Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de nov. de 2012

TREINANDO COM A TORCIDA



BOTAFOGO 3 X 0 PORTUGUESA-SP

Treinando para 2013


Boa vitória, mas de verdade foi só cumprir tabela. Mas feito com dignidade.

O time começou mostrando o de sempre, boa articulação na frente, aproveitando a leveza do trio de meias ofensivos, mas mostrando muita fragilidade atrás.

Não sei exatamente qual o problema, mas parece que ter Renato e Jadson de volantes não funciona muito bem. E Antonio Carlos e Dória se enrolaram várias vezes, mas tiveram um time frágil pela frente, e onde os atacantes parecem viver péssima fase.

Com isso, não demorou muito para Bruno Mendes deixar mais. Sexto gol em seis jogos, mais uma vez mostrando oportunismo e frieza para matar a jogada e deixar a bola no fundo das redes. É craque? Ainda não digo isso, mas é goleador, e é o que o Botafogo precisava há muito tempo, cansamos de reclamar.




No segundo tempo um pouco mais do mesmo. Incluindo os problemas dos amebas, que entre outras anularam segundo gol do Bruno, marcando impedimento quando ele estava pelo menos meio metro atrás.

De qualquer forma ainda colocamos bola na trave, Fellype Gabriel fez o seu, e quando nosso velho conhecido, Marcelo Cordeiro, foi expulso, a partida virou treino fácil, com certo clima de festa. 

Andrezinho ainda fez linda jogada, com duas meias-luas, sofreu pênalti de Dida, a torcida pediu Seedorf na cobrança, pois o holandês havia acabado de entrar no lugar de Fellype Gabriel - para completar o clima de festa que eu falei - mas foi Andrezinho mesmo que cobrou... e perdeu, nos lembrando do velho Dida da seleção brasileira e suas defesas.

Mesmo assim, ainda pudemos ver a entrada de Vitor Jr e Loco, digo Rodrigo Dantas, meio para poupar jogadores, um pouco para experimentar. E com isso vimos Vitor Jr. querer repetir, ao aproximar sua despedida, as partidas que havia feito assim que chegou.

Foi bom de assistir, apesar de não ser uma partida brilhante. Vamos continuar na expectativa para 2013. Estamos em um ponto de inflexão, qual o rumo que tomaremos é um mistério.

Pelo menos esta vitória começa a nos assegurar uma quinta ou sexta posição no Brasileirão. São alguns pontinhos no ranking que podem ser úteis daqui a um ou 2 anos.

Abraços.




TARDE DEMAIS, FOGÃO!

Lancenet - os lindos gols do Fogão neste jogo
Perdi o primeiro jogo do time este ano no brasileirão, dos jogos feitos aqui em casa. Entrei em contato com o Henrique para que fizéssemos postagem dupla, mas uma tranqueira qualquer me fez gastar duas horas e meia para sair da Taquara de volta para casa, num trajeto que não daria mais do que 50 minutos no mesmo horário em dias normais. O resultado é que tive que vir ouvindo a primeira etapa pelo rádio do carro e somente no segundo tempo, pude assistir à partida propriamente dito.

Nos 10 primeiros minutos do segundo tempo, criamos 6 chances claras de gol nas quais pelo menos o gol consumado, anulado por impedimento do Bruno Mendes, foi legítimo, segundo a marcação da linha de impedimento da TV. Entramos ventando e dando a impressão de que se formaria uma goleada logo naquele pequeno trecho do jogo mas o gol só foi sair, através do Fellype Gabriel, aos 23 minutos desta etapa do jogo. Pareceria normal o 2x0 mas pela pressão, demorou muito para sair este segundo gol.

Mas o time do segundo tempo foi tão diferente do do primeiro, jogou tão bem, que quando Seedorf apareceu para fazer aqueles 10 minutos finais com a finalidade de manter a forma técnica, ficou difícil saber quem tirar do campo. Quando Seedorf entrou, o coro comia na área adversária e naquele instante, uma bola do F. Gabriel (antes de sair de campo) foi desviada pela defesa evitando que fizéssemos o terceiro. Seedão entrou e acabou também ele perdendo o seu gol, conforme veremos a seguir. Continuando o massacre, Andrezinho tabelou na meia e saiu driblando adversários até à área, quando sofreu o pênalti do goleiro Dida.

Uma pena mesmo o André ter perdido o pênalti, que se convertido em gol iria coroar a sua bela apresentação no dia de hoje (vejam no vídeo abaixo a plasticidade da bela jogada individual do 'predador'). Mais uma bela jogada do Lucas, o estranho, a seguir, e Seedorf não fez também ele o seu devido ao providencial desvio do zagueiro. E explico já que chamo o nosso lateral de estranho, por alternar partidas de Perivaldo, o segundo, com outras de laterais de nível de seleção mesmo. Que jogador mais esquisito.

 
Lancenet - Andrezinho inspirado

E vejam meus amigos, que reclamo do Vitor Junior (reclamamos), ele pisou mesmo na bola mas eu o acho um bom jogador sim. Das notícias que vinham dos treinos, dando conta de que ele estava voando todos os dias, confirmamos tudo nas três belas jogadas que fez: uma triangulação vinda lá da nossa área com Márcio, uma chegada à la Jobson metendo uma caneta no zagueiro e finalmente, aquele belo gol, gol trabalhado, chute pensado. Eu peço desculpas aos amigos para fechar a postagem falando ainda do 7, mas eu apostaria neste jogador e, observando que ele não estaria mais na night ou procurando qualquer tipo de vício, o manteria em 2013.

Vencemos então meus amigos. Se Bruno Mendes tivesse sido o substituto do Herrera, até o título teria sido possível.

E por mais curioso que possa parecer, não é que o Santos de Neymar (e com ele em campo) tomou um vira-vira do Atlético-GO? Eu, sinceramente, não achava o time goiano tão ruim assim. Aquilo ali teve coisa de jogador insatisfeito, aquelas briguinhas que vêm do treino e desembocam nos jogos. Eles tomaram de 4 aqui mas por vários momentos naquela partida, fizeram um toque de bola bem melhor do que o nosso.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

54 comentários:

  1. Olá amigos,

    Que partidaço, se não fosse o juiz seria goleada. Aquele Bruno Mendes, se tivesse vindo mais cedo acredito que estaríamos num patamar melhor. O maior culpado disso não é o técnico e sim no planejamento, faz tempo que Oswaldo pede jogadores e só agora que estão aparecendo, a base está se formando. Sei que muitos deste blog não vão me aprovar mais eu ainda apostaria no Oswaldo para 2013, dou créditos a ele por escalar os jovens, muitos que passaram em GS não os escalavam e quando escalavam eram na fogueira.


    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,

      Eu acho que o Osvaldo não está valendo o que pagam. Pode dar certo em 2013 no Botafogo ou em outro clube, mas realmente não disse a que veio.

      A defesa até hoje é bateção de cabeça, ele não consegue arrumar. Quanto ao ataque, ele não bateu pé contra saída do Caio e do Herrera, fritou o Loco até ele pedir para sair. Se tudo isso foi culpa do planejamento e da gerência de futebol, ele foi no mínimo conivente. E para piorar, "ajudou a resolver" o problema indicando o craque Rafael Marques.

      Não torço para a permanência dele no Botafogo. Acho que existem opções melhores, os amigos do BLOG já citaram alguns, mas acho que se ele ficar, sobreviveremos, e podemos ter sucesso.

      Abraços

      Excluir
  2. Olá amigos,
    Apesar de uns pequenos vacilos, o time se portou bem. Mas não vai ser contra uma Portuguesa que minha fé ira voltar.
    Estou com o Henrique, Oswaldo não é a pessoa ideal para o Botafogo, eu nem o considero técnico de futebol.
    O que mais gostei foi ver Léo Silva jogando pela Portuguesa e não pelo Botafogo. rsrsrs


    Orlando.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos.

    Como sempre, os comentários vão vindo e vão fechando a correta opinião sobre o jogo, então vou eu aqui falando do que rolou no pré-jogo.

    Maurício Assumpção bancou OO na próxima temporada (o que eu acho que não irá acontecer se este treinador não sair ganhando tudo de cara em 2013) e declarou que Jobson, de forma definitiva, está fora.

    Aquela coisa de que tanto falei está por vir: já já estaremos (falo isto com tristeza) comprando pipoca numa carrocinha na Rio Branco, da qual o Jobinho será o dono (ou tomardor de conta).

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. "Ainda dá! São Paulo perde e Botafogo fica a 5 pontos do G-4

    O sonho de disputar Libertadores-2013 ainda não acabou. O São Paulo perdeu de virada por 2 a 1, neste domingo e se manteve com 59 pontos, cino a mais que o Botafogo, que terá três rodadas para tirar a diferença e torcer para que um brasileiro não ganhe a Sul-Americana.

    O Botafogo terá como adversários o Sport (fora de casa), o Atlético-MG e o Flamengo, ambos no Engenhão (se a CBF não boicotar o Glorioso mais uma vez).

    O São Paulo enfrentará o Náutico (Morumbi), a Ponte Preta (Moisés Lucarelli) e o Corinthians.

    Fonte: Redação FogãoNET"

    Sinceramente? Só podemos lamentar alguns pontos perdidos idiotas (empate com Palmeiras, virada do Cruzeiro, derrota pro Bahia, empate com a Ponte, derrota para o Náutico...).

    De fato, podemos tentar conquistar os 9 pontos, o que será muito difícil. Mas não dá pra acreditar que o São Paulo irá perder mais 5.

    Se tivéssemos vencido o Palmeiras, seriam somente 3, e aí sim, seria possível. Era um jogo onde o técnico não poderia fazer tanta burrice, e nos momentos críticos é que vemos que decide ou não.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza que sim Henrique. Ficou praticamente impossível.

      Bastará ao São Paulo um escorregão que seja no brasileiro e eles logo irão concentrar esforços na sulamericana.

      Vamos só na esperança mesmo, mas certos de que temos que lutar por um melhor 2013.

      Paret.

      Excluir
  5. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Vou reprisar aqui uma frase do técnico campeão Abel Braga ontem em entrevista após o jogo falando sobre a formula para ser campeão: "contratar jogador que queira ser campeão".

    Porque falei isso? Porque a mentalidade do dirigente do Botafogo é completamente diferente disto com raras exceções só contrata perdedor, não vou nem perder tempo em relacioná-los. Outro dia respondi aqui para algum de nós sobre o Currículo do Abel, e está ai o resultado, mais um título para sua invejável carreira. O mais interessante disto tudo é que Leão, Felipão, Wanderley, Zagallo, Cuca, Abel o Joel (porque não?), Muricy, todos vitoriosos sem exceção foram ex-jogadores de futebol. Enquanto o Botafogo fica insistindo com um técnico ridículo como este nosso.

    Meus amigos como aquela frase ridículo em que dizem que "existem coias que só acontecem com o Botafogo", fico a pensar: já imaginaram o Botafogo passar o SP e deixar de ir a Libertadores porque o mesmo SP ganha a Sulamericana, seria até engraçado para não dizer triste.

    Um abraço a todo e boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz,

      Nem vou discutir a questão do técnico... vou ficar só na torcida.

      Em relação a classificação para Libertadores, já vi muita discussão, falando que abre uma vaga a mais, que perde uma vaga, etc.

      Pois bem, não tenho link da reportagem mais clara, e que dizia ser baseada em pronunciamento recente da CBF. Nela dizia que a CBF tem 5 vagas na Libertadores: os 4 primeiros do Brasileirão e o campeão da Copa do Brasil. A vaga de campeão da Libertadores e campeão da Sulamericana são vagas da Conmebol.

      Pois bem, na reportagem a declaração era de que a vaga no Brasileirão prevalece sobre a da Sulamericana. Ou seja, entram os 4 primeiros do Brasileirão. caso um dos 4 seja campeão da Sulamericana, a vaga da dita copa fica com o vice. Espero que seja isso mesmo... e nesse caso se o Botafogo ficar em quarto e o São Paulo for campeão, entram os dois na Libertadores.

      Abraços.

      Excluir
    2. Fala Luiz.

      Olha meu amigo, esta possibilidade de um possível quarto lugar não nos levar a nada é muito mais forte do que o São Paulo perder a vaga.

      Claro que qualquer entrevero que os paulistas tenham contra o Náutico, considerando o baixo nível (neste ano) técnico dos times da sula, irão concentrar esforços no torneio internacional.

      Paret.

      Excluir
    3. Olá

      Permita-me discordar se isso é um currículo então estou enganado.

      Títulos:

      Corinthians
      Campeonato Paulista: 1999
      Campeonato Brasileiro: 1999
      Mundial de Clubes: 2000


      São Paulo
      Supercampeonato Paulista: 2002


      Kashima Antlers
      Campeonato Japonês: 2007, 2008 e 2009
      Copa do Imperador: 2007 e 2010
      Supercopa Japonesa: 2009 e 2010
      Copa da Liga Japonesa: 2011


      Botafogo
      Taça Rio: 2012


      Esses são os títulos conquistados, mais detalhes da história como por exemplo na passagem pelo Vasco onde chegou a ser finalista da Copa João Havelange e da Mercosul --> http://pt.wikipedia.org/wiki/Oswaldo_de_Oliveira_%28treinador_de_futebol%29



      Saudações Alvinegras.





      Excluir
  6. Olá amigos,

    Discordando novamente rsrs em relação a troca de técnico, como sempre digo não há técnico que resolva quando o elenco é mediano, veja o caso do fluminense desde o carioca ou até mesmo do ano passado que falamos que o elenco do fluminense é um dos melhores do Brasil (deve estar em alguns comentários passados), está aí o resultado da campanha, ganhou o título com 2 rodadas de antecedencia, portanto se o time quer ser campeão, tem que montar um time elite e não um time com alguns bons, outros ruins e outros que não tem a mínima condição.



    Saudações Alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Rodrigo.

      Esta questão de técnico é polêmica que só. O nosso atual não é tanto mas é, ainda assim, muito inventor, muito Professor Paldal tal qual o Caio Junior. Só que este aí ainda é menos burro e acaba se rendendo aos fatos. Neste último jogo, substituiu à larga mas nem cogitou tirar o agora confuso Elkeson do banco, visto o boicote que este andou fazendo ao Bruno Mendes no jogo contra o Porco lá em São Paulo.

      O caso amigo, é que isto é de uma complexidade mórbida. Vc sabia que Muricy, este Abel aí e o Tite são criticados à beça por suas torcidas? E que Felipão agora tem uma fama danada de não ser bom técnico e apenas ser formador de um grupão, tipo aquela coisa de família? Foi querer fazer isso no profissionalíssimo Chelsea e se ferrou.

      Aliás, Felipão é mesmo muito suspeito. Não foi ele quem deu forma definitiva à seleção de 2002 e sim o Fábio Capelo (acho que foi este técnico sim). O nosso troglodita queria levar a seleção para a Copa à moda família Felipão e o italiano o chamou, mostrou-lhe o Ronaldo fenômeno já recuperado da cirurgia e lhe disse "se você não levar este cara, dificilmente ganha a Copa".

      Só depois o gaucho percebeu várias coisas: a) a excepcionalidade do futebol do nosso 9; b) o fato de todos os europeus chegarem à Copa, invariavelmente, já esgotados fisicamente pelo fim de temporada e o Ronaldo vir de recuperação e portanto, com o físico em dia e por fim, perceber também que Luizão era jogador limitado ao campo de disputas aqui, no máximo uma eliminatória e só.

      Isto tudo é para refletir, meu amigo.

      Paret.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Euu,,quero..o..Cuca,..é..chorão..mas..sempre..monta..bons..times..com..o..que..tem..nas..mãos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Braso. Eu estava anti Cuca até estes dias mas agora, repensando, acho que seria uma boa sim.

      Para quem esquece, até fazer aquele salseiro no São Paulo, o ex vencedor como jogador (no Flu) Telê era o maior perdedor do nosso futebol, como técnico.

      Perdeu aquilo tudo pela seleção (ele perdeu até o mundialito do Uruguai), perdeu 89 para o Botafogo com um time do menguitinho bem superior, enfim, não se conseguia juntar no seu curriculum uma tacinha para contar a história.

      Mas com o lance chamado continuidade, mandou para a diretoria do São Paulo uma aposta, deram-lhe carta branca, ele subiu a base inteira e os colocou para jogar ao lado do Raí, foram rebaixados no paulistão de 91, armaram uma flamengada para que ele, disputando a segundona contra Javali e todos aqueles Caraguatanhenses pudesse, sendo o primeiro da chave, fazer a finalíssima da primeirona contra o primeiro de lá, pegaram o Corinthians esfacelado por embates contra Santos, Palmeiras, Guarani e outros que eram fortes naquele tempo e, descansados, acabaram passeando na final e partir dali, ganharam tudo.

      Acho que voltando o Cuca e dando-lhe um zagueiro com grife e um elencão (acho que já temos praticamente um bom número em matéria de elenco), na primeira em que ele chegar não sai mais do pódium. Eu tenho lá meus receios mas apostaria sim nele de novo.

      Paret.

      Excluir
    2. Olá amigo, segundo as estatísticas o Cuca não tem nem um Brasileiro. Portanto nada nada e morre na praia, um dia chega lá.



      Saudações Alvinegras.

      Excluir
  9. Parte I
    Então, meus amigos alvinegros. Eu vou manter minha opinião. Acho que nessa altura do campeonato, mesmo sabendo que o “OO” errou em alguns jogos, e por conta disso levamos o revés, ainda acho que não deveríamos trocar por trocar. Afinal de contas outros técnicos reconhecidamente "bons" pelos especialistas também cometem erros. Ainda mais sob pressão, sem um time definido e em constante mudança. Por isso eu fico comparando o “OO” com os outros que aqui passaram, e não vejo muita diferença. Vejo, sim, diferença positiva no sentido de que quando ele teve o time completo e tempo para arrumar a casa, a coisa andou bem melhor. Ainda falta por fazer? Certamente que sim. Principalmente em relação à defesa. E em relação a isso, torço para que o Cacatua vá em paz e consiga um bom contrato para afundar outro time, mas bem longe do meu Botafogo. Com relação ao resto, não sei até que ponto o “OO” NÃO fez questão de um atacante de ofício, acho que ele improvisou por necessidade, imposta pela diretoriazinha mequetrefe. E não foi só no ataque não. E houve uma sequência de lesões muito grande, sem falar nas sacanagens dos “amebas”.
    Aproveitando o gancho (meu mesmo.. rsrs), abro um parêntese. Para não dizer que não falei das flores (amebas), porra que sacanagem (desculpem o linguajar), esses erros que não acabam nunca e sempre contra o Botafogo. Se há pênalti errado, inexistente, marca CONTRA O BOTAFOGO, se há pênalti claro e indubitável, NÃO MARCA A FAVOR. Esse calvário não termina nunca. Faltas não marcadas ou invertidas (como de praxe), penalidade não apontada, mão na bola (malandragem) que geraria a expulsão da praga, mas "ninguém" da equipe de arbitragem "vê"... E cartões que são dados com uma rigorosidade excessiva, assim como cartões que são economizados, quando é do lado de lá. Será que fazem isso de pirraça, para sacanear por que reclamamos das “amebices”? Além das malas que rolam, obviamente, por debaixo dos panos... Desconheço time que seja mais prejudicado, no conjunto da obra, que o BOTAFOGO.

    ResponderExcluir
  10. Parte II

    Bem, voltando ao assunto duble OO eu digo o seguinte. Eu não sei até que ponto ele teria ingerência para impedir as negociações dos jogadores que saíram. Eu vejo é que havia problemas, inclusive com o Mago, e os investidores, com medo de perderem dinheiro devem ter feito pressão para a venda. Eu gostava do Herrera, mas como jogador faltava a ele um pouco mais de "lapidação". Muita garra, muita vontade, mas muita afobação e, por conta disso, muitas faltas e gols perdidos. O Mago, pós lesão, não se firmou como imaginávamos. Não conseguiu voltar à velha forma. O Caio, como sempre fominha e individualista. E no Figayrense não mudou muito. O Alex não conseguiu se firmar e ficou parecendo aquele produto para caspa, parecia que era o atacante que necessitávamos, mas não era. Enfim, esse rosário que desvelei a favor da permanência do duble OO é pelo fato de que se chegar outro técnico vamos ter mais contratações (do técnico) e o time vai entrar em "construção" novamente. Sou pela permanência, mas com ressalvas. E se vai trocar quero ter certeza que é para melhor e não mais um chute no escuro. Eu penso que devemos esperar o desempenho do OO no C. Carioca e a partir disso projetar sua permanência ou não. Eu poderia tecer comentário sobre como funciona essa questão de técnico na Europa, por exemplo. Lá técnico é respeitado e se mantém no cargo por muito e muitos anos. E quem tem que mostrar serviço para permanecer é o jogador. Aqui há uma inversão disso, e criou-se uma cultura de demitir técnico para dar "satisfação" ao torcedor. Essa inversão causa um problema prejudicial ao clube que é o fato dos jogadores volta e meia puxarem o tapete do técnico. Não estou dizendo que o OO é o supra sumo de técnico, longe disso, mas trocar o "certo" pelo duvidoso é algo a se pensar. O certo é no sentido de que já sabermos o potencial do téc. OO, e penso que é um bom (não ótimo nem excelente) técnico. E tem demonstrado isso com o time completo nas mãos. Para quem não sabe, o time do Botafogo é o que tem o menor plantel na série A, segundo matéria que li. Um dos que mais tem plantel, sem falar do nível (inclusive salarial), é o FlorminenC. Voto pela continuidade do duble OO, até mesmo pela clara melhora do time, com praticamente todo o plantel à disposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo,

      Excelente comentário, é exatamente como penso, se trocarmos de técnico o próximo técnico a vir vai começar a "indicar jogadores" e isso a meu ver vai mexer na base já começando a se "formar" e até todo elenco se entrosar acaba que trocamos novamente o técnico e isso torna um ciclo que nunca iremos a lugar nenhum. Cito um exemplo do Abel, quantos anos está no flor, só agora que os resultados estão saindo.



      Saudações Alvinegras.

      Excluir
    2. Estou neste mesmo ponto, Alexandre.

      Por isso falo que estou só na torcida. Não considero o OO um grande problema, apesar de várias burradas que fez. A atuação dele no jogo contra o Palmeiras foi primária. Recuar o time e abdicar até do contra-ataque aos 20 e poucos minutos do segundo tempo foi ridículo.

      A questão do Rafael Marques também foi seríssimo. E acrescento isso aqui:

      http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32111&t=bota+ja+tem+propostas+e+caio+diz+dificilmente+continuarei+em+2013

      Achei a comparação com o Nem e o Flu bem apropriada. E vamos ao que o Rodrigo fala: nosso maior problema não foi o técnico, e não será somente trocando ele que resolveremos nosso problema. Comparando, eu diria que entre ele e o Tite, eu ficaria com ele. E o Tite está com essas conquistas todas, graças ao elenco e projeto existente no Corinthians. Acho que com uma excelente estrutura o OO consegue não botar as coisas a perder, apesar de acha-lo fraquinho.

      Fico na torcida que as coisas entrem nos trilhos definitivamente ano que vem.

      Abraços.

      Excluir
  11. Epílogo (rsrsrrs)

    Em relação aos que vão ficar, sou favorável que fique o Felipe dodói, o Andrezinho, o Vítor Júnior, todos os que vieram da base, Antônio Carlos, Cidinho e Sidão. Mandem passear, os laterais do banco, cacatua e o Rafael Marques. O ex-jogador pinguço Jobson deveria ter o contrato rescindido e que arranje alguém que ature um mala sem alça que só quer ser moleque e não tem um pingo de compromisso e profissionalismo. Minha preocupação fica por conta da volta do Loco Abreu. Não tenho ideia do que acontecer com a vinda de uma pessoa com personalidade tão forte e marcante. Ainda mais com outra figura de personalidade marcante, como é o caso do Seedorf. Resolvendo as mancadas da defesa, reforçando as laterais e com um matador substituto (O Bruno não vai jogar todas, não é?) que tenha pontaria, e não um Elkeson amarelão, “vamos pras cabeças”. Só uma observação do que li agorinha. Meu amigo Paret, não vejo diferença significativa entre o Cuca e o OO, mas respeito tua opinião. Só que tem uma coisa, se o Cagadas Barros (by Luiz Fernando) for mantido o Cuca não virá, pois não se bicam. Agora, se for confirmada a (ufa) saída do Barrento, aí é plausível a sua vinda. É apenas minha opinião. Quem decide, infelizmente, não somos nós... rsrs Se fosse o Bruno já estaria no time a mais tempo... hehehe É minha opinião SMJ. Abraço a todos e todas.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  12. Meu carísimos Alexandre.

    Aproveitando o seu gancho (rsrsrs) como o assunto Botafogo não se esgota nunca, vamos conversar de novo sobre a mesma cantilena.

    Se trazer Raphael Marques era uma boa, porquê não o escalou desde o início como titular? Na altura dos acontecimentos da época com uma perna só ele era melhor do que o Elkeson improvisado. Trazer o jogador para sentar no banco, isso tinha de montão por aqui e muito mais barato, não achas? Na minha opinião, apenas para levar algum ou pagar um favor ao jogador.

    Felipe dodói da para o gasto? Me desculpe mas só se for noutro planeta do futebol. Até agora não sei o que veio fazer no Botafogo, acho que é outro que o OO ficou devendo algum lá no Japão e pagou com a sua vinda. Ele é mais cai-cai do que o Cai-o.

    Agora Andreruinzinho é de matar. Ele é muito ruinzinho mesmo, o cara não tem força nem para chutar uma bola, seja com a direita ou com a esquerda, sai um peteleco de matar de susto qualquer goleiro. kkkkkkk

    E isso tudo credita-se ao Cagadas e ao técnico do Botafogo as consequências. Não sabe armar um time, e colocar o Seedorf no final do jogo de sábado só para fazer média com a torcida, álém de atitude temerária, mostrou a sua falta de competência, pois com o jogo ganho não havia necessidade nenhuma de colocar o jogador, a não ser como disse jogar para torcida que não vai com a sua cara.

    Tenho minhas dúvidas se o Fluminense é o melhor time do Brasileiro, apesar de ter sido campeão. Tirando muita sorte que teve em alguns jogo inclusive ontem, e principalmente as inúmeras ajudadas dos juízes e que não foram poucas, apostaria no Atlético-MG todas as minhas fichas, mas o futebol tem desta coisas, nem sempre o melhor ganha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Meus caros amigos.

    Desde que comentei em resposta aí acima, surgiu muita coisa nesta manhã e uma em especial me chamou a atenção: o caso Caio.

    Isto aí vai dar um quiprocó danado, ou seja, se o Botafogo ajeitar finalmente o ataque e partir para um futuro novo de glórias, esqueceremos o mlk mesmo que ele vá para o exterior e se torne um novo Luis Fabiano.

    O problema todo é o nosso time voltar a micar nos anos vindouros e o mlk arrebentar. Por outro lado, vê-se nesta reportagem mostrada pelo Henrique, mágoa nas palavras dele, dizendo que "só" pediu uma sequência no clube e não lhe deram. Ora, vejam que naquela contusão do Herrera em 2010, deram-lhe sim a chance que pediu e ele se cansou de sair driblando todo mundo e isolar a bola na chegada à área. Fez assim no 2x0 sobre o São Paulo no jogo daqui, demos sorte com a rebatida do Ceni e com Loco fazendo o segundo gol na sobra, teve a sua atenção chamada pelo uruguaio e mesmo assim, continuou fominha e isolando bolas.

    Eu, particularmente, faria mais uma aposta. Não tentaram apostar no Jobson? Apostem no garoto, ao lado do Bruno. Dêem-lhe uma bronca para que jogue COM o garoto de Campinas e não DISPUTANDO espaço com ele. Se pusermos no time uma dupla de ataque com um bom potencial de gol, ficaremos com um ataque de sonhos.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá aí uma boa aposta, se tivesse ficado teria sido melhor do que Elkenson naquela função.

      Excluir
    2. A questão do Caio é que não se sabe como será essa volta do Loco, que já tem idade bem avançada e não poderíamos contar sempre, fora o entrevero com OO e a tal "falta de adaptação ao esquema".

      Aí vem o Bruno Mendes, que eu não aposto um tostão furado que vá permanecer no Botafogo ano que vem.

      Então se bobearmos, nosso ataque ano que vem será Elkeson ou Rafael Marques, e aí não vai ter Mourinho ou Sven Göran Eriksson que dê jeito.

      A questão "técnico" é importante, mas um elenco decente é fundamental.

      Abraços.

      Excluir
    3. É amigos. Esta será uma discussão para render até os primeiros jogos da CB (o cariocão não servirá para nada).

      Também aposto muito pouco na permanência do Bruno mas já sobre os demais, o papo é o seguinte...

      Loco virá mas parece que irão ter uma conversa adulta sobre a idade dele a sua importância mais como mediador e incentivador, do que propriamente como solução para o ataque. A idéia que dizem ter sido ventilada no clube é que ele seja 'conversado' para aceitar, mesmo com a 13, ficar no banco, tendo Bruno até com mais outro (Caio ou quem for) no ataque e numa necessidade de se mudar a forma de jogar, colocá-lo no segundo tempo.

      Se a conversa que se ventilou é verdadeira, isto tudo já está acertado e convenhamos, uma liderança dele (que nisto é bom) junto à do Seedorf, treinador para que? Põe-se um Feola qualquer e vamos que vamos (Feola tinha fama de, com Didi, Garrincha, Pelé e Nilton Santos em campo, até tirar cochilos no banco de reservas).

      Paret

      Excluir
  14. Boa tarde,
    O que acontece com o Botafogo, quando o adversário coloca um marcador em cima do Seedorf, outro em cima do Andrezinho e um atacante para jogar nas costas do Marcio Azevedo??
    Simples, o time toma sufoco e pouco cria.

    Há meu ver o Botafogo tem duas opções, ou dobra sua folha salarial ou contrata um técnico de verdade.

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme elucubração que fiz aí acima sobre comentário do Henrique, caro Orlando, teremos um "Feola" com sua calça jeans apertada tirando onda no banco, e duas feras comandando de fato: Loco e Seedorf.

      Vamos aguardar os acontecimentos.

      Paret.

      Excluir
    2. Paret,
      "Feola tinha fama de, com Didi, Garrincha, Pelé e Nilton Santos em campo, até tirar cochilos no banco de reservas."

      Oswaldo tem a fama de, com Rafael Marques, Vitor Júnior, Lennon e Fábio Ferreira em campo, ficar de braços cruzados a beira do campo. rsrs

      Orlando.

      Excluir
    3. "Ah, coitado!"

      KKKKKKK.

      Muito boa Orlando.

      De qualquer forma vejo que já estamos ligados em 2013. E concordo com Alexandre, neste primeiro momento, antes do Cariocão, acho que dispensáveis só mesmo o Cacatua, Amaral, Lenon e Lima, e o Rafael Marques. Todos os demais podem dar continuidade ao trabalho, e irem saindo a medida que substitutos melhorem forem assumindo a posição. Nada disso de sair dispensando e negociando, e depois ficar correndo atrás de gente para ocupar a posição.

      Em relação ao Vitor Jr ele está numa posição curiosa. Está emprestado, não foi tão mal a ponto do Botafogo fazer questão de devolver, e nem foi tão bem a ponto do Corinthians fazer questão de tê-lo de volta. Creio que tudo dependerá das ofertas que vierem do mercado e da negociação entre as partes. Destino totalmente incerto.

      Para finalizar, acho que deveriam insistir mais com a base na pré-temporada e no Carioca. Colocar mais o Cidinho, Vitinho, Jeferson e Sassá, e começar a arriscar Gegê, Gilberto e outros.

      Abraços.

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Se tem uma coisa que até agora não consegui entender é, qual sistema, filosofia, esquema ou estrategia de jogo que Oswaldo pretende para o Botafogo.
    Alguém consegue entender o que ele pretende??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Orlando. Você mesmo respondeu a este enigma, em forma de pergunta, naquele seu comentário no qual quis saber o que acontecia com o time quando o adversário colocava um marcador em cima do Seed e outro colado no Andrezinho.

      O Double "O" é monocromático, ou seja, monta um esquema 'bunitim' (Botafogo 3x0 Vasco na final da T. Rio e Botafogo 3x1 Cruzeiro lá em BH), mas se descoberto, fica aparvalhado feito o Cuca.

      Cuidado com o Cuca rapaziada. Eu já disse que ele poderá vir a ser um novo Telê mas tá demorando. Agora mais tarde, ouvindo programas esportivos, vi a estatística que mostra que ele, sai de BH e perde. É o maior vencedor em casa (Botafogo/2007) mas basta uma dificuldadezinha para se perder todo no comando do time.

      Difícil saber quem serve, né? Acho que é um cara só, que não seja o atoleimado Caio Junior, para o qual se dê continuidade. Tite, até hoje, é criticado pelos corintianos e Abel, pasmem, até quando assumiram a liderança, era o terror dos amigos tricolores com quem eu conversava.

      Paret.

      Excluir
  17. Só para descontrair, eu vi no canal botafogo:
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NCp28mn4hkA

    Eu fico imaginado RM no time deles, esse cara ia pular dar ponte Rio-Niterói. kkkk

    ResponderExcluir
  18. Bem, como diria Jack o Estripador, "Vamos por partes"... hehehe

    1) Com relação ao R. Marques: Realmente e indubitavelmente a contratação do Rafael Marques foi do mesmo nível do Alexandre Oliveira, ou seja, uma furada só;
    2) O Felipe Dodói não é craque, mas na minha opinião serve, como bem disse o Paret, até que efetivamente contrate alguém melhor, e essa avaliação vale também para o Andrezinho que melhorou muto no quesito "durabilidade" em campo e tem jogado muito mais do que no início de temporada;
    3) Com relação às titicas do OO, eu diria que erros todos os técnicos cometem, inclusive o Abelão, que na minha opinião tem cacoete Natalinesco. Pesa a favor do OO que ele em raros momentos teve o time todo à disposição, sem falar na zica que mandou um monte para "enfermaria". Somemos a isso as constantes variações que teve que adotar para absorver os que estavam chegando, principalmente o astro Seedorf, e ao mesmo tempo contemporizar a todos os atletas (e investidores e empresários).
    4) Com relação a troca de comando, mantenho o que disse na íntegra, e acrescento ao "caldo" que podemos pegar um técnico estilo Papai Joel, ou seja, retranqueiro, com aquele jogo "objetivo", porém tão feio quanto briga de foice no escuro;
    5) Além disso, mudando o técnico vamos ter que contratar mais dois ou três jogadores, criando mais um clima de disputa, que é um dos problemas a ser contornado pelo técnico;
    6) Com a saída iminente do Elkeson, e se houve um pingo de juizo na cabecinha de titica do A. Cagadas Barros, vão com deus e as pulgas os laterais, Cacatua, R. Marque e o tal Amaral que sumiu. Com isso deve sobrar espaço tanto para base quanto para contratar pontualmente.

    É o que eu acho melhor nessas circunstâncias.

    Alexandre

    ResponderExcluir
  19. Só dando um pitaco...
    Essa questão de treinador é pra lá de polêmica. Cada um tem sua opinião.

    Mas, como futebol é resultado, espero que o quinto ou sexto lugar no Brasileiro não faça a torcida do Botafogo apostar eternamente em um treinador que não ganha títulos.

    Pra mim, um treinador péssimo. Mas, mesmo que não seja, tem que apresentar resultados. O primeiro resultado seria a Libertadores. Tudo indica que não acontecerá. Lembre-se que Cristóvão foi bem na Libertadores, foi vice brasileiro.

    Oswaldo, nada(turno não considero). Então...se ficar e não ganhar nada, cai, Por que não sair logo?

    O ano parece ter acabado para o futebol). Um ano que, de bom, apenas dá alguma esperança para 2013,com os meninos da base e o holandês(além do garoto de Campinas...tomara que fique). Mas, não podemos viver só de esperanças. Precisamos de títulos.

    SAN e um bom 2013 para todos.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia amigos.

    Isso aqui é papo de imprensa:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32136&t=renovacao+de+oswaldo+e+empecilho+para+volta+de+loco+diz+blog

    Mas eu acredito. E aí?

    Não diria que a volta do Loco seja a chave para o sucesso ano que vem, mas já vimos o que a falta de um atacante de ofício pode fazer em termos de desastre.

    Pela própria "reportagem" a situação fica mais complicada para o Loco por conta da ótima fase do Bruno Mendes. Mas alguém acredita que o Bruno Mendes chega a terminar o campeonato carioca ainda no Botafogo? E o resto do ano? Vamos sofrer a mesma coisa até encontrarem alguém por acaso, como foi este ano?

    Acho que precisamos dar um passo a frente, subir um degrau, e isto não acontecerá repetindo os mesmos erros. Abelão é meio Natalino? Concordo. Tite é insosso e não inspira confiança? Concordo. Felipão é só motivador e agregador? Concordo. OO não ganhou nada significativo este ano? Concordo. OO tem um monte de títulos, mas com elencos já prontos? Concordo.

    E aí a minha conclusão é que técnico acaba sendo algo meio secundário. Precisa encaixar com o elenco, não pode passar um espírito derrotista como o Caio Jr, e tem que saber aproveitar e agregar as peças que tiver a disposição.

    Creio que existam opções melhores no mercado que o OO, mas também creio que podemos obter um ótimo 2013 com a permanência dele. O principal é conseguirem melhorar este elenco, de fato.

    Concordo com o Alexandre, no momento deveriam sair só o Cacatua, Rafael Marques e Amaral. Creio que Vitor Jr sai porque renovar empréstimo será complicado, e não vale a pena contratá-lo em definitivo.

    Precisamos contratar pelo menos mais um zagueiro, e se Dória sair precisaríamos de dois, sendo um de alto nível.

    Deveríamos apostar na volta do Loco e do Caio, ou contratar pelo menos outros dois atacantes do mesmo nível e características. Se (ou quando) Bruno Mendes sair, deveríamos trazer mais outro atacantes.

    Deveríamos fazer mais apostas na base. Se Elkeson ficar, deve voltar a ser meio-campo, se ele e Vitor Jr sairem, outro meia deve ser contratado, e deveríamos usar mais o Cidinho, Jeferson e outros garotos da base.

    Posso até estar errado, mas espero que façam a coisa certa.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Bom dia amigos alvinegros.

    Não podemos nos iludir e assim, tudo aquilo, mesmo o que está nas entrelinhas, vale como alerta.

    CASO BRUNO MENDES.

    -Em relação à penhora_acredito que o nosso clube possa agir no sentido de garantir a dívida lá em São Paulo com vistas a segurar o atleta aqui.

    -Em relação à permanência pelo seu destaque_Vale uma lida no link - http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2012/11/13/no-prazo-fifa-so-tera-estadio-pelado/

    A DIS, empresa dona de direitos de jogadores, procura um nome para colocar no Corinthians no ano que vem. Tanto pode a empresa trazer um nome já do exterior, que seja ligado a ela, como também um destaque aqui do país. Pelo que entendi, nesta levada, Bruno Mendes pode sair da mesma forma que Jorge Henrique foi, este que agora pode vir reforçar o Flamengo.

    Acorda diretoria!

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Galera botafoguense, o Botafogo está em quinto lugar no campeonato, com um elenco fraco, tendo apenas dois jogadores de nível comprovados, o Seedorf que chegou com o campeonato em andamento e Jeferson (goleiro de seleção). O centroavente chegou faltando 9 rodadas para o final,ficamos metade do campeonato sem um dos zagueiros titulares (AC), O torneio inteiro sem os dois volantes de marcação (MM e Zen), Lodeiro também chegou no final e ainda sendo chamado para a seleção Uruguaia, ou seja, time montado durante o campeonato, com muitos problemas de contusão, 80% do campeonato sem atacantes. Estamos atrás de Flu (Cavalier, Fred, Deco, T Neves), Gremio (Zé Roberto, Kleber, Gilberto Silva, Moreno), Atlético (Ronaldinho, Rever, Bernard, Victor), São Paulo (Ceni, Lucas, Jader, Luis Fabiano).
    Nosso problema não é treinador e sim elenco.
    Precisamos de poucas peças e continuidade para se ter uma boa temporada em 2013.
    Neste ano a grande decepção para mim foram a copa do brasil e Sul americana, pois no estadual fomos vice do Flu(normal e esperado) e no brasileirão ainda estamos melhor que eu esperava, pois todos achavam que estaríamos bem mais atrás na tabela.
    O Fábio Ferreira, Rafael Marques, Amaral e Lennon podem mandar embora pois são muito ruins.
    Vamos ver como ficará após as 3 rodadas que faltam, não acredito em libertadores, mas creio que teremos um 2013 bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Paulo.

      O quinto lugar pode até ser relevado, e o vice estadual também. Mas as campanhas na Copa do Brasil e na Sulamericana foram assustadoras... isso depões contra nosso atual "comandante".

      Agora fazendo uma piada: no nosso elenco também temos lateral e meia de seleção, Lucas e Fellype Gabriel. Hehehehe. A piada não é minha, é do Mano. Hehehehe.

      Abraços

      Excluir
  23. Boa tarde amigos,
    Eu gostaria de saber a opinião do Luiz, sobre convocação do Fellipppe Gabbbrieeeellllllll!!!!
    E aí Luiz que achou dessa convocação??


    Orlando.

    ResponderExcluir
  24. Respondendo ao Paulo Sérgio.
    ...................................................

    Meu amigo.

    Eu não estou dizendo isto agora que o nosso time reagiu só por ter trazido um atacante, mas meu amigo, aquele time do Grêmio, com Zé Roberto, Kleber e tudo, é fraquinho p/ccte. No jogo daqui, o da estréia do Seedorf, com o Rafael Marques no lugar do Elkeson nós teríamos vencido. Eles só fizeram o um a zero depois que viram que o nosso ataque não iria chegar lá e aí, se aventuraram na frente.

    Nosso mole foi mesmo ter ficado sem um número 9 sequer. Um cara destes e teríamos feito mais uns 12 pontos jogando a mesma porcaria que jogamos.

    Agora convenhamos, Mano se superou com a convocação do Fellype Dodói. Se o elemento não aguenta trombada com jogador vindo da base, o que dirá de um encontrão de argentino no final do jogo, disputando jogada para ganhar a partida. Alguém pode encomendar por antecipação uma Coroa de Flores?

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paret,

      Com essa convocação,fiquei na dúvida, será que o Mano tá copiando o Oswaldo ou Oswaldo copiando o Mano? rsrs


      Orlando.

      Excluir
    2. Faz todo o sentido. hehehehehehe.

      Paret.

      Excluir
  25. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Meu amigo Orlando. Estou com a bunda doendo até hoje de manhã, pois quando vi a notícia do Jornal Nacional cai da cadeira onde estava.

    Além dos comentários do Paret ai em cima, o cara não joga nada, eu fico imaginando ele disputando uma bola com o Masquerano, vai parar no Chile. Eu tenho pena é do Zagallo quando vê estas convocações da seleção, ele deve ficar horrorisado, um bando de perna de pau vestindo a camisa amarela onde monstros sagrados já vestiram.

    Pura jogada de empresário, é por essas e outras que não acredito na Copa do Mundo, acho que vai ser o maior mico que uma seleção já pagou até hoje. Agora convenhamos Felipe gabriel na seleção o Mano deve estar com febre de 40 graus e na bunda.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  26. Se é para levar na gozação, como bom Botafoguense: e o ANDRERUIZINHO não tem vaga não? kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não brinca não, Luiz. Você fica dando idéia aqui e aí, pinta o 'nádegas presas' (o Andreruinzinho) com a amarelinha e você acaba caindo do chão, sei lá, numa Galáxia qualquer... hehehehehe.

      Mas tá feia a coisa. Tô com pena do encontro (encontrão) do Fellype Dodói com um zagueiro deles, um careca, um cara botinudo do ccte. A perninha do Dodói vai pegar o avião de volta antes dele.

      Paret.

      Excluir
  27. Hehehehe!

    É um jogo caça-níqueis, com patrocínio da Globo, e com uso político pela CBF e no caso da Argentina até pela presidente (ou lá é presidenta também?).

    Mas o que interessa são as notícias novas:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=32159&t=site+botafogo+anuncia+saida+de+anderson+barros+ao+time

    SITE: BOTAFOGO ANUNCIA SAÍDA DE ANDERSON BARROS AO TIME

    Fonte: UOL

    ResponderExcluir
  28. Olá Henrique,
    Na reportagem aparece jogadores se manifestando contra a saída do A B, acho estranho, mas caso seja verdade, tenho seguinte sugestão: "Em protesto contra saída A B fiquem 3 meses sem receber salários."
    Quem sabe com essa atitude possa comover a torcida da importância dessa figura no Botafogo.

    Orlando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem Orlando, não vi a reportagem mas digo o seguinte: se foi manifestação dos garotos, aconselhemos os mesmos que isto passa mas se foi manifestação dos jogadores "adultos" e não foi do Seedorf, manda o manifestante junto com o gordo que não fará a menor falta.

      Paret.

      Excluir
  29. Paret,
    Apesar de não confiar nesse site do UOL, quem assina a reportagem é um tal Gentile, o trecho em que fala da revoltado jogadores esse:

    "Mesmo com apenas cinco meses no Botafogo, Seedorf foi um dos atletas que se revoltou com a iminente saída de Anderson Barros. O holandês gostou da forma como o dirigente comandava o futebol do clube e esperava que seu serviço fosse mantido em 2013. Além do camisa 10, participaram da reunião o goleiro Jefferson, o zagueiro Antônio Carlos, os volantes Marcelo Mattos e Renato e o meia Andrezinho."

    Eu não tenho certeza, mas acho já ter visto esse comentário a algum tempo.
    Tem repórter que gosta de dar pitaco pra ver se cola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por aí ou pior... tem repórter que escreve a matéria ao gosto do freguês, para vender alguma ideia diferente. Vai que o cara que escreveu é amigo do Cagadas?

      Até creio que alguns jogadores podem não ter ficado muito felizes com a saída dele, mas daí a ficar revoltado é muito estranho, só sendo amigo pessoal do cara.

      Abraços.

      Excluir
  30. Errata: trecho em que fala da revolta dos jogadores é esse:

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG