caso aconteça desta forma. Se perdermos, a coisa vai ser ali apertada.

      Assim amigão, caso saiamos de lá sem nenhum ponto (toc.. toc.. toc), recuperamos isso até bem rápido, pelo menos, a ponto de deixar tudo embolado de novo entre os dois times.

      O grande problema não está no jogo de hoje mas sim, lá na 38ª rodada. Ali, vamos receber o Criciúma mas ele vêm ao Rio enfrentar o menguitinho e aí já viu né? Se o fraco time daqui estiver na degola vai querer vencê-los mas se já vier livre do descenso de uma ou duas rodadas anteriores, entrega o jogo sem cerimônia.

      Temos então que cuidar para não voltarmos, nas 36ª e 37ª rodadas, com desvantagem de pontos de São Paulo e Curitiba. Se sairmos destes dois jogos com pelo menos um ponto de vantagem, levamos o título. Se dependermos de esperar para que o menguitinho faça aqui, na última rodada, o que fizemos em 2009, pode dar errado.

      O jogo de hoje é sim um jogão mas daqui a duas rodadas, veremos que foi apenas uma passagem do campeonato. Creia.

      Paret.

      Excluir
  2. Um nó na garganta, um frio no estômago, a ansiedade que faz com que minutos se tornem horas.
    A expectativa, a segurança, a insegurança, presentes em nossa memória.
    Um time, uma história, uma estrela que solitária une milhões na esperança, na desesperança e na glória.
    E a esperança, eis que última que se esvai, fica no aguardo do espetáculo, pois que grande obstáculo, que enaltecerá a nossa vitória.
    Acreditar é preciso, viver cada momento, cada instante, cada palpitação como se fosse a última, mas sem perder a razão, o juízo, e ter fé em nossa história.
    Um time de glória e tradição, na vitória ou na derrota sempre será a nossa paixão, nosso Botafogo já é Campeão.
    Contra tudo, contra todos, torcedores e jogadores unidos e imbuídos numa só direção, vitória ou vitória pede os torcedores, com um aperto no peito provido de emoção.
    Vontade, expectativa e desejo, conflitam com a realidade de um jogo imprevisível, uma "final" difícil, que poderá colocar o nosso BOTAFOGO de volta ao "Panteão".

    Nota: Não sou poeta, mas o fervilhar de sentimentos deve ser uma coisa forte em quem está na expectativa de ver/saber qual Botafogo jogará hoje. Se for o mesmo que jogou contra o Gambá e Peixe (e o símbolo é uma baleia, que não é peixe, pois que é um mamífero... kkkkkkk), não tenho dúvidas da vitória. Que o Duble OO não cometa nenhum erro, nenhum equívoco, nenhum deslize. Que o André Bahia confirme minhas expectativas sobre o seu futebol e substitua a altura o Dória. Que Edílson queime minha língua de vez, e demonstre todo o seu futebol, que o Júlio Cesar não se "resguarde" e jogue tudo o que sabe, como foi contra o Flamerda (by Braso), que Bolívar não claudique, e que o ataque esteja em estado de graça, iluminado, como foi Hyuri contra o Coxa Branca. Que Marcelo Mattos acabe de queimar (o que sobrou) a minha língua e acerte passes e erre menos saída de bola, e continue o gigante no desarme (sem cartões). Que Jeferson mais uma vez, demonstre o porque está na seleção. Que Seedorf jogue sua melhor partida no Botafogo, hoje. Que Rafael Marques supere o Elkeson, com folga... rsrsrsrs Que Lodeiro entre bem, e faça a diferença. Que o Renato pegue ritmo e volte a ser o jogar que sabemos que é, com belos passes e dribles, e um gigante na defesa, com ótima saída de bola.


    GANHAR DA RAPOSINHA AZUL, EU ACREDITO!

    SAN

    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caro Alexandre.

      Belas palavras. Um comentário que, sem dúvida, tivesse chegado ao blog na segunda virava a postagem pré-jogo. Vai ficar aqui marcado para o final do ano, chegando o time de volta ao Rio com um ponto de vantagem e tendo o Criciúma pela frente como último jogo.

      Paret.

      Excluir
    2. Muito bom Alexandre!

      Você simplesmente expressou tudo que todo Botafoguense está sentindo...


      Bora Fogão faturar essa raposa

      Excluir
  3. Brilhante Alexandre, pra variar. Elis Regina, a voz. Impressionante não ver ninguém na mídia esportiva fazer alguma alusão a vitória do fogão sobre os azuis no primeiro turno, é, já vencemos eles neste campeonato. A imprensa toda hoje torce contra nós, eles não admitem onde estamos.
    Pra cima deles fogão.

    ResponderExcluir
  4. Alguém pode me dizer onde encontro um texto/link, acho que foi postado pelo Braso, onde fala do rebaixamento do Flamerda na década de 50 ou 60...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa amigão.

      Lembro vagamente mas não sei como puxar isto (o blog já vai fazer 4 anos e já vamos passando de 430 postagens, à média de 20 comentários por postagem (algumas com picos de mais de 100 cmentários).

      Mas sei que o menguitinho peitou o regulamento quando fomos rebaixados, ficando na primeira divisão em 2002 e caindo a Lusa em seu lugar.

      Isto está na internet mas, para variar, numa chicana do juridiquês na esfera esportiva, conseguiram se safar.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG