Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

7 de jun. de 2012

DESLIGARAM A TOMADA?

BOTAFOGO X CRUZEIRO


Amigos, primeira derrota, que reafirma o que tanto falamos: jogadores que alternam rapidamente bons e maus momentos, falta de elenco e condições físicas de alguns jogadores para atuar em alto nível por 90 minutos.


Fizemos ótimo primeiro tempo, onde parecia até que o Milton Raphael teria que deixar sua estréia para outro jogo, onde parecia que nossa zaga conseguiria se firmar mesmo jogando com Brinner e Fábio Cacatua Ferreira, e onde parecia que mesmo com Mago apagado, ele servia para compor o meio-campo e controlarmos a situação.


Mas de todas as falhas e fragilidades apresentadas, eu coloco esta derrota na conta do Osvaldo de Oliveira. Armou bem o time, preparado para encarar a retranca de 4 volantes do Cruzeiro, sabendo explorar a movimentação e os espaços. Mas não soube mexer quando o time, em especial Andrezinho e Maicosuel, cansou, e quando o Cruzeiro mexeu e colocou o time para frente. Faltou segurar a bola no meio e usar melhor os contra-ataques. Faltou proteger a defesa, inexperiente e desentrosada.

Vi movimentação, espírito de luta e vontade. Mas só isso não é suficiente. A ladainha continua, precisamos de reforços e algumas opções táticas, pois não dá para jogar sempre, todas as partidas, durante os 90 minutos, com a mesma formação.

A minha curiosidade é se, por um milagre dos deuses, o Celso Roth passa a armar este time do Cruzeiro pra frente, eles vão conseguir atuar sempre como fizeram no segundo tempo? Duvido que o campeonato nos mostre isso.

Abraços.




BOA NOITE, AMIGOS ALVINEGROS.

28 minutos do segundo tempo: Botafogo 2x0.
34 minutos do segundo tempo: Cruzeiro 3x2 


O que dizer mais? O jogo já corria ali pelos 10 minutos da segunda etapa e, estádio com muito espaço (foi pouca gente), meus gritos de "põe o Eeeelkeson" chamavam a atenção de quem estava perto. Parecia até que a cornetada havia me contaminado, visto estarem hoje os reclamões comemorando mas eu, vendo um (desculpem os mineiros) timeco do outro lado, com um grande jogador (Montillo), 2 jogadores razoáveis e vários e incríveis pernas de pau, crescendo e tomando conta do meio de campo como se em Belo Horizonte estivesse, fui ficando nervoso já percebendo que aquele 2x0 começava a se mostrar um placar mentiroso. O meio de campo foi completamente tomado pelo time de azul na segunda etapa

Era inacreditável a forma física do Andrezinho e a falta de oxigênio no cérebro do Maicosuel, quando o peso de um gramado encharcado começaram a se manifestar na atuação destes despreparados atletas. Enquanto o primeiro praticamente não conseguia seguer se acertar nas passadas ao tentar correr (parecia trôpego), o segundo corria mas parecia não raciocinar corretamente (cismei em acreditar dos que falam que ele não sai da night). Mas infelizmente, nosso treinador errou feio, o reclamado (por muito tempo apenas por mim) Elkeson demorou a entrar e quando foi a campo, nem lembro se já havíamos levado o primeiro gol mas o certo é que ele tentava uma jogada, o time deles se safava e ...gooolll... Ele tentava outra, ninguém se entendia, jogávamos a bola para fora e o time deles.. gooollll e assim, perdemos a porcaria do jogo.

Desculpem o destempero. Não vou reclamar da chuva pois este meu lazer/prazer é coisa de mais de 40 anos, ou seja, não seria transtorno para mim ir ao estádio às 9 da noite nem se houvesse um terremoto na cidade e ruas estivessem interditadas, quanto mais por uma simples chuva: eu daria sempre um jeito de chegar à nossa Arena. Minha reclamação é de ver que pontos fáceis são jogados fora como se pudéssemos prescindir deles e eu digo, neste momento do campeonato, o time precisando de afirmação e de paz, mesmo tendo ganho os pontos considerados difíceis, vamos viajar para 2 jogos seguidos fora e assim, sem tranquilidade, a coisa pode desandar.

Mas somos alvinegros, não desistimos nunca e assim, domingo o Náutico irá pagar o pato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

51 comentários:

  1. Estive fora dos comentários por vários dias(só o fiz no Lance, porque lá me sinto à vontade para desancar à vontade).

    E a derrota tem um nome principal: Oswaldo de Oliveira. Aliás, agora entendo(embora não tenha visto porque viajava) a derrota de 4 a 1 para o Fluminense. Um treinador que não percebe o claro domínio do adversário, no segundo tempo(com 3 atacantes e 2 meias), tinha que fazer o que sempre gosto: colocar um ou dois volantes que estavam no banco, sejam quais fossem. Era jogo para equilibrar o meio-de-campo.
    Enfim, com um time sem 1 atacante reserva, sendo o titular o Herrera, e com um goleiro muito fraco(não é porque é novo que não vou dizer que é fraco), o Botafogo tem que tomar cuidado para não sofrer outras derrotas como essa.

    Por fim, acho que os colegas comentaristas de vários blogs são otimistas demais com este time e esta diretoria. Aliás, fui um dos poucos, no Lance, que não levei a menor fé nesta temporada em Teresópolis.

    Solução: parar de falar em Seedorf, e contratar urgentemente atacantes, meias e zaga(Caio fez 3 já, hein...nunca o achei ruim), e que o treinador faça substituições DEFENSIVAS, quando necessário.

    SAN

    ResponderExcluir
  2. Amigos alvinegros:
    A formação tática do Cruzeiro, no segundo tempo, deu certo porque o treinador do Botafogo não fez a imediata contrapartida. Percebendo a entrada de 2 homens de frente, teria que se tirar algum jogador de frente para a entrada de Lucas Zen.

    Além disso, como já falei várias vezes, Renato como volante é fraco e lento, como se viu. E, opinião pessoal, não faço pouco do Marcelo Matos, não...mas, vendo o jogo, sentia a hora dos gols do Cruzeiro chegando, chegando, e o treinador, podendo fazer 3 alterações, põe mais 1 homem na frente? enfim...
    Pra mim, caiu a máscara de Oswaldo de Oliveira.

    O time do Botafogo é fraco, mas neste jogo dava para pelo menos evitar o rebuliço na área alvinegra que evidenciava a derrota(ou empate) mais que provável. Por isso, talvez, por perceber isso, é que fui tão enfático.

    E vamos torcer muito para a roda não virar...acho que não, porque o treinador lerá os comentários da torcida(mais um aprendiz) e a diretoria terá que trazer reforços...

    Se nao.... já sabem...

    Boa noite a todos.

    SAN

    ResponderExcluir
  3. Diogo,

    Os reforços são exigidos, mesmo nas vitórias. Esta partida em si não deixou isso mais ou menos evidente. Tivemos ótimos momentos, principalmente o primeiro tempo, e podíamos ter liquidado a partida.

    A principal falha foi não ter fortalecido o meio como você falou. Tinha que ter neutralizado as mudanças do Roth, e não fez.

    Derrota pela fragilidade do elenco? Sim. Mas pela vantagem construída e previsibilidade do que o Roth tentou, coloco a derrota na conta do OO.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Amigo Diogo,

    Quanto ao Caio, ele ficou mais de dois anos no Bota e de importante só fez aquele gol no Flamengo. Teve jogo, contra o Corinthians por exemplo, que livre na frente do gol e com o Loco mais livre ainda, acabou chutando fora, deixando o Joel e a torcida puta da cara, lembra? e tantas outras...

    Jogar no Figueira é uma coisa, outra coisa é jogar no Bota.

    Quanto ao OO você tem razão. O time sendo dominado e ele estático. Poha! Eu aqui em Blumenau vi que os azuis fariam um gol a qualquer momento, e ele ao lado do campo não via? Tinha que encher aquele meio, sei lá, fazer alguma coisa.

    Por outro lado o Cruzeiro tem um '10' que não temos e isso fez diferença.

    Andrezinho... Brrr!!

    As vitórias mascaram os problemas. Um time que leva sete gols em três jogos, tem alguma coisa errada. O que eles fazem nas pré temporadas?

    Mas é melhor perder agora e dar uma arrancada depois, não o inverso.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Carlos.
    Me impressiona isso, viu...aliás, resolvi comentar aqui porque ouvi um pouquinho da radiobotafogo com os caras não entendendo nada...

    Como nós entendemos, acho. Não é porque Joel é retranqueiro, que tudo o que ele fez no futebol é ruim. Ou Luxemburgo. Quando um time acha o jogo e vem cheio de gás, e ofensivo, como o time azul de Minas, tinha que reforçar a defesa, ou seja, a proteção da zaga.

    Me impressiona muito um treinador ver o seu time ser dominado no segundo tempo, com um goleiro inseguro, e não proteger a zaga...aliás, se fosse eu, colocava o Doria e o Zen e partia pro resultado.

    Cada um com sua opinião...por isso é bom trocar ideias.

    Um abraço, amigo,
    e agora, boa noite mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Olá amigos,

    Concordo com o post e os comentários, essa derrota para mim ficará inesquecível, o time morreu em campo literalmente, vi os jogadores andando em campo no segundo tempo, principalmente o Andrezinho e o Maicosuel, o Oswaldo deveria ter trocado os 2 enquanto o placar ainda era favorável. Já que o campo estava pesado e os jogadores já estavam cansados.

    Pra mim a falha do jogo de hoje foi do preparo físico e da estratégia do Oswaldo Oliveira no segundo tempo.

    Continuo martelando novamente, a zaga é fraca e precisamos de no mínimo uns 20 titulares.



    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  7. Galera Botafoguense, nem o céu e nem o inferno, apenas as deficiências que temos no elenco se mostra mais uma vez, e que todos nós sabemos. Tomamos 3 gols em 6 minutos, foi um apagão geral em campo.
    Não vou crucificar Osvaldo quando se tem um time titular que necessita de reforços e ainda joga sem 5 titulares e ainda o goleiro reserva. Quanto a necessidade de substituição no jogo de hoje, ele j,a ia substituir o Andrezinho e tomou o gol, entrou o Elkson e no momento tomamos o segundo, logo depois tomamos o terceira, coisas do futebol, quantas vezez se recuou ganhando jogos e perdeu o jogo, e quantas vezes já reclamamos disso.
    Agora é pensar no Náutico lá em recife e buscar a vitória lá, e esperar as contratações para ver se vamos teremos condições de disputar o título. Sobre os nomes de quem vem só vou comentar quando realmente vierem, se vierem jogadores de peso.

    ResponderExcluir
  8. Galera, estou até envergonhado dos erros de português que cometi acima, espero que entendam o meu astral e me desculpem.

    ResponderExcluir
  9. Sou eu Fernando.

    Resumindo:

    3 gola em 6 minutos. O botafogo botafogou. O carma desgraçdo. Qtos times estão ai cheio de reservas e nao fazem uma palhaçadas dessas? E tem gente falando em disputar títulos. Só pode ser brincadeira.

    ResponderExcluir
  10. Bem, já dei minha opinião e até tricolores me disseram que o Botafogo deveria ter um volante no lugar do Felipe Gabriel, que nao jogou, principalmente no segunod tempo.

    Como sou conhecido como "retranqueiro", "chelsiano", etc...quase sempre vou contra a opiniao da maioria. .

    Pelo menos desta vez parte da torcida concordou comigo. Mas, que gosto de pensar o futebol começando pela defesa, gosto. O futuro dirá quem está certo. Para mim, este treinador é fraquissimo. Apostou no contra-ataque(e conseguiu), mas o ganho no meio-de-campo azul esta tão forte que eles fizeram 3! e não se intimidaram.

    Agora, atençao...cada jogo é um jogo, contra o Nautico, espero que o treindor faça a leitura do jogo do adversario rapidamente, principalmente no segundo tempo.


    Abr. do retranqueiro assumido Diogo, o "chelsiano"

    ResponderExcluir
  11. Acrescentando, pra finalizar, com os 2 meias da frente mortos por causa do campo ou da falta de preparo...derrota facil de entender.

    ResponderExcluir
  12. Paulo,

    Não é caso de crucificar o OO. Realmente as deficiências do elenco pesaram. Coloquei no twitter (aparece aí do lado direito) e repito aqui:

    "Derrota por conta da fragilidade do elenco? Sim! Mas pela vantagem e não saber administrar, a conta fica com OO."

    Não é crucificar. Discordo do Diogo quanto a classificá-lo como fraco, ele só não é essa "Brastemp" toda.

    Com todas as restrições de elenco, montou um time e padrão que dominou completamente o Cruzeiro. 8 chutes a gol con tra 1 deles, este foi o saldo da primeira etapa.

    Quando o Roth no desespero tirou um volante, puxou o Montillo para a armação, e colocou mais um atacante, a coisa complicou.

    Antes Jadson marcava Montillo e ficava fácil. Marcava na defesa, congestionando a área, e tirava bolas que chegavam "quadradas" para o argentino.

    Quano o Montillo veio buscar jogo, lá se foi o nosso garoto para o meio, a defesa ficou aberta, e as bolas passaram a chegar para os dois atacantes deles.

    Pelas deficiências do elenco, a derrota era aceitável. Pelo placar construido, e as mexidas que o Roth fez, era obrigação do OO tentar algo. Ou ele tinha certeza que as peças do banco eram inócuas? Pelo menos o ELkeson realmente não mudou quase nada.

    Para animar, que tal torcer para o time de futsal hoje a noite? Tem transmissão pelo Sportv, às 19 horas. Jogo contra Corinthians pela Liga.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  13. BOM DIA AGUERRIDOS ALVINEGROS

    Primeiramente quero concordar em grande parte com o Diogo, mas discordar pontualmente em algumas questões. Por exemplo, sobre a necessidadde de ter que ir a outro espaço para "desancar" o que não achar certo ou que deva ser mudando. O espaço aqui é plenamente democrático e terá apenas que "aguentar" os prováveis comentários contrários, que deverão ser, como sempre tem sido, em nível de respeito e cordialidade. Para discordar não há a necessidade de ofender, ridicularizar ou diminuir ninguém, concorda? E quanto ao que vc disse, o time não é ruim, faltam peças de reposição em algumas posições e o técnico tem "qualidades", mas tem defeitos também. Ele errou no jogo de ontem, quando não percebeu ou, pior, se não viu que as alterações feitas no Cruzeiro tiveram o êxito pretendido. O Cruzeiro mudou e passou de um time buscando jogar no erro do adversário, no contra ataque, para um time que partiu para cima. E comn TODOS NÓS SABEMOS, A DEFESA É O CALCANHAR DE AQUILES DO BOTAFOGO. Em CINCO minutos tomamos 3 gols, jogando em casa e PARTIDNDO PARA CIMA DO ADVERSÁRIO QUE ESTAVA NO DESESPERO. Errávamos toques de bola simples, dando contra ataques para um time que estava jongando todo para frente. Exemplo disso foi o gol do Erreira (que perdeu outro feito). A nossa melhor zaga, como já havia decantado o nosso amigo BRASO, estava de fora. E o Cacatua com o Brinner, eu já sabia no que iria dar. O Andrezinho, jogou até bem enquanto teve fôlego e o anta do duble OO demorou para retirar o canelinha de vidro, que cansou. E O Mago perdeu a magia mesmo, só toques sem objetividades e a famosa "enceradeira". Roda, roda e não vai para lugar nenhum. Como já disse em outros momentos, alguns jogadores AMARELAM em determinados momentos, bastando a pressão do advesário... E foi assim que o Cruzeiro virou o jogo, no nosso erro. No erro de um time que vencia por DOIS A ZERO e jogava com se estivesse perdendo, atacando desvairadamente e ERRANDO MUITOS PASSES. Já quando o Cruzeiro virou, a amarelice vingou e já não tivemos o memmo ímpeto. Em fim, concordo com você e já disse isso aqui, SEEDORF não vai resolver o nosso problema. Vai ser super importante para dar visibilidade, ou seja MARKETING, patrocínio e pode sim contribuir com o time também, lógico, mas não será solução. Ainda faltam pelo menos um ZAGUEIRO TITULAR, um LE (provavelmente o tal LIMA), um volante TITULAR e um ATACANTE TITULAR. Com relação ao Mago, acho que o Botafogo deve procurar uma "saída" para esse "imbróglio". O sujeito tem medo de errar, não joga para frente, não parte para cima. O Vítor Jr., joga a 220 enquanto parte do ataque joga no 110, e aí não tem acerto... É a minha opinião SMJ.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
  14. Só para corroborar o já dito:

    Melhor ataque e pior defesa do campeonato. Esta é nossa situação.

    Agora peço ajuda, para minimizar ou não a culpa do OO. Alguém lembra o banco?

    Pode ser que o OO tivesse a certeza de que o que tinha no banco não dava para mudar a situação. E pode nem ter sido por estar com o banco errado, mas com o banco possível. A velha falta de elenco.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Olá galera. Meu pensamento, após enfrentar meu “filme 2012” para ir e voltar do NOSSO ENGENHÃO ontem (temporal..... Supervia fechada para descer – trens somente para subir), é que este ano as coisas parecem mesmo diferente. Sim, pois em 2008, 2010 e 2011, este tipo de coisa aconteceu nos 10 últimos jogos. Não sei se minha avaliação é correta mas, duvido que OO não tenha se ligado no fato de termos feito o nosso segundo gol já em contraataque e a leitura era, o cérebro do Mago perdia a briga para a pinga, as pernas do Andrezinho haviam sumido na questão de utilidade para o jogo de futebol e do outro lado, um time próximo do ridículo havia ganho o meio de campo, ajudado pela entrada do Fabinho, concordemos, mas ainda assim, sem mostrar nem sombra de um Cruzeiro bom (para não falar naquele “passa rodo” de 2003).

    Todos viam isso no estádio, e alguns ainda perceberam a perda do domínio das ações com menos de 5 minutos da segunda etapa. Fazer o que?

    Oswaldo aplicou as lições dos jogos finais do carioca lá em Curitiba. É de se esperar que reflita e chegue em Recife já escaldado.
    _________________________________

    Cheguei em cima da hora Henrique. Não consegui ver a escalação dos atletas do banco. Tínhamos Cidinho, Zen e Elkeson mas não lembro mesmo dos demais.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. Alexandre,
    A questão do outro espaço é que por vezes, aqui, até por ser uma família não gosto de falar que o treinador é "burro", coisa que achei neste jogo e que, pelo que me parece, no jogo contra o Flu(com 10 não buscar o melhor resultado possivel para decidir no segundo com 11). Me parece o segundo erro grave do Oswaldo, em momentos decisivos.

    Penso que o Botafogo tinha opções no banco, sim...o Botafogo tem muitos volantes. Aliás, um colega de trabalho botafoguense, falou..."todo o mundo viu do Cruzeiro mandando no jogo no segundo tempo, era questão de hora o gol deles, e o merda do tecnico nao fez nada...". Pois é, torcedor mais desbocado fala assim mesmo.

    No mais, Alexandre, como sempre digo, você vê muito bem o jogo taticamente..o Jadson(amarelado, por sinal, poderia ser substituido) nao podia fazer muita coisa contra uma linha de 5(entre atacantes e meia), ficando sempre a mais do time azul. Quando deveria ser o contrário.

    Enfim, já foi..
    Abraços Alexandre

    ResponderExcluir
  17. Caro Diogo.

    Entrando no papo aí meio que de “alguém falou comigo?....Me chamaram na conversa?”.. hehehehe.. digo-lhe que, primeiramente, aqui pode sim chamar técnico de burro e diretoria de omissa e incompetente.

    E segundo, só as ceguetas da Oeste Superior não percebiam que ganhamos o segundo gol de presente (e veja que foi em contraataque), mas que perdemos o meio de campo assim que os ?músculos? do Andrezinho voltaram para o segundo tempo e não agüentaram o gramado nem por 5 minutos. Os caras estavam passeando em campo mesmo perdendo por 2x0.

    Mas como bem disse você, já foi. Domingo tem Náutico lá para que o OO possa aprender com a lição de ontem. E que aprenda pois a seguinte é em Porto Alegre contra o Inter.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Olha a análise tática.

    Mais um repeteco do que falamos.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27686&t=blog+de+tatica+os+3+atos+da+improvavel+virada+cruzeirense+sobre+o+botafogo

    O mais curioso é saber que passado o jogo, o retranqueiro Roth vai voltar ao esquema inicial, não tenho dúvidas. E é óbvio que não é a melhor forma para eles jogarem.

    Já quanto ao Botafogo, creio que o OO "não teve coragem" de lançar mais garotos no fogo. Talvez tivesse dado certo, mas era complicado. Tinha que substituir, todos concordamos, mas quem deveria entrar?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Caro Diogo, o Alexandre está corretíssimo quanto a poder neste espaço ter as críticas mais ácidas ou o otimismo mais exacerbado, aliás, quem não perde a paciência com o nosso botafogo?
    Concordo também que o OO errou ontem, e nem tanto na substituição que fez, mas na demora em fazê-la, pois tomamos os três gols em seis minutos e depois dos 28', mas já perdendo perdendo o meio desde o início do segundo tempo, mas não concordo que seja fraco ou burro.
    Não sou contra jogar na retranca ou fechar o time como um recurso, mas em termos de concepção prefiro times ofensivos.
    O problema de jogar mais na defesa é que não temos jogadores para isso.
    Jogar recuado sofrendo pressão com o cacatua e Brinner de zaga, com Jadson ou Zen de volante de contenção, com Lucas e Azevedo nas laterais é um convite a levar gols.
    A demora em trazer um zagueiro, um meia que jogue centralizado (Andrezinho ou está machucado, ou quando joga é por meio tempo)e um centroavante para o time titular, tá custando muito caro, já foi a Copa do Brasil e espero que não terminemos este ano como nos anteriores.

    ResponderExcluir
  20. http://fogaonet.com/noticia.asp?n=27657&t=oswaldo+confirma+time+com+andrezinho+titular+elkeson+no+banco

    O time será: Milton Raphael, Lucas, Brinner, Fábio Ferreira e Marcio Azevedo; Jadson, Renato, Maicosuel, Andrezinho e Vitor Júnior; Herrera.

    No banco, Oswaldo de Oliveira conta com Andrey, Dória, Lucas Zen, Gabriel, Cidinho, Willian e Elkeson.

    --------------

    Creio que a escalação foi essa mesma. realmente não tinha muitas opções para mudar a forma de jogar.

    Talvez a saída do Andrezinho pudesse ter sido para a entrada do Cidinho. Também poderia tirar o Maicosuel e colocar o Zen. Ficaríamos com 3 "volantes" e dois meias, Vitor Jr e Elkeson (ou Cidinho). Zen poderia passar a fazer a sombra do Montillo, enquanto Jadson passaria pra sobra, uma vez que estava com amarelo.

    De qualquer forma, não havia muita opção para mudar a forma do time.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde galera!

    Esse nosso Botafogo é foda, mais concordo plenamente com o Henrique, essa vai para conta do Oswaldo, mesmo achando ele um bom treinador, pois nosso time, mesmo com as limitações e desfalques tem jogado bem, como foi no primeiro tempo, porém o cara tem uma péssima leitura de jogo, ontem estava claro, era só entrar com o Zen no lugar do Mago e estava novamente fechado.
    Mais tambem não precisamos ir ao inferno com essa derrota, talvez seja até bom para nossa diretoria apressar a chegada dos reforços.

    ResponderExcluir
  22. Amigos...

    Leiam isso.. Até notícia quanto a Eike apoiar futura chapa em 2014 tem.

    Vou ler com mais calma em casa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  23. Olá amigos,

    Já que o Paret tocou no assunto deem uma olhada nessa matéria --> http://thiagofranklinnews.blogspot.com.br/2012/05/aconteceu-uma-reuniao-no-restaurante.html

    Se concretizar, o nosso glorioso vai virar mais um do grupo e será chamado de BFRX...hehehe


    Saudações Alvinegras!

    ResponderExcluir
  24. Amigos:

    Não falei em jogar recuado, dentro da área, isso é querer tomar gol.

    Me referi a "fechar o meio", com o avanço da marcação. Pode ser 3 volantes, com um saindo pro jogo ou 3 zagueiros, com 2 volantes.

    Jogamos com apenas 4 homens de marcação(Brinner, F.Ferreira, Renato e Jadson). O Felipe Gabriel faz falta, neste esquema, porque seria o terceiro volante. O Cruzeiro, talvez desesperado, sei lá(acho mais provável que percebendo o buraco no meio), veio com 5.

    Mas, contra o Nautico, a pressão em cima do garoto no gol deve ser grande, apesar do Nautico nao vir bem. É jogo para também dominar o meio. Mas, não temos Marcelo Matos, Felipe Gabriel...enfim, vai ser a mesma coisa.

    O importante, pra mim, é o treinador observar rapidamente o adversário. Se vierem com 5 ou 6 no meio, temos que colocar alguém ali.

    Dá para ser ofensivo e marcar bem...mas ganhando, vale até cair no gramado, catimbar como o Boca...mas dá para evitar uma virada destas. Este é meu ponto-de-vista. Que sirva de lição...

    SAN

    ResponderExcluir
  25. Caraca Legend.

    Lá no trabalho é flórida mesmo.

    Eu só mandei o comentário por ter visto o link, é o mesmo link, mas acho que na hora do copy/paste, deu alguma keka.

    Mas é isso. Eike havia sido procurado pelo hoje (tenho certeza) arrependido Assumpção e disse "eu ajudo sim, mas manda seu pessoal embora de lá que vou instalar o meu". Com medo de virar uma Elizabeth-III, Maurição não quis e partiu para trabalho solo.

    Hoje, parece que a oposição pegou o mote e conseguiu se aproximar do bilionário. Aguardemos 2014 com vistas a uma verdadeira revolução. Por enquanto, torçamos para que venham os reforços e que entremos na Libertadores.

    Se este projeto da oposição se consumar, Assumpção pode ganhar a Libertadores num bi (2014/14) que nem assim consegue eleger seu candidato contra Montenegro/Eike.

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Fala Diogo.

    Concordo com isto amigão mas acredite, não sei se fostes ao jogo mas ali do Estádio, percebeu-se claramente jogadores que tinham a obrigação de dar o primeiro combate caidinhos no início do segundo tempo.

    Isto não foi percebido pelo Oswaldo e aí, o caldo entornou.

    Em outro giro, vamos falar de novo sobre a sua postagem. A partir de segunda (não some pelo amor de Deus... hehehehe), vou mandar mensagem para vermos se ficou ok e para que você possa fazer a inserção.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Suspeito, Paret, que talvez Andrezinho, Maicosuel e Vitor Junior não possam jogar juntos. Lembro que uma das melhores atuações do Botafogo(completo) foi contra o Vasco, com F.Gabriel vindo de trás. A conferir se os "caidinhos" podem jogarem juntos e se OO percebe...heheheh

    No Ninguém cala, ficou dividido. Uma parte culpa o OO, outra parte o elenco todo. Houve zoação na internet...o pessoal sente.

    Abraços

    ResponderExcluir
  28. É cara.

    Hoje, fomos bola da vez em matéria de zoeira e olha que foi dia em que a periferia do futebol teve razão.

    O Fogão pagou mesmo o maior micaço.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Com Andreruisinho vamos afundar que nem barca furada.

    ResponderExcluir
  30. Dois lances..

    a) Meu caro amigo 'Anônimo', cada um com suas palavras mas eu concordo plenamente com você. Vi ali da própria arquibancada o que é um atleta "pifar" como um motor de carro velho, no início do segundo tempo, sem músculos sequer para ficar de pé. A jogada a que me refiro foi de frente para quem estava na Oeste Superior.

    b) Recordar é viver (agora do outro lado - graças a Deus) - Cabeçandro pode fazer sua estréia contra nós amanhã, pelo Náutico.

    http://esportes.terra.com.br/nautico/noticias/0,,OI5825564-EI19394,00-Novo+lateral+do+Nautico+pode+estrear+contra+extime+Botafogo.html

    ResponderExcluir
  31. Amigos alvinegros:

    Estou saindo de "colaborador" do blog, e aproveito a oportunidade para agradecer ao Paret, ao Carlos Henrique, e demais colegas, pela compreensão e boa acolhida.

    Preciso me sentir livre para escrever em meu estilo "Nelson Rodrigues"(não na tecnica, pelo amor de Deus, mas no estilo)...coisas como "Oswaldo de Oliveira é o pior treinador da história do alvinegro carioca..."

    Este é meu estilo e preciso, para me sentir mais feliz, escrever em meu próprio blog ou em outros onde possa me sentir realmente livre, porque usando nicks que desdizem a mim mesmo, por vezes.

    Conheci o Paret como o bcarlos111, do Globo, e dou justa e sincera homenagem a quem considero um torcedor-simbolo do Botafogo
    de hoje.

    Eu não sou assim. Agora, estou vendo a Eurocopa, sou um "louco por futebol", e não apenas do Botafogo.
    Mas,sou botafoguense altaneiro,sim, como os demais que aqui escrevem...já fui a mais de 300 jogos do alvinegro, acho pelas tortas contas que fiz.

    Abraço a todos, e em especial a quem considero o melhor comentarista tático(eu disse tático) do blog...o Alexandre. E também acho o Legend muito bom.

    Paret...prefiro não ter meu texto escrito no blog...esta diretoria não tem a menor chance...ele foi derrotada 10.000 anos antes do nascer do mundo!

    Saudações alvinegras
    ah...no fundo, sempre gostei mais de ser moderado que que postar direto em um blog que não meu...lá escrevo à vontade meus absurdos...graças a Deus.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo não é o Braso? Hehehehe.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  33. kkkkkkkkkkkkk.

    É Henrique. Tenho que lembrar que o nobilíssimo Braso às vezes acessa com o nick da filha, às vezes com outra capa de super alvinegro.. hehehe.

    Acho que pode ser ele sim.

    ______________________________________

    E quem disse que o pulso não pulsa ainda? Acessando o segundo blog do PC, no Jb, vocês nem imaginam que estava lá (covarde como sempre, só surge quando acha que está na boa e some sempre nos micos):

    eeeeeleeee (a). FLAbizequica, meu primeiro urubuzeca de estimação. hehehehe

    Deixei "recadim".

    Paret.

    ResponderExcluir
  34. Fala Diogo.

    Não sei os motivos pelos quais o brother não quer permanecer no blog mas os respeito.

    Sempre que puder, debateremos pela internet (acabei de deixar comentário em resposta a outro seu lá no Lancenet).

    Foi bom ter o amigo aqui e se desejar, retorne.

    Paret.

    ResponderExcluir
  35. Diogo,

    Fique a vontade. Se você possui um blog, também fique a vontade para divulgar aqui. Podemos linkar com fizemos com outros na seção de notícias (que talvez até seja desmembrada em notícias e blogs).

    Se preferir escrever aqui moderado, bem... não é difícil mudar isso, mas tenho certeza que não fará muita diferença, pois certamente publicaremos sem exceção.

    E em relação à sua opinião sobre o OO, não vejo censura nenhuma no BLOG para isso. Só me reservo o direito de discordar, pois pelo menos até agora melhor que o Caio Jr ele vem sendo... pelo menos até agora.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  36. Meus amigos,

    10 a ZERO.
    Apenas isso: DEZ a ZERO e continuamos invictos em terras cabixabas.

    Quanto ao jogo contra o Leitão à Pururuca, o Double Zero substimou o poder de reação e de sorte do adversário.
    O time azul partiu para a famosa máxima: "perdido de 1 perdido de 10".
    O time correu muito no primeiro tempo, em campo muito molhado, pesado, e, por lógico e esperado, não teria pernas para impor o mesmo ritmo no 2º tempo.
    As substituições, minhas (atenção: minhas substituições), seriam na seguinte ordem:
    Lucas Zen no lugar do Andrezinho, avançando o Renato alguns metros apenas.
    Lucas era zagueiro de origem e funciona muito bem como quarto zagueiro lá pela esquerda, cobrindo o Márcio Azevedo que já, em dias normais não tem pernas (ninguém tem) de funcionar como ponta e ao mesmo tempo ter de retornar para servir de zagueiro.
    Cidinho pela direita no lugar do Maicosuel.
    Cidinho manteria a velocidade da equipe no ataque, causando preocupação na defesa adversária, obrigando que um volante do cruzeiro ficasse preso na quarto de área, além dos zagueiros (Herreira enfiado lá na frente).
    E finalmente, Gabriel descansado, no lugar de Jadson.
    Porém, o Double Zero foi lento e acho que "eu" também seria.
    Afinal seis minutos não dá tempo sequer para que os substitutos assinem as súmulas para entrarem.
    Coisas do futebol.
    Não acredito que o Cruzeiro consiga repetir essa façanha de 3 gols em apenas seis minutos nos próximos 15 anos.
    Esse campeonato ainda será longo e outras derrotas certamente ocorrerão.
    Ser campeão brasileiro invicto merece que a bandeira do clube seja hasteada em um obelisco a ser construído na Praça dos Três Poderes e iluminada 24 horas por dia, até que outro clube realize idêntica façanha.

    Após o leitão à puruca virã uma buchada de bode.

    Para não perder a piada, não esquecer que o Naútico, em 1945, naquele estádio goleou o Flamengo por 21 X 3.
    O Carlos Henrique, meu camarada de coturnos, que é craque em decifrar minhas pegadinhas poderá explicar essa história do 21 X 3 sobre o Flamengo.

    Amanhã parto para o Recife.

    Saudações alvinegras de cinco pontas

    Merlin
    A bordo do Botafogo desde 1534

    ResponderExcluir
  37. Concordo com as substituições, Merlin.

    Acho que quase todos fariam alguma variação disso.

    Sobre ser campeão brasileiro invicto, pelo que sei só o Internacional do Falcão (e se não me engano Mauro Galvão!!!!!) em 1979 alcançou tal façanha. Agora com os pontos corridos a coisa se tornou "virtualmente" impossível.

    Sobre o Inter falei de lembrança, como muita coisa que escrevo aqui. Mas quando necessário, uma boa googleada esclarece qualquer coisa. Dá até para passear em Milão e ver as ruas da cidade, e a fachada do Grand Hotel e o cardápio do Don Carlos. Gosto de aprender e ver.

    Pois então, Google, e tá lá:

    http://www.campeoesdofutebol.com.br/goleadas_fut_pernambuco.html

    01/07/1945 - **Náutico 21 x 3 Flamengo (Recife)

    "» A equipe do Flamengo, de Recife, primeiro campeão estadual, não resistiu a grande decadência e acabou por se extinguir; disputou seu último campeonato estadual em 1949."

    Abraços!

    ResponderExcluir
  38. Comentário chato para a periferia...

    A quarta rodada começou, ainda não jogamos, e mesmo assim continuamos no G4, no grupo de classificação para Libertadores. Foram 3 rodadas seguidas nela.

    Vamos firmes para completar a quarta no grupo da ponta.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  39. Meus amigos. O Anônimop sou eu Luiz Fernando.

    Não consigo inserir meus comentários, pois pede login após escolher uma identidade e não sei como fazer. Desculpem a ignorância, mais entendo mais de disco voador. kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  40. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não abri a janela totalmente e to procurando até agora onde fazer login. SÓ EU MESMO.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  41. Meus amigos.

    Tinha escrito um comentário e o de cima foi só o resumido, vou tentar escreve-lo novamente.

    Pelo amor de Deus diretoria, manda este Andreruisinho embora urgentemente, ou então contrata o Lucio Flávio de volta que é melhor do que ele.

    Nosso grande Braso cantou a pedra aqui antes do jogo. Barrar o Doria para colocar o Falho Ferreira, foi suicídio, estava escrito e não deu outra.

    Não achei penalti, o nosso goleiro defendeu a bola antes de se chocar com o atacante do cruzeiro. Tanto é que a bola desviou para o lado senão tinha entrado.

    Um abraço a todos.

    ainda vou rir muito da minha burrice. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  42. Hehehehe Luiz.

    Então tá certo. Eu errei, não foi o Braso, foi você, hehehehehe.

    Cara, o Andreruisinho é pior que o LF na melhor fase, e melhor que o LF na pior fase. Falei tudo e não disse nada. Hehehehe.

    Não vejo futuro para ele no Botafogo diferente d que fazia no Inter: esquentar banco e entrar em algumas partidas no segundo tempo, para cadenciar o jogo, ou melhorar o passe, ou cobrar faltas (o que ainda não fez direito no Botafogo). Acho que é muito dinheiro pra pouca coisa.

    Nesse aspecto o retorno em campo do velhinho holandês deve ser melhor. Até porque ele deve estar muito melhor fisicamente que o Andreruisinho.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  43. O que é isso Luiz?

    Mudei o modelo de formulário de comentários mas na votação por este ou o antigo, o pessoal está escolhendo o anterior, com o recurso 'responder'.

    Amanhã, após o jogo, faço a mudança mesmo sem esperar o fim da votação. EStá uma verdadeira lavada.

    Já quanto ao time, o apagão foi geral meu amigo. Andreruinzinho andava já aos 10 do segundo tempo e a cachaça enevoava a cabeça do Maicosuel, não o deixando raciocinar mais depois de meia hora de jogo.

    Já amanhã, todo cuidado é pouco. Veja o que Henrique mostrou sobre o Náutico aí acima.

    21x3 no Flamengo (....kkk De Recife... que deve dar no mesmo).

    Melhor ficarmos atentos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  44. E não desapareça meu caro amigo. Os fundadores do blog não podem ficar tanto tempo assim sem comentar.

    Abços.. Paret.

    P.S. - Que foto, hein? O homem parece estar esperando o Obama no Salão Oval.. hehehehehe

    ResponderExcluir
  45. Acabou o primeiro tempo no Pacaembu.

    Resultado interessante para o Botafogo.

    Palmeiras 0x0 Galo (e se acabar vitória do verde então, formou). R-5x1 não joga nada como sempre mas o Atlético é bem mais organizado do que o verdim.

    Aliás, este time do Palmeiras é fraquinho fraquinho. Seria um bom adversário para o Fogão agora mas só virá lá próximo do final do turno.

    Paret.

    ResponderExcluir
  46. Terminou.

    O Galo é o líder (pelo menos até amanhã).

    1x0 em São Paulo.

    Duas constatações: o Galo não engana ninguém. É muito comum.

    Mas este Palmeiras é ruinzinho que só. E nós ainda reclamamos do nosso Fogão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  47. Meu grande amigo Paret.

    Não sumi não!!!!!!!!! Leio todos os dias tudo que se escreve aqui. Isto aqui é minha Biblia.

    Só que comentar o quê, o que venho dizendo a tempos, que este Andreruisinho é uma porcaria, que o OO, como vcs chamam, me surpreendeu negativamente no segundo tempo, vendo o time andando em campo, e o Cruzeiro fazendo o que queria no meio de campo.

    Precisa ser técnico para isso. Todos nós seja lá no campo, seja pela televisão viu que teria que ser mudando com cinco minutos, pois o pior estava escrito.

    Sinceramente, meu caro eu faço um esforço ercúlio para escrever estas críticas, mas o que se vai fazer. Antes dos jogos todos aqui escrevem exatamente o que vai acontecer e o pior: acontece.

    Somos advinhos? Não, somos conhecedores do Botafogo e de seus jogadores, e não me venham me dizer que é falta de banco. Prefiro perder correndo do que ver aquela cambada andando em campo. Da próxima vou dormir que é mais negócio. hehehehehehe

    O que chateia é que entra técnico e sai técnico, e todos tem o mesmo defeito: receio de perder o emprego, ou é mandado por empresário.

    Um abraço a todos e bom domingo.

    ResponderExcluir
  48. E não se iludam, hoje é jogo duríssimo, o Náutico precisa vencer. Se sairmos com um empate de lá, estou satisfeitississimo.

    ResponderExcluir
  49. Bom pelo menos gostei do elogio, pior seria o .... deixa pra lá, isso aqui é para falar de futebol.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  50. Grande Luiz,

    Vejam só este blog, parecido com o nosso e com texto repetindo mais do mesmo, inclusive confirmando isso:

    http://fogaoodeprimeira.blogspot.com.br/2012/06/placidez-do-tecnico-oswaldo-incomoda.html

    Sobre ter sido falta de banco, até poderia ter sido se o OO fizesse as mudanças lógicas e elas não surtissem efeito. Poderia acontecer. Mas como ele nem fez, ou demorou a fazer, a leitura foi de inoperância do técnico. Alguma letargia, insegurança, lentidão? Vamos esperar.

    Quanto a hoje, é amigo, brasileirão é isso, nada de jogo fácil, nem mesmo em casa contra o lanterna. E aó mora o segredo do sucesso, entrar ligado em todas as partidas e se manter assim em cada segundo dela.

    Mas confio na vitória, sabendo que o empate não é ruim.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  51. Boa tarde meus amigos.

    Pois é Luiz. Refleti ao voltar naquela madrugada chuvosa de quinta para casa (não estou reclamando... farei de novo se houver outra chuva, com jogo noturno e o time aí a nos dar medo) e vi o que vou relatar abaixo.

    Tive sensações parecidíssimas nos jogos aqui no NOSSO ENGENHÃO. Contra os bambis, passei o primeiro tempo perplexo, mão no queixo, sentado o tempo todo, vendo o que iriam fazer para mudar aquela geleca na qual o time se transformara ao tomar o primeiro gol.

    No jogo desta quinta, fiquei exatamente do mesmo jeito mas só que durante o segundo tempo. Perplexidade total.

    Resumo da ópera: vacilamos nos dois jogos: no de quinta, na hora errada e contra os bamis, no primeiro tempo e assim, ainda com tempo sobrando para a reação.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG