Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de jun. de 2013

E A COPA CONTINUA



DOIS ASSUNTOS: O Futebol e a nação.



A PÁTRIA

O país acordou. Uma pena mesmo a bandidagem, provavelmente de comunidades, estar infiltrada no meio da gente de valor para proporcionar as lamentáveis cenas diárias de quebra-quebra e roubos vistos nas transmissões dos movimentos. No post anterior, um interessante debate entre o Carlos e o Luiz, versava sobre a fala da Presifake, a mulher que veio do nada e vejam, ocupou o lugar que era lustrado e reservado para o Sr. José Dirceu. Como estamos mal hein? A mulher não disse nada, falou que não falou, jogou no microfone uma série de verdades já ouvidas das ruas, disse que vai incrementar a saúde e aí, não dei mais importância ao que ela dizia. Totalmente despreparada para o cargo estando ali apenas pelo voto inercial do Lula.

Não sabemos aonde tudo isto vai dar, haja vista não haver um líder saindo das manifestações mas de bom, o movimento trouxe a total hojeriza à política instituída, aos partidos tradicionais. Seria a tal revolução que tanto pensei desde menino, quando (juro galera) vi aquele barbudo lutando por direitos, me empolguei para logo depois o ver desempregado e flanando por aí, viajando para lá, viajando para cá e principalmente, cercado por uma classe média que hoje diríamos "não nos representar". Gente 'riquinha' misturada a operários? Não me convenceu mesmo (e jamais me convenci com o discurso daquele cara de 9 dedos). O estado de coisas está aí e agora, é conosco.


O FUTEBOL

Hoje tem Brasil x Itália (Brazil x Italy). Jogo apenas para confirmar o primeiro lugar ou então, para provar que o time ainda não está preparado. Esta Itália, mesmo sem dois ou três titulares, será sim o grande teste desta seleção que não pode achar que está pronta só por ter vencido aquela França capenga ou o Japão, brigador mas ainda inexperiente em matéria de raia grande no futebol.

Então meus amigos, vamos ao jogo. Após a partida, viremos falando sobre o que rolou em campo.



BRASIL 4x2 ITÁLIA

PARET

Pois é meus amigos. Enquanto o povo ainda se manifestava nas ruas, em Belo Horizonte, próximo ao Mineirão, aonde se apresentavam México e Japão (o jogo terminou em 2x1 para os mexicanos), nossa seleção dava mostras de ser um time quase pronto para atuar em casa. Felipão conseguiu implementar um jogo de abafa que, aliado aos gritos de uma torcida que só quer ver entrega e gols, vem dando certo.

Se dará certo contra o hoje melhor futebol do mundo praticado pela Espanha já são outros quinhentos. Tivéssemos na nossa seleção dois laterais efetivos e não os falidos Marcelo o Dani Alves e principalmente, um número 8 dos bons (como nos velhos tempos), eu não teria o que temer aqui nestes torneios realizados no Brasil. Eu não temeria sequer a Espanha mas, não sei mesmo se chegando à final, resistiremos ao mais que eficiente futebol dos atuais campeões do mundo. Vamos que vamos. Henrique também virá mais tarde com a sua avalizada opinião sobre o que viu hoje na Fonte Nova.


HENRIQUE

Um resumo: a Itália não foi o grande teste para esta seleção. Sem Pirlo se mostrou frágil, algo que já havia mostrado contra o inexperiente mas bom Japão.

Em termos de futebol, esta nossa seleção não nos deixa ser otimista, mas não nos permite ser pessimista. Não sei aonde iremos chegar, mas temos que tirar o chapéu para o Felipão, mais uma vez. Sem tempo, sem testes, esta seleção já tem cara de seleção. A acusação de que ela andou para trás é verdadeira, passou a ter cara de seleção 10 anos atrasada. Mas há 10 anos havíamos acabado de conquistar o penta... 

Creio que nosso adversário na semifinal será o Uruguai. Será um jogo duro, mas a vitória e a final esperada com a Espanha parece cada vez mais real. Título? Possível, não necessário.

Abraços!

10 comentários:

  1. Fala Henrique.

    Chegando agora em casa e, lendo o seu texto, também acho que decidiremos a Copa contra a Espanha mas em desvantagem.

    Taticamente, vamos tomar um banho dos espanhóis e só mesmo se este rush inicial que o Felipão manda dar for produtivo é que poderemos tentar equilibrar as coisas.

    AGORA OUTRA COISA..

    Vcs viram como, acossado, o Julio Chester entrega? Uma pena mesmo não se poder andar para seleção pois o Jefferson ficaria bem melhor no Botafogo e do jeito que as coisas vão, no primeiro semestre do ano que vem, ficaremos sem ele p/que ele fique no banco o tempo todo.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Paret,

      Limitei-me a 3 parágrafos, pois foi uma partida divertida, muitos gols, mas não foi exatamente empolgante.

      Sobre o Júlio Chester, no primeiro gol o Jefferson teria pelo menos espalmado para entrada da área. Já discutimos isso por aqui, em lance bem parecido que acabou resultando em gol.

      Sobre o país, sigo com minha leitura de quase 15 dias atrás: a situação é complexa e perigosa. Separar o joio do trigo será a grande tarefa de cada minuto, e será tarefa árdua.

      Abraços.

      Excluir
  2. Bom dia amigos,

    Nosso Brasil está no caminho do crescimento! Crescimento como nação, como sociedade e como irmãos, que se unem para dar um basta... basta de "jeitinho", queremos solução.

    "Brava gente brasileira!
    Longe vá... temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Os grilhões que nos forjava
    Da perfídia astuto ardil...
    Houve mão mais poderosa:
    Zombou deles o Brasil."

    Orlando.

    ResponderExcluir
  3. Galera botafoguense, sou petista e me orgulho de minha opção em 1987, e lembro muito bem como era o Brasil antes.
    - A fome, a miséria, a subserviência ao FMI, o sucateamento do patrimônio publico para depois vender a preço de banana, a infra estrutura do país arrebentada, corrupção sem investigação, falta de credibilidade no mundo, a luta para que o salário mínimo fosse de 100 dólares, essas eram as grandes pautas.
    - Hoje, a sociedade quer é qualidade no serviço publico, aprofundamento na luta contra corrupção e mudança na forma velha de se fazer política,
    - 100% dos royalties do petróleo para educação, reforma política, crescente investimentos na saúde, segurança e infra estrutura e o fortalecimento das instituições são os caminhos apontados.
    - fora Dilma, na linha sucessora está Michel temmer, Renan e Sarney, fica difícil
    - Revolução, sou pela democracia, em 2014 terá eleições e se poderá optar, quem sabe voltando o PSDB que agradaria muito aos banqueiros, a elite que não quer o bolsa família, que é contra o prouni pois filho de pobre não tem que estudar, que é contra apolítica de cotas e que todo investimento deve ser feito no centro sul do país como era antes com o norte, nordestee centro oeste tendo que seus filhos irem para as grandes cidades do sul do país para fugir da fome e miséria sonhando com uma vida melhor.
    - Nos que nascemos na rua e nunca saímos, mesmo que poucos, me emocionei com a juventude ocupando as ruas novamente, lutando por melhor qualidade de vida, e só um povo que luta e reivindica seus diretos avança.
    Mudando de assunto, a seleção ainda não me encanta, mas melhorou, e Neymar voltou a desiquilibrar, o que faz muita diferença. Concordo com os amigos, o Jéferson é mais goleiro que o Júlio Cesar e já deveria ser titular.
    Uma boa semana a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ficar só no assunto futebol, por agora. Sobre política eu tenho uma opinião que desagrada a gregos e troinados, então falo depois...

      Sobre futebol, neste jogo passado vimos um jogo com dois goleiros com fama de ex-melhor-do-mundo, mas que não passam de ex, pois são quase que dois frangueiros, não? Muito mais fama do que qualidade.

      Abraços.

      Excluir
  4. E lá vamos nós, galera..... 130 MIL VISITANTES.

    POLÍTICA - Fora Dilma é solução perigosa, visto a inutilidade que está na linha sucessória. O negócio é o voto nulo em 2014.

    FUTEBOL - E o Botafogo respira, olha para cima e só negociou mesmo o F. Gabriel. Será que a nossa nova revolução será um grande título com todo o "IMPÉRIO ROMANO" contra nós?

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Amigos... ainda evitando a política, mas só deixando de leve minhas ideias: fora Dilma não adianta porque vemos Sarney, Calheiros, Genoinos, Maias, Cabral e tantos outros por aí, que fica óbvio que não será a queda de um (ou uma) que resolverá. Collor caiu assim e já está aí, de volta.

    Sobre voto nulo, é um protesto, mas sem efeito. Qunato mais nulos e brancos (as estatísticas indicam mais de 20% nas últimas eleições), mais barato e fácil fica para os políticos se elegerem. Para aqueles que compram votos, fica mais barato. Por outro lado, tendo visto que as pesquisas para a próxima eleição de governador do Rio indicam Pésão, Garotinho, César Maia e Lindbergh como os principais candidatos, fica a minha pergunta: como dizer que o povo vota mal?

    Dito tudo isso, o assunto do BLOG: Botafogo contrata o zagueiro Dankler, de 21 anos, que era do Vitória. Pode ter sido um bom investimento.

    Ando pensando que o "desmanche" do elenco será pontual e conseguiremos seguir o restante da temporada em condições razoáveis. Só precisamos acertar umas questões financeiras, e acho que o clube tem sido tímido nisso.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Henrique,

      Dankler parece ser bom jogador, mas como veio sem custos para o Botafogo no caso de negociação futura, Botafogo leva um pequeno percentual.

      Em tempo: Até a Dilma já falou, mas o Mauricio continua em "greve de silêncio"!
      Orlando.

      Excluir
  6. Muito lúcido Henrique, e concordo com relação aos nomes citados ao governo do Rio, tá difícil aí.
    O silêncio do Maurício é muito estranho.
    Boa a contratação do Dankler, mas sinaliza a liberação de zagueiro, parece já se preparando para a venda do Doria.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG