BOTAFOGO 2x1 GUARANI
Em Campinas
Não gostei nada do início de jogo do Mattos e do Elkeson, mas Márcio ‘Jubassauro’ Azevedo compensava com suas boas estocadas pelo lado esquerdo. Muito útil hoje este nosso jogador. Na marcação contudo, íamos bem e até conseguimos, em dado momento, avançar nossos meias e marcá-los na sua saída de bola.
A verdade mesmo é que entramos em campo hoje sem medo nenhum de ficarmos na defesa ou pelo menos, de ficarmos atuando mais na destruição do que propriamente armando jogadas para o gol. Até tocávamos bolas que chegavam à frente da área deles, mas o último passe não estava bom e os nossos ‘quase-gol’ hoje, Herrera e Elkeson, atrapalhavam mais do que ajudavam. Vejam que o primeiro bom chute a gol deles só veio acontecer aos 14 minutos, quando já fizéramos várias jogadas lá na frente e havíamos conseguido inúmeros escanteios.
Aos 23 minutos, ‘Erreira’ cometeu seu primeiro “quase gol”, numa jogada incrível na qual bastava chutar com violência. Se a bola não entrasse, criava-se com certeza uma grande dificuldade para o goleiro. Aí então o adversário começou a tentar chegar à nossa área vez que vários dos nossos jogadores nada faziam em campo. Posso citar sem medo de errar Fellype Gabriel, Elkeson, Andrezinho (só tocava para os lados), Herrera, Lucas (nulo) e Renato e então, se a coletividade tentava marcar bem, individualmente deixávamos a desejar. E foi assim que tomamos o gol, falhas individuais em série e o atacante deles não perdoou.
Mas vejam que mesmo fazendo seu gol, mesmo com tantos jogadores nossos sem nada produzir hoje, mesmo assim o adversário não metia medo.
O castigo do gol veio pela situação de jogarmos com um atleta tão inútil em campo, a saber o Herreira. Ironia do destino, quem acabou resolvendo a parada nesta fase do jogo como centro avante clássico foi o festejado Renato, jogador que começou sua carreira neste time adversário. Bela cabeçada e gol merecido, pela fraqueza do time deles e pelas chances que criamos.
Veio então o segundo tempo e o filme se repetia. Criávamos, criávamos mas o último passe era de uma falta de calma que irritava a nós aqui na frente da TV. Ninguém se posicionava bem na área e o último passador, por sua vez, jamais conseguia colocar a bola no lugar certo. Herrera ganhou um companheiro no quesito ‘quase gol’, o Elkeson, quando ambos deixaram de fazer um daqueles gols feitos nos primeiros 10 minutos.
E foram perdendo gols. Aos 12, aos 14 e o antes decantado bom adversário, sexto colocado do paulistinha, assistia ao festival de erros e gols perdidos do nosso time com uma passividade inacreditável. Eles não conseguiam se organizar nem quando recebiam um rebote pronto para um contraataque, sempre atrapalhados na hora de trocar passes. Só conseguiram uma jogada destas chegando na nossa área, após o nosso “centésimo” quase gol, aos 17 minutos desta etapa, mas uma boa defesa do Jefferson e a trave nos salvou.
Era incrível a quantidade de jogadas de gol que desperdiçávamos, ora com os quase gol, ora por aquele último passe sem capricho para quem estava na área. O ‘quem não faz, leva’ rondava o estádio, jogo empatado, o Botafogo querendo, pedindo para arranjar problemas para o segundo jogo aqui mas nosso volume de jogo era tamanho, era tão grande, que aos 22 minutos, numa bola muito bem invertida pelo Gabriel, Renato caprichou na matada e a cruzou em cima do Herrera. Se ele não se mexesse, a bola bateria nele e entraria.
Imagens do jogo - Youtube
Segundo gol, calma, mas o nosso time, que gosta de nos fazer passar sufôcos, deu espaços para o adversário vir. E eles vinham mas felizmente, com a fraqueza de um time mediano, nada produziam de perigo. Oswaldo foi trocando alguns jogadores, Gabriel pelo Caio aos 32, Herrera por William aos 39 e no fim, Menezes no lugar do Elkeson aos 42. Fomos chamando o time deles para a nossa área, chegamos a ver uma jogada de perigo mas hoje, este time era bem menos efetivo do que aquele 13 que jogou aqui no Rio. Muito bom para nós mas que o time se cuide. A quantidade de jogadas que criamos e não fizemos gols, se acontecer num jogo contra o São Paulo, bastará a eles uma chegada na nossa área para que o caldo entorne. Olho vivo, Fogão!
- Lucas já era.
- Herrera também já era.
- Fábio Ferreira, ídem. É isso
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet explorer.
Jogo ruim de se analisar porque foi muito fraco, tecnicamente. A equipe do Guarani, como se esperava aguerrida, até porque jogava em casa, tem nivel fraco. Mas, o Botafogo só jogou futebol de bom nivel do começo do segundo tempo até fazer o segundo gol.
ResponderExcluirNeste espaço de tempo, deu gosto ver os jogadores correndo muito, se dedicando, mesmo que meio atabalhoadamente. Marcio Azevedo está muito mais motivado, embora alguns tenham decepcionado, como Felipe Gabriel, que parece ter esquecido seu futebol no jogo contra o Vasco.
Mas, Renato foi o nome do jogo mesmo. De cabeça, que não é seu costume, fez um belo gol de empate, no momento certo. E, no segundo tempo, dominando uma bola difícil com alta categoria, disse para o Herrera: faz.
Não deu pra fazer 2 de diferença, e era mesmo difícil, mas, no final das contas, foi um bom resultado, porque mesmo que perca de 1 a 0, o Bota passa de fase.
Abraço a todos
É Diogo, ruim mesmo de analisar, por isso vou deixar o abacaxi para o Paret descascar. Hehehehe.
ExcluirMais uma classificação encaminhada. Agora é ver qual o time para o fim de semana e já começar a lançar o substituto do Lucas para pegar ritmo. Vamos de Zen mesmo? Não existe outra opção? Rafinha e Gabriel?
Abraços.
Valeu Diogo.
ExcluirE valeu menos pelo que o Botafogo mostrou do que propriamente pelo resultado.
Como eu temia, temos três meias que dão um Lúcio Flávio (quero muito estar enganado) e quando a coisa escamar, se Elkeson não voltar à velha forma, iremos penar. Mas pelo menos hoje, a falta de sorte não nos perseguiu.
Paret.
Hehehe, não chega a tanto, Paret. A menos que esteja comparando com o Lúcio Flávio nos melhores momentos, e ele teve vários muito bons.
ExcluirAndrezinho estava irritante com os passes laterais e para trás. E mesmo podendo culpar a zaga pela bateção de cabeça no gol deles, a falha maior foi do Andrezinho. Ele esteve muito mal hoje, e somando a questão de condição física ruim, já dá pra dizer que a contratação do Felllype Gabriel foi muito melhor que a do Andrezinho, mesmo o Felllype não tendo jogado bem hoje.
Ah, um adendo: o Caio entrou e levou não sei quantos minutos até aparecer na tela. Pegar a bola, e... cair. Que fase.
Abraços
Alô galera botafoguense,
ResponderExcluirJogo difícil (para o time e para o torcedor), mas ótimo resultado.
O time ainda não se encontrou, mas tem potencial (eu acredito!). A classificação está encaminhada e até a semifinal dá para chegar, mesmo jogando mais ou menos (até lá devemos pegar Vitória-BA nas oitavas e Coritiba ou Sport nas quartas). Pegaríamos então, provavelmente, São Paulo ou Atlético-MG, e numa possível final poderíamos ter pela frente Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio ou Atlético-PR. Não será fácil chegar ao título, mas minha impressão é que o Botafogo atualmente é capaz de jogar de igual para igual contra qualquer time do Brasil - os melhores e os piores...
Hoje o Renato realmente desequilibrou. Jeff teve alguns vacilos mas também pegou duas bolas difíceis em momentos importantes. A zaga se atrapalhou no gol deles, mas de modo geral foi razoável. Da linha de defesa, o melhor me pareceu o nosso cabeludo Azevedo. Do meio para a frente, ninguém foi bem, mas pelo menos o Herrera finalmente conseguiu marcar um golzinho (e um gol importante!)... quem sabe ele desencanta... (sabemos que ele é limitado, mas também tem estado numa maré de azar de dar dó - mesmo fazendo a jogada certa, a bola não vinha entrando, como nas duas bolas na trave contra o Fluminense; quem sabe agora a sorte muda em seu, e nosso, favor??)
O que me agrada no time é a vontade com que todos jogam. Pode estar faltando técnica, mas garra não tem faltado, conforme destacado pelo Diogo acima. Logo, vamos apoiar!
Última observação: o fato do time estar perdendo muitos gols é ruim, mas o fato de estar criando muitas jogadas de gol é bom... Se alguns jogadores recuperarem melhor forma física/técnica (Abreu, ELkeson, Andrezinho, MAgo), essas bolas podem começar a entrar...
Abraços!
Marco
Complementando o meu comentário, amigos, vejo o seguinte, e podem discordar aaaaa vontade, porque sou torcedor, apenas.
ResponderExcluirAcho que Lucas é fraco para o Botafogo. Continuo vendo Fabio Ferreira como um jogador para time médio, embora possa até ser reserva, por ja conhecer o time.
Andrezinho ainda não disse a que veio. Sabe reter a bola e mais nada. "Provocou" o gol do Guarani.
Jefferson, grande goleiro, embora irregular nas bolas altas, é titular para Brasileiro. Antonio Carlos, mesmo não sendo um craque, pode ser titular. Marcio Azevedo tem se esforçado muito, mas é jogador mediano. Tenho que ve-lo melhor.
Marcelo Matos é titular, porque os que foram testados ali(Leo, Somalia, etc...) são piores do que ele.
Pra mim, Renato é o mais tecnico deste time. Deveria ser o capitão.
Elkesson, embora não tenha mais o futebol de antes(por poucos dias, alias), não chuta mais de fora, mas ainda assim, faz falta. Maicossuel, este eu tinha esperanças, mas está sempre contundindo, carrega demais a bola, enfim, torço por ele, e ainda é titular.
Na frente, Herrera, bom reserva. Jobson seria uma esperança, mas ainda não rendeu. Vamos aguardar. Como também F.Gabriel.
Então, na minha opinião, precisa-de de 3 reforços para disputar o Brasileiro como titulares e os reservas precisam render bem mais, porque este time do Botafogo só tem condições de disputar alguma coisa(se nao perder tantos gols) em Estadual e neste tipo de Copa do Brasil, ainda sem os times da Libertadores.
Espero que nao esteja pessimista demais, embora aliviado pela vitoria de ontem.
Abraços e desculpas pelo comentario longo.
t
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirBom resultado fora de casa.
Apenas um comentário; será que o Cabelo aprendeu a dar passe de três dedos esta semana. Ontem toda bola que ele chutava era assim, e foram bem colocados. rsrsrsrs
Um abraço a todos
Bom dia, caro Luiz.
ExcluirO Cabelo meu amigo, o nosso agora irrepreensível Jubassauro (ou piolhento como gritava a menina na arquibancada, no último domingo), é realmente uma daquelas surpresas de futebol difíceis de serem lembradas em outro atleta.
Jogava um bolão no Paraná. Chegou aqui driblando bem e fez seu jogaço naquela partida contra o Flu, o jogo do Cajá.
Aí se assustou, passou a bisonhar mas creio que tenha mesmo todo este futebol (continuo repetindo que seu drible é o mais bonito entre os jogadores com esta capacidade no nosso time).
Acredito que ele jogue tudo isto devido à bronca que ficava por ser reserva e por ver a torcida pegar-lhe no pé. A má fase pode ter se dado devido a má formação na base e à necessidade de se adaptar à condição de titular em time grande. É hoje, acredito, o jogador de linha mais importante que temos.
A conferir.
Paret.
Bom dia galera!
ResponderExcluirREalmente o jogo foi muito ruim, mais isso é o de menos, pois futebol o que importa é o resultado, exemplo maior é o Botafogo da era Cuca que jogava um futebol bonito e não ganhou nada.
Apesar de tudo acho que nosso time foi eficiente, pois trouxe um excelente resultado, e uma coisa está me agradando muito no Botafogo que é a entrega dos jogadores e a busca contante pela vitória, mesmo achando nosso time muito competitivo para uma boa participação no brasileiro precisamos de reforços.
E quanto ao time acho que ainda vai crescer muito com o Mago, Jobson e Loco entrando em forma, e mesmo com toda a bronca que a galera tem dele, acredito que no momento o time ficaria muito melhor com o Felipe Menezes entre os titulares e espero que o OO veja isso para essa reta final do carioca.
Saudações alvinegras
Empresa de Eike sai na frente, pela concessão do Maracanã...
ResponderExcluirhttp://oglobo.globo.com/esportes/eike-sai-na-frente-para-conseguir-concessao-do-maracana-4497771
Aí tem!
Paret,
ResponderExcluirVocê acha que o Eike vai fazer uma parceria que o derrotado Flamídia de ontem? alías, vendo o jogo do Botafogo eu ouvi um "OOOOHHHHHHHHH", que obviamente signicava o primeiro gol deles. Depois, ouvi um segundo "OOOOOOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHH" longo, barulhento, que obviamente significava outro gol deles, porque só eles urram assim. Depois, vi o penalty, o gol do Emelec, e um silêncio sepulcral. Costumo dizer que se os torcedores do Flamidia não fizessem tanto "OOOOOOOHHHHHHH" nos meus ouvidos, até em jogo contra o Bangu, eu não falaria deles. Mas, como fazem um barulho terrível, bobeia assustar criancinhas não contaminadas.
Sei que o blog é sobre o Bota(e talvez deva ser censurada), mas é bom negócio uma parceria do Eike(ou quer que seja) com o Flamidia para ser do "dono" do Maracanâ? Abraços.
É claro que não Diogo! A reportagem que fala no interesse de FlaFlu. Mas mais uma vez eles nem se mexeram.
ExcluirEike só entra para ganhar dinheiro, e fácil. O custo do Maraca para os clubes será muito maior do que era, que já era maior que o do Engenhão. Ou seja, quem for jogar lá vai pagar caro, e por isso acho que vamos continuar bem, mesmo tendo esta concorrência.
Agora, dito isso, e falando daquele 1 milhão pelo show do Roger Waters, pra que o Eike iria querer dividir um faturamento desses com algum clube? Ele não precisa dos clubes. E digo mais, a TV já obrigava que alguns jogos fossem lá. Semifinais e finais de turno do carioca eram obrigatoriamente lá, por exigência da Globo. Isto não deve mudar muito.
E sobre censura... aqui não tem isso não. A única coisa que acontece são umas mensagens que vão para o SPAM, mas isso porque era lixo mesmo, regurgitado por urubu... kkkkk
Abraços.
Ok, Carlos,
ResponderExcluirAté errei mais do que de costume na digitação, achando não que seria "censurado" exatamente, mas como falava de minha experiência ouvindo os urros de uma "torcida" rival, poderia ser não apropriado. Aliás, é a primeira vez que falo algo do Flamídia, podia passar mesmo, né?rs. Como diria o Paret...adooooreeeeii o silêncio sepulcral...pude dormir bem.
Mas, se o Eike entra em tudo para ganhar, podemos ter um Maracanã "privatizado", nas mãos de um empreendedor. Acho que é um tendência forte, para desonerar o Estado dos custos de manutenção.
Abraços,
Amigos,
ResponderExcluirbom resultado.
Marcio Azevedo já é realidade.
15 minutos de bom futebol o restante razoável.
Boa páscoa a todos.
BOA TARDE GLORIOSOS ALVINEGROS
ResponderExcluirVou "mandar a real" do que eu vi ontem. Um time tecnicamente superiro ao avesário, mas na garra e na dedicação dos jogadores do Bugre, poderáimos ter sido surpreendidos. Os jogadores achma, pelo que vi, que a camisa por si só ganha jogo. O chinelinho do Andrezinho é um deles, o outro é o Elkeson. Enquanto os caras jogavam tudo o que tinham direito, vi jogadores "esperando a bola chegar nos pés". Muitos erros de passe, muitos gols perdidos e mais uma falha bisonha da nossa claudicante defesa. Tudo está perdido? Não, mas se isso não for corrigido fatalmente vamos patinar tanto na Sulamericana quanto no Campeonato Brasileiro. Espero que o OO dê conta do recado. É o meu parecer SMJ.
Fui...
Olá amigos.
ResponderExcluirDois assuntos fora do tema do jogo.
Primeiro, daqui a pouco tem mais uma partida interessante da Copa do Brasil, que ontem teve seu primeiro time classificado às oitavas, o Palmeiras. Além disso, Grêmio penou para fazer 1 a 0 no Ipatinga. E pode pinta a primeira zebra significativa da Copa: o Asa venceu o Coritiba por 1 a 0. Também teve o Juventude colocando a boa vantagem de ter feito 2 a 0 sobre a Portuguesa, mas nesse caso não é zebra, pois são clubes equivalentes.
A outra notícia é que, pelo para mim, o excelente site Fogaonet está fora do ar. E se não foi uma comida de mosca grave, pode ser que seja algo definitivo, pois parece que o domínio (nome na Internet) está expirado. Vou observar mais tempo.
Abraços.
Prezado Carlos Henrique,
ExcluirRealmente o excelente (concordo !!) site Fogaonet está fora do ar. Se não resolverem até segunda feira (descontando o feriadão) periga não voltar mais. A informação realmente é a de que o domínio expirou.
Mas vou te dar uma esperança: Me recordo de um fim de semana em que aconteceu a mesma coisa ( e apareciam aqueles Fogões miseráveis) e depois voltou.
Vamos aguardar ! Feliz Pascoa !
Sds Alv
40-tinha
Olá Alexandre,
ResponderExcluirconcordo com você e acrescento uma pergunta:
Qual,entre Botafogo e Guarani, é o time com melhor entrosamento? Com melhor posicionamento em campo?
Obs: deixando de lado o material humano de cada time, simplesmente a parte tática.
Bom dia Orlando, desculpe pela demora em ler o seu comentário. Eu levantei essa lebre porque na semana passada o "duble OO" deu uma chamada geral no time justamente por essa "falta de pegada" (e fiquei de olho). Eu vi um time jogando com MAIS determinação que o outro, e foi o Guarani. O que prevaleceu foi a qualidade técnica do Botafogo, assim como transpareceu a fragilidade da zaga brugrense. Com relação à determinação, fica como exemplo as várias vezes em que o time do Guarani acuou o Botafogo na saída de bola, coisa que não temos o costume de fazer. Se queremos dar um sufoco no adversário a pressão é fundamental. Esse diferencial poderia ter feito a diferença, principalmente se for traduzido em gols e não em "quase gols" (o que vem sendo outro problema). As poucas vezes que o Botafogo deu pressão na zaga deles, ela se atrapalhou. E é nessa hora que a onça bebe água. Em suma, além das "peças chave" que não demonstraram o futebol de outrora (que é o que esperamos), e uma zaga pouco confiável, temos a questão da falta de DETERMINAÇÃO de alguns jogadores. Sem falar do excesso de lesões, já decantado aqui. E um exemplo a ser seguido é o JUBASSAURO, o que ele tem de limitação na marcação ele compensa em vontade e determinação (à vezes até excesso de vontade). Também poderíamos falar do Herrera que é extremamente combativo, mas o dito cujo faz muita falta de ataque e volta e meia leva cartão. Acho que esse quesito pode até explicar, em parte, a vertiginosa queda de rendimento do time no ano passado. Às vezes é montado um plantel que no papel é forte (técnicamente), mas na "vera", não dá liga. Espero que não seja esse o problema do Botafogo, porque isso atrapalharia os planos de disputar o topo em qualquer competição. Quer ver um exemplo disso? O time dos frangotes (Patético-MG), tinha um ótimo time (no papel) mas quase caiu... Um bom time, já foi dito aqui, depende principalmente dessa questão DAR LIGA. E o ingrediente final é a determinação, a vontade inquestionável de vencer. Ficar no chove e não molha não dá, pois como também já foi dito, os pontos da vitória são mais importante do que perder uma partida. É o meu parecer, SMJ.
ExcluirFui...
Prezados Alvinegros
ResponderExcluirRealmente devo admitir que O.O. tem pelo menos um crédito a seu favor: A recuperação do Márcio Azevedo ! Apesar de ainda falhar na marcação, no apoio virou um ótimo lateral !
Também vou concordar como o Alexandre: Elkeson só quer bola nos pés e Andrezinho só passa a bola para trás e pro lado e por causa dessa mania estúpida tomamos o gol ontem.
Agora, vou ter que responder ao nosso Guru do Blog, o nosso inspirado Paret: Zagallo pode até ter contribuído com o Botafogo, mas Assunção diz que não há dinheiro para contratações porém vive GASTANDO DINHEIRO COM FUTEBOL DE AREIA, ESTÁTUAS E BONECOS IMBECIS ! Ora, se não há dinheiro para contratar urgentemente um lateral direito (Lucas tá mal)e um zagueiro ( "Falho" Ferreira" tá pior) então como tem dinheiro para essa baboseiras ?????
Quem tem a razão é o Da Pieve que emitiu uma excelente opinião ao respeito do Botafogo no Sport TV !
Feliz Páscoa a todos !
Quarentinha
Olá amigos.
ResponderExcluirDurante o dia fiquei impossibilitado de teclar e assim, venho agora à noite para ver o papo da galera e debater um pouco.
Inicialmente caro amigo Diogo, tudo pode acontecer neste mundo mercadológico mas, do jeito que estão hoje organizados o quattrom4ngo (anda em dias de flracom3ngo) e o Botafogaço, seria um contrasenso terrível o Eike entrar no ramo do futebol justamente para se aliar aos do lado de lá. Por outra via, ele pode querer seu próprio povo no mulambão (como quis fazer no Fogão e M. Assumpção, com medo de ficar de Rainha da Inglaterra, não ceitou). Pode querer usar a grande torcida para fazer este tipo de comércio que lhe daria uma grande visibilidade. O negócio mesmo é aguardar e torcer para que todo o marketing e o investimento do Fogão dêem frutos.
E sobre o flamídia, está mesmo no lugar que merece: time sem comando, com mais enganadores do que os que temos no Fogão, vai querer o que numa Libertadores sem a ajuda da Ferj (dos caras da ANALFA)?
E finalmente, concordando com todos em que hoje, ficamos com os 8 milhões de um Cortêz que perigava virar uma inutilidade e conseguimos ver a recuperação de um cara que já já poderemos vir a chamar de craque. E sobre as estátuas amigo Quarentinha, o Clube só gasta um pouco de ‘Mauá’ para grudá-las nos pedestais já existentes. Elas são feitas pelo artesão e pelo que vi das três anteriores, sem custo para o clube. De toda sorte, as contratações também urgem mas quem sabe, agora com a obrigatoriedade de colocar um garoto no lugar do Lucas, sobe mais uma boa surpresa da base?
Paret.
______________________________________
E se tiver aí contigo amigo Quarentinha, manda o link sobre a opinião do graaannde botafoguense Dapieve.
Paret, é isso aí mesmo. História que se repete, e continuam tapando sol com peneira.
ExcluirE amigos, o BLOG vai chegando as 76 mil visitas. Não sei se vou acertar aquela previsão de 80 mil no fim de semana de 21-22 de abril. Mas ainda tenho chances.
Por falar em blog, o xará aqui lembrou daquele blog que vc descobriu, de um urubu alucinado. Depois desse desastre paraguaio, aquilo deve estar um poço sem fundo de palavrões. Acho que o nome era mengo lengo. Vc ainda tem o link daquela pérola? kkkkkk
Abraços
hehehehe...
ExcluirVou procurar o link do mengolengo Henrique. O sujeito deve estar xingando mais do que o trixotinha lá no "nassaum´s brogue".
kkkkkkkkkkkkkk
Achei Henrique..
ExcluirO link do valcilão é http://mengo-mengo-mengomengo.blogspot.com.br/
Divirta-se.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
UM ALERTA.
ResponderExcluirVejam que opinião consciente deste jornalista, Benjamin Back, no Lancenet.
_________________________________________________________________
De 2010 até agora foram quatorze lesões. Na atual temporada praticamente não jogou. Nesse período, ele se ausentou dos treinamentos durante 390 dias. Ou seja, Alexandre Pato, apesar de ter apenas 23 anos de idade, hoje, parece um ex-jogador! Na seleção brasileira, suas convocações têm sido muito mais pelo seu nome do que pela bola que vem jogando. Atuações comuns, sem qualquer brilho e nada que mereça algum destaque.
Por falar em destaque, o lugar que o Pato mais tem brilhado nos últimos anos tem sido nas colunas sociais e nas revistas de fofoca! Seja pelo seu casamento relâmpago com uma atriz da Globo, e agora pelo relacionamento com a filha de Silvio Berlusconi.
Ontem (dia do ‘BarçaXMilan’ em Barcelona), na prevista derrota para o Barcelona, ele entrou no segundo tempo e pasmem, dez minutos depois pediu para sair devido a outra dor na coxa.
Sim, Alexandre Pato tem hoje todos os pré-requisitos para voltar ao futebol brasileiro, afinal, aqui ele será recebido como craque, produto de marketing, terá um salário milionário, será endeusado pela mídia, terá uma apresentação de gala, venderá camisas, as emissoras de TV mostrarão as menininhas gritando por ele, com certeza dará entrevista exclusiva para a Patrícia Poeta no Fantástico, tomará café da manhã com a Ana Maria Braga, frequentará as festas badaladas, estará na Revista Caras toda semana, e de vez em quando jogará uma ou outra partida, fará um ou outro gol e todos acharão o máximo!
_______________________________________________________
Isto já vinha sendo bem claro desde que começaram estes retornos meio que festivos meio que enganosos de jogadores ao país (coloquem neste saco até mesmo os grandes Rivaldo e Roberto Carlos).
Agora que surge uma análise tão bem feita, é hora de o Botafogo abrir o olho pois vejam, este aí está ainda na tenra idade dos 23 anos e, não quer nada, não se dedica ao preparo físico, vive de noitadas e bebedeiras e se voltar, faz um salseiro fugaz e o time que o contrata só fará aumentar suas dívidas.
Olho vivo, Fogão!
Paret,
ExcluirJá tem notícia na mídia falando de rescisão amigável entre Ronaldinho Dentuço e Flamídia. Pois bem, taí o substituto perfeito. Hehehehe.
Abraços!
Sem dúvidas. Só que neste caso, sem qualquer identidade com o ôba-ôba urubuzeiro e não tendo vínculo com o esqueminha global, sendo também uma pessoa ligada ao jet set internacional, acho que ele andaria mais para os caras daqui do que andou o R-10 justiceiro.
ExcluirO que você (s) acha (m)
Fui o 76mil!!! Redondinho. Mas sem comemoração. A marca agora é 100mil.
ExcluirSem dúvida Paret, ele seria a demonstração cabal, para os urubus, daquele famoso ditado:
"Nada pode ser tão ruim a ponto de que não possa ser piorado."
Hehehe.
Aproveito para levantar outra bola, de outro assunto.
Lucas está suspenso na Copa do Brasil. Conseguiu tomar um cartão em cada jogo. Então são duas perguntas.
1 - Quem deve substituí-lo?
2 - Deve-se colocar o substituto logo nos próximos dois jogos para pegar ritmo e entrosamento?
As minhas respostas:
1 - Tenho dúvidas. Só vejo o Zen mesmo para a função. Se for ele, creio que deve entrar de lateral e deve-se forçar um meia bem aberto na direita. Ou ir com dois atacantes, tipo Loco centralizado e Herrera caindo pela direita.
2 - Tenho certeza. Bota pra jogar agora contra Friburguense, e se for necessários faz-se os ajustes. Lucas nestes jogos na Taça Rio? No banco, sem maldade.
Abraços.
Estão fazendo alarde nos outros blog´s para que se coloque um garoto da base no lugar do Lucas, Henrique. Não lembro o nome mas o mlk é bom mesmo.
ExcluirQuem seria Paret?
ExcluirGabriel, Rafinha?
Nessa hora a participação do Merlin aqui seria sensacional, pois ele conhece a base como poucos, pouquíssimos.
Vou aguardar, até porque não haviam falado em lançar lateral direito da base. Só haviam falado do Renan Lemos (é esse mesmo o nome?) na esquerda.
Abraços.
Meus amigos,
ExcluirParet e Carlos Henrique,
Podem rir.
Como sempre informo nada entendo sobre o nobre esporte bretão.
Tá certo que dei minhas caneladas com camisas que me mandavam vestir.
Vi Heleno jogar com João no time de praia.
Tinha de tentar passar pelos meus marcadores.
Uma estátua e uma futura estátua.
E tinha de chutar contra uma muralha de goleiro.
Vamos lá.
Como disse: podem rir.
Eu iria de Antônio Carlos como lateral (não ala), que também faz seus gols.
E olha que ele na posição, quando quer, tem porte físico e disposição para o desarme parecida com o Capita (e sabe bater muito melhor).
Como beque lançava o Brinner.
Deixava o trabalho de ala para o Márcio Azevedo.
Adiantava o Fábio Ferreira para cobrir as avançadas do Márcio.
Poucos sabem, mas o Zen começou como zagueiro e esta história de lançar o rapaz como ala direito nunca vai dar certo e vai acabar queimando o garoto.
Bem. Não esqueçam que temos o obstáculo da Lei Pelé para puxar inopinadamente um menino da base, sem contrato como profissional.
Uma opção seria o Gabriel que é volante, já é profissional, e tem condições de atuar na lateral.
Da base, lateral mesmo com letra maiúscula é o Magno.
Mas, aí, vem a Lei Pelé.
Um dia vou me dar ao trabalho para assinalar, no texto da Lei Pelé, as armadilhas para todos os times de futebol.
Saudações alvinegras de cinco pontas.
Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534
O QUE SERIA, EM RELAÇÃO A JOBSON, UM ATO DE INDISCIPLINA?
ResponderExcluirhttp://www.lancenet.com.br/botafogo/Jobson-suspenso-semana-Botafogo_0_677332288.html
Acho que a coisa vai desandar, meus amigos. Infelizmente.
Qualquer coisa de sempre... :-(
ExcluirSeria difícil de imaginar se fosse uma nova indisciplina.
Uma pena... não demorou nada.
Abraços.
http://www.lancenet.com.br/minuto/Anderson-Barros-explica-punicao-Jobson_0_677332317.html
Excluirhttp://blogalvinegro.com.br/new/3.0/post.php?id=4490
Excluir"Jobson cometeu um grave ato de indisciplina hoje antes do treino do Botafogo. O atleta teve uma discussão ríspida com um atleta e quase chegou às vias de fato, porém ainda não apurei com qual atleta.
Exames feitos no atleta revelaram realmente que ele estava com stress muscular devido a sequencia de jogos.
O atleta continua limpo sem nenhum problema com drogas ou excesso de bebidas.
A diretoria do Botafogo, caso o atleta tenha algum tipo de problema com isto, não vai esconder, pois no acordo entre Botafogo e Jobson, ficou definido que ele não terá uma nova chance.
Nota: Continuarei apurando o nome do atleta e pretendo trazer ainda hoje
Blog Thiago Franklin"
Agora mais recente:
Excluirhttp://www.lancenet.com.br/botafogo/Briga-diretor-motivo-suspensao-Jobson_0_677332322.html
"Nesta sexta-feira pela manhã, no Engenhão, o atacante se negou a fazer um exercício de fisioterapia por conta de lesão na coxa esquerda, justificando que o realizaria em outro horário. Diante disso, um membro da diretoria de futebol alvinegra foi pedir satisfações ao atleta, que ficou nervoso e bateu o pé na negativa. Daí, os ânimos ficaram exaltados de vez e houve áspera discussão, que acabou na suspensão do jogador até a segunda ordem por insubordinação."
"O LANCENET! apurou que já na tarde desta sexta-feira, com ambos os lados de cabeça fria, a análise feita pelas partes considerava o ocorrido como um problema secundário."
Vamos ver...
Ficou uma curiosidade. Foi com quem? Se foi com o Anderson Barros, então o Jobson devia ter razão. Hehehehe.
Abraços.
Olá Henrique. Vai aqui num pacote só.
ExcluirEu já havia escutado um nome da base para ocupar a lateral direita mas não sei mesmo o nome e se é jogador de ofício.
Já quanto ao Jobson, já poderíamos ter, se o metier for completo, o nosso Heleno negro?
Paret.
Valeu Alexandre,
ResponderExcluireu fiz o questinamento sobre os times, simplismente para dizer que os dois técnicos tem o mesmo tempo de comando em seus clubes.
O Botafogo tem mais estrutura e qualidade técnica, então o que acontece??
Torcida? A do Guarani tambem é exigênte e muito.
A mídia? Você acredita em você ou no que dizem sobre você??
Eu sempre desconfiei da frase ¨O técnico entedeu e aceitou nosso projeto", como você pode aceitar algo que aparentemente você não tem voz ativa ou poder para mudar. Não entendo.
Porque o Guarani tem um padrão de jogo definido e o Botafogo NÂO??
Meus amigos,
ResponderExcluir1 – Já cansei de informar que o MEU Botafogo não tem problemas financeiros para comprar qualquer jogador. Isto porque os Botafogo garantem e ponto final. Até o Maraca para nós será uma ninharia.
Se não querem compreender nas entrelinhas nada posso fazer.
Já deixa de ser um problema de ordem financeira e esportiva (é caso médico mesmo). Mais não vou escancarar porque não tenho procuração de todos os demais Botafogo para informar tudo que poderia ser informado (e nem a imprensa merece saber e nem a torcida tem nada que se meter mesmo).
Com certeza, por já ser o único Botafogo muitas vezes centenário, provecta, débil, esclerosado, é que costumo escrever mais do que devia e o bom senso recomendaria (já repeti isto).
2 – Se o Presidente e a Diretoria dizem que o Botafogo não tem dinheiro o fazem por algumas razões dentre várias possíveis:
A UMA por estratégia comercial.
A DUAS por questão de política futebolística.
A TRÊS porque a imprensa, os demais clubinhos e os curiosos de plantão não têm nada mesmo para saber sobre as finanças de um Clube que é privado (tem sócios proprietários os quais, como a própria denominação já refere, e deixa claro, são os únicos e verdadeiros donos do Clube), e, portanto, o Botafogo não é um bem público. O Botafogo é uma personalidade (ente) pública (como qualquer artista que tem seus admiradores e seu fã clube), porém não é um bem público.
A QUATRO porque quem tem dinheiro são os Botafogo, os quais, inspirados na sabedoria de como se deve comer mingau, estão assumindo, aos poucos e pelas beiradas, o patrimônio de um timinho com torcedores de 5ª categoria – líder das penitenciárias do Estado.
3 – A Diretoria (da qual nenhum Botafogo faz parte – que fique bem claro, mais uma vez, para os angustiados e psicóticos que postam em outros blogs), tem várias razões para não comprar, tresloucadamente, jogadores por contratos arriscados e valores que comprometeriam a “saudável harmonia interna”.
4 – Existe a diferença entre os Botafogo e os Diretores de outros clubinhos. Os Botafogo gastam dinheiro próprio, privado, obtido legalmente (o que só interessa ao Leão do IR e a mais ninguém – muito menos aos pseudos torcedores que só participam de outros blogs – blogs com letras minúsculas – com a turma do Botafogo Eterno isto não ocorre – ainda bem !).
Já os outros clubinhos só compram atletas complicados e assumem salários exorbitantes com promessa de dinheiro de terceiros e, consequentemente, são reféns desses patrocinadores, inclusive na hora de escalar jogadores.
Alguns até usam o dinheiro de terceiros, dinheiro que tinha outra destinação associativa e retardam pagamentos ou negam a prestação dos serviços contratados (só cumprem os contratos com ordem judicial porque o dinheiro está sendo usado para uma próspera criação de gambás).
5 – Entretanto, os Botafogo não podem impor a compra de qualquer atleta (estão fora da administração do Clube – ainda bem !). A Diretoria é autônoma.
- continua –
- continuação –
ResponderExcluir6 – Se os Botafogo querem gastar dinheiro com homenagens, estátuas, apoiar as demais modalidades esportivas desenvolvidas pelo Clube que amam e, portanto, têm história. Ou se querem fazer retornar e manter a principal equipe de vôlei masculina do Rio de Janeiro. Ou se querem assumir o Maraca. Ou se já assumiram parte do patrimônio de um clubinho de 5ª categoria.
Tudo isto é problema dos Botafogo e não do Botafogo e pronto !
Seguindo a deixa do Paret já decidimos ... vamos construir, nos próximos anos, no mínimo, mais 6 estátuas (Rssss).
7 – Na minha opinião, modesta opinião, os torcedores que participam “apenas de outros blogs” – excluindo os do Botafogo Eterno que não é blog e sim Blog (letra maiúscula) – deveriam apenas se preocupar em torcer por todas as modalidades esportivas e defender, veementemente, perante terceiros, qualquer atleta que vista a camisa do Glorioso – mesmo que no íntimo saibamos que se trata de um protozoário.
E olha que para cada protozoário no gramado existem 6 mil protozoários nas arquibancadas e atrás das tela da plin ... plin ....
8 – Não pode ajudar trazendo candidatos para as diversas peneiras (futebol, basquete etc, etc ...), porque está gordo e entalado no sofá. Então não atrapalhe e nem critique.
Não pode ajudar financeiramente. Então não atrapalhe e nem critique (reclamar com a boca cheia de farinha é uma m....).
Não pode comparecer aos estádios (qualquer estádio em que o MEU Botafogo esteja participando de uma atividade esportiva, inclusive remo, pólo aquático, bola de gude e pião). Então observe a postura daquele que torcem em qualquer circunstância, mesmo quando a equipe está na 5ª Divisão.
É Botafoguense apenas através da Rede Globo, depois de assistir a novela com o Tufão. Vá discutir novela !
E, finalmente, que, pelo menos, esses possíveis pseudos torcedores que perambulam pelos outros blogs (“b” minúsculo) não atrapalhem quem só quer o bem do mais Glorioso Clube do Mundo (mesmo acertando ou errando).
9 – Os visitantes de outros blogs não entenderam o que não escrevi. Nada posso fazer. Como já disse, é caso médico.
Saudações alvinegras de cinco pontas.
Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534
Hehehehe,
ExcluirTanta coisa, Merlin. Sobrou pouco pra dizer. Mas ficou minha pergunta e sobrou uma sugestao...
1 - Quem seria o lateral (ou ala) direito da base indicado para substituir o Lucas contra o Guarani? Ele já poderia atuar nas duas partidas do carioca?
2 - Sugestão: tem tanto nome para fazer estátua, considerando só 6 lugares, vai ter briga. Que tal umas ações de marketing com votação, ou Internet, o escambau. Poderia ser uma ação para cada nova estátua. rsss. Tem Didi, Heleno, Quarentinha, Gerson, Paraguaio, Caju, Mendonça, Manga, Amarildo, Tulio, Marinho,... Ainda poderiam ser lembrados os mais antigos, Flavio Ramos, Carvalho Leite,... e ainda poderia se extrapolar e ter estátua do Carlito Rocha, ou mesmo o João Saldanha. hehehe.
Abraços.
Meus amigos,
ExcluirEm especial ao Carlos Henrique,
Podem rir.
Como sempre informo nada entendo sobre o nobre esporte bretão.
Vamos lá.
Como disse: podem rir.
Eu iria de Antônio Carlos como lateral (não ala), que também faz seus gols.
E olha que ele na posição, quando quer, tem porte físico e disposição para o desarme parecida com o Capita (e sabe bater muito melhor).
Como beque lançava o Brinner.
Deixava o trabalho de ala para o Márcio Azevedo.
Adiantava o Fábio Ferreira para cobrir as avançadas do Márcio.
Poucos sabem, mas o Zen começou como zagueiro e esta história de lançar o rapaz como ala direito nunca vai dar certo e vai acabar queimando o garoto.
Bem. Não esqueçam que temos o obstáculo da Lei Pelé para puxar inopinadamente um menino da base, sem contrato como profissional.
Uma opção seria o Gabriel que é volante, já é profissional, e tem condições de atuar na lateral.
Da base, lateral mesmo com letra maiúscula é o Magno.
Mas, aí, vem a Lei Pelé.
Um dia vou me dar ao trabalho para assinalar, no texto da Lei Pelé, as armadilhas para todos os times de futebol.
Quanto às estátuas, quem paga por elas escolhe e estamos conversados.
Saudações alvinegras de cinco pontas.
Merlin
A bordo do Botafogo desde 1534
Carlos Henrique,
Excluirboa idéia e seria uma jogada legal de divulgação da história do Botafogo.
Eu tenho uma sugestação para uma estátua, a do TORCEDOR BOTAFOGO, acho que seria homenagem justa a quem canta as glorias alvinegras por todo o mundo.
Lute pela glória e glorifique os seus soldados!
Beleza.
ExcluirMerlin, posso garantir que sei muito menos de futebol do que a maioria aqui. Na verdade eu sou especialista em assuntos gerais. kkkkkkkk.
Ótima ideia essa do Antonio Carlos, não havia cogitado. Sobre a base, só sabia do volante Gabriel, que subiu agora, e que atuou muito bem de ala em jogos lá no Sul (Brasileirinho). Sobre o Zen, sabia que havia começado na zaga, mas acho que ele deve render mais como volante mesmo. Como ala, duvido, e como lateral, só vendo de novo.
Em relação às estátuas, o Orlando gostou da minha sugestão. Hehehe. Mas você tem toda razão, quem paga é que escolhe, mas às vezes jogar para a torcida é bom negócio.
Sobre a participação nas coisas do clube... sou sócio torcedor, me recadastrei agora no início do ano e já recebi minha carteira e recebi um belo folder. Mas esse ano não fui ao estádio, infelizmente. Ano passado fui assistir desde aquele Botafogo e Democratas, e ali me entusiasmei com a contratação do lateral esquerdo cabeludo. Depois descobri que havia sido um belo engano. E este ano descobri que estava enganado quanto a estar enganado... a vida é assim.
Pois bem, e agora cadê a coragem para ir no estádio? Botafogo invicto e não fui em nenhum. Eu não sou supersticioso, já falei aqui, esse negócio de superstição dá azar... acho que no domingo de Páscoa vou continuar na poltrona. Para não ficar tão distante estou pensando em dar uma passada em Gen Severiano para olhar as coisas. E sondar a possibilidade de virar sócio de fato.
Abraços.
Amigos,
ResponderExcluirOs informes mais recentes dão conta que a indisciplina do Jobson foi um bate-boca com Anderson Barros.
Minha posição é que não se deve aceitar reincidência. Demissão já!
O cara já bateu boca com Maicosuel, com Caio, com Jonatas, mais um monte de jogadores, e agora com o Jobson...
O Jobson deve ter feito uma merda sem tamanho (tou soltando o verbo, pois o assunto merece), mas se discutiu com o Anderson Barros então deve estar certo.
Abraços!
Boa tarde a todos os amigos, de todas as crenças. Que Deus ilumine seus lares.
ResponderExcluirAgora o Merlin deu uma “embananada“ na coisa.
Que eu sei sobre “Os Botafogos“ (ou mesmo no singular como ele gosta de frizar), sei e apenas por ter o Mauricio externado num programa esportivo, vez que sou um alvinegro suburbano, de longe, e desligado de qq contato com quem dirige/investe/decide.
Agora o que encafifou meu caro Merlin, foi um dado ai‘ meio que relatado, meio que nas entrelinhas, de que “Botafogos“ andam com “promissorias“ (papagaios) de aves peludas e numerosas.
Sem querer ser intrometido, vou lhe indagar pela interna do blog mas o que vai me deixar feliz e‘ a sua sempre sincera forma de ‘atuar‘ no blog colocar um freio e me mostrar o que posso perguntar e o que naum e‘ da minha conta.
Aguarde contato.
Paret.
Prezado amigo Carlos Henrique,
ResponderExcluirVim aqui no blog só escrever o que você escreveu, o que me parecia desgastante. Mas, como vi que você pensa igual a mim, ficou fácil. Acho que o Jobson não faz bem ao Botafogo. Um clube não deve admitir reincidência, porque depois vem outra e outra.
O futuro dirá quem está certo(e não tenho nenhum problema em dizer que errei em minha opinião). Mas, por mim, Jobson está fora.
SAN
Complementando meu comentário, já que estou saindo para ir a Igreja:
ResponderExcluirGosto do Merlin, gosto do jeito que escreve, sou bastante democrático a diversidade de opinões e ler comentários de alguém que acompanha sempre o Botafogo é muito bom.
Dito isso, fico me perguntando...ele fala de Maracanã, os Botafogo...me vem à mente o Eike Batista, que, segundo fui informado, de vez em quando entra com dinheiro no clube. E sei que tem outros. Mas, o Merlin escrevendo me parece um filme de suspense...e com mil charadas.
É, no minimo, interessante.
É Diogo.
ExcluirPrimeiramente, meu ceticismo em relação ao Jobson só fez aumentar agora.
E sobre Merlin, o nobre amigo passa por aqui com uma faca lhe coçando a garganta, vez que quer nos atualizar mas não pode por questões éticas.
É brabo mesmo.
Mas das notícias que ele deixa, várias são alvissareiras. E eles têm acertado, haja vista aquele período em que nosso time era o time a ser batido no brasileirão passado, desandando pelos desmandos do Harry Potter, que poderia ter enfiado uns 4x0 no urubu e lhes deu o empate de graça no segundo tempo, entre outras e inúmeras pixotadas.
Acredito piamente nestes projetos. É só o time dar uma engrenada como vem prometendo.
Paret.
Gloriosos amigos,
ResponderExcluirDiferente do amigo Paret, que é alvinegro suburbano conforme seu relato, sou alvinegro do interior, com o "r" americanizado mesmo.
Vejo o Bota "in loco" (sem trocadilho) uma ou duas vezes ao ano, quando vem a Floripa, pois moro em Blumenau-SC, "O téra tá salsichon e tá chopp e tas galegas tambén, pôra".
Sempre ávido, busquei notícias sobre o Fogão no que podia.
Tupi, Globo, o Jornal dos Sport. Este chegava nas bancas e em poucos minutos acabava...Pois aqui a torcida pelos clubes do Rio é muito grande. Isso por um fenômeno chamado Rádio Nacional que foi criada para disseminar o getulismo, aliada aos timaços que por aí jogavam...Bem isso é outra história.
Escutar os comentários de João Saldanha era emocionante..."Meus amigos..." Começava ele, e saber que um cronista daquela categoria era Botafogo, que delícia.
Hoje temos a web e bem recentemente quem? Vocês amigos do Blog.
Vocês são nossos olhos aí no Rio. Vocês são nossos olhos aí no amado Botafogo. Mas tranquilo, sem nenhum peso ou responsabilidade, apenas repassando-nos aquilo que vêem ou vivenciam e já o fazem e com muito bom humor.
Então quando nosso amigo Merlin fala de um movimento, ou pessoas - Os Botafogo - não ligadas a administração, fica a curiosidade e principalmente a esperança;
É destino do Bota é voltar ao topo e não e não ser mais ignorado pela mídia e por outros torcedores?
Amigo Merlin, abra um pouco mais seu comentário, se puder(?).
Abraços.
Jonas. Nesta Nau desde 67.
Caro amigo Jonas. Saldanha (e vc deve lembrar) dizia “ o Botafoguinho......“ e isto soava com grandeza e era de um bom gosto que so‘.
ExcluirAfinal? Saldanha era um pedaço do Glorioso. Uma das mais perfeitas traduçoes da mania de ser alvinegro.
Naum perdia uma fala do nosso timoneiro no radio. Hoje, a presença do Merlin no blog funciona, juntamente com as ideias de voces, como uma cronica mais atual do momento alvinegro atual, com a mesma independencia que tinha o Saldanha. Ai‘ perto de vc, mora o Luis Fernando (Curitiba) e igualmente do sul e‘ o Quarentinha. De Brasilia temos a participaçao de Alexandre e Paulo Sergio. Braso tambem naum e‘ do Rio e com isto, pessoas que nem teriam chance de combinar o que escrever, criam um espaço muito independente, no qual cada um opina da forma que enxerga as coisas.
Seja entao sempre bem vindo, meu amigo.
Paret.
Mais uma vez, obrigado Paret.
ExcluirVocê é um grande anfitrião.
Com essa categoria toda, como os demais do blog, só tinha mesmo que ser Botafogo.
Fica a interrogação nas entrelinhas do nosso Merlin.
Abraço.
Paret e amigos,
ResponderExcluirPor que o clássico do Vasco é no sábado? e, milagre de páscoa, a rede plim plim vai transmitir o jogo do Fogão, em um dia de famílias reunidas...a gente até estranha.
Quanto ao alvinegro Jonas, acho que o Paret respondeu à sua pergunta sobre o Merlin logo acima do seu comentário. Parece complicado falar desta coisa de investimentos e movimentos financeiros internos...
De qualquer forma, não há hoje uma única forma de se sustentar um clube, embora eu ache que a ideal é a do Internacional. Porém, na Europa, vários clubes tem investidores. A questão central é que, como você disse, o Bota precisa de resultados. Sem desespero, mas que pelo menos dispute os grandes títulos na parte de cima.
Aliás, quando vai a Santa Catarina, fica sensibilizado com a dimensão da torcida do Bota. Estava no Beto Carrero, com meu filho, e um botafoguense passou a conversar comigo com tanto orgulho de ser botafoguense, que quase me envergonhei da pouca flama que o torcedor aqui do Rio tem, hoje, pelo Bota, certamente ressabiado de alguns resultados ruins. Mas, veja você que o Vasco é vice de tudo e toda hora, e eles não desistem. Não podemos desistir...e vamos torcer para o Merlin nos trazer boas noticias, que se confirmem.
Saudações alvi-negras.
Vou dizer algumas bobeiras sobre o jogo, assisti pela internet, a transmissão estava ótima e o futebol jogado péssimo, no Botafogo só vi dois jogadores dignos de vestir a camisa gloriosa, que foram o Renato e o surpreendente Marcio Azevedo ex perna de pau, o gordão framerdista arrumou uma encrenca com o Jobson nossa luz no fundo do túnel, estou preocupado pois o brasileiro vem ai e com esse elenco somos candidatos ao rebaixamento, respeito o Merlin e gosto de suas cronicas, mas se os "Botafogo" pelo jeito tem escorpiões e aranhas venenosas dentro dos bolsos, Eike Batista é empresário e não casa de caridade, se o investimento em jogadores derem lucro ele investe com certeza, então só nos resta o OO fazer milagres com esse elenco ou profissionalizar os melhores da base e utiliza-los no time principal, sei que existem muitos interesses e as coisas não são simples assim, a solução é eleger um presidente do saco roxo, que nos dias de hoje quase não existem m ais, mas como sonhador espero isso um dia possa acontecer.
ResponderExcluirExemplo de presidente do saco roxo é o Juvenal Juvêncio do São Paulo, apesar de bâmbi não é uma patricinha atolado na merda.rsrsrsrsr
ResponderExcluirOlá amigos. Mais um forte abraço no amigão Jonas e saiba que a satisfação tê-lo no blog é de todos. Posso garantir.
ResponderExcluirAgora aos fatos. Caro Diogo, esta transferência de jogo do clássico para hoje e do jogo do Fogão para amanhã já teve várias versões (veja que não somos profissionais de imprensa, mas às vezes até sobre para nós o trabalho deles).
A primeira coisa que se disse foi que o Fogão bateu pé dizendo “no meu estádio jogo eu”. E para não ficarmos apertados entre viagem e jogar sábado, ficamos com o horário de domingo. Mais à frente, outra fonte de programa esportivo já disse ter sido dos dois times de hoje o acordo para jogar o clássico no sábado, vez que precisam de tempo para descansar (parece que um deles joga na terça). Enfim, acho que sendo o Botafogo um clube do bem e não uma coisa destas aí sem noção, a segunda opção é a mais aceitável.
E quanto ao modelo do Inter caro Diogo, eu já falei disto acho que lá no NINGUÉM CALA. Não é difícil para um clube organizado, preparar um bom plano de sócios e, numa cidade afastada do mar, aonde o povo adere a tudo quanto é tipo de lazer, chamar 100 mil pessoas. Veja que aqui no Rio, seria difícil pegar os torcedores do Botafogo, que chegam à praia em 5 minutos (os da região de Gen. Severiano), e chamá-los a pagar mensalidade sem um bom plus. Os torcedores de longe, pegam a Av. Brasil e chegam hoje rapidamente à Rio-Santos, sem o trauma do trânsito da Zn Sul. Então amigo, minha impressão é a de que aqui no Rio, sócio que chega junto só se conseguirá se o clube se transformar numa atração única, algo como é feito com os shoppings que repito, mesmo numa cidade com lazer grátis e que nem todas as cidades possuem (o mar), só vivem cheios. Claro que não podemos ter lojas ao lado do gramado, mas um shopping nós já temos ali. Acho que agora entre 2016 e 2020, aquele empreendimento passa a ser integralmente do Botafogo. Pelo menos o contrato foi de 25 anos e foi feito em 94/95. Se houver mesmo esta posse definitiva do empreendimento por parte do clube, um bom projeto que atraia o pessoal para passar o dia ali pode ser a saída.
E agora mais uma consideração única, típica deste poder de síntese que tem o amigo Braso. Nosso bravo Jubassauro é um ex-perna de pau.. hehehehehehe.. Muito boa, Braso. Com sua permissão, vou passar a usar este termo por aí a fora... hehehehehe. No mais, estou com todo o seu comentário e é sabido sim que se o clube fosse atrativo do ponto de vista financeiro, o grande botafoguense milionário já ali estaria de mala e cuia. Dizem que ele anda sim por lá, mas ainda não no formato ideal para que possamos passar a ser um Fluminense sem aquela sujeirada do plano de saúde.
Paret.
Amigos,
ResponderExcluirVou mudar de assunto, uma vez que hoje já começa a rodada do Carioca. E chamo a atenção para uma coisa, apesar do badalado jogo entre Bacalhau e Urubu, há um jogo hoje que ganhou bastante relevância: Bangu x Macaé. O que vencer hoje tem grandes chances de conseguir sua vaga na semifinal, ainda mais se o vitorioso for o Bangu.
Vamos ver o que acontece nesta metade de hoje da rodada.
Abraços.
BOM FINAL DE SEMANA COM UMA ÓTIMA PÁSCOA PARA TODOS ALVINEGROS
ResponderExcluirÉ brincadeira essa diretoria de esportes, que além de só fazer kaka e não ajudar, ainda atrapalha, gerando atritos desnecessários com os jogadores. FORA ANDERSON FRAMERDISTA BARROS... O Jobson está sob tensão e os filhos da puta (desculpem pelo palavrão) ainda ficam enchendo o saco do cara. O sujeito fez exame e foi constatado que ele está com um problema na coxa. Esses caras que deveriam ser profissionais, só nos deixaram com trocentos atletas lesionados... Isso em início de temporada. Se essa é a credencial desse grupo, eu já tinha mostrado o caminho da rua faz hora. O FDP do A. "BARROSO" (DE ALMIRANTE BARROSO, OU SEJA, DE MERDA MESMO) tem essa mania de querer se impor na truculência, não tem moral. Quem se impôe dessa forma é porque não tem o devido respeito e não sabe gerenciar, aí tem que recorrer ao apelativo. Imbecil desses só vai levar o Botafogo para o buraco... O Jobson está focado, está fazendo o possível para mostrar que mudou de comportamente e vem um retardado metido a sabe tudo e promove essa imbecilidade. Estou totalmente a favor da opinião do médico dele e concordo com a avaliação do Agente do Jobson. O sujeito não é santo, todos nós sabemos, mas como já disse o Braso, precisamos deste tipo de jogadores. Ele está voltando após 7 meses de inatividade, numa pressão enorme e numa expectativa muito grande e vem esses incompetentes forçar o sujeito a faze exercício quando ele afirmou (e foi constatado), que estava lesionado... Para o que? Piorar a lesão? Foram bando de incompetentes... É o meu parecer, SMJ.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEu não ia escrever nada, mas depois de certos comentários ai de cima a gente fica com a impressão que estão me chamando de idiota mas como não sou, resolvi vir aqui para dizer o seguinte e com letras maiúsculas como este BLOG: PARABÉNS CARO ALEXANDRE, SEU COMENTÁRIO É TUDO AQUILO QUE ESBRAVEJAMOS AQUI O TEMPO TODO.
Misturando o seu comentário com o do grande BRASO, chega-se a conclusão de que temos que demitir estes dois patetas que em 4 anos não mostraram nada a não ser levar o Botafogo a esta situação medíocre em que se encontra, ou seja, não ganha nada, é ridicularizado pelo Presidente da Comissão de Arbitragem, sem qualquer tipo de reação da diretoria.
FORA ANDERSON BARROS E ANDRÉ SILVA. Voltem para seu time de coração o FLAMERDA(by Braso). FOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA. O Botafogo de Futebol e Regatas não aguenta mais um ano com vcs dois na direção. Saiam enquanto é tempo de salvar a instituição.
Desculpem, mas está ficando difícil ter que ler tanta baboseira merdista (parafraseando Odorico Paraguassú) e ficar calado. PQP em que mundo estamos no futebol, todos os clubes fudidos e nós nadando na lagoa azul? Faça-me ao favor, vai escrever história da carochinha no site da XUXA. Lá tem criança a vontade para vc enganar.
Abraço a todos e bom domingo, de preferência com uma derrota do FLAMERDA e uma vitória nossa.
Fala meu brother Luiz.
ExcluirMeu prezado amigo de primeira hora, não quero entrar em discussões sobre o que se fala ou não, visto que não é nem preciso mais repetir que este forum aqui é de todos nós e a opinião é livre.
De toda sorte, o dia em que alguém aparecer querendo sim achar que pode fazer alguém no blog de idiota, confie em que procurarei entrar no circuito e colocar os pingos nos "is". Vamos largar disto amigão posi enquanto eu estava num lazer com meus pequenos, o flamerdica parece ter ganho mais um FLApito (não li nada ainda mas liguei o rádio do celular na rua e tava um buxixo danado) e agora o Fogão ter que fazer a sua parte.
Vamos todos torcer logo mais e esperar que tudo se encaixe e que nosso time comece logo a vencer, pois estamos, como eu já disse antes, prontos para cobrar e fazer barulho.
Um forte abraço, meu prezado amigo.
Paret.
Paret,
ResponderExcluirPelo seu raciocínio(e tem toda a lógica) o Botafogo precisa oferecer algo em troca(em termos de Rio de Janeiro) para que "consumidores"/torcedores se beneficiem. Além de shopping, só vejo uma coisa que as pessoas hoje em dia procuram sem cessar: diversão. Sejam parques, sejam boates/baladas, sejam restaurantes, sejam shows, etc...então, penso que seria por aí a "oferta" de algo que possa atrair pessoas a serem sócias, no mundo de hoje.
Quanto a Jobson, como sou adepto do "princípio da disciplina", penso que não se pode admitir um jogador ficar xingando um fisioterapeuta, profissional do clube, por mais estapafúrdia que a ordem seja. Para além do fato do diretor do cluber ser uma anta, é necessário sempre a disciplina. Parece que a diretoria vai apenas suspendê-lo e não tirá-lo do elenco. Acho que para ser um novo Heleno e depois sair por aí xingando os companheiros, seria necessário que Jobson jogasse muito, mas muito mais do que tem jogado. E mesmo assim, na reincidência tripla ou quádrupla, deveria sair. Não esqueçamos que o Botafogo só foi campeão dem 1948, justamente depois da saida de Heleno de Freitas. Seria coincidência? Faço a comparação, nao em termos tecnicos, mas para dizer que indisciplina não deve existir nem no meu prédio, do qual sou síndico. Mas, divergir em opiniões, faz parte. Seria até estranho não haver divergências.
Boa Páscoa a todos, e amanhã, se Deus quiser, comentaremos o jogo.
Resolvi voltar para fazer uma observação. O conceito de democracia, para mim, deve ser um alicerce para toda a vida social. Então, as opiniões de cada um devem ser respeitadas, no conceito de cada um. Acho que deve ser dado espaço para o Merlin expor o que quer e fica a critério de cada um acreditar nele, ou não.
ResponderExcluirComo torcedor do Botafogo, não proponho a todo momento a queda do Presidente, porque, das duas uma: ou o Botafogo entra em uma crise pior do que a do Flamídia atual(e uso o conceito FLAMÍDIA porque este clube é exatamente isso, para mim, um clube da mídia), ou se vence uma eleição, o derrotando. Como não tem eleições no momento, só me resta torcer pelo pior. Já quanto aos diretores de futebol, é notório que são incompetentes. Para que saiam, é necessário que o Botafogo perca, ou que o Conselho faça pressao para que saiam. Como nao sou do conselho...
E, finalmente, cada um comenta como quer. Uns são impacientes, outros são agressivos e até gosto, como o Quarentinha, e outros são como o Merlin. Fantasiosas ou não, fica a critério de cada um acreditar nele ou não.
Por mim, leio e espero. Sem problemas, porque a convivência democrática não nos tira de uma dura obrigação neste mundo: conviver com quem pensa e é difente de nós. Mas, o que nos une, tem um nome: BOTAFOGO!!!
Pela democracia e pelo Botafogo! Vamos torcer para entrarmos na semifinal da Taça Rio!
SAN
É Diogo.
ExcluirAlgo me diz que, para um clube do Rio de Janeiro conseguir um quadro de sócios neste nível do que chegou o Inter, só mesmo pensando a coisa de forma diferente. Como eu não sei, senão daria consultoria na certa... rsrsrsrsrsrs.
E também estou de acordo em que Jobson não pode sair por aí gritando a hora que quer e se insubordinando desta forma. Heleno, o grande, era sim nocivo ao Botafogo e foi preciso Carlito Rocha ter a visão da hora certa de vendê-lo para que o nosso time, mesmo sem uma estrela daquele calibre fosse enfim campeão.
E no mais, voto neste seu lema aí de democracia no BLOG e que todos exprimam suas opiniões sem rusgas. Divergir faz parte, senão nem o BLOG teríamos (escrever BLOG em caixa alta é uma sugestão do Luiz que vem deste os tempos da criação deste espaço). Vamos que vamos galera e uma goleada hoje não ficaria nada mal, hein?
Paret.
Galera botafoguense, depois de uma boa vitória sobre o Guarani, torceremos hoje para vencer e se classificar para as semi do estadual.
ResponderExcluirNão tive como participar do debate antes, mas com certeza o BLOG está bombando esta semana, e mais uma vez dois personagens dão o combustível, o Jobson e o Anderson Barros, fato que acende a luz amarela quanto ao futuro do Jobson no Botafogo, pois o mesmo tá com filme queimado e tem que piar fininho para começar a recuperar seu espaço no futebol PROFISSIONAL. Quanto ao AB já deveria estar fora faz tempo, como coloquei durante as eleições no Botafogo, que defendia a reeleição do Assunção mas entendia que deveria mudar o Dep. de Futebol.
Quanto a este personagem que se intitula Merlin, não posso deixar de registrar que aprecio muito as suas crônicas, escreve sobre um mundo que não tenho acesso, a vida íntima de nosso clube, se é fantasioso ou não, concordo com a posição do Diogo, achando muito interessante a participação dele neste espaço democrático, assim como todos que fazem este BLOG ser muito prazeroso de participar.
Sem dúvida uma goleada hoje seria muito bom Paret, e espero para a próxima semana um bom retorno do Mago.
Olá Paulo.
ExcluirAcho sim que o Fogão hoje pode ter um jogo tranquilo, mesmo no sobe e desce em que vivíamos até há pouco, ou seja, o time de lá é fraco e aí, nosso time anda e dá uns moles no início.
Acho que a coisa tá dando liga, apesar dos elementos ruins de bola em campo.
E na semifinal, já 'ajeitaram' um possível Flracom3ngo contra Bangu ou contra um Flu bem desinteressado. Tomara que seja contra o Bangu, para que tenhamos um novo Rezendaccio (lembra de 2009?).
Paret.