Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de dez. de 2011

BOTAFOGO EMPATA COM O FLUMINENSE


BOTAFOGO 1X1 FLUMINENSE - Time volta a jogar bem quando já não adiantava mais fazê-lo.



Cortêz começou jogando hoje e parecia que a coisa ia bem vez que seu primeiro toque na bola foi uma boa armação de jogada para o meio, mas nossa defesa deixou o adversário vir tocando e a bola chegou bem tranqüila para Fred dominar e chutar como queria, para marcar o primeiro gol deles. Alessandro era quem marcava o jogador que cruzou a bola e Cortêz era quem marcava Fred, claro que os dois numa marcação totalmente equivocada.

Veio nosso empate, Elkson em momento de Elkshow entrega bela bola para F. Menezes que no seu “formato” craque, fez gol daquele jogador que, com a bola nos pés, sabe o que faz com ela. O jogo foi então se desenrolando, nosso time mostrava os mesmos erros de jogadas inconclusas e falhas de marcação, mas Elkson e Maicosuel jogavam muito bem, Felipe Menezes era outro que quando acionado também produzia além daqueles jogos em que o vimos atuar bem no início e mal no restante das partidas até agora e isto era suficiente para nos deixar mais no ataque do que o time deles.

Continuamos jogando bem na segunda etapa, tocávamos bem a bola, o inacreditável Menezes mantinha o time atuante no ataque até que aos 18 minutos, Caio entrou em campo no lugar do Elkson e na sua primeira jogada, escorou bem o cruzamento que veio do corner mas a ameba anulou o gol. Alguém esqueceu de avisar ao pessoal da ANALFA que hoje não precisava do rouba-fogo, vez que Inter e São Paulo estavam ganhando seus jogos. O jogo então ia correndo e nosso time jogava bem, meio que por ter alguns jogadores com boas atuações, meio que por desinteresse do adversário que atingia, com o empate, seus objetivos. Já Loco estava sim impedido na jogada em que colocou a bola no gol após a cabeçada.

E a coisa foi caminhando nesta tocada, mas sem que nada pudesse nos tirar o desânimo de uma desandada tão inexplicável. Nosso time iniciou o ano não tão ruim assim, se atrapalhou todo quando, na liderança do returno, trocou de técnico no meio da disputa e viu todo o sistema de jogo ser mudado, veio no brasileirão como, não só o melhor time do Rio mas principalmente jogando o melhor futebol do país mas acaba o ano como o time do Rio a ter que começar tudo de novo. Vai ser difícil esta nova caminhada. Hoje, nem todos os resultados que queríamos aconteceram, vez que São Paulo e Inter venceram. É hora de parar e pensar em como rearrumar a casa.




COM AS NOSSAS DESCULPAS, AQUI O REGISTRO ATRASADO (3 HORAS APÓS A POSTAGEM) DA MORTE DE UM GÊNIO: SÓCRATES. QUE ELE DESCANSE EM PAZ

- Uma faixa conclusiva mostrada na arquibancada no jogo de hoje dizia: tem que ter raça, confiança e vergonha na cara. A paixão, deixem com a torcida.

- Nossas boas vindas a Judá Pires. Mais um brother egresso do Lancenet e que vem aqui nos acoampnhar. ELE É O NOSSO 48º SEGUIDOR. Seja bem vindo, Judá.


- Hoje o ameba de amarelo da ANALFA se superou. Anulou gol legal do Caio, não deu pênalti aos 41 minutos quando Fábio Ferreira chutou e o defensor tirou a bola com a mão, enfim, lambanças não encomendadas mas sempre praticadas.

- Se Loco é ou não é o grande incentivador do racha no elenco, terá que voltar a mostrar porquê a galera confia tanto nele: fez um final de campeonato melancólico.



Com alguma dignidade,

Assim se encerra o ano, que poderia ter sido muito melhor.

Mesmo tendo sido empate, o gol não saiu no detalhe, ou foi anulado nos detalhes. O pessoal do BLOG falou em 3 a 1 e a nossa bola entrou três vezes... mas não era isso que esperávamos.

Mesmo considerando um Flu jogando devagar, só querendo o empate, foi bom ver o domínio e o nosso time tendo as ações em campo. Tivéssemos tido, nas últimas 8 partidas, mais duas ou três atuações jogando assim, e a vaga na Libertadores teria sido certa.

Nada disso serve de alento, mas foi possível enxergar em campo o time que nos encantou. Nada das partidas magistrais, mas uma apresentação convincente, ainda que pontuada por bastante nervosismo.

No final das contas, vemos o time encerrar o campeonato na nona colocação, posição esta que era o mínimo que se podia esperar pelo elenco que foi montado, e bem menos do que se podia imaginar pelo que chegou a render em várias partidas. Por isso a frustração, e podermos dizer que foi sim um encerramento melancólico.

Agora é recomeçar o trabalho. Encontrar os erros, arrumar as falhas, reforçar os pontos fracos, melhorar os pontos fortes, e começar 2012 para fazer mais e melhor. Antes de mais nada, que o planejamento para o ano que vem seja de verdade, que se pense sério em Copa do Brasil e Sulamericana, e não se cometa as besteiras feitas este ano nestas competições.

O futebol entra de férias, mas ficaremos atentos ao mercado fervilhante das próximas semanas. Serão boatos, notícias plantadas, negociações, disse-me-disse. Veremos pseudo-jornalistas “inventando” histórias (não fiquem surpresos se essa do Loco que discutimos já não seja uma delas), e não podemos “comprar” tudo que será dito como verdade. Mas a galera aqui sempre ajuda a separar o joio do trigo dessas coisas da imprensa.

Abraços.


28 comentários:

  1. É amigos, ta difícil tirar o "se" da cabeça.
    Sobre o jogo tenho quase nada a dizer, vez que o Paret já disse tudo. Apenas uma coisa a acrescentar. Era o asno que marcava o jogador que cruzou... não, era o asno que deveria marcar o jogador que cruzou. O Cortes falhou nesse lance tb, apesar de que a marcação do fred era responsabilidade primeiro dos zagueiros.
    NOsso gol foi lindo, muito bem trabalhado. Mas como sacanagem pouca é bobagem serviu só pra nos lembrar do que esse time era capaz, da forma como jogou a maior parte do campeonato e para nos deixar ainda mais tristes, putos, envergonhados nesse triste fim.

    ResponderExcluir
  2. Fala Dan.

    Também passei o jogo todo "trocando passes" com o 'se'. Mas até que acabei a partida bem tranquilo, vez que o S. Paulo traçou a sua molezinha e não havia mais nada com o que sonhar após o 3x0 deles logo no primeiro tempo.

    Hoje meu caro, jogamos bem mas ainda no desânimo da metade final do returno. O que não nos atrapalhou para não sairmos de forma vergonhosa do campeonato, foi o Flu ter se conformado com o empate que lhes caía como uma luva.

    Que venha o Oswaldo e uma arrumação total na casa mas para os amigos que o defendem, Alessandro não meus caros. Só a raça dele vai continuar nos deixando como o melhor time depois dos outros grandes com quem disputamos nossos campeonatos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Olá Henrique.

    Parece que chegamos ao fim do jogo, mesmo de lados opostos da cidade, com o mesmo sentimento de que nada mais poderia ser feito, ou seja, nos conformamos com o fato de ter a coisa desandado e de que nada seria conseguido no dia de hoje. O dia de se chegar lá já havia passado pelo menos há uns 15 dias.

    Agora, da parte final do seu comentário, fica esta coisa do que planta a imprensa, vez que o muitíssimo bem informado Merlin alertava direto no Ninguém Cala, que queriam aquela quarta vaga da Libertadores para um vendedor destes aí, e o Botafogo havia se aboletado nela e dali não saía de jeito nenhum.

    Fiquemos, portanto, de olho.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Sobre o jogo não posso dizer nada, estava assistindo a raposa comer o galo com pena e tudo, quanto ao futuro penso que se não contratarem uma defesa inteira não chegaremos a lugar nenhum, do meio para frente temos bons jogadores, só faltando um camisa 10 para compor, chamar o Gabriel de volta seria uma quase obrigação pois é melhor que Cortez e cabelo, no mais vamos ver o que vai fluir, vi uma noticia que tinham renovado com F. Ferreira e Alessandro, se for verdade 2012 vai ser pior ainda.

    ResponderExcluir
  5. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT04/12/2011, 20:34

    O sentimento hoje é de frustração, por não conseguir nem a vaga da libertadores, tão próxima que esteve.
    Não vou comentar o jogo de hoje, pois para mim foi o reflexo das rodadas anteriores, com uma diferença, hoje o adversário não queria ganhar o jogo, claramente jogaram pelo empate.
    Marcos Paret, Carlos Henrique e todos que debatem aqui, somos botafoguenses e agora nos cabe falarmos sobre 2012, avaliando sim este ano, mas procurando andar para frente sempre.

    ResponderExcluir
  6. Pois é amigos.

    Eles renovam com jogadores risíveis mas o que pode se esperar Braso, é que Oswaldo conserte esta bagunça que ficou no time depois que o seu antecessor foi incapaz de manter o time no bom ritmo adquirido no meio do ano.

    E sobre 2012 Paulo, estamos cobrando e queremos reforços no elenco. Eu disse na postagem que nosso time embalou no brasileirão como o melhor futebol do campeonato (sem favor nenhum) e assim, entregar do jeito que entregou, é para se cobrar até virem os resultados.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Amigos,

    Sejamos justos, teve muita coisa boa feita este ano: eu assisti os jogos contra Flu, Ceará e Palmeiras, lá, no NOSSO ESTÁDIO.

    Agora é a hora de terminar de dar banho no bebê, e saber jogar a água do banho fora sem jogar o bebê junto...

    O que prestou e o que não prestou? O que tem jeito e o que não tem jeito? Quem soma, quem multiplica? Quem diminui e quem divide?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  8. Henrique: quando vi nosso time esculachar o mesmo Vasco que só não foi campeão por querer disputar tudo, vejo como posso fazer um paralelo entre os descomandos em campo no time do Fogão e a seleção de 94. Putz.. Goleamos este Vasco aí, cara. E aqueles zagueiros da seleção em 94 eram sofríveis, ao nível de Renato Silva ou mesmo do nosso "chapinha no cabelo" F. Ferreira mas o que foi feito? Cobertura, proteção, e os caras saíram da Copa consagrados. Aquele Márcio não lembro mais o sobrenome foi para a Europa como o bambambam da grande área.

    Acho que o que vai voltar a acontecer é organização tática pois vendo as coisas com mais calma, já que o jogo de hoje não era mais esperança de nada, foi isto o que desandou, com as invencionices do FDPotter.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. Paret,

    As invencionices do FDPotter, o Voldemort, foi fator preponderante. Mas há pontos frágeis a serem corrigidos.

    Não citei o jogo contra o Vasco, pois este eu vi pela TV, assim como outros. Preferi me fixar nas 3 vitórias incontestáveis que assisti "in loco" no NOSSO ESTÁDIO. Vi outras vitórias também, como as contra o Galo, mas aquelas foram mais frutos da bagunça em que se encontravam (e que trabalho o Cuca fez de lá pra cá, mesmo com a goleada sofrida hoje) do que mérito nosso.

    Espero que não joguem o bebê fora e guardem a água suja...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. É cara. Vai ser uma faxina e tem que ser bem feita.

    Já deixaram o João Filipe sair de bobeira. Temos que torcer para que tenham visão e não deixem sair mais outras boas peças.

    ResponderExcluir
  11. Agora é mesmo hora de ter calma e saber ler nas entrelinhas.

    Primeira declaração do Jefferson após o campeonato e ele já diz "minha intenção é permanecer no clube". E diz isso mesmo com os repórteres lembrando do assédio dos clubes europeus.

    Para sabermos se isto é verdade e se o time poderá planejar um bom 2012, só mesmo aguardando, pois virá muita cortina de fumaça para encobrir este final de ano pífio.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Como vários Botafoguenses comentaram aqui,revoltados com a renovação de contratos, com os jogadores de piores desempenhos no ano e "vendendo " jogadores com algum potencial, nos assustam, entrem insistir com Alessandro e Fabio Ferreira e "vender "Cortes, Jéferson e etc. é no minimo burrice ou o time esta literalmente quebrado, sem melhores explicações a "diretoria" deve achar a torcida burra e dissimulada.

    ResponderExcluir
  13. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT05/12/2011, 10:46

    Bom dia galera botafoguense, hoje começa a nova temporada, e esperamos o anúncio oficial da contratação, ao que tudo indica, do Osvaldo de Oliveira, que entendo ser bem vinda.
    Quanto ao elenco, precisamos urgente de um lateral direito e um esquerdo, um zagueiro, um meia articulador e um atacante de ofício, todos de bom nível e caso o Jef vá embora trazer outro goleiro.
    Na lateral direita dispensaria o Alessandro, não só pelas suas limitações mas também pela carga negativa que atrai ao time junto à torcida, além do Márcio Azevedo, Araruama, Leo ou Bruno Thiago, Somália, Caio, Herrera, Alexandre Oliveira e Everton pois este acho caro pelo retorno dado.
    Concordo em não dispensar o FF, Gustavo, Lucas e Felipe Menezes, mas ficar para compor elenco.
    Dos mais jovens ficaria com Zen, Cidinho, Galhardo, Alex e Willian.
    O Elkson é muito bom jogador, é só entrar a bola novamente na rede. Confio muito que no próximo ano a dupla Maicosuel e Elkson vão arrebentar, principalmente trazendo um armador para junto ao Renato municiá-los.
    Minha grande dúvida hoje é Cortes, pois tem a parte financeira, assim como o Jeferson que vale uma boa grana, mas se ficar com ele, tem que ter um bom sistema de cobertura, pois é muito fraco defensivamente.
    O Jobson, ah o Jobson, só o tempo dirá.
    Ou seja, temos uma boa base para o ano, e trazendo algumas peças para serem titulares e outras para compor, o Técnico terá um elenco forte para a próxima temporada.
    E temos que entrar para disputar todos os títulos, sendo o carioca, Copa do Brasil, Sul Americana e Brasileirão, pois agora só os títulos nos interessam, não há mais espaço para justificativas, avaliações e frustrações ao final da próxima temporada.

    ResponderExcluir
  14. Bela explanação, Paulo.

    E deste bolo todo que você listou, eu apenas deixaria Caio no elenco. Não é somente a minha opinião mas veja até na enquete aqui do blog que termina hoje, como 78% dos nossos torcedores que aqui frequentam são a favor da permanência do garoto. Ele na verdade Paulo, só precisa de alguém (comissão técnica) que o alerte para apenas jogar bola e aproveitar o grande potencial que tem.

    No mais meu amigo, aguardemos o que vier.

    E sobre o que disse o amigo Braso a respeito da venda do Cortêz, talvez ela seja mesmo necessária meu caro. Mas vamos também ver se um novo comando, que saiba direcionar o jogo do time para estes bons jogadores, ou seja, cruzamentos para Loco e cobertura para os laterais, pode fazer o time finalmente dar liga.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. BOM DIA ALVINEGROS

    Vocês viram como a saída do Herrera fez bem ao time? Não pode haver "panelinha", nem estrela. Tá bem joga, não está, banco. O que vimos foi uma “forçação” de barra pro Herrera e ele, mesmo sem merecer, continuava titular. O Loco também. Eu acho que tem jogos que ele (Loco) cabe como uma luva. Em outros, é um a menos no ataque e na marcação. Voltando ao Herrera, o Caio (para mim, ele é o substituto/titular automático), jogou bem, apesar de afoito, provavelmente por querer mostrar tudo o que sabe em um jogo (entrou já no final), já que existe a história de emprestá-lo/negociá-lo. Porque não "emprestam" o A. Barros? De preferência sem direito à devolução... rsrsrs O Éverton não fez falta. O F. Moleza jogou até bem, mas a falta de confiança (acho que é isso), ou a falta de ritmo fazem com erre bolas grotescas, como aquele passe que jogou para lateral. O Cabeçando (ou Asnossandro, by Dan, eu acho), apesar de ser dedicado, esforçado, aplicado e correr muito, não pode em absoluto ser titular, no máximo reserva. Na verdade, se dependesse da minha vontade ele comporia a barca e tchau... Como já foi dito aqui, ele joga bem "quase" toda a partida, mas em uma ou duas kakas ele entrega a rapadura. Se ele pelo mesmo fosse efetivo no apoio ao ataque como ESTAVA sendo o Cortês, aí sim. Neste quesito (erros e bobeadas), a libertadores foi embora principalmente pelo pífio desempenho na reta final do campeonato. Era o momento em que deveríamos estar com a faca nos dentes, numa crescente, e viemos numa descendente (para rimar com "sem precedentes"... rsrsrs). Mas, também, foi por pontos jogados fora em falhas bisonhas. Como exemplo as do Renan e do Jefferson (entre outras do M. Mattos, Cortês, Cabelo, by Paret, F. Ferreira, etc), além (lógico) dos "erros" dos amebas (sempre). Muita coisa que nós elencamos, como problemas encontrado, são normais em um campeonato longo e disputado. Mas nós exageramos em erros individuais, além das invencionices do Professor Pardal (coletivo), que ajudaram nisso. Bem, é aprender com os erros. O que fica, na verdade, é uma "PULGA ATRÁS DA ORELHA", pois renovar com F. Ferreira, Cabeçandro, Herrera é justamente o contrário do que precisamos. O Cabelo e Éverton tem que procurar rumo. Ainda gosto do Somália, mas se não vai aproveitar o sujeito, que siga o caminho dele. O tal Galhardo não me convenceu, mas pode ser que dê liga, a partir do C. Carioca. Porém, não podemos perder de vista que temos de limpar a área, para abrir espaço para novas contratações, que realmente sejam para jogar, e não APOSTAS para uns e outros GANHAREM DINHEIRO. Não que isso seja ruim, mas quando o prejuízo é debitado na conta do Botafogo, JAMAIS PODEREMOS ACEITAR. É o meu parecer, SMJ.

    Boa semana.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  16. Só mais um detalhe. Foi muita sacanagem a CBF não falar nada com relação a escalação do Santos. Disputa de libertadores e deixam colocar o time reserva? Para nós foi aquele auê, para esperar a melhor formação possível para nos enfrentar. Para o São Paulo o time B, que para eles foi o mesmo que tirar doce de criança ou empurrar bêbado na ladeira. Muita sacanagem. E sem falar das expulsões...

    Agora eu fui...

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho esperança pra 2012, se chegamos onde chegamos sem tecnico... agora com tecnico podemos chegar mais longe.
    Brincadeiras a parte o Botafogo precisa de alguem com pulso firme(e botafoguense) no dept. de futebol.
    Torcer por esse time sem padrão de jogo é F%#@...mas torcer pelo Galo mineiro é isso elevado a quinta potência.

    ResponderExcluir
  18. Paulo Sergio Xavier - Cuiaba-MT05/12/2011, 14:39

    Também defendo a mudança no dep. de futebol, o AB não dá mais para aguentar e é urgente.
    Com relação ao Caio não será em 2012 que será titular no Botafogo, e aí acho melhor emprestá-lo, para que ele possa jogar, pois se ficar e no banco, ficará insatisfeito, como tem externado nas suas declarações. Mas se ele quiser ficar e aceitar essa situação, nada contra, embora feche espaço para trazer outro atacante, ainda mais com o retorno do Jobson e se resolverem manter o Herrera, o que acho um tremendo erro.

    ResponderExcluir
  19. Olá amigos.

    Vou insistir na minha tese, o mais importante não é a barca que sai, mas a barca que vem.

    Para exemplificar, vou tentar falar de uma "quase" unanimidade, o Alessandro. Não sou contra a saída dele, mas se for para não vir ninguém para lateral direita, aí sou contra. Lucas é melhor, mas não se firmou, se contundiu, fez besteira e foi expulso, ou seja, precisamos de mais alguém.

    Colocar na conta do Alessandro o péssimo resultado é até injusto. Quantas partidas ele fez? Nas que jogou, fez algumas besteiras, algumas até decisivas, mas ele pode ser considerado no máximo parte do problema.

    O que importa é que mesmo motivado, agregador, vibrante e dedicado, ele não é parte da solução. O time precisa disso tudo, mas principalmente vindo do comando.

    Resumindo, Lucas pode ser titular, Alessandro reserva. Ou podemos contratar outro titular e Lucas virar reserva. Ou contratar outro reserva para o Lucas.

    Não dá para sair dispensando e não ter gente para brigar pela posição. E é assim na lateral direita, esquerda, zaga, meio, ataque. Até nos volantes precisamos de reservas que possam disputar melhor a posição com Mattos e Renato.

    Quanto a Caio e Herrera, vejo os dois como reservas, como o Alessandro. E se Jobson engrenar, é isso que serão. E concordo com a tese de que o Alexandre falou: ninguém tem lugar garantido no time e nem no banco. Para ser escalado, para o banco que seja, tem que mostrar qualidade e vontade. Todo jogador, toda pessoa, tem seus dias ruins, sua fase complicada, e não há nada errado em ficar fora do time nesses momentos.

    Continuo atento.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  20. Olá galera. Alexandre já abriu seu comentário do dia tocando num ponto importantíssimo: claro que isto tudo ajudado pela eficiência (ontem) do F. Menezes, mesmo tomando gol na frente e tendo a fominhagem do Mago a emperrar nossas jogadas de ataque, sem Herrera o time ficou realmente mais efetivo.

    E o Galhardo Alexandre é uma boa aposta para as novas competições. Garoto bom de bola, esforçado e com condições de mostrar serviço. Já quanto ao que vc falou sobre San-São, gosto muito destes castigos: os paulistas se lixaram para a lisura, o combalido São meteu logo 3 de cara, foi goleando até que... pênalti no Beira Rio.. hehehehehe.. Sifu.

    E para fechar meus amigos, falou-se de Caio na reserva, Jobson voltando e o problema das laterais. Digo que com Oswaldo enxergando isto, vendo alguns vídeos de jogos em que pixotamos por falhas bisonhas e percebendo que só precisamos acertar a marcação, já evitamos tomar gols por falhas nossas, tipo aqueles nos quais “convidamos” o adversário para vir (o do flu ontem foi um exemplo).

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Agora é oficial.

    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/treinador+chegara+em+janeiro+apos+o+termino+do+seu+vinculo+com+o+kashima+antlers.asp

    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Boa noite amigos.
    Parece que o salário dele ficará entre 400 e 450 mil, sobre o tempo de contrato as fontes mais confiáveis lance e etc falam em 1 ano podendo renovar, o bfr.com da a entender 1 ano mesmo, contudo vi em vários lugares 3 anos, mas acho que é só bla bla bla, parece que era isso que a diretoria tava querendo só que o Oswaldo não aceitou.

    ResponderExcluir
  23. Sobre a barca, o Alexandre tocou em ponto importantíssimo, a relação com a torcida. Gente, vai ser muito difícil trazer a torcida de volta ano que vem ainda mais se continuarmos com os mais contestados como o asno, o herrera...

    ResponderExcluir
  24. OUtra coisa, eu gostaria muito que algum dirigente viesse a público dar alguma explicação sobre essa queda surreal do time. A torcida merece e precisa disso.

    ResponderExcluir
  25. Nossa to chato hoje, desculpem pelo excesso de postagens.
    Pra quem tem interesse começa hj o campeonato brasileiro sub 20
    http://www.bfr.com.br/oclube/noticias/juniores+estreiam+hoje+na+competicao+nacional.asp
    Boa chance pra avaliar a base. Só ainda não sei se será trasmitido pela tv.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite galera.

    Olá amigo Dan. Não tá chato não meu brother. Muito pelo contrário, está é bom demais e o blog é isso. Nós todos fazemos este espaço.

    Você falou sobre a torcida dar um castigo no time e já vi isso justamente quando em 95, a torcida demorou para acreditar no time e mesmo no início arrasador com o título na Taça Cidade Maravilhosa (ainda não reconhecida... ALÔÔÔ DIRETORIA!!) e aí, de raivinha, Montenegro desmanchou o elenco, perdemos uma Libertadores relativamente fácil para um time já bombando e fomos definhando. Revivemos bons momentos em 97 e 98 mas depois, afundamos na crise.

    Se começarmos o ano com pixotadas, tomara que Oswaldo tenha liberdade para barrar os incompetentes pois senão, o povo some mesmo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Prezados Alvinegros

    Procuro omitir minhas postagens cheias de amargura, raiva, rancor e decepção. Mas o ano de 2011 foi uma enorme porcaria e não consigo !!

    Desculpem minha negatividade, mas trocar só de técnico, não adianta de nada se renovarmos o contrato da Avenida Fábio Ferreira, do não sabe cruzar, nem chutar, nem marcar Alessandro, e outros perebas que recheiam nosso elenco.

    Oswaldo de Oliveira por si só não fará milagres. Assim como insisti aqui várias vezes que Maicossuel, que todos aguardaram com muita ansiedade, não ia resolver nossos problemas sozinho.

    Para o Botafogo dar certo em 2012, além de Oswaldo de Oliveira necessitamos:

    1)Expulsar Anderson Barros e André Silva. Chega destes incompetentes !

    2)Não renovar o contrato do Loco Abreu !!!

    3)Expurgar do elenco a enorme quantidade de jogadores ruins ( A lista é enorme !)

    4)Contratar bons jogadores (usando o critério do Figueirense por exemplo, que tem olheiros espalhados por todo o país enquanto os 3 patetas só olham pro estado do RJ e pro óbvio)

    5)Ter um banco de reservas a altura (não tínhamos banco neste brasileirão !)

    6)Parar de passar a mão a cabeça de jogadores que falham ( Jobson de novo ?)> Elkeson toda hora liberado pra resolver "problemas particulares" ?

    7)Exigir dos jogadores comprometimento com quem paga seu salário, exigir deles mais profissionalismo, seriedade e principalmente menos APATIA nos jogos (queremos RAÇA como dizia a faixa ontem !!)

    Repito, Oswaldo de Oliveira não fará milagres se não tomarmos outras medidas conjuntas.

    Mas o que disse Assunção hoje pra meu desespero ?
    "Precisamos só de alguns reforços !!"
    O pior burro é aquele que não aprende, seu Assunção !

    E recordem Srs, pisem o chão e não andem nas nuvens: Em 2011 fomos eliminados da Copa do Brasil pelo rebaixado Avaí e nem sequer disputamos UMA (eu disse UMA ) final de turno do Carioca !!!!!!

    Sds Alv
    40-tinha

    ResponderExcluir
  28. Olá Quarentinha.

    Seria um alívio se pouco mais da metade do que você pede pudesse ser atendido, mas isto é futebol brasileiro meu amigo.

    Infelizmente, vêm alguns reforços mas permanecem igualmente algumas amebas. Não tem como, neste comprometimento com estas empresas de jogadores de futebol, times se livrarem de Alessandros, David´s, M. Rosários, Fahéis, enfim, todo time tem um ou dois monstrengos que quando muito, pulam de um endereço para o outro.

    O que temos que fazer é ir ao estádio e mostrar nossa indignação. Oswaldo não é o "sem sangue" do FDPotter ou o comprometido Natalino (Cuca também o é). É nisto que deposito minhas esperanças.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG