Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de jun. de 2013

PAUSA NO G4


Amigos,

Encerradas definitivamente todas as rodadas, da primeira até a quinta, e estamos no G4. Mais precisamente em terceiro lugar, um ponto atrás do líder Coritiba.

Agora vem a famosa e esperada pausa da Copa das Confederações. Só voltamos no início de julho, já retomando a Copa do Brasil, enfrentando o Figueirense pela terceira fase. O jogo será no Rio e há possibilidade de ocorrer no Maracanã.

Sobre a pausa o Botafogo e o BLOG?



 Seguiremos todos trabalhando. Falaremos aqui sobre seleção e sobre as notícias do Botafogo. O momento é crítico, o risco de desmanche existe por conta, além das dificuldades financeiras criadas pela interdição do Engenhão, mas também por conta do assédio que todos os clubes sofrerão.

Até o momento, 13 de junho, temos praticamente acertadas as saídas de Jadson, já falada a meses, e de Fellype Gabriel. Algumas notícias falam das saídas de Rodrigo Dantas e outras dão conta da negociação em definitivo do atacante Willian, atualmente emprestado no Leste europeu. 

Também se fala fortemente da saída do Dória. Isso mesmo, nosso garoto zagueiro deve sair, mas não pelo esquema anterior, para ir parar em um rival. O destino seria mesmo a Europa, e no caso o Botafogo levaria basicamente o mesmo valor. A vantagem seria para o menino, em termos de experiência e salários, e o fato de não reforçarmos um adversário direto.

Confirmando estas 4 saídas pelos valores ventilados, as questões salariais estariam quase, disse quase, equacionadas até o fim do ano. Mas sem reforços. 

Para conseguir mais do que isso? Bons resultados, torcida nos estádios, sócio-torcedor (estamos crescendo, mas ainda é muito tímido), e ações mais efetivas e inteligentes da Diretoria.

Chega de ficar esperando. Pausa nada, é hora de trabalho, muito trabalho.

Abraços!

 






9 comentários:

  1. Olá Henrique,

    "Chega de ficar esperando. Pausa nada, é hora de trabalho, muito trabalho."

    Eu destaque o desfecho do post, para exemplificar que é por aí o caminho, porque os "abrutes" não estão dando moleza, vejam isso:

    http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/receita-joga-duro-e-ameaca-botafogo-vasco-e-flu/

    http://aqipossa.blogspot.pt/2013/06/denuncia-torcedor-do-fluminense.html

    http://aqipossa.blogspot.com.br/2013/06/fazenda-nacional-e-flamengo-comprovado.html

    Os dois últimos links retirados do blog Mundo Botafogo.

    Agora, qual a justificativa que esses clubes tem para não se unirem contra esses maus-caracteres.
    Já está mais que na hora desses clubes fazerem a "primavera árabe dos clubes" e enfrentarem esse poder corrupto, e tem que ser agora com o mundo voltado para o Brasil.



    Orlando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tempos complicados meus amigos.

      Sobreviveremos mas precisamos de dirigentes corajosos.

      E temos que ficar ao lado do clube. Sócio torcedor já!

      Paret.

      Excluir
  2. Olhem Alvinegros

    Desanima qualquer cristão as perspectivas que existem de que nosso BOM elenco seja desmantelado para pagar salários.

    Vão sair: Felipe Gabriel (para mim um dos melhores), Vitinho e simplesmente Dória, que junto com Bolívar deram uma estrutura de aço para nossa defesa !

    O que nos restará ? Antonio Carlos , Andrezinho canela de vidro e Bruno Mendes no lugar deles ?

    Obvio está que o rendimento do time vai cair vertiginosamente !

    Fazer o que, estamos pagando o preço daquela década de 70 e das barbáries cometidas por Mauro Ney Palmeiro e sua turma !

    Devemos nos re-estruturar como clube, ir para o Caio Martins, esquecer o Engenhão e nos re-erguer das cinzas em 5 ou 6 anos trabalhando com orçamentos médios e consequentemente , com série B a vista !

    Não há milagres ! Investir na base, investir na base e investir na base será a única saída !!!

    Abrçs
    Quarentinha (Antonio)

    ResponderExcluir
  3. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu grande e querido amigo Quarentinha, me permita discordar de vc em alguns pontos de seu comentário.

    Em primeiro lugar não me desanima ver a situação de desmanche para pagar salários. E explico porque: com o nível do futebol praticado nos dias de hoje, acredito que não perdemos muita coisa, mesmo porque os outros vão perder também.

    Segundo, quando vejo Felipe Gabriel ser considerado o melhor, alguma coisa está errada. Respeito todas as opiniões, mas esta é a minha, continuo a achar que ele não joga nada, e sou fã do ditado: "em terra de cego quem tem um olho é rei".

    Terceiro, "só nos restará...". Porque então lá atrás quando viu a casa cair, não dispensa ou vende estas porcarias ao qual vc se referiu. Total falta de planejamento futuro da diretoria que acredita em papai noel faz tempo.

    Quarto, pagar o preço? Será? Como custear uma folha de pagamento de 4, 5 milhões por mês com a arrecadação pífia que o clubes tem hoje em dia. Não existe mágica, o torcedor não consegue ir a futebol, quarta e domingo toda semana pagando a fortuna que está pagando para ver este futebol que estão apresentando. E o futuro é tão sombrio, que se a seleção brasileira naufragar, principalmente nesta copa das confederações, os clubes é que vão pagar o pato.

    Quanto a reestruturação, ai estou com vc. Infelizmente o Botafogo nos dias de hoje não é bem visto no mercado, não interessa para a mídia que um clube como o nosso, e poderia citar muitos outros, esteja no topo ganhando títulos. A máfia do futebol é implacável no dias de hoje, ou o retorno é de cem por cento ou não interessa. E os exemplos estão ai na nossa cara, só não enxerga quem não quer.

    Precisamos sim ser independentes, ser como o SP que caga e anda para a mídia e não deve nada a ninguém.

    Esta é a minha opinião sempre, o futebol de hoje ao mesmo tempo que precisa ser ousado, precisa antes de tudo ter um planejamento para si e não dependente de outras coisas que infelizmente não temos como bancar, e quando a coisa falha é o que acontece a barca vai fazendo água.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      concordo quando você fala reestruturação, isso é coisa para profissional e não para quem tem boa intenção, ficar dependendo desses "politiqueiros", só vai tomar bola nas costas.


      Orlando.

      Excluir
    2. Não é boa intenção não, é burrice, se vc quer se juntar com política, se junte com quem manda e tem poder(vide o Corinthians) e cobre o retorno.

      Ao invés disso se juntou com gente da pior espécie, e como vc diz, só tomou bola nas cotas, para não dizer outra coisa né meu irmão.

      Um abraço

      Excluir
  4. Boa tarde amigos,

    mais um capitulo do você não sabia, mas já existe: "penhora na gestação", o Botafogo está sendo vítima desse absurdo.

    http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2013/06/antes-de-negociar-fellype-gabriel-bota-ja-recebe-mandado-de-penhora.html

    Orlando.

    ResponderExcluir
  5. Meus nobres amigos.

    Uma boa discussão rolou hoje no blog e trago aqui meu pitaco.

    Eu concordo com o Luiz quando fala que não perderemos esta maionese toda, visto ser Fellype um cara muito bom do ponto de vista tático mas não ser o atleta valente que é necessário para um brasileirão na sua reta final e muito menos para Libertadores.

    Numa Liberta, Fellype não daria nem para os primeiros 10 minutos de um jogo no Defensores del Chaco.

    E a coisa de estarmos nas mãos de amadores é batata. Os caras vão indo de barriga, sem terem a menor noção de como é gerir um clube de maneira profissional.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Amigos,

    A situação é essa. É natural que tenham interesse em Gabriel, Jadson, Dória, Vitinho. É natural o assédio a Seedorf, Fellype Gabriel, Lodeiro, Jefferson, Marcelo Mattos. Até o assédio a Renato e Andrezinho é natural.

    Pelo que sei, certo mesmo só a negociação do Jadson. E isto é legal, o clube precisa de dinheiro, a interdição do Engenhão provocou, por baixo, um rombo de uns 20 milhões no orçamento anual do Botafogo. Como equacionar? Não tenho ideia. Vender jogadores seria a solução simples, e apesar do assédio, não é isso que estão fazendo.

    Ninguém está vendendo "galinha morta", pelo que leio o assédio é forte, a imprensa "vibra", mas não fecham, pois o Botafogo não está liquidando o time. Estão querendo fazer bons negócios.

    Falam forte na negociação do Rodrigo Dantas e do Willian. Willian está emprestado a um clube do Leste europeu, e o negócio seria a tranferência definitiva. O que temos que negociar no momento são esses mesmo, aqueles que compõe o elenco e o patrimônio do Botafogo, e não o time.

    Se o Fellype sair, fará falta sim, mas não podemos chamar de desmanche. Creio que usando Renato, Vitinho e Andrezinho teremos 3 alternativas viáveis, cada uma dando uma característica diferente ao time. Um terceiro volante saindo bastante para o jogo, um meia-atacante veloz e incisivo colocando o time mais pra frente, e um meia mais cadenciado para acalmar partidas. E são dois jogadores experientes e um jovem.

    Vamos monitorar a situação, acho que passaremos bem pela pausa. O chato é saber que por mais que se venda, não haverá dinheiro para contratar ninguém.

    Mas devemos pensar alternativas. Sócio-torcedor é um caminho, mas ainda está muito devagar e é muito pouco.

    Abraços!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG