Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de jun. de 2011

1 - Botafogo inicia sufocando o adversário

2 - Lucas Zen, o precioso.

3 - Elkson já mostra porquê brigaram por ele. Sorry tricolada.

4 - Agora é só melhorar o condicionamento.
_________________________________________________________

Inicialmente galera, parabenizar o povão-Fogão que mandou ver na postagem anterior. Foram 121 comentários em 7 dias, um desafio total até a blog´s famosos e de mídia.

Agora o jogo...

O time começou jogando sem querer tomar conhecimento da fama atual do time nordestino. Elkson continuou mostrando vontade de jogar, Herrera com a firmeza de sempre, fora de forma mas atrapalhando a defesa com seu conhecido ímpeto e pela citada fase do adversário, estádio lotadinho a empurrá-los para o ataque.

Mas na mesma medida em que o caldeirão do PV (Pres. Vargas) fervia, nosso time ia passeando sem que a marcação deles sequer nos assutasse. Só dava Botafogo, organizado, bom toque de bola, excelente movimentação dos homens de frente (dos meias também). Sofríamos seguidas faltas devido à excelência do futebol já jogado pelo Cortês, muito bem auxiliado por um hoje eficiente Everton. Alugamos o campo deles, Mago ainda se entrosando com o grupo e buscando a melhor forma e o adversário praticamente não atacava, até surgir o nosso gol.

Elkson foi bem na jogada e tinha mesmo que tentar o chute e este gol nem foi tanto fruto deste domínio alvinegro (do Fogão), vez que o Ceará já marcava melhor e o nosso time, por sua vez, abandonara aquela marcação forte do início, mas a organização tática implementada pelo Caio Junior já surtia, neste jogo, seus efeitos práticos, mesmo tirando-se desta análise o fator frango (F.H. continua o mesmo.. hehehehe).

Cortêz pela equerda ia muito bem e o "um dois" que fazia com o Everton mostrava que se este último evoluir mais, poderemos ter ali uma jogada das mais fortes nesta série A do brasileirão. Zen na meia atuava como um gigante (olha a nossa base aí, amigão Braso) e Elkson infernal, fazendo um vai e vem frenético da esquerda para a direita que deixava o adversário atônito, sem ser nem sombra daquele time envolvente da Copa do Brasil e até do início do brasileirão, vez que detonaam o Inter em Porto Alegre com D´Alessandro e tudo.

Posso afirmar sem medo de estar vendo coisas, que tomamos o meio de campo como um time grande deve fazer, jogue aonde jogar. Elkson tem se mostrado um atleta eficientíssimo e a evolução do conjunto já é largamente observada. Pena a falha do nosso setor defensivo no gol do adversário. Em nota bizarra para este primeiro tempo, já podemos avisar ao Mano que se precisar de um bom volante para a Copa América, o Sálvio Espínola está aí mesmo. Foram 3 tiradas de bola eficientíssimas.. rsrsrsrsrs.


Lembrem-se do início do segundo tempo e vejam que o Mago, mesmo ainda longe da melhor forma, já preocupava a marcação, nos proporcionando boas jogadas de ataque. Mas quem voltou melhor nesta etapa foi o time deles. Não conseguimos marcar as suas jogadas de ataque e algumas bolas na nossa área preocupavam, Everton começou a errar e as coisas poderiam ter sido piores mas apesar disto tudo, nosso time não se amedrontou e procurou se organizar da melhor forma possível. Galhardo entrou no lugar do agora nulo Everton aos 14 do segundo tempo, mas aquelas bolas únicas, aqueles chutes que os adversários só acertam uma vez no ano surgiram de novo. Cortêz perdeu bola boba e o atacante deles mandou no ângulo, de primeira. O outro nulo, Herrera, continuou em campo e bem poderia ter sido substituído pelo Alex.

Com isso, Iarlei, antes marcado de forma correta começou a incomodar o nosso sistema defensivo, Cortêz, como em todos os outros jogos, parou de produzir do meio para o fim do jogo o que sempre produz na primeira parte, e com o pontinha que o Mancini colocou para jogar pelo seu setor, desapareceu de vez em campo. Já aos 25m da segunda etapa, nossa organização tática tinha ido para o brejo e vivíamos de bolas que eventualmente chegavam ao nosso ataque. O nosso segundo gol foi um prêmio para a bolinha murcha que o time jogava nesta etapa do jogo ou então, um prêmio pela atuação da primeira etapa. Até Elkson, com sua até agora boa presença em campo, já não tinha com quem jogar e viu seu rendimento também cair de produção.

Galhardo nada acrescentou, Herrera era um a menos e nada do Caio Junior mudar o ataque. Caio entrou saindo o Mago e um Lucas Zen extenuado deu lugar ao Somália. Nada acrescentaram também e ainda tivemos que ver o nosso antigo ótimo volante atuar feito barata tonta, sem ganhar uma jogada sequer. O futebol do Somália foi quem sumiu naquele dia do caô.

Mas e o Alessandro hein? Porquê, hein? Porquê tem que ser assim?..hehehe. É brincadeira mas o 'cabeça' perde todas as barcas, todos os anos. Sai todo mundo do Botafogo mas ele, nada. Será que vai morrer no Botafogo? E do jogo, o adversário acabou cansando, as jogadas que trouxeram para o segundo tempo foram sendo gradativamente marcadas e o jogo assim seguiu até o seu final. A lamentar, aquela bola na trave do Galhardo aos 44 minutos desta segunda etapa. Poderia até ser injusto com o adversário mas os três pontos nos seriam de uma utilidade imensa.

No fim, empatar lá foi até um resultado aceitável. Muita gente boa neste campeonato vai deixar pontos no caldeirão do PV.
_________________________________________________________

- Alguém tem que falar o que anda acontecendo com o condicionamento físico do Cortêz. Já é um jogador que nos criou um fato novo em campo, mas se ficarmos sem ele antes dos novos reforços, poderemos ter problemas.

- Vocês viram a seleção hoje? Que coisa horrível alguns daqueles jogadores, hein? Jogador com a amarelinha, que pega uma bola e quer se livrar dela, é algo como pegar a Taça de 2014 e chamar Argentina e Espanha para discutir em campo quem vai ficar com ela.

- Herrera - Nosso hermano está muito mal. Vai precisar buscar o jogo perdido, mais na base da raça do que de qualquer coisa, vez que nosso ataque precisa muito dele.

- Caio pode sair, galera. Ainda dá tempo. Vamos ajudar o co-irmão paranaense, pois um atleta pode jogar até seis partidas e ainda mudar de time no mesmo campeonato. Quem sabe seu futebol volta.
_____________________
DEPOIS DA POSTAGEM.

- Por favor amigos. Alguém pode aí embarcar urgentemente para Mexico City e agilizar o deslocamento de um brasileiro que vai ter que meter o pé daquela cidade? Pois é. O sujeito, meio que tipo despejado às pressas, pode achar que é só voltar para o lugar de onde veio, e isto é uma coisa que não podemos aceitar. A missão de quem puder ajudar é acompanhá-lo até o desembarque aqui no Tom Jobim e já deixar um táxi pago com destino certo: av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea. Lá, com o nome que ele tem, saberão exatamente o que FLAzer com ele. hehehehehehehe

- Vocês leram a notícia sobre a bambuzada que a Argentina levou da Nigéria? Coisa doida (4x1). Mas o pior ainda virá. A malfadada FIFA prometeu investigar a maracutaia do pênalti que resultou no gol hermano, cuja jogada mostra claramente o nigeriano matando a bola no máximo com a barriga, com os braços abertos, e o do apito marcando pênalti e mostrando o antebraço. Sistemas de apostas estariam envolvidos no caso.

- Neste domingo, P-A-R-A-B-É-N-S para o pessoal do programa esportivo vespertino da Rádio Tupi. Em três horas de programa, conseguiram falar do Botafogo (só do Botafogo) por uns 5 minutos e sem desviar o assunto para outro clube. Isto é incrível. E o Sr. Jorge Nunes então, havia dito que o Botafogo enfrentando Palmeiras, Santos e Ceará lá, seria (palavras dele) "pau" já na terceira rodada. Ainda bem que (como sempre) estava no seu estado carnavalesco.

- Ontem, no time do Cruzeiro, Entregando Guerreiro e "véi" Gilberto estavam em campo. Pano rápido.

17 comentários:

  1. Excelente Paret.

    Só pude ver o primeiro tempo do jogo. O que ficou claro foi a evolução do time. Depois de duas partidas chatas, tivemos um jogo emocionante, claro, com a ajuda do adversário, que foi bem também.

    Com Maicosuel, Fabio Ferreira e Herrera em forma, Renato, Loco, Lucas e Bruno Tiago no elenco, como ficamos, hein?

    Isso para não falar de Jefferson, uma vez que Renan sempre manda superbem.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Olá amigão Henrique.

    Primeiramente meu nobre, vocês todos (nós, né?) estamos de parabéns mesmo. 121 comentários em 7 dias é coisa de "gente grande".

    No jogo de hoje, a evolução do time mostrada no primeiro tempo foi uma coisa linda de se ver. Pena, como eu disse, ver Cortêz cair tanto de produção no segundo tempo dos jogos, mas isto a preparação física terá que resolver.

    Hoje amigão, eu queria, claro, que o time tivesse vencido, mas temos que combinar que perder lá seria até normal para a fase de mudança de sistema de jogo pela qual estamos passando, da retranca do Joel para a promessa de jogo bonito do Harry Potter.

    No próximo final de semana, a vitória sobre o Coxa já vira obrigação. Com isto, já livramos 4 times chatos de encarar no campeonato em sequência. O time só tem 4 pontos mas acredito piamente em 9 nos próximos três jogos.

    Com o elenco completo, o Botafogo promete o que não conseguiu cumprir no ano passado. Gilberto não nos fará falta.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. BOA NOITE AOS MEUS DILETOS ALVINEGROS!!!

    Vejamos... Primeiramente quero dizer que o Renan não pode fazer nada no primeiro gol, mas no segundo gol dos cearenses (com a ressalva de que "deixaram o sujeito chutar sem nenhuma dificultade, e ele pegou na "veia") ele foi mal na bola. Quanto a nossa defesa, "não sei porque", ainda não inspira confiança (quem sabe o Airton não ajude a resolver essa questão). Os dois "principais" zaqueiros (A. Carlos e F. Ferreira) não tem intimidade com a bola para sair jogando, e volta e meia protagonizam essas bizonhises, mesmo sendo a nossa "dupla de ataque" mais efetiva, em termos de gols. Por isso que eu digo que o gol de empate foi uma bisonhice só (coisas que nós temos vistos não é de hoje), com uma pitada (e põe pitada nisso) de má sorte. O Éverton jogou muito no primeiro tempo (até mais ou menos, os 30 minutos, lembrando os tempos de mulambo), e só. O Elkeson mostrou pq era tão disputado, mas no final cansou. O Cortês ficou sobrecarregado e acabou cansando, assim como Éverton e Maicossuel. O Mago não jogou bem (não sei pq). O Cabeçandro mais uma vez, mostrou o pq não é titular. Muito esforçado, bom (só bom) na defesa, mas não é efetivo na assistência. Só joga a bola para os lados, só faz passe "feijão com arroz", ou seja, é limitado tecnicamente falando. E ainda se acha o injustiçado. No máximo banco, para ele. O Caio entrou bem, mas não teve tempo para fazer nada. O Herrera ajudou muito no primeiro tempo, mas não foi "efetivo" a partir do segundo, muito marrento (como sempre), exagerando nas disputas e fazendo faltas desnecessárias (muitas vezes ficou sozinho no ataque). Com relação aos amebas, só vou lembrar que o Éverton (que naquele momento estava endiabrado) iria entrar na grande área sozinho, mas o zagueiro meteu a maozona na bola e o ameba "não viu"... heheheh.... Tem que rir para uma coisa dessas... O Éverton levou pancada, inlcusive em contra-ataque e... o ameba nada disse, nada viu e nada marcou, e isso não foi uma vez só, não... Poderíamos ter voltado com 3 pontos, mas nossa incompetência (falta de fôlego) não deixou (o time cearense, no final fico totalmente sem gás, também). Por falar em incompetência, o Caio Jr. sofreu desse mal ao trocar o Éverton de posição com o Mago. A esquerda, onde estávamos "agredindo mais", acabou ficando igual à direita, ou seja, também nula. Enquanto estavam Éverton, Cortês e Elkeson, a zaga não estava dando conta. Quando o nosso treinador trocou de lado o Éverton com o Mago, anulou os dois lados. Porque aconteceu? Não sei dizer... O cansado é uma das possíveis explicações... O time, nos primeiros 30 mintos do primeiro tempo, mostrou uma evolução gigantesca. Se jogar desse jeito o C. Brasileiro todo estou satisfeito. Ainda mais com o "aporte" dos que estão chegando como Renato e Adailton, entre outras possibilidades. O time está em construção (evolução)... Vamos esperar para ver mais na frente...

    Forte Abraço.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  4. Em tempo...

    A escrita continua... hehehe Não perdemnos para os Cearenses desde 1975... hehehe

    Fui...

    ResponderExcluir
  5. Que bom Paret, Carlos e Alexandre, como vocês vejo uma evolução do time, sinceramente gostei da atuação do time, achei o Lucas Zen o craque do time, esse garoto junto com Elkson vão ser as estrelas do time, logo estarão sem exageros na seleção e infelizmente na Europa.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Por motivos de trabalho, não pude assistir ao jogo, e fiquei sabendo do resultado após.

    Por conta disso, estou me baseando no editorial, nos comentários, e alguma coisa tirada da imprensa flactulenta, que por mais que o Botafogo faça em campo, sempre irá diminuir suas conquistas.

    Que bom ler que o time está evoluindo e que podemos esperar muitas glórias. Leio muita gente reclamando do Herrera, mas gosto do cara. Com ele o time parece que encarna a raça Argentina e não se entrega de jeito nenhum, haja vista que estávamos perdendo e conseuimos um empate. Empate este que para mim soa como vitória, pois não podemos esquecer que o Ceará foi semi-finalista da Copa do Brasil, e derrubou muita gente boa lá.

    Portanto, o resultado é significativo principalmente por ser começo de CB onde as coisas ainda estão se acertando.

    No mais fiquei satisfeito ao ler os comentários elogiosos ao time, e tem muita gente fora, como diz nosso amigo Carlos Henrique quando entrarem vai ser duro de aturar.

    Um abraço e bom domingo a todos.

    ResponderExcluir
  7. A TÍTULO DE INFORMAÇÃO.

    Falam que a torcida pegava no pé. Bem, agora ele está bem longe e... continua a mesma nulidade, que consegue "fazer de conta" que está contribuindo mas só ocupa espaço em campo. A charge da estátua é exemplo fidedígno disso... hehehe. Vejam do que estou falando...

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Lucio-Flavio-colocado-Atlas-MEX_0_493150818.html

    Abração.

    Alexandre.

    ResponderExcluir
  8. Olá caríssimos amigos. Muito bom dia para todos vocês.

    Concordo Alexandre, em que a defesa precisa mesmo de reforços. Eu sempre vi esta formação, que até foi bem no cariocão/2010 (vencido direto ganhando de todos os outros 3.. hehehe), com certa desconfiança. Eles até que não são ruins não, mas em jogo pegado como o de ontem acabam errando como erraram.

    Já quanto a Cortêz, Elkson e Mago é coisa de condicionamento mesmo. Everton não, pois este já é caso de psicologia: ou faz uma análise correta do seu comportamento sob pressão ou pede para sair. Muito fraquinho, jogando do jeito que está, e principalmente ontem, entrando avassalador mas se perdendo durante o jogo. Também concordo plenamente com o que você disse do Cabeçandro, vez que pega algumas bolas limpas, ninguém pela frente, já na defesa adversária, olha para trás com medo e meio que pede para que alguém o socorra daquela aflição.

    E sobre a pixotada do Harry Potter, veja que ele posicionou o time corretamente em campo, mas agora vem o temor de que ele seja outro Cuca, quer dizer, arma bem o time mas não sabe fazê-lo mudar durante o jogo.

    E que boa escrita hein? Eu torci fervorosamente pela nossa vitória, e não somente pelos 3 pontos não (é sério, pô!.. hehehehe), mas sim para que pudéssemos vingar o co-irmão aqui do Rio.. hehehehehehehehehehehe. E sobre o link que você mandou, www.arrombaramolucioflávio.aindaCOMcagaçodabola.BfRnempensar, kkkkkk.... tomara que esta onça não venha parar no Botafogo outra vez. Eu já cansei de repetir que o time que lhe deu o nome no batismo é o seu destino. kkkkkkkkkk

    E é isso caro Braso. O time evoluiu para caramba, acho que em parte pelos novos jogadores e em outra pelos 30 dias a mais que tivemos para treinar. Uma boa vitória sobre o Coxa no domingo que vem e estes dias farão a diferença por muitas rodadas. Vejo o Botafogo no G4 em não mais que 6 rodadas, se continuar assim. Já estou imaginando Renato ali naquela meia, sem saber direito se é mesmo o precioso Zen quem deve sair, e ainda com aquela base tão reclamada por você ávida para entrar, como o próprio Zen, Cidinho, Bruno Tiago quando voltar da contusão, Alex, William. Já imaginou meu caro amigo, meio time com a prata da casa, e aí entrosado, com Loco, Renato e Mattos dando suporte para que eles possam mostrar talento? Anos 60 de volta.. hehehehe.

    Paret.

    ResponderExcluir
  9. O CASO CAIO.

    É galerão. Parece que a solução para o nosso garoto do ataque será mesmo sair. A história de empréstimo começa a ganhar corpo. Nestes próximos dias, isto ganhará o noticiário.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Olá amigos!

    Luz no fim do túnel. Para mim. Hehehehe. Acho que em breve estarei firme de vez no BLOG.

    Sobre o LF... era esperado, né? Ele é um Ronaldinho Gaúcho, com um pouco menos de técnica, menos vontade, muito menos fama e menos dinheiro ainda. Caso perdido.

    Sobre Caio... acho que só deve sair com uma boa proposta. Existe vaga para ele no elenco do Botafogo, mas no banco, e ainda acho que ele tem futuro. Se for empréstimo, com expectativa de ser titular, e com uma grana boa para ele e para o Botafogo, tudo bem.

    Para encerrar... que massacre do Coxa contra o Vasco. Mas não espero nada parecido na quarta-feira.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Olá Henrique. Vamos então fazer campanha para que o FLAvio fique pelo menos midiático. Que ele vá DEEE UMA VEEEEZZZ POR TOOOODAS para o tal timeco que lhe deu o radical do sobrenome. Lá é o seu lugar, vez que já levaram Zé do Gol, Dimba, Beto Cachaça e aquele que foi trocado por mais um dos nossos bons 7, o Zequinha (acho que era Nélio).

    Já sobre o Caio amigão, vai mesmo sair. É notícia corrente agora á noite nos noticiários esportivos. Tomara que o destino seja mesmo o Furacão, mas com cláusula no empréstimo de não jogar contra nós. Ali ele pode bombar e voltar como gostaríamos que jogasse.

    E quanto ao Vasquitim, acho que pode ter colocado uma pedra no seu caminho. Este final de semana, o Flu contratou Rodrigo Caetano, ou então deixou que a marrom (a de m...) divulgasse este fato e o ambiente também tumultuou por lá. É flórida mesmo. O Botafogo tem que blindar seu ambiente pois quando este time começar a bombar, vai ser tiro de todo lado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Olá,

    Pessoal, olha só como são essas coisas do futebol. É uma baixaria.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=18365&t=paulistas+tentam+atravessar+contratacao+de+renato

    Sobre o LF, ele só voltaria para o Botafogo se fosse para ocupar um daqueles pedestais lá no Stadium Rio, fazendo o papel que sabe tão bem: estátua viva.

    O problema é que seria um desrespeito às estátuas de verdade (verdade no sentido de fabricadas pelo homem) que lá estão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  13. Olá Henrique.

    Pois é meu amigo. Se o caso do jogadaninha gaúcho já foi aquela onda toda, né? O Grêmio já com a festa montada para o cara chegar ao Olímpico e as forças econômicas aqui melando tudo, não é de se estranhar que os paulistas também tentem isso.

    A assinatura (pelo Lancenet) é hoje. Acho que o atleta não vai roer a corda não, mas ainda assusta pela inexperiência dos nossos dirigentes.

    Paret.

    ResponderExcluir
  14. NOVIDADES...

    Alguem sabe dizer se é boa opção?

    http://www.df.superesportes.com.br/app/20,68/2011/06/06/noticia_botafogo,11933/jornal-ingles-coloca-cribari-perto-do-brasil-e-destino-pode-ser-o-botafogo.shtml

    ResponderExcluir
  15. E esse tal Mariano Gonzalez...
    Alguém se "atreve" a falar se é investimento certo ou tiro no escuro? O que é certo é que se ele vier ou o Arévalo volta para o México ou o Herrera naturaliza-se...

    http://www.df.superesportes.com.br/app/20,68/2011/06/06/noticia_botafogo,11928/mariano-gonzalez-volta-aos-planos-do-botafogo.shtml

    ResponderExcluir
  16. Olá Alexandre.

    Acho mesmo que os nomes são possibilidades, vez que a diretoria, depois das sondagens de Diego e Seedorf, a diretoria continuou em cima de nomes para o time. Já ouvi falar dos dois e dos contatos feitos pelo Botafogo.

    Cribari não cheguei a pesquisar mas Gonzalez está de saída do Porto, melhor time europeu fora do circuito eurocopa, ou seja, uma espécie de Inter ou Cruzeiro daqui, e a sondagem é séria sim. Se ele resolve não sei, pois assim como alguns falam que é um ótimo meia, outros já dizem que é outro tipo de Reinaldo, ou seja, ex jogador em atividade.

    O negócio é torcer para que agora, não venhamos mais dar tiros n´água.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Olá amigos,

    Dos jogadores eu não tenho nada para falar. O currículo é bom, mas isso não é tudo.

    Sobre o Gonzalez, e o fato de ser mais um estrangeiro, andei lendo algumas coisas, não confirmadas, que diziam o seguinte:

    1 - O Grêmio vem buscando apoio de outros clubes e para a CBF interceder na Conmebol, pois a decisão seria desta última, para que jogadores do Mercosul poderem transitar normalmente entre os clubes dos países membros, como ocorre na Europa;

    2 - A regra atual não limita o número de jogadores no clube. O Botafogo poderia ter 4, 5, 10, quanto quisesse. A restrição é escalar para partida, e no caso de escalar significa constar da súmula, ou seja, até no banco. Numa partida só podem até 3 estrangeiros. Ou seja, tendo mais de 3, teria que fazer rodízio.

    3 - Fora tudo isso, já li duas vezes falando sobre Herrera se naturalizar. Mas não sei se é algo que sai fácil.


    Abraços!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG