Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de mai. de 2012

TEMPO DE MUDANÇAS


A HORA É AGORA

Meus prezados amigos.

Vida que segue mas com um olhar no futuro. No domingo, entraremos em campo para, no dizer do Loco Abreu, honrar a camisa pois isto é quase tão importante quanto os títulos. Daí a 15 dias então, começa nossa verdadeira caminhada em direção a um futuro que hoje se avizinha incerto.

Temos muitas arestas a aparar neste time mas por enquanto, não acho (ainda) o técnico tão dispensável assim. O único motivado o suficiente no país para assumir o papel de comandante da mudança seria o Muricy mas agora, o carrancudo paulista deita no berço esplêndido do momento de, ali do banco, observar Ganso e Neymar passarem e desta forma, não vejo mesmo outro com cara de revolucionário.

Em outra ponta, temos que começar de forma veemente a cobrar aquilo que eu dizia que faríamos aqui no blog caso os resultados não viessem. Vários são os jogadores a serem questionados nesta caminhada e se formos citá-los aqui, com as devidas explicações, o texto irá se alongar além do que é preciso e então, de forma bem clara e direta, o blog (permitam-me falar por vocês) assume o papel de exigir providências rápidas no sentido de se TIRAR O LUCAS DO TIME E ATÉ EMPRESTÁ-LO PARA UMA OUTRA EQUIPE DA SÉRIE A (para impossibilitar a volta ainda neste brasileiro). Não existe a menor possibilidade de se iniciar um campeonato brasileiro com este lateral direito, visto que além de tudo o que ele apresentava de ruim em campo, surge agora mais um peso a nos atormentar quando ele está em campo: o conhecimento do adversário de que ele é fraco e não resiste a um jogo mais pesado e competitivo.

Então amigos, da mesma maneira que eu fiz aqui de forma veemente as campanhas ‘Fora Alessandro’ ‘Fora Fahel’ e ‘Fora Lúcio Flávio’, inicio e acho que com o respaldo de todos, uma gritaria semanal pela saída deste atleta do time (do clube). A partir de agora, tenhamos mais calma ao pedir atletas de times do porte do que ele veio: Figueirense, Guarani, Goiás, Vitória-BA, Sport e outros do mesmo tamanho. Isto é um risco que só se pode correr caso o atleta venha para compor elenco, pois se vier para entrar no time e formar o nosso ‘11’, já vimos no que isto dá com o exemplo do acima reclamado, do Elkeson, do Toni, do Túlio Souza e mais recentemente, do Cortêz.

É isto.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

72 comentários:

  1. Bom post,

    Mas a realidade está escrita e o filme se repete, o amarelão continua sempre nas horas decisivas! Fora isso a dívida já beira bilhões, o elenco continua medíocre e o apequenamento está vindo devagarinho, como uma tortura. Se não houver uma competência melhor nessa diretoria omissa, que a mesma já admitiu falha de planejamento o futuro do glorioso no setor futebol profissional não será mais a elite.



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde amigo Legend.

    Esta postagem tem por fim "ouvir" a todos. Aqui, todas as opiniões serão válidas, visto que todo mundo está de olhos abertos e ouvidos atentos.

    No tocante ao que você falou, a diretoria se perdeu e dificilmente terá condições de acertar o pé, visto que já chegaram à situação de "uma bala e um grande tigre chegando".

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcos,
    eu não o acompanharei nessa campanha, por acha que Lucas não é o responsável pela situação do time, quem dera fosse o Lucas.
    Como você mesmo citou acima, saíram Lúcio Flavio, Fahel, Alessandro, Eduardo e tantos outros, o que realmente mudou depois da saída desses jogadores??
    O Luiz em sua postagem recente está coberto de razão, quem os contrata é quem deve ser responsabilizado ou Lucas está jogando menos do que jogava no Figuera, Brinner jogou abaixo do jogou no Paraná???
    O Oswaldo de Oliveira em sua carreira nunca montou um time, sempre pegou equipes montadas e as motivavas um pouco mais a fazer o que vinha fazendo, então o resultado está ai, pegou o time do Caio Jr e este é o resultado.
    O time carece de esquema tático e postura tática, esse esquema do "TUDO QUE O MESTRE MANDAR" só funciona quando mestre saber mais que os comandados, tem muita conversa, muito falso heroísmo como pseudo enfrentamento a torcida ou Mauricio Assunpção erguendo a taça e fazendo reverência a essa mesma torcida.
    É como disse o Luiz, o erro vem de cima então se houver faxina que venha de cima para baixo.

    Avante meu Fogão!!!

    ResponderExcluir
  4. Time para domingo,
    Jefferson- Gabriel, Brinner, Ferreira, M. Azevedo
    Jadson, M.Mattos, Renato e Jéferson Paulista
    Vitinho e Caio
    Técnico: Eduardo Húngaro
    Tática: entrem e o honrem o Botafogo, não importa o placar, deem esperança a essa torcida.

    Tá feito.

    ResponderExcluir
  5. Caro Orlando. Quando digo “fora jogador”, de forma alguma quero livrar a cara de diretor incompetente. O problema meu amigo, é que trocando jogador que já mostrou não ser útil ao time se enxerga uma solução. Agora quanto a equipe de direção, queria sim todos fora, visto que apostei nesta gente e queimei meu cartucho, mas pelo estatuto este pessoal dificilmente vai largar o osso antes de 2014 e desta forma, temos que pedir mudanças no elenco. Mas sou sim a favor até de ir ao estádio com faixas contra estes diretores incompetentes.

    Já quanto a não termos esquema tático, a minha opinião é que o mesmo veio surgindo mas se desfez no jogo do último domingo. Ao detonarmos o Vasco, apesar do gol relâmpago (o gol-gandulinha), não ganhamos ao acaso. Ganhamos o jogo no esquema, no sistema implantado e executado pela equipe no campo. Portanto caro amigo, em relação a técnico, eu pagaria um pouco mais para ver, pelo menos nas primeiras semanas do brasileirão. Veja que até mais contestado do que ele está o Abel no Flu (quase dançou quando ficaram nas “goleadas” de 1x0 na Libertadores), mas lá, o elenco........

    No mais, estou contigo em relação a toda reclamação contra bravatas: a do OO, a do Elkeson (imperdoável), a do Maurício Assumpção erguendo a taça (inaceitável) e estou firma na cobrança por regularidade e pelo fim dos amarelões no time.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Bom a respeito da diretoria, veja o caso do flamengo, quantas vezes já trocou de diretores no dep. de futebol? Se o time não responde em campo, eles já respondem nas diretorias, pelo menos tentam com novas caras. E a nossa diretoria quanto tempo já está no comando? Por que o presidente não muda?

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Paret!

    Com todo respeito e admiração que tenho aos seus comentários e opinião, mais discordo de sua campanha, pois me leva a entender a coisa mais de uma forma destrutiva do que propriamente construtiva, e não acho que em função destas duas derrotas tenha que se quebrar tudo e fazer tudo novo.
    Não há dúvidas que precisamos de reforços, mesmo reconhecendo as duas merdas seguidas que o Lucas fez (predominante para as derrotas), não tem muitos jogadores no mercado disponíveis para a posição e acho uma besteira queimar esse jogador de 23 anos, e ainda temos que lembrar que é do patrimônio do clube que estamos falando.

    Saudações alvinegras

    ResponderExcluir
  8. Não sou a favor da saída de ninguém, não sou a favor da permanência de ninguém, não sou a favor da chegada de ninguém.

    Acho que tem que fazer um projeto sério e aí sim. Trocar tudo que for necessário para a execução dele.

    De resto, nem sei direito... como falei, estou bastante desanimado.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Amigos, só divulgando a notícia. Não estou fazendo nenhum juízo de valor.

    http://www.sportmediaset.mediaset.it/calcio/milan/articoli/81989/seedorf-milan-un-addio-amaro.shtml

    Não sei italiano, mas está lá escrito Botafogo. Mas imprensa é imprensa, em qualquer lugar do mundo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tradução,
      Chegando em um melancólico domingo, para o Milan. Com Novara, adeus à equipe com remorsos para o título desaparecido, mas especialmente com um pouco de olhos úmidos para despedidas rossoneri três monumentos como Filippo Inzaghi, Alessandro Nesta e Clarence Seedorf. Sobre este último aspecto - já concordaram com o Botafogo do Brasil - a sombra de um abraço, haverá: forte desacordo com Allegri, o holandês não poderia igualar.

      Para antecipar o fim de uma história longa e feliz de Clarence para Milão era sua esposa, confirmando o acordo com o clube no Rio, deixou claro que dificilmente cumprimentar o campeão San Siro, em seu próprio caminho, que está jogando, talvez com braço do capitão. No mês passado, Seedorf, foi muito turbulento, rompendo com Allegri, que o chamou de a mais depois substituído em Milão-Bolonha, completa e facilmente remontado. Em suma, parece que o meia vai deixar Milanello sábado, após a última sessão de treinamento, e partirá para Rio de Janeiro na segunda-feira para participar de sua nova equipe. Provável que a saudação entre Seedorf e que há 10 anos tem sido a sua audiência é feita à paisana, antes do jogo.

      Muito mais doce - ou pelo menos espero que o AC Milan e torcedores do Milan - sair com "Superpippo" e Nes

      Excluir
  10. Mais duas frases "feitas de efeito".

    Chutar esses jogadores agora é chutar cachorro morto.

    Contratar jogador agora é escolher boi de piranha.

    Estamos numa situação crítica. Podíamos ter perdido os dois jogos da final do carioca por 10 a 0. Não podíamos ter sido eleiminados da Copa do Brasil agora. Para falar a verdade, precisávamos deste título este ano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Prezado Amigo Paret

    A expressão “quase sempre otimista” por mim usada, significava que até vc, um dos Botafoguenses mais otimistas que já tive a oportunidade de conhecer, tem seus momentos de choques de dura realidade, que quase sempre nos são impostos pelo nosso Botafogo, quando mais dele se espera.

    Em momentos algum quis dar uma conotação de atributo negativo de tua pessoa. Reconheço também que vc ultimamente tem descido bastante o pau num montão de “amebas” do nosso elenco, fugindo até ao seu estilo mais tolerante e incentivador. De todas as formas, peço-lhe publicamente desculpas pelos termos usados.

    Também ao Henrique queria reiterar que vale a pena tentar Seedorf TIRIRICA, rssss, apesar de achar que com essa grana daria pra comprar & pagar 2 laterais , um zagueiro e um centroavante decente.

    Ao Alexandre, Luiz Fernando, Orlando e Braso manifesto minha grande alegria por termos enxergado juntamente, faz muitoooooo tempo atrás, a realidade desse elenco fraco sem vergonha, e desa diretoria marqueteira !!

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
  12. Amigo Quarentinha.

    O que é isto de pedir desculpas, meu brother?

    Não há nada para pedir desculpas. Foram colocações que fizemos numa semana doida para o nosso sentimento alvinegro, mas que de alguma forma aqui tomei como críticas, certo?

    E aqui no nosso blog, não fossem todas as opiniões livres, acho que já teríamos voltado à velha mania de ler os Marinho e ter que ouvir a turminha do rádio ou ficar aturando o pessoal dos programas da TV por assinatura.

    Num forum como esse, opiniões diferentes formam um debate de verdade. Veja que acredito quando o time nos dá esperanças (e isto é de todo torcedor) mas algumas coisas não mudam: a inapetência de alguns jogadores e as pixotadas da diretoria que agora, me parece que vai fechar o segundo ciclo nos deixando a ver navios.

    Então meu amigo, continua tudo certo no nosso blog. Não tem rachas ou cismas, ok?

    Abços...

    Paret.

    ResponderExcluir
  13. Isso aí,

    Até as discussões sobre o Tiririca, pior que tá não fica, sempre foram em alto nível. Sempre tive dúvidas da validade, só achava que o fato dele ter 36 anos não era motivo para descarte imediato. É um fator negativo, que teria que ser pesado com todos os demais.

    Mas hoje eu não sei de nada... só trouxe o link da notícia.

    ResponderExcluir
  14. Mais um link, do impagável Cogumelo.

    http://www.botafogonews.com/colunas/cogufogo/rir-e-o-melhor-remedio/

    ResponderExcluir
  15. Como foi falado aqui no blog sobre a Cia. Botafogo, são eles que contratam /vendem e com certeza são eles que escalam, e quanto a nós o maior patrimônio nada lhes interessa.



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Era isso que eu dizia. Como pode não interessar a nós?

      Excluir
  16. Legend Fogão,
    você fez-me entender o equivoco que nos estamos cometendo no momento de torcer pelo Botafogo.
    Nos estamos torcendo pelo Botafogo errado...ESTAMOS TORCENDO PELO BOTAFOGO F.R.!! QUANDO O CORRETO SERIA BOTAFOGO S/A. RSRSRS

    ResponderExcluir
  17. Não, estamos torcendo para o Botafogo certo. A Cia Botafogo não nos interessa... o lance dela é dinheiro e isso não temos o suficiente para ela.

    Mais uma notícia:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26794&t=ramon+ex-vasco+e+hoje+no+corinthians+esta+proximo+diz+radio

    Vamos no brasileirão de restolho do Corinthians?

    Só falta agora fechar com o Gordriano.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. GALERA ALVINEGRA, BOA NOITE! (parte 1)

    Neste momento de decepção, a emoção normalmente fala mais alto que a razão. Muita calma nessa hora, não podemos confundir as coisas. O nosso BLOG é eclético e aceita todas "matizes" de raciocínio. Só não aceitamos que se fale mal da Instituição BOTAFOGO, de história indelével. Colocando os pingos nos "i", quero salientar que cabe ao Carlos Henrique e ao Paret, a árdua tarefa de buscar mediar os comentários e, ao mesmo tempo, injetar ânimo nos nossos corações, que neste momento estão em frangalhos. A mediação é interessantes ao constatarmos que somos tão passionais com o time que por vezes a crítica beira o irracional, indo do céu ao inferno em questão de "jogos"... hehehe E somos tão contundentes nas nossas colocações que também, volta e meia, contaminamos a quem deveria manter certa parcimônia e até mesmo parcialidade (Porque não?) como moderadores... rsrsr Enquanto algumas críticas são mais pontuais, mas moderadas, outras são mais contundentes e mais radicais. Eu por vezes fico com a segunda opção, apesar de não me achar o mais crítico... Porém, por não achar que seja o fim, o apocalipse, o "armagedon", o dia do juízo final, já que o "dia 12 não chegou" (ainda... rsrsrs) continuo BOTAFOGO, e se sobrevivemos a Era Charles Borer, não vai ser uma tempestade que vai fazer o barco afundar. Considero que estamos subindo degraus (mesmo que MUUUIIIITTTOOOO DEVAGAR... rsrsrs) E volto a dizer que a acidez das críticas têm que ser (e efetivamente o são) democraticamente aceitas, assim como devemos aceitar os mais otimistas. Isso não pode (e não deve) é mudar, a priori, a opinião de ninguém. O que não se pode de jeito nenhum é faltar com o devido respeito entre nós, pois somos irmãos de camisa e temos que ser democráticos o tempo todo... Até mesmo porque grande parte dos comentários se unem, se integram, se complementam... Até mesmo quando parecem que não.

    ResponderExcluir
  19. Amigos,

    Agora de cabeça fria.

    Antes, Paret e Quarentinha...Grandes Caras, parabéns!

    Quanto ao Lucas não vamos crucificá-lo, já que foi consertar uma caga.. do Jeff, aliás já tinha salvo um gol iminente, falha do mesmo Jeferson. A falha do Marcelo Matos e do Renato também foi grotesca.

    O problema do Bota está em quem contrata. E afinal quem é: Botafogo FR, ou Botafogo SA?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. (Parte 2)
    A minha opção de ser contundente nas minhas colocações se dá porque vejo nas entrelinhas certas tretas, sacanagens e pilantragens no processo. Isso me irrita muito. Parece que a Diretoria só lembra de nós torcedor quando tem jogo no estádio ou venda de produtos. Se eu fosse da diretoria daria MUITO MAIS IMPORTÂNCIA aos “meros” torcedores botafoguenses. Ao contrário do que diz o Merlin, que deixa transparecer um pensamento “aparentemente?” elitista, em relação ao Botafogo, nós a "ralé" que torce é que somos o sustentáculo do Botafogo. Cabe a quem o administra o Clube fazer essas pessoas "IMPRESCINDÍVEIS" se multiplicarem, pois é dessa multiplicação que virão os patrocínios, as verbas de televisão e demais recursos dos "produtos" BOTAFOGO, utilizado não só para comprar jogadores, mas para manter, investir e aparelhar as demais modalidades esportivas. Se não tiver para quem vender, fecha-se as portas e ponto final. Ou quem sabe os BOTAFOGO vão passar a financiar tudo, sem a necessidade da torcida? Alguém pode pensar em um empresário "investindo afundo perdido"? Comprando só por amor a camisa? O Eike é que não é... Eu não acredito em Papai Noel... Tudo o que diz respeito ao BOTAFOGO me interessa, mesmo que não tenha a mesma disposição, tempo ou vontade de assistir a todos os jogos e disputas nas diversas modalidades esportivas do NOSSO BOTAFOGO DE FUTEBL E REGATAS. Quero entender que o “pedido” para que não se toque no assunto da tal empresa “do Botafogo”, seja para não chamar a atenção... Mas dizer que não é do interesse não chega nem perto da verdade. Ainda mais em se tratando desse BLOG, que não se refuta a discutir e opinar em nada... Ainda mais se é algo que pode “salvar” ou “prejudicar” o time. Quanto à crítica, que não acompanhamos com o mesmo entusiasmo às demais modalidades, em grande medida a culta é da própria diretoria que deveria dar mais publicidade a tudo relacionado com o BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS. Por exemplo, deveria haver um local no site oficial do clube, onde os botafoguenses pudessem deixar seus e-mail´s e de posse dele promover a divulgação de tudo que tem haver com o nosso BOTAFOGO. não é? E eu não sou da área de MARKETING. Trazer o torcedor para o mais próximo do clube possível. Isso é trabalhar pelo clube e para a torcida que ama e mantém direta e indiretamente o BOTAFOGO. É o meu parecer, SMJ.

    Alexandre Rodrigues

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Alexandre, parece que os únicos títulos que tem importância são da HOLDING.

      Excluir
    2. Alexandre,

      Só a título de exemplo. Na parte de notícias do BLOG (http://botafogonoticias-paret.blogspot.com/) eu fiz a inserção de diversos "feeds". O "feed" é um recurso muito usado no meio jornalístico via web. Você "alimenta" seu site ou sua página a partir de outras. Ali, basta a notícia ser publicada no Fogaonet, no Uol, no Globoesporte, ou mesmo em vários blogs, como o nosso, PCGuima, BotafogoNews, etc.

      Pois sabe o que tentei fazer? Corri atrás para clocar um feed do site oficial do Botafogo, o www.bfr.com.br. Não localizei o feed pelo site, escrevi para a ouvidoria, informando o que desejava, passando o endereço do nosso BLOG e me identificando como sócio torcedor (nome completo, número do ST). Já se passaram meses, e não recebi nenhuma resposta.

      Só um detalhe: nós somos os amadores, eles são os profissionais. Nós fazemos no tempo livre, quando dá, eles recebem pra isso. Será que é pouco?

      Abraços.

      Excluir
  21. Esses títulos, caro Orlando CSJ, só tem valor pelo "lastro" da torcida. Ninguém vai ivestir milhões no time de várzea da esquina. Investem porque o Botafogo é grande. E quem torna o BOTAFOGO grande é a sua HISTÓRIA e a sua TORCIDA. Só que para os empresários, a história do BOTAFOGO é detalhe. O que interessa é a "massa" de torcedores que é o "potencial econômico" a ser "garimpado". Todos nós sabemos que quanto maior a torcida mais fácil e mais lucrativo são os patrocínios. O flamerda é excessão devido ao enorme número de casos policiais envolvendo o clube (fora os vexames) e por isso ainda não conseguiu fichar o tal patrocinio master.

    ResponderExcluir
  22. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  23. Para os jogadores e torcedores:



    O viajante e o barqueiro
    Um viajante caminhava pelas margens de um grande lago e imaginava uma forma de chegar até o outro lado, onde era seu destino.
    Suspirou profundamente enquanto tentava fixar o olhar no horizonte. A voz de um homem de cabelos brancos quebrou o silêncio momentâneo, oferecendo-se para transportá-lo. Era um barqueiro.
    O pequeno barco envelhecido, no qual a travessia seria realizada, era provido de dois remos de madeira de carvalho. O viajante olhou detidamente e percebeu o que pareciam ser letras em cada remo. Ao colocar os pés empoeirados dentro do barco, observou que eram mesmo duas palavras. Num dos remos estava entalhada a palavra acreditar e no outro agir.
    Não podendo conter a curiosidade, perguntou a razão daqueles nomes originais dados aos remos. O barqueiro pegou o remo, no qual estava escrito acreditar, e remou com toda força. O barco, então, começou a dar voltas sem sair do lugar em que estava. Em seguida, pegou o remo em que estava escrito agir e remou com todo vigor. Novamente o barco girou em sentido oposto, sem ir adiante.
    Finalmente, o velho barqueiro, segurando os dois remos, movimentou-os ao mesmo tempo e o barco, impulsionado por ambos os lados, navegou através das águas do lago, chegando calmamente à outra margem
    Então o barqueiro disse ao viajante:
    - Este barco pode ser chamado de autoconfiança. E a margem é a meta que desejamos atingir. Para que o barco da autoconfiança navegue seguro e alcance a meta pretendida, é preciso que utilizemos os dois remos ao mesmo tempo e com a mesma intensidade:
    “Agir e Acreditar.”

    ResponderExcluir
  24. Meus amigos do blog.

    Inicialmente, minhas desculpas aos alvinegros pois dois comentários aguardavam na moderação já por mais de duas horas mas eu estava ligado nos jogos da Libertadores.

    O Flu venceu, não do jeito que o zangado mas sempre esperançoso alvinegro aqui esperava (como aliás todos nós, não é mesmo?). Torci por uma classificação carioca, mas torci muito que tomasses o segundo gol bem cedo para que o time deles pudesse entrar no domingo com fôlego apenas para o primeiro tempo. Eles conseguiram o placar na primeira etapa de hoje e correram menos do que eu gostaria.

    E outra coisa é que devo um pedido de desculpas ao nosso galerão aqui: era tanta a raiva durante a tarde, tamanha a bronca, que postei o texto e esqueci o título.. hehehe.. Corrigi o erro agora há pouco.

    Meus amigos, a mudança vai ter que vir e desta vez, com uma caminhada como já fizemos em vários outros brasileirões (2005, 2007, 2008, 2010 e 2011), temos que cobrar e cobrar muito para que o pique não seja perdido e os atletas não percam o rumo, como ocorreu nos anos citados, por um motivo ou por outro. No domingo agora eu não acredito mais em reação, vez que o time agora não vai entrar em campo derrubado pelo placar da primeira partida não: vai entrar também com a moral lá embaixo devido ao vexame da última quarta-feira.

    Então vamos acompanhar, ver se um milagre alvinegro se materializa em campo mas se der o normal, ou seja, se não levarmos o título, teremos uma semana para no domingo seguinte, receber o São Paulo aqui (primeiro jogo do brasileirão) e começar um caminho diferente, trazendo para a nossa torcida a paz e a felicidade que ela merece.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. Bruno Tiago está indo para o Joinvile. Vai jogar ao lado do Alex (que ultimamente andava na reserva do time catarinense).

    Alex eu não queria de volta mas Bruno, se ficar ligado, pode brilhar no time catarinense e voltar, ao final do empréstimo, pronto para entrar na nossa meia no lugar de qualquer um dos vacilões que dão mole por ali.

    Estes dias eu vou estar bem ácido galera. Tenham paciência pois já já eu "volto ao normal".

    Paret.

    ResponderExcluir
  26. Sou eu Fernando.

    O estigma adquirido por este clube ao longo de sua história vem se acentuando de forma colossal nos últimos 5 anos. Nem mesmo ter passado pelos árduos anos que culminaram num rebaixamento vergonhoso e numa volta por cima quase que cirúrgica, tendo levado anos para se consolidar novamente (como figurante) na Série A, parece ter feito os mandatários, conselheiros e afins mudarem sua filosofia.

    É tudo muito tacanho, tudo muito pequeno. Tem seu charme ser o menosprezado que derrota o queridinho da massa numa final, como em 2010. Lógico que tem. Mas trazer para si a pequenês como cartão de visitas, sob a intenção do “charme”, sinceramente, é coisa de gente que deveria ser qualquer coisa, menos torcedor, sócio, conselheiro ou dirigente de um clube que já teve um passado glorioso como o Botafogo. Passado este que, a cada ano, é compactado, diminuído pelo estigma atraído para si (e endossado pela inescrupulosa força comercial chamada imprensa – dita por alguns como Fla Press, pois querem sempre vender para o público maior).

    A única constatação que pode-se chegar, é que a salvação para este clube é adotar o modelo de alguns clubes como o Chelsea e o Manchester City (ambos centenários e com toda uma história), e ser adquirido por algum dono (ao menos botafoguenses endinheirados ainda existem) que injete dinheiro e crie uma política de gestão profissional e, principalmente, VENCEDORA dentro do clube. Profissionalismo de fato, e não o camaradismo pseudo-profissional (que inclusive impera nesta combalida cidade há tempos).

    O BFR nunca foi um Real Madrid, um papa-tudo, mas está a beira de se consolidar definitivamente como o “maior dos pequenos”, “menor dos grandes”, Guarani, Portuguesa, América-MG, e por aí vai. Seus heróis, não de overdose, mas já morreram quase todos. O último, para não dizer único ou “maior” título foi há mais de 15 anos atrás. Nosso outrora Glorioso, vem se gabando de ‘boas campanhas’ (6º, 7º, 9º lugar numa Série A, quartas ou semifinais de Copa do Brasil – vencidas até por Santo André, Criciúma, Paulista de Jundiaí…) e conquistas de torneios menores como o falido campeonato estadual ou pior, um ou outro turno do mesmo – coisa que até o possante Madureira já foi capaz de ganhar. O próprio rival das finais do campeonato estadual esteve no limbo, e mesmo com uma ajuda política, conseguiu virar o jogo e se re-estabelecer nacionalmente – até mesmo aparecendo como nunca antes para o cenário internacional. Cenário este onde o nosso outrora Glorioso já figurou como um time mítico, com jogadores históricos.

    Pelo bem de sua saúde, botafoguense, abra seus olhos. Ou morrerás abraçado a esta nau à deriva que ostenta uma bela e cada vez mais solitária estrela.

    ResponderExcluir
  27. É Quarentinha, infelizmente estávamos certos, elenco ridículo com raríssimas exceções de bons jogadores.

    ResponderExcluir
  28. Puxa vida, essa diretoria consegue arriscar em "contratações" de jogadores que só jogam bem em videos de empresários, estranho isso, pois nossos dirigentes não são tão amadores assim, tem até framerdistas enrustidos lá.

    ResponderExcluir
  29. Sou eu Fernando,

    algum problema com meu comentário anterior ?

    ResponderExcluir
  30. Bom dia amigos...

    Caro Fernando. O comentário feito após a meia noite, não estava na moderação no momento em que saí do computador e fui dormir meu caro amigo.

    Desculpe pela demora. Aqui não costumamos fazer aquilo que fazem lá no Ninguém Cala e por isso, um comentário que fique por horas aguardando para ser publicado nos incomoda também.

    Aceite, mais uma vez, nossas desculpas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. E OUTRA COISA PARA MELHORAR NOSSA ORGANIZAÇÃO AQUI.

    O Google, que não é uma empresa paraguaia, demora mas faz. Finalmente o pessoal do blogger conseguiu resolver o problema do horário dos comentários. Agora não precisamos mais ficar "calculando o fuso".. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!

      Até que enfim! Isto me incomodava bastante, mas já tinha testado tudo e não consegui resolver.

      Amigos,

      Pensando com mais calma, poderíamos apontar as duas últimas derrotas como pontuais. Mas a verdade é que nesta Copa do Brasil, em 6 partidas, só jogamos duas mais ou menos: a vitória contra o Guarani lá, e o empate com o Vitória lá, que foi mais ou menos até por conta dos desfalques. Muito pouco.

      Abraços.

      Excluir
  32. Era natural

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26818&t=oposicao+comeca+pressao+por+mudanca+na+diretoria+de+futebol+do+clube

    ResponderExcluir
  33. Caro Henrique.

    No momento em que eu ia mandar o link sobre a oposição, eis que o blogueiro-Garrincha mandou de prima.

    Enfim, as orcas assassinas poderão ter o que merecem.

    E sobre os horários de comentários, ficou mais ou menos claro que não poderíamos mudar nada aqui da administração. Era código interno do blogger mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  34. Olá amigos,
    essa declaração do vice(não gosto desta palavra) André Silva:
    "O vice de futebol, André Silva, admite até entregar o cargo. Isto deixaria fragilizado o gerente de futebol, Anderson Barros. Mas defende o que está sendo feito.

    — Até uma semana atrás o Botafogo era um grande time. E fizemos isto sem muito aporte financeiro e respeitando os nossos compromissos. Não sou eterno e posso sair. Mas tenho fé em que vamos dar uma volta por cima no domingo e mostrar que fizemos o melhor dentro do que podíamos — disse André Silva."

    O que me leva a refletir como comprar se você não pode manter, então de que adianta ter vários investidores se você não pode manter o elenco.
    E não adianta comprar uma Ferrari se só consegue manter um carro Sedan!!!
    Todo mundo quer colher, semear e cuidar ninguém quer!!!

    Vamos torcendo sem entender, mas torcendo!!!




    Avante meu Fogão, os desafios são gigantescos... MAS TU ÉS O FOGO.

    ResponderExcluir
  35. Caros amigos alvinegros
    Não conseguiria, mas chego a ficar tentado a torcer contra o Botafogo no domingo, pois uma virada improvável iria mascarar o que um campeonato longo como o BR12 disputado paralelamente com a sul-americana expõe, que o nosso elenco é fraco demais.
    Nosso time titular pode até ser comparado à maioria dos outros grandes, mas o elenco não tem peças capazes de incomodar os titulares. O que isso causa na equipe é sintetizado na declaração de seu capitão ao final do jogo e pela "comemoração" do Elkeson, um time com jogadores que se acham craques e que não se incomodam com as derrotas.
    Na esperança de dias melhores
    Sds alvinegras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriano,

      Gostei da sua análise. Concordo que se as "peças de reposição" não dão pressão em quem joga como titular, acaba deixando esses jogadores acomodados. Mas o problema não é só esse. Existe também interferência de cunho financeiro. Não há como entender a manutenção do Elkeson, por exemplo, que nos últimos jogos não fez nada (golzinho achado e só). Isso é interferência, na minha opinião, de quem quer ganhar encima do jogador (tinha olheiro). Além disso, outro problema é que NÃO TEMOS NEM QUEM FAÇA "SOMBRA", em algumas posições como por exemplo as laterais. Só agora chegou um reforço para a lateral direita, que não sabemos no que vai dar. Mais uma aposta desta diretoriazinha incompetente. A zaga é uma piada de mal gosto. Venho falando disso faz tempo, é só olhar os meus comentários mais antigos... O Loco não pode ser a única opção de matador... Já penamos muito com isso. Seja pela "famosa locodependência", seja pela idade, ou seja pelas suas ausências (convocações, lesões, suspensões). Enfim, é um conjunto de fatores que sempre desaguam na diretoria de esportes (minúsculo mesmo). É isso.

      SAN

      Excluir
    2. Olá Alexandre,

      A opção de resposta ao seu comentário não aparece pra mim, então vou responder aqui mesmo.

      Prefiro acreditar que o Elkeson foi mantido porque o Felype Gabriel só pôde jogar a taça Rio e nossos meias(Maicosuel e Andrezinho) sofreram com lesões.
      Concordo quanto aos reforços, jogadores vindos do Vila Nova(série C do BR)e Atlético-GO são no máximo apostas, como vc escreveu. Parece que o único objetivo das contratações é achar jogadores baratos que possam ser revendidos com lucro. Reserva para o Loco nós tínhamos mas foi emprestado ao Joinville.
      Parece que nossos dirigentes esquecem que o que faz um time grande são grandes jogadores e títulos.

      Sds alvinegras.

      Excluir
  36. Olá amigos,

    Passei para trazer mais uma notícia das que já citaram: http://esportes.terra.com.br/botafogo/noticias/0,,OI5768198-EI19370,00-Seedorf+e+aguardado+no+Rio+e+pode+acertar+com+o+Botafogo.html é sobre o Clarence Seedorf está mesmo vindo, um lateral esquerdo de peso (Talvez seja o André Santos ex-Corinthians) já foi contratado e mais um atacante pra compor elenco.

    A minha preocupação é o Seedorf começar a jogar como um Felipe Menezes Melhorado, ou melhor, lento.



    Saudações Alvinegras!!

    ResponderExcluir
  37. Atlético-PR, Palmeiras, Bahia, Grêmio, São Paulo, Goiás, Vitória e Coritiba.

    O que estes times, digo times, não falo de clubes, tem a mais que que o Botafogo atualmente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembremos que o Palmeiras foi eliminado pelo poderoso Guarani (perdeu dois jogos para eles).

      Excluir
  38. Desculpe Henrique. Sem o recurso "responder" aqui no trabalho, vai de comentário avulso.

    Atlético PR, Bahia, Palmeiras, Grêmio e Coritiba têm a mais do que o Botafogo o fato de darem sorte nos seus confrontos, com times mais inconstantes (apesar de não ser o Vitória esta maionese toda e termos perdido para nós mesmos).

    Já quanto ao S. Paulo, parece que anda num momento diretivo meio confuso, como nós aqui. O time mais ou menos aí, como conjunto, é o Goiás.

    Para um Botafogo motivado e jogando o certo, não seria nada demais. Deixamos de ir ao final da última Copa do Brasil fácil de ser disputada. Doravante, tudo será pedreira.

    Paret.

    ResponderExcluir
  39. http://blogalvinegro.com.br/new/3.0/post.php?id=4923

    Acho que está certíssimo.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  40. Amigos alvinegros:
    Estando de férias, como quase sempre em maio, viajei e desconectei. Voltei hoje e voltei para ver meu filho no final-de-semana e volto a viajar na terça.
    De longe, só acompanhei o resultado dos últimos 3 jogos. Soube que saimos na frente e perdemos os dois últimos, sendo que na goleada de domingo, com a expulsão de Lucas. Nada mais sei(nem li na internet, eis que só fiz as coisas mais urgentes na web) e reparei no tom dos comentários. Alguns sensatos, todos melancólicos e alguns emocionais. Muitos bem lúcidos. Nao me sinto abalizado a comentar estes últimos 3 jogos, eis que sai ainda no embalo da gandula e da boa vitoria sobre o Vasco.

    Vou ser absolutamente sincero: esperava a derrota para o Flu(como esperava para o Vasco) e não esperava a derrota para o Vitoria. Apenas achava que o placar de domingo seria uns 2 a 1, nao 4 a 1...mesmo com a tal expulsao, pois na minha cabeça, lá longe, apesar de cansado, o Fogão deveria entricheirar-se para nao ser goleado...mas sao devaneios de quem nao viu o jogo. Alias, e´muito interessante este alheamento do mundo, de vez em quando.

    Então, vou ser incisivo, depois de escrever muito: o problema central do Botafogo é sua direção. Nosso Presidente não tem a liderança(e a malícia) dos últimos 2 Presidentes vencedores: Emil Pinheiro e Montenegro.

    Um, um dos reis do bicho, sabia "envolver" a imprensa e mesmo a arbitragens. Foi fundamental para o titulo estadual de 89/90 e mesmo em 92 ia bem, levando um baile em traições internas. Que nao é comum em seu meio. O titulo de 89 foi ganho também nos bastidores.

    O outro, Montenegro, conhecido e temido homem do Ibope, soube reverter e fazer justiça em relação ao prejuizo que sofremos na primeira partida da final de 1995. Nao tenho duvidas que tinha força nos bastidores.

    Além de fraco, o Presidente é pessimamente assessorado. Disso todos sabem. Quanto a jogadores, concordo(mesmo sentindo de longe) que Lucas não é jogador para o Botafogo podendo até dar certo em outro lugar. E, particularmente(cada um tem suas preferência) não gosto de Fabio Ferreira, Marcio Azevedo, Loco Abreu e mesmo Renato na cabeça de área. Nao estou pedindo que eles vao embora agora, mas apenas, agora que as situação se mostrou real, escrevo o que penso,sem raiva, rancor, ou emocionalismo.

    O Botafogo, com este elenco, fracassou em quase tudo. Ou eles mostram que merecem confiança, ou nada terao.

    Quanto ao futuro do Botafogo, perdemos uma ótima oportunidade de ganharmos esta CB, a última com times nao tao fortes. Então, precisa se repensar o apoio a esta diretoria, sem nunca torcer contra o time, porque segunda divisao seria muito pior.

    Vamos,aos poucos, pensar nas solução.

    Saudações alvinegras a todos.

    ResponderExcluir
  41. Sinceramente? Temos todos os motivos do mundo para sermos exigentes com nosso time, não tem sido fácil. Mas acho que estamos envelhecendo e ficando cada vaz mais exigentes e racionais e com menos empolgação da juventude. Precisamos lembrar dos impulsos jovens de nossas vidas e principalmente nunca esquecer que nosso clube de futebol teve origens infantis em sala de aula. Eu não quero ser "ranzinza" não. Vou torcer com paixão e não vou criticar o time. Vou acreditar, pois temos motivos para isto como o Fluminense também tem (lembram de 1995 na semifinal contra o Santos)que nosso Botafogo pode ser campeão. Vou acreditar, mesmo que tudo mostre o contrário, que vale a pena torcer por um time que não se suja com juízes comprados. Vou acreditar e viver como um jovem impulsivo, mesmo que meu corpo vá envelhecendo, manterei minha mente jovem e impulsiva na hora de ver meu Botafogo jogando, mesmo com perebas dentro de campo. Vamos torcer, torcer contra o pessimismo, contra todas as adversidades que crianças poderiam ter para fundar um clube de futebol. Me uno aquele "espírito" de 1904. Abraços aos amigos e entendam que não desejo confrontar ninguém com minhas palavras, mas chama-los a viver nossa eterna infância mesmo que para alguns externos torcedores alheios isto possa parecer loucura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Heleno,

      Reconfortante, ainda mais para mim, visivelmente e declaradamente desanimado.

      Aos 44 anos, e ralando desde muito cedo, acho que com certo atraso me encontro na "crise dos 40". Cheio de dúvidas profissionais, num encruzilhada, com as naturais "dificuldades" com filhos adolescentes, e sentido o peso dos anos se alojando, ainda leve, mas já se alojando definitivo, sem retorno.

      E no Botafogo, esta incertezas, estas vacilações. Veja nossa situação da lateral direita. A cabeça do Lucas é quase uma unanimidade, uma necessidade. 6 meses atrás era a do Alessandro. Na época eu falei que não me preocupava com a saída do Alessandro, mas quem vinha para seu lugar. Ele saiu, e não veio ninguém. Não, as contratações seriam só para segundo semestre. Pois bem, esperemos junho passar. Até lá serão quantas rodadas do Brasileirão? Acho que não interessa, deve dar para recuperar depois e garantir a vaga na Sulamericana, que será desprezada por falta de elenco, que estará voltado para a conquista da vaga na Libertadores.

      Errar é humano. Persistir no erro é burrice. Repetiram os mesmos erros do ano passado, e o Anderson Barros vem falar que o culpado é o Jobson? Ele deveria ter um pouco de autocrítica.

      Abraços.

      Excluir
    2. Aí que começa a kaka da diretoriazinha. Demoram a contratar, só trazem promessas e essas quando chegam já é tarde (passou a CB e o Carioca). Além disso, normalmente são apostas que, via de regra, mal dá para compor no banco. Para piorar temos jogadores que preferem mais a "balada" do que jogar bola e ganhar uma "abolada"... (trocdilho de duplo sentido podre...) rsrsr

      SAN

      Excluir
  42. http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26838&t=anderson+barros+responde+jobson+a+culpa+por+nao+jogar+e+dele

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=26840&t=maicosuel+nao+estaria+tendo+boa+conduta+profissional+diz+coluna

    Resumindo: "Em casa que falta comida, todo mundo briga e ninguém tem razão".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia galera!

      Já que a Cia. Botafogo pode vir a ser outra caixa preta e a diretoria também não dá satisfações sobre o dinheiro de negociações de jogadores, e de como vamos encarar uma competição como o brasileirão, vamos aos fatos.

      MADJER – Um portuga fera do futebol de areia, uma espécie de Iniesta da praia, foi contratado pelo dentista no início deste ano com o fito de se formar um grande time para o marketing das transmissões deste esporte pela TV. Medida correta. Mas no primeiro grande torneio, fomos eliminados numa fase aguda pelo Cruzeiro e aí, cadê o time do Botafogo? Resposta: deve ter sido, quase com certeza, desfeito. Agora há pouco, liguei a TV para ver se ainda estavam transmitindo o treino da F1 (uma ‘cachaça’) e, muito surpreso, vi na tela num torneio destes aí (no qual eu já não tinha ouvido falar no Botafogo), o português jogando com a camisa do Coritiba contra o Corinthians e nem quis continuar com a TV ligada. Afinal, dificilmente iriam explicar nada a respeito do que acontece em General Severiano. E assim se faz uma dívida gigantesca.

      Agora vamos às informações dos amigos. JOBSON – a torcida só o tem reclamado caro Henrique (e ele, beócio, lê as cobranças na internet ou ouve falar delas e se acha), devido à leniência de gente que está jogando e aos resultados do time. Se estivéssemos ganhando, mais torcedores estariam apoiando esta conduta anti esportiva e irresponsável deste garoto. MAICOSUEL – tomara que o antiprofissionalismo não se agrave. É uma notícia preocupante e a matéria não é conclusiva. De toda forma isto espanta, visto que este aí acho que é casado, ou seja, tem vida social aparentemente regular. Se for coisa relacionada à night, ferrou. Se for de relacionamento no time, já era vista a sua má vontade com Elkeson, outro manezão, quando da convocação deste para a seleção.

      Agora, com imensa alegria, recebemos o nosso amigo-fundador do blog Heleno. E para variar, vem com sábias palavras que mostram bem o caráter que tem. Claro que todos vamos torcer Heleno. Esta impaciência temporária vem das expectativas criadas e, ano a ano, desfeitas. E para fechar, este estado de espírito do Henrique é fruto, no plano pessoal, desta passagem de idade. Não o tive visto que na minha passagem dos 40, um furacão em forma de canetada de um elemento conhecido pelo nome de F. Henrique Cardoso me fez despencar da altura de um prédio de 400 andares e aí, tive que fazer milagres para não perder o rumo. Hoje, conto os meses que faltam para parar esta fase atual, bem tranqüila, e iniciar uma nova e assim, no plano da felicidade, para completar tudo, só falta o nosso Botafogo deslanchar e mostrar a sua cara.

      E fechando, sobre contratações, parece que Seedorf está 99% certo (e não é notícia das orcas do clube e sim da imprensa em geral) e virão também, possivelmente, um zagueiro (foi tentado André Santos mas não se sabe se será ele mesmo), para volante, Bida do Atlético-GO e para a lateral, Lima do Internacional. Por enquanto, é isso o que consegui descobrir em pesquisas na internet. Afinal, somos um blog composto por torcedores e não jornalistas.. rsrsrsrsrs.

      Paret.
      _________________________________________________

      SEEDORF - digitem na pesquisa do Google "Seedorf " desta forma exata: o nome e um espaço. A segunda opção já é 'Seedorf Botafogo'.

      E aí amigos, praticamente toda a primeira página de link´s fala do acerto do atleta com o Botafogo. Aqui no país, Terra, UOL, Estadão, JB on line enfim, quase todos os sites conhecidos dão a notícia.

      Excluir
    2. Caro Henrique e amigos,
      http://www.pluriconsultoria.com.br/uploads/relatorios/PLURI%20analise%20botafogo%202011.pdf
      O link acima faz uma analise das contas do BFR com base no balanço apresentado no site oficial, o Merlin pede para que não nos envolver, particularmente não gosto de politica seja de clube ou pais, mas como é divulgado na impressa não há como deixar expressar uma opinião, até
      por que sou torcedor e cidadão.
      É preocupante, todos sabemos existir um contra partida desse bolo, quando ou se haverá junção não se sabe.
      Sei que existe solução para o Botafogo, a situação em que se entrava em 2003 e a que se encontra hoje é realmente animadora em 9 anos são visíveis as conquistas fora do campo, mas o preço de insucessos futebolísticos tem deixado cicatrizes na alma e na autoestima de cada um de nós e nos que estão chegando.
      Não quero por aqui a honestidade das pessoas que estão na administração do Botafogo, apenas digo que é necessário mais transparência nas contratações de jogadores e técnicos, há meu ver não existem critérios baseados em conhecimento de futebol nessas contratações, hoje o Botafogo parece uma "Lotérica" são só apostas, com raras exceções (Jefferson e Renato), com currículo comprovado de títulos e qualidade.
      Uma ressalva ao técnico Oswaldo, foi campeão, mas sempre pegou times já montados e manteve o esquema assim dando continuidade e incentivando o grupo... então é um incentivador e não técnico para essa situação.


      Abraços!!!

      Excluir
  43. Olá pessoal,
    hoje a tarde assisti MISSÃO IMPOSSÍVEL 2 e o Tom Cruise baixinho, conseguiu vencer todo mundo e ainda salva a mulher.
    Pensei vai que amanhã... apareça um Tom Cruise em campo e ai....
    Afinal amanhã dia das Mães, dia de colher flores!!!

    ResponderExcluir
  44. Orlando, se colocarem o Jobson quem sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser Braso, seria Missão Impossível Black White 3.0 ou Jobson o Jardineiro Cruel. rsrsrs

      Como no Botafogo hoje tá tudo na especulação, porque não??

      Excluir
  45. Botafoguense é o verdadeiro guerreiro pois já nasce lutando e vencendo, essa torcida e esse amor nunca irá acaber JAMAIS!! Vejam porque;
    http://g1.globo.com/dia-das-maes/2012/noticia/2012/05/mae-de-bebe-que-nasceu-no-rio-com-365-g-comemora-evolucao-da-filha.html

    Botaaafogoooooooo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja só hein Orlando. A princesinha guerreira Ana Júlia é uma "escolhida" (Botafogo... sua estrela e o seu brilho.. me chamaram, me atrairam, não escolho, sou escolhido...).

      Mas que coisa mais linda ver esta pessoa vencedora vestindo o manto sagrado (o único) do futebol nas arquibancadas do NOSSO ENGENHÃO.

      Olha meu amigo. Não sei se amanhã tem virada, visto que o caldo já entornou faz tempo. De toda sorte, ela sim será a verdadeira Sonja/2012. Vou deixar esta foto dela para uma postagem na semana que vem.

      Paret.

      Excluir
  46. É amigos...

    Só para mostrar como são as coisas. Hoje meu filho foi no aniversário de um amigo. Aquelas festas em clube, com churrasco e futebol.

    Claro, ele fez questão de ir com a camisa do Botafogo, a nova, da Puma. Saindo do prédio, um vizinho, que brincava com o filho, o viu com a camisa e puxou papo. É botafoguense e já está com o ingresso para amanhã. Eu também iria, não fosse a peregrinação que farei pelo Rio de Janeiro (e cidades vizinhas) amanhã. Por mais desanimado que esteja, gostaria de ir neste jogo.

    Meu desânimo ocorre neste sentido que vocês observaram. Para isso mesmo, o Botafogo pode estar sendo usado como clube-empresa no sentido de alavancar jogadores e faturar. É um modelo interessante, muito bem sucedido, no Boavista, no Nova Iguaçu, naquele Grêmio Cidade Patrocinadora lá de São Paulo.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Henrique.

      Que legal amigão! O xará deve ter ficado muito bem com a nova gloriosa. Era a branca?

      Hoje, passei no shopping, paquerei aquela belezinha, paquerei e meio que conversei com aquele manto único, como se dissesse "me aguarde... me aguarde que ainda nos encontramos mais cedo do que possa parecer".

      É que tenho como superstição alvinegra, o fato de somente comprar camisa nova do Fogão casada com a conquista de uma taça. O time ganha um troféu e comemoro com camisa nova. Nesta Taça Rio eu não adquiri nenhuma mas quando me preparava para tal, o time mostrou a fraqueza nos jogos seguintes e resolvi segurar a onda.

      De toda sorte, vamos torcer amanhã pois é o nosso papel, e que na semana seguinte venham novos ventos, novos nomes e gente que não serve como titular indo para o banco.

      Paret.

      Excluir
    2. Hehehe,

      Já vi as 3, estão lindas. A dele é a número 1, a listrada. Mas ele tá afim da preta, que está em falta, esgotou. Nem na loja da sede tem.

      Abraços!

      Excluir
  47. Que ao menos tenhamos uma atuação digna amanhã. Caso isso ocorra, venho aqui e digo exatamente isso: os jogadores ao menos honraram a camisa. Hoje, uma pessoa me perguntou se acredito em uma vitória por 3 ou 4 de diferença...lembrei-me do blog do Juca Kfouri, de hoje,comentando sobre os 6 a 2 de 57 e vi a escalação do time..Nllton Santos, Quarentinha, Paulo Valentim, Garrincha, Didi...e o treinador João Saldanha. E disse...se acontecer, vou vibrar muito. Mas, será uma das maiores surpresas da minha "vida esportiva". Vamos torcer, então, ao menos por uma "saída honrosa".

    SAN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma boa atuação, com uma vitória simples. 1 a 0. É o máximo que espero e peço.

      Não que eu ache impossível vencê-los por 3 a 0 e levar para os pênaltis. O problema é que após a derrota por 4 a 1, eu esperava foco na Copa do Brasil, isso que interessava, e deixar a decisão do estadual para segundo plano.

      Se a derrota por 4 a 1 para o Fluminense serviu de justificativa, na minha opinião inaceitável, para a derrota para o Vitória, então o fracasso na Copa do Brasil serve para justificar qualquer coisa, derrota por 15 a 0, WO, o que quiserem inventar.

      Eu sinceramente, pararia com esta história de reverter resultado, e usaria o jogo como treino de luxo. Colocaria os jovens, Jadson e Gabriel já devem entrar, e faria uma avaliação de com quem que dá para contar. E seja o que Deus quiser.

      Abraços.

      Excluir
    2. Carlos,
      Como (quase)sempre, seus comentários se aproximam muito do meu pensamento. Assino embaixo.

      Excluir
  48. Amigos,

    Estou tão decepcionado com esse time, que não acredito nem na vitória, quanto mais de goleada.

    Em todo campeonato que disputa, infelizmente o Bota é mero coadjuvante. Ninguém acredita nesse time; nem a própria torcida, nem torcedores de outros times, nem imprensa, porra, ninguém!

    Que estigma f.d.p.!

    Essa semana fui muito zoado, nem dei bola. Mas, o que me deixa chateado é ver o Botafogo como clube de futebol, se apequenando. Isso é que é doído.

    Espero virar essa página logo, e recomeçar no brasileiro. Mas com esse elenco, que até agora não mostrou nada, absolutamente nada, é difícil. Um semestre todo e apenas uma vitória importante contra os reservas do Vasco.

    Como escreveu nosso amigo, espero que essa nau à deriva, encontre logo um porto seguro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  49. Amigos,

    Vou levantar duas bolas de análise fria, coisa que ainda está difícil para mim. Não lembro se alguém já citou isso aqui.

    Primeiro, até que ponto o time caiu por conta da ausência do Andrezinho? Isso mesmo. Ausência dele, que com certeza terá presença frequente no Dpto Médico. Acho que o time perdeu o toque de bola no meio. Não sei o quanto fez de diferença.

    A segunda é mais sutil ainda. Naquela confusão toda do jogo do Vitória, time batendo cabeça, o Vitor Junior não mostrou velocidade e bom passe? Eu achei que ele entrou bem, muito bem por sinal, para quem estava sem jogar, se integrando ao grupo naquele jogo, e numa partida com aquele desenho. Digo que ele parecia o único lúcido e motivado naquele meio de segundo tempo. Concordam?

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigos... muito bom dia.

      Jonas meu caro. O que eu acho mesmo é que estamos por um detalhe e este detalhe sempre tem faltado.

      Não é fato esquecido para ninguém que o que ocorreu conosco no ano passado, ocorreu com os mulambos em 2008 e com o Palmeiras em 2009 ou seja, o ator principal foi o mesmo.

      Acho que a diretoria veio tentando mas não deu em bola em relação a contratações. Agora veja o que é momento e sorte, no que ocorreu no mulambão em 2009: apenas o Gordão os teria deixado, no máximo, querendo (e só querendo) a vaga na Libertadores mas aí, colocaram o Pet no clube só para amainar o problema da dívida, a coisa foi tão estranha que Kleber Leite pediu o boné e foi embora achando que aquilo era uma cgada monstro e aí, com a cultura diferente da nossa, em vez de ir pela via do Vampeta (fingem que pagam e finjo que jogo), o Sérvio resolveu que iria mostrar jogo e assim amigão, foram acumulando pontos e com a ajudinha final, chegaram lá.

      Será que não é um momento destes que está nos falando? Um elenco cada vez mais azeitado (veja o que diz o Henrique sobre o Vitor Junior e que eu concordo plenamente) e some isto à chegada de um jogador do quilate do Seedorf. Acho que é por aí.

      Paret.

      Excluir
  50. Hoje está sendo anunciado, para quem gosta de acompanhar o jogo pelo rádio, a mudança enfim no futebol da Globo.

    E o desespero da emissora fez com que reeditasse a velha transmissão dupla.

    Anunciaram que o José Carlos Araújo transmite o primeiro tempo, se despede e Luis Penido assume, transmite o segundo tempo e faz sua chegada triunfal ao comendo e transmissão da emissora mais falada (mas ultimamente não a mais ouvida).

    Hoje vale a pena uma conferida no rádio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  51. A hora tá chegando, eu dando adeus a racionalidade, chegou a hora da paixão que não tem razão que segure.

    Amigos um bom jogo e que aconteça o melhor para nosso Botafogo.


    Avante Fogão !!!

    ResponderExcluir
  52. Lembremos de 1990. Perdemos do América de Três Rios com gol de Pião. Para ser campeão tinhamos 5 jogos restante e não podíamos perder nenhum ponto. Ganhamos os 5 jogos e levantamos a Taça.

    Eu confio

    Eu torço

    Abraço


    Heleno

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG