Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

26 de jun. de 2013

BRASIL VENCE URUGUAI



DOIS ASSUNTOS: A nação e o futebol.



A NAÇÃO

A PEC37, a maldita idéia de retirar poderes do nosso já incensado quarto poder (O MP) caiu. Cairam de vergonha os homens públicos que durante algum tempo, alimentaram esta idéia absurda de tentar legitimar seus atos, fossem quais fossem, sem que tivessem que ser investigados por aqueles considerados ilícitos.

A Presidenta, por sua vez, foi à TV exibir a sua lista de soluções para tentar recolocar o país nos trilhos: segundo bons entendedores, já começou errado quando sugeriu a mudança constitucional. Ainda segundo aqueles que dominam o direito, constituição promulgada não pode ser alterada desta forma. A discussão é para juristas mas isto foi debatido à larga nos meios próprios.

A LUTA CONTINUA



O FUTEBOL
BRASIL 2 x 1 URUGUAI
Semifinal da Copa das Confederações.

Vencemos. Não pude assistir o primeiro tempo, mas podemos dizer que jogo deste tipo se ganha desta forma: vontade, suor, dedicação, esforço e torcida.

Insisto, por mais que esta seleção do Felipão seja um regresso, ela é muito mais empolgante do qualquer uma que tenhamos visto nos últimos meses. Admito que se não chego a ser fã do Felipão, tenho grande apreço pelo trabalho dele.

E se esta seleção é  um regresso, o primeiro gol foi uma pintura, digno de lembrar 70. Lançamento de Gerson para Pelé, goleiro defende e a bola sobra pra Jairzinho encher o pé. Hoje os atores foram Paulinho, Neymar e Fred, e claro, guardadas as devidas proporções, dá sim para traçar este paralelo. Sim, Fred não encheu o pé, chute espirrado que tirou o zagueiro da jogada. Sorte, mas faz parte do jogo.

Agora vamos esperar o resultado de Espanha e Itália e ver a final. Itália sem Balotelli não assusta ninguém, então é fácil acreditar que a final será contra Espanha. Independente do adversário e do resultado, Felipão já chegou aonde precisava. Brasil subirá as posições esperadas no ranking da FIFA e poderá chegar à Copa do Mundo com prestígio.

Sobre este assunto, fico por aqui. Aguardarei a postagem do Paret sobre o primeiro tempo, momento que pelo que ouvi na TV foi o crítico.



Sobre nosso Fogão, notícias interessantes. Além da contratação do jovem Dankler, algumas informações administrativas:

Em dia! Bota pega empréstimo para quitar dívida com time

Vamos ver como a coisa andará. Em outra ponta, nosso sócio-torcedor segue sem deslanchar. Ainda não passamos o Joinville!

Sobre política no geral e a situação do país? Sigo lendo e refletindo. Está tudo em aberto, até em Revolução ou "revolução" eu acredito. Podendo ser uma Revolução no estilo da francesa, ou uma "revolução" no estilo 64, ou outra "revolução" no estilo bolivariana. Fiquemos atentos.

Abraços.

Carlos Henrique.



OLÁ AMIGOS.

Ontem, com o tempo para ver o jogo prejudicado pela permanência aqui no trabalho e ainda, a falta de um aparelho de TV, fui vendo lances no celular do vizinho de mesa e acompanhando a transmissão pelo rádio. O que percebi vou relatar abaixo.

Pela primeira vez, de verdade, o time do Brasil foi efetivamente testado. Marcação com um ou dois na sobra em cima do Neymar, nossos dois laterais mostrando o quão inúteis são hoje (Copa do Mundo com eles, definitivamente, não dá) e a certeza de que se este nosso time se se deixar envolver pelo adversário da final como se deixou nesta semi, certamente pode perder o jogo e, dependendo do adversário, até sair goleado em mais um maracanazzo histórico. E vejam que seria maracanazzo mesmo: é quase certo que o adversário seja de língua espanhola.

E isto meus amigos (minha opinião) não é uma crítica descabida ou de alguém que não sabe ver as coisas também pelo lado bom. O time evoluiu, é certo, mas igualmente não é errado dizer que anda ganhando jogos na vontade, na garra e em momentos em que o adversário é que vem bem melhor em campo do que nós. Será que uma Espanha, vencendo por um a zero ou em situação de empate, atacando-nos como o fizeram México, Itália ou Uruguai, vai perder a chance de matar o jogo como ocorreu com estes três últimos adversários?

Só aguardando para ver. Domingo tiraremos a prova definitiva, mas não final. A partir daí, se não se deixar levar pelo ôba-ôba de uma taça enganosa, Felipão terá um ano para resolver problemas de laterais, zaga e ataque. É o que se espera.


Marcos Paret.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

7 comentários:

  1. Fala Henrique.

    Li rapidamente a sua publicação ontem mas tudo foi tão corrido que só hoje pude vir ao blog para deixar a minha opinião sobre o jogo (hoje evitei falar sobre depredações e ideias descabidas de uma presidenta totalmente despreparada para um cargo desta importância).

    O jogo foi aquilo que relatei aí na postagem em resumo. No primeiro tempo, nada dava certo e aquele abafa com o qual assustamos Itália e México no início trocou de lado. Os uruguaios é que fizeram marcação cerrada sobre Neymar e com a inoperância dos nossos laterais (dá para perceber o porquê de o Real estar sempre na fila para o Barça, pela decadência - entre outras situações lá do clube - do futebol do Marcelo) e mais a falta de um 10 de seleção, passamos sufôco.

    Este futebol ou mesmo o que se viu contra a Itália, dificilmente dará para ganhar da Espanha. Vamos ver o que Felipão poderá aprontar.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Paret,

      Sabia, pelos relatos da TV, que o primeiro tempo havia sido bem pior que o segundo. A explicação é que, com o pênalty perdido Forlan caiu de ritmo, e o fato de não ter traduzido em gols a superiodade inicial, pode ter comprometido o resultado final do Uruguai.

      Tendo visto o final do jogo, vejo mais um fator: o velho excesso de respeito à velha canarinho. A amarelinha pesou, o Uruguai recuou no final, se dando satisfeito com o empate, e isso foi fatal.

      Independente de resultado na final, Felipão sai fortalecido. Alguns jogadores conquistaram a confiança dele, e outros serão deixados de lado, mas realmente me parece que ele montou o esqueleto da seleção dele. Haverá tempo de em mais um ano chegar como favorita à Copa? Acho que não. Vamos nos contentar em sermos candidatos ao título.

      Sobre nosso Fogão, a notícia agora é a negociação do Andrezinho. Não está confirmada, mas considerando o provável salário dele, e a importância que ele estava tendo no grupo, acho que foi excelente venda. Espero que o dinheiro seja o suficiente para fechar as contas até o fim do ano.

      Por sinal, as notícias agora são de que não perderemos Dória, pelo contrário, o objetivo seria passar dos 40 para os 60% dos direitos do garoto. Vai ser um ótimo investimento.

      Vamos seguir atentos.

      Abraços!

      Excluir
    2. Olha Henrique.

      A única coisa que posso dizer é "eita Fogão guerreiro hein?".

      Vai acabar negociando somente quem quer (Andrezinho é um exemplo), vai segurar os bons mesmo endividando-se este ano e vai partir para a situação de cima lá na tabela.

      Estou agora esperançoso. E se Dória sair em agosto, já por uma grana bem maior, é algo inevitável e já se tem mais gente na zaga para compor.

      Paret.

      Excluir
    3. É Paret,

      Então vou a coletânea de boas notícias pescadas no Fogaonet:

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-projeta-usar-maracana-dia-20-contra-o-nautico/

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/botafogo-negocia-de-5-a-7-jogos-no-mane-garrincha/

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/reuniao-e-adiada-e-bota-pagara-r-46-mi-por-20-de-doria/

      http://www.fogaonet.com/noticia-em-destaque/protesto-ajuda-e-obras-no-engenhao-comecam-2a/

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/assumpcao-fez-pedido-formal-ao-nautico-por-troca-na-data-de-jogo/

      http://www.fogaonet.com/semcategoria/bota-expoe-taca-do-carioca-fim-de-semana-no-caxias-shopping/

      Abraços!

      Excluir
    4. Olha Henrique, nesta fase braba que o clube tá vivendo, esta notícia do Dória é mesmo (perdoe a gíria) pika nas galáxias.

      Por esta, ficando o atleta para ser negociado pelo dobro em agosto, deveremos muitas desculpas ao Maurício Assumpção.

      Paret.

      Excluir
  2. Boa noite amigos!

    Acho que temos que reconhecer, nossa diretoria foi guerreira e mandou muito bem, pois mesmo quebrada e de pires na mão segurou todas as investidas que deram em cima dos nossos jogadores, só vendendo quem era invitável e ainda trazendo um bom lucro ao clube, segurando nossa maior jóia que possivelmente vamos ter um lucro ainda maior, resumindo, levantou uma grana e ainda deu uma exugada na folha de pagamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lucas.

      E o que achei mais interessante foi mesmo a força com que blindaram a situação do Dória mas como se isto não fosse nada, para um clube CUJA FALÊNCIA ESTÁ SENDO FORÇADA PELA POLITICALHA DOS PALÁCIOS E DA MÍDIA, teve também o caso Lodeiro e este me causou até espécie.

      Acho que a quase totalidade dos direitos do uruguaio pertencem ao Botafogo e o que me deixou perplexo foi a reação do seu agente, quando do bafafá acerca do assédio de um europeu destes aí: o cara simplesmente riu da proposta, um claro sinal de que há uma finíssima sintonia entre todo o staff do Nico e o clube. Estou gostando. Assustado mas gostando.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG