Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de jul. de 2013

BOTAFOGO É LÍDER




NOTÍCIAS IMPORTANTES

LOCAIS DE JOGOS

Nesta quarta-feira, foi divulgado o acordo feito pelo Glorioso com o Vasco para a realização da partida contra o Náutico em São Januário, sábado, dia 20/7. Ufa, ufa! O time joga no domingo no sul e, se a diretoria tiver tato, prejuízo por prejuízo, permanece na capital gaúcha e de lá já se desloca direto para Floripa para o jogo da volta da CB contra o Figueirense, na quarta-feira. Vamos aguardar.

______________________________________________

ERRATA

Através de correção feita pelo nosso amigo/sócio Diogo, segue a correção da informação inserida  aí acima. O Glorioso pega o Grêmio no domingo e só volta a jogar no sábado seguinte, contra o Náutico. A partida contra o Figueirense, em Floripa, será no meio da outra semana.

Valeu Diogo!


COMPROMISSO COM O CLUBE

Hoje também, na volta dos treinos com bola, Seedorf não foi visto à tarde junto com o grupo de jogadores mas, diferentemente do que andavam fazendo anteriormente, sempre especulando de forma maldosa com afastamentos ou um desejado (por eles) abandono do clube pelo atleta, os repórteres averiguaram e descobriram o motivo: enquanto todos só se apresentaram à tarde, o holandês passou toda a manhã na academia do clube apurando a forma física e neste mesmo trabalho, entrou pela tarde. Já há quem o chame de work-a-holic (viciado em trabalho) mas a verdade é que este profissional é, certamente, um dos maiores e mais belos exemplos de profissionalismo entre os atletas já vistos atuando no nosso país. Ponto para nós, alvinegros, e saúde para o Seedão


ESTÁDIO

As notícias deste final de tarde dão conta de que o Fluminense fechou com o consórcio Maracanã e como o Flamengo ainda não havia se manifestado e tem como pretensão mandar seus jogos fora do Rio (isto não vai dar certo), o Botafogo estava em negociações para também fechar e passar a atuar no estádio. Seria então inteligente deixar São Januário "pela porta da frente", a fim de que se possa usar o grande estádio apenas para aqueles jogos com grande apelo, nos quais a torcida "invade", ou seja, uns 8 a 12 jogos até o fim do ano se o time for bem ou 3 a 5, caso ainda não seja este o ano do título.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

18 comentários:

  1. Isso aí Paret!

    O time vai bem, falta a diretoria acreditar e ousar, e a torcida acreditar e abraçar!

    Nosso ST é o modesto 16o colocado no Futebol Melhor, estamos atrás de Joinville e Ceará. Como pode isso, sendo líder do campeonato?

    Como podemos ter menos da metade dos sócio-torcedores que o Flu (7804 contra 16865)? Explica-se com o fato de que ficamos sem estádio? Eles (Flu) não tinham e também estão sem.

    Vejam a relação:

    Internacional 100.433
    Grêmio 72.269
    Santos 52.756
    Corinthians 50.931
    Cruzeiro 28.943
    Flamengo 27.483
    Palmeiras 25.489
    São Paulo 22.278
    Fluminense 16.865
    Atlético Mineiro16.565
    Vasco da Gama 15.008
    Sport Recife 13.339
    Santa Cruz 13.215
    Ceará 8.568
    Joinville 7.938
    Botafogo 7.804
    Ponte Preta 6.619
    Vitória BA 6.273
    Grêmio Osasco 5.133

    Não há explicação para esses números a menos de um programa mal administrado e mal vendido, e uma torcida que não consegue se mobilizar para de fato apoiar.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Henrique.

      Eu tenho plena certeza de que estarmos tão mal no Sócio Torcedor teve tudo a ver com, primeiro a má fase do ano passado após a vinda do Seedorf (com Elkeson de número 9) e agora, associado ao imbróglio Engenhão.

      Estivéssemos aí com estádio com naming rights e o time do jeito que está, já teríamos passado dos 10 mil fácil e ainda subindo. O Flu tem o dobro pois a sua cultura era ter como nosso, o seu estádio, para brasileiro e Libertadores (e ali eles se reencontraram com as grandes vitórias). É difícil implementar ST para torcida que não tem porte grande (veja que o Fla começou agora e já passou o organizadíssimo São Paulo). O Galo, com torcidão e bombando a 2 anos, está ali com 16 mil e COM ESTÁDIO QUE TEM COMO PRÓPRIO.

      Estou confiante em subida gradual deste número, associado a um time compromissado com a vitória e com jogadores, ou estrelas ou então em ascenção.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Engenhão explica um pouco, mas não é tudo.

      Acho que o principal é que o ST é muito mal trabalhado. Mal divulgado, mas administrado, pouco transparente, confuso no trato com os sócios. É amador.

      Com um bom trabalho ficaria mais fácil a torcida aderir e permanecer.

      Vamos ver o desenrolar disto.

      Abraços.

      Excluir
  2. Amigos alvinegros:

    O jogo contra o Náutico, em São Januário, é no dia 20, às 21:00 h de sábado, que, como todos sabem, é vendido para o mercado asiático. E o Botafogo só enfrenta o Figueirense na quarta-feira seguinte, em Floripa, para depois ir a Brasilia pegar os urubus.

    Portanto, o time vai a Porto Alegre, descansa quase uma semana, joga contra o Nautico e viaja, aí, sim, para Florianópolis e Brasilia. Depois, tem 2 ou 3 jogos em casa, incluindo o clássico contra o Vasco, que não se sabe onde é, ainda.

    Mas, a noticia que me interessou foi esse suposto contrato de 35 anos, informado pelo Lance, para ser assinado entre o Botafogo e o consórcio...seriam de 10 a 15 jogos no Maracanã por 35 anos! ora, levando-se em conta que mandamos 19 jogos no Brasleiro, que mandamos uns 3 ou 4 clássicos no estadual, teriamos apenas uns 8 jogos para atuar no Engenhão...sem contar possíveis fases finais de CB e participação em Libertadores. Ou o lance quer vender notícia falsa ou isso detona com o Engenhão....cada uma que aparece...detalhe: quem jogar no Maracanã ficará com os piores lugares como sua renda. Teriamos que ver os melhores jogos do Botafogo atrás do gol por 35 anos!

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devidamente corrigida a informação sobre datas de jogos, caro Diogo.

      Valeu mesmo.

      Paret.

      Excluir
    2. Valeu Diogo,

      Também acho estranho, mas fazendo contas de outra forma.

      Pelo menos 3 Clássicos no estadual, mais 3 clássicos no Brasileirão como mandante, e ficam faltando 4 jogos, que podem ser do estadual, do Brasileirão, Sulamericana ou Libertadores.

      Com esse contrato, o Botafogo ocupa o Maraca, e libera datas no Engenhão. Por exemplo, durante o estadual, num fim de semana que o Botafogo jogue contra o Vasco no Maraca, pode alugar o Engenhão para o Flu enfrentar o Madureira. Se torna um bom negócio para todos.

      Além disso, diminuindo o uso do Engenhão, pode-se aumentar o calendário de shows nele, o que já se sabe que é muito mais lucrativo do que os jogos.

      Resumindo: o contrato parece estranho, mas pode ser uma ótima opção se tiverem feito um bom planejamento de uso. O problema é crer que este bom planejamento realmente foi feito, e não se está dando somente um tiro no escuro.

      Abraços.

      Excluir
    3. Perfeito, Diogo e Henrique.

      O projeto ideal seria este: é a materialização completa do "O Engenhão é meu... o Maraca é nosso".

      O clube poderia ganhar bem mais com o Engenhão, transformando a nossa Arena em local de 'temporada de shows' (uns 6 em um período fechado de tempo - algo entre abril e agosto) e com a grana no corfre, recuperar gramado para a reta final da temporada (brasileirão e CB).

      A Libertadores, que se encerra no meio desta presumível onda de shows, cabe muito bem no Maraca.

      Só aí já deixei um bom esboço para que a diretoria possa pensar com calma.

      Paret.

      Excluir
    4. É isso que penso, mas saber o que vai acontecer já é outra história. Vamos ter que esperar.

      Em relação ao ST, estamos evoluindo, e creio que este fim de semana passaremos o Joinville. Muito pouco, mas é uma evolução, e sendo constante, depois passaremos o Ceará, e então haverá um longo caminho para chegarmos perto de Santa Cruz e Sport. É possível? Só mudando o funcionamento das coisas.

      Sobre o fim de semana e a rodada, logo no sábado há alguns jogos interessantes. O primeiro é Flu x Inter, apesar de matematicamente não ser possível nos alcançarem nesta rodada, são nossos adversários diretos pela briga na ponta. Um empate seria excelente para nós.

      Outro jogo de sábado é Santos x Portuguesa. Não creio que o Santos entre nesta briga do campeonato, mas como a coisa é dinâmica, é um jogo para se saber o andamento.

      O terceiro é Ponte x Bahia. Bahia é um dos 3 que pode nos passar nesta rodada. Mas no caso este jogo serve mais para vermos se o Bahia realmente tem time para permanecer na parte de cima da tabela, ou seja, se as apostas iniciais de que era candidato ao rebaixamento eram realmente infundadas.

      No domingo, o outro jogo que me chama a atenção é Vitória e São Paulo. São várias interrogações que podem começar a ser esclarecidas.

      E Coritiba x Atlético-PR será clássico regional de sair faísca. Vamos ver o que acontece.

      Abraços!

      Excluir
  3. Entendo o raciocínio dos amigos...o Engenhão seria usado para shows e a conta do Henrique levou em conta 10 jogos, e não 15, porque se fala entre 10 e 15 jogos. Como respeito o conhecimento de vocês, vou levar em conta essa história de shows, assunto do qual não entendo muito, confesso. Então, vocês acham que pode ser um bom negócio assinar por 35 anos em 15 jogos por ano? mas, os urubus assinaram por um período de 6 meses(como experiência) certamente pelos mesmos 30 jogos do Flumined(que nesta altura do ano devem ser 15). Inclusive o Botafogo não jogará contra eles em Braslia...mas, agora, no Maracanã.

    Porém, esse assunto é controverso...tanto que o Flamidia não quis assinar por 35 anos? vocês não acham que isso tem que ser bem pensado? há tanto show assim para se realizar no Engenhão? seriam 10 ou 15 jogos? sinceramente, ainda estou em dúvida. Mas, agradeço os esclarecimentos dos amigos, e gostaria de saber um pouco mais de vocês sobre o assunto.

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diogo,

      O assunto é sem dúvida controverso. Certamente o prazo de 35 anos é exagerado, mas o principal é que estes contratos, em princípio, não são públicos. Não sabemos exatamente o teor.

      Eu levei em conta 10 jogos, imaginando a conta de 10 a 15. Ou seja, com Engenhão aberto em plena capacidade, deveríamos usar o mínimo, o Engenhão com restrições, usaríamos o máximo. É o que faz sentido para mim.

      O fato é que todas as arenas da Copa ficarão muito caras para os clubes. Ainda valerá a pena jogar nelas, mas só em algumas condições. Repito a conta: alugávamos Engenhão por 45 a 55 mil para Flu e Fla, e pagamos 230 mil para usar a Arena Pernambuco. Aí vemos a diferença.

      Em relação a shows, o dito na imprensa foi que o Botafogo levou algo próximo a 1 milhão limpos nos shows de Paul McCartney. Em que tipo de jogo o Botafogo pode levar 1 milhão limpo?

      Por exemplo, no jogo Botafogo x Grêmio de 22/07/2012 (http://www.cbf.com.br/Competi%C3%A7%C3%B5es/S%C3%A9rie%20A/Tabela/2012/Por%20Equipe/Botafogo%20-%20RJ), a renda foi de 1.226.785,00, mas as despesas foram de 463.534,67, mais algumas taxas, dando uma receita líquida de 763mil reais.

      Então, shows são uma opção rentável, se de fato recebemos o tal 1 milhão. O problema que vejo é que não acredito que teremos o Engenhão de volta antes das Olimpíadas. Ninguém tem interesse nisso, e é claro que as obras irão atrasar.

      Eu prefiro esperar, e acho que pode ter sido precipitado fazer um contrato longo logo agora. Poderíamos ter feito um curto, como havia sido falado, de 2 ou 3 anos, e esperar as coisas se acalmarem.

      Abraços.

      Excluir
    2. Mais um "ingrediente" no assunto:

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/maraca-bota-pode-rescindir-contrato-ao-engenhao-abrir/

      Sendo possível esta rescisão sem custos, acho que estaremos em condição razoável.

      Abraços!

      Excluir
  4. Olá amigos.

    Imbróglio cheio de nuances.

    Primeiramente, parece que as condições do Flu-C no Maraca foram as piores. O Fogão, como já mostrado no link enviado pelo Henrique aí do Fogãonet, pode rescindir o acordo do Maraca com o retorno do Engenhão e no tocante à "casa do Eike", ESTAMOS COM 55% da renda do estádio (o Flu tem uma merrequinha e o nosso acordo parece bem próximo do do urubu).

    Tendo a possibilidade de rescindir, sairíamos disso tudo como o mais vencedor nesta matéria, visto podermos testar o novo estádio até 2015/16 e a partir dali, rescindirmos se quisermos e depois, fazer outro contrato em condições ainda melhores para decisões importantes.

    Time para isto, parece que teremos e melhor a cada ano.

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Acabei de ficar sabendo pelo twitter que devemos ter feito de 200 a 300 novos sócios-torcedores hoje no Feijão no Fogão em Vitória.

    Se tiver o jogo em Brasília, dá pra se conseguir outro tanto por lá também.

    E retornando os jogos no Rio, muita gente que está inadimplente por aqui, deve correr atrás pra regularizar a situação.

    Acho que vai deslanchar o ST, finalmente. Os números mostram crescimento semana a semana.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. 6 equipes com um jogo a mais, uma com dois jogos a mais, e Botafogo liderança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Henrique, e o que ficou mais evidente neste momento mágico vivido pelo Glorioso foi o empate do Bahia. Estamos jogando bem e na maré boa, maré de sorte.

      Se bobear, podemos partir para um empate amanhã como ótimo resultado e isto, caso o Grêmio consiga segurar o nosso toque de bola na frente.

      Parece que ainda podem vir sem o Barcos.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,

      Um empate hoje nos garante uma vice-liderança, a um ponto do líder, isso se o Coritiba vencer o Furacão.

      O Bahia ontem mostrou que será um time a incomodar (como fez conosco), mas ficará somente no meio da tabela. Pelo menos estão espantando o risco de rebaixamento (eram um dos fortes candidatos), e só estão a um ponto de nós porque estão com 2 jogos a mais, e conseguiram no outro jogo adiantado uma bela vitória sobre o São Paulo.

      Independente do resultado de hoje, na próxima rodada enfrentamos o Náutico em São Januário. Será obrigação nossa encher o estádio, e será uma necessidade do time vencer, qualquer outro resultado será péssimo. E vencendo, creio que reassumimos a liderança (se é que a perderemos hoje), pois o Coritiba irá visitar o encardido time do Santos, que está querendo permanecer na briga pelo G4.

      O campeonato está muito no início, e no reinício, não permitindo uma análise apurada, mas já dá pra começar a separar quem brigará em cima, quem será coadjuvante, e quem vai brigar embaixo.

      Abraços!

      Excluir
    3. É Henrique. Hoje, realmente, as chances de sairmos do Olímpifco ainda na liderança são grandes e aqui em São Janu, contra o Náutico, parece até aleivosia dizer que os 3 pontos são certos mas não se pode pensar em outra coisa. O time não é mais aquele do sobe e desce e mesmo que o Timbu saia na frente (o que duvido com o sistema defensivo e os jogadores de qualidade que temos lá atrás), periga até tomar virada com goleada.

      Todos então focados na vitória hoje, perfeitamente possível já que enxergo o botafogo, como time em campo (jogo/conjunto), ainda em estágio melhor do que o Grêmio.

      Paret.

      Excluir
    4. Isso aí, vamos com tudo.

      E para quem anda cabisbaixo, sugiro a leitura:

      http://www.zefogareiro.com.br/olha-a-tabela/

      A tabela? Tem uma logo aqui embaixo. Pode olhar a vontade.

      Abraços!

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG