Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de abr. de 2011

BOTAFOGO EMPATA E SAI DA COPA


Botafogo 1x1 Avaí

Gostei do Botafogo no início do jogo. Apesar de não chegar à área adversária, marcou bem as investidas do Avaí e jogou tranqüilo até como se estivesse aqui no nosso estádio. Tá certo que, preocupado com a marcação, o ataque demorou a funcionar. Se contávamos em campo com figuras promissoras como Cidinho, Lucas Zen e Bruno Cortês, tínhamos também o Fahel em campo e isto sempre é motivo de preocupação.

O primeiro chute a gol com perigo foi nosso (aos 19 minutos), os garotos jogavam bem tranqüilos e a esperança de vitória ia amadurecendo. Herrera tomou seu cartão amarelo de praxe, o time não se abalou mas o mais importante para nós, o time deles esperava apenas o contra-ataque e quando este não vinha, não conseguia fazer o Jefferson sequer aparecer em campo, a não ser para buscar a bola na linha de fundo. Aquela jogada do Cortêz com o Cidinho aos 25 minutos que acabou na trave foi uma amostra de que o time estava bem, e serviu para calar a boca do narrador do SporTV, que insistia em tentar dizer que o Botafogo estava nervoso e mal na partida. Nervoso sim. O que ele queria? Calma num jogo em que o resultado a ser alcançado era extremo? Para falar do que aconteceu em campo galera, eles só chegaram com perigo mesmo já aos 27 minutos de jogo. O único que destoava do nervosismo compreensível do time e se exasperava em faltas desnecessárias no ataque, chamando a atenção do Juiz e perigando receber o segundo amarelo e consequentemente o vermelho. Naquela jogada da cobrança rápida de falta aos 43 minutos, se o Cidinho não tenta o gol e cruza para o Loco Abreu, teríamos tido a chance do primeiro gol.

Veio o segundo tempo e via-se que o entrosamento do Cidinho com o Cortêz pela esquerda ia de vento em popa. Só temos que aguardar o garoto da base ganhar mais liga e iremos ter alegrias com ele. Muito mas muito abusado o garoto dos juniores. Ia pelas laterais do campo, tocava como meia, entrava na frente da área driblando e isto, franzino e sem o menor costume em jogar no time de cima. Imagine-se isto daqui a alguns meses. Foi bom ver o nosso time tomar logo a iniciativa do jogo nesta etapa e a jogada do Loco aos 2 minutos teria que ter melhor fim. Ele deveria, ou ter caprichado no chute ou então feito cruzamento. Quem chegava, fatalmente colocaria a bola para dentro. O Cortêz não é craque mas o que se vê é que, consciente disto, quando não tem jogada viável, não fica paradão feito o Márcio Azevedo. Procura espaços, toca melhor e dá, com isto, mais consistência ao setor. Não tenho medo de dizer que já aos 6 do segundo tempo, o Botafogo mandava no jogo e, muito tranqüilo, produzia mais e mais jogadas de ataque. Quem nos dera um entrosamento melhor.

Mas havia sempre um risco: Falhahel e sua insegurança histórica para a nossa zaga. De vez em quando, eles cruzavam bolas na área e era aquele Deus nos acuda. Outro ponto fraco é a já irritante insistência do Mattos em querer chutar a gol e chutar sempre torto. Ou treina mais que os atacantes ou passa a bola, Mattos. Herrera atrapalhado e Lucas Zen nulos já deveriam ter sido substituídos mas o jogo ia pelos 15 minutos e só então o treinador chamou o Everton (achei que ele deveria ter começado jogando). Ele tirou o Filipe e até foi compreensível, mas o Zen em campo era, repito, peça nula. Acabou indo para na zaga para compor o setor. E o Botafogo continuava a atacar, desorganizado mas indo para a frente, até tocando bem a bola mas colocando-a sem muita qualidade na área adversária. Íamos tão bem na partida, que aos 25 minutos desta etapa a torcida deles já vaiava o seu time. O Caio Junior tirou então o Cidinho e colocou o Caio em campo, não só para partir para cima mas também devido ao cansaço do garoto, mas era um momento do jogo em que deveríamos fazer o gol, e ele saiu. Loco Abreu e Herrera produziram uma jogada em que funcionou o ataque com o uruguaio livre, e ficou evidente que o adversário era mesmo fraco.

E este resultado não era nenhuma surpresa. Afinal, passou a ser o jogo um treinamento de titulares contra reservas, ataque contra defesa, com o time deles totalmente perdido e o nosso, mesmo sem muita organização tática repito, ocupando o campo adversário sem a menor cerimônia. Na primeira oportunidade que tiveram, o nosso “zagueiro” Fahel atrapalhou o Rafael Coelho e São Jefferson nos salvou. Finalmente, para segurar o jogo, o treinador tirou o Herrera e colocou o Somália, já aos 32 minutos, vez que o time deles finalmente começou a atacar perigosamente. A partir daí, cada minuto foi uma eternidade.

Everton entrou e não disse ao que veio, justificando o porquê de ter ficado na reserva. Como ele é bom de bola mas como não assume a responsabilidade que se espera dele. Até Cortêz, recém chegado de time pequeno, segurava a onda pelo seu setor mas o nosso meia não encaixava um contra-ataque, e eles vinham às pencas. Mas o Botafogo tanto aceitou a pressão que o perigo era questão de tempo. Não fizeram o gol mas saiu o pênalti. Não foi, mas como o anterior foi duvidoso, o juizinho não quis se comprometer.

Não tinha mesmo que ser. Fica agora a esperança do que o time apresentou de bom e 30 dias inteiros para uma pré-temporada na qual nada pode ser deixado de lado. A diretoria deve caprichar para que possamos chegar a São Paulo no dia 22 de maio em condições de jogar bem.
_________________________________________________________

- Discussão daqui discussão dali, o Lucas não fez mesmo o pênalti mas não podemos de forma alguma creditar a desclassificação a isto. O time que tivesse feito seu jogo aqui no nosso estádio com mais atenção e seriedade e teríamos ido para Florianópolis em condições totalmente diversas. Mas o Lucas foi na jogada com as duas mãos afastadas do adversário. Juiz brasileiro é isso aí, meus amigos.

- Hoje, trabalho mais tranqüilo, fiz uma pausa para ver uma formidável pelada: BarcelonaXReal Madri. E o pior é que aquilo foi para a prorrogação. Messi meus amigos? Se ganhar melhor do mundo este ano é por falta de alguém melhor para darem o prêmio. Ele, definitivamente, é o Conca do futebol mundial: só aparece bem em momentos decisivos se todo o time ajudar e o adversário não atrapalhar. Não fosse a malemolência sulamericana do Marcelo e do Di Maria, um craque, e a mesmície teria vencido este jogo. O nosso risível Daniel Alves não acertou nada na partida inteira. Sei que era uma decisão e decisões remetem a jogos nervosos, mas os dois melhores times do mundo não têm o direito de patrocinar uma partida tão modorrenta e travada como aquela. Botafogo e Santos era sempre um show eterno. Tenho minha teoria sobre o competitivo mas quadrado futebol europeu mas só vou arriscar mandá-la em momento oportuno.

- Já disse no texto e vou repetir. O Sr. Caio Junior terá uma tranquilidade que nenhum técnico de time grande vai ter para este brasileirão. Uma diretoria aos seus pés a contratar quem ele peça e 30 dias de pré-temporada enquando os adversários se esfalfelam em Copas e estaduais. É para sair na primeira rodada correndo mais do que notícia ruim.

51 comentários:

  1. Paret,

    Nem li seu texto........

    Deixa eu ler e pensar nisso depois. Mas PQP. Tem que tomar uma providência. Foi um escândalo desde o início, roubo descarado. Não vou chamar de ameba não, porque é elogio. O FDP ladrão (e que me processe se quiser, porque é o que ele merece) deixou até chute na cara sem marcar falta.

    É muito roubo. Descarado.

    ResponderExcluir
  2. http://www.fogaonet.com/noticia.asp?n=17120&t=arbitragem+tira+o+botafogo+da+copa+do+brasil+de+novo+

    ResponderExcluir
  3. Amigo Henrique. Reclamar de juiz só pode depois que o time começar a se impor.

    Eu sei cara, o juizinho foi totalmente caseiro, nenhuma bola na defesa deles em que se via escanteio para nós era marcada com coragem, mas como eu disse na postagem, o time tinha que ter feito o resultado aqui. Juiz fraco tá por aí aos montes.

    2007 sim, foi um roubo atrás do outro, inclusive no fator da suspensão do Dodô, "sorteado" 4 jogos seguidos para o anti doping, enquanto outros destaques dos sempre ajudados eram avisados e afastados convenientemente dos jogos.

    Temos é que cobrar as mudanças e um início de brasileirão, no mínimo, com 4 pontos nos dois primeiros jogos. Diferentemente disto, só 6 pontos.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite caros amigos Botafoguenses.

    Não vi o jogo pois estava trabalhando e cheguei agora para ler o editorial e os comentários a seguir.

    Pela primeira vez vejo o nosso caríssimo Carlos Henrique chutar o pau da barraca e jogar o balde cheio d'água para cima.

    E se isso ocorreu é porque o cara está coberto de razões.

    Mas vejamos, eu apesar do otimismo característico dos Botafoguenses, não podíamos esperar muita coisa, já que não soubemos fazer o resultado aqui em casa. Entao, é o momento de colocar as coisas nos seus devidos lugares, e esperar um bom começo para o CB.

    A lamentar apenas que o futebol brasileiro ainda é dirigido por pessoas pequenas sem preparo e que o dinheiro ainda vale muito em detrimento do esporte. Paciência, não canso de dizer aqui: o Botafogo precisa estar simplesmente acima do bem e do mal para ter sucesso, senão somos garfados uma vez atrás da outra e sem direito a sequer berrar.

    É o nosso destino e a nossa sina, mas para isso devemos começar do começo, ou seja, estruturar um elenco que possa ser superior a tudo e a todos.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Fechou a questão Luiz.

    A gritaria é livre e até o Renatácio Marrenticio Espraguejado lá no jornal, tá gritando que foi garfo aproveitando também para nos zoar.

    Não vou por aí. O Juiz não era ladrão mas sim caseiro. Se fosse aqui com estádio cheio, ele agiria da mesma forma e agora todos gritariam na periferia que roubamos.

    O que houve foi que o Botafogo tinha a obrigação de não tomar 2 gols em casa. Aceitando a pixotada do Azevedo, poderia não ter havido o erro do Filipe no primeiro gol aqui.

    Agora é o que eu disse na postagem. 30 dias completos para se preparar e entrar com elenco sobrando devido às contusões, blindar o Mago contra a violência e jogar ventando as 10 primeiras rodadas.

    Paret.
    ____________________________________________

    Hoje, vimos dois péssimos exemplos. O nosso Loco cagou fora do penico com aquela cena e o Botafogo pode pagar por isso. Tem que evoluir e isto é a cultura deles, haja vista o outro exemplo, ou seja, a reação dos provincianos do Argentino Jr´s. Bateram que bateram nos guerreiros do Flu. Tem que acabar com isso de vez.

    ResponderExcluir
  6. Retornando,

    Mais calmo e depois de ler o texto.

    Ora bolas, vocês estão corretos, e portanto vamos de TIME TITULAR no TORRESMÂO. E se não for assim, sou o primeiro a vaiar.

    Ora bolas, não querem treinar, não querem entrosamento? Então tem que jogar, porque esse negócio de rachão, treino tático, etc. só serve pra dar valor a Fahéis e Evertons da vida. Mas o negócio mesmo é na hora do vamos ver. Podem discordar...

    Qual o problema? Adversários fracos e risco de contusão? Se não quer se contundir, cuida direito da saúde, faz reforço muscular, se alimenta direito, e joga descente. Ou então, fica em casa assistindo TV, mas toma cuidado com LER pelo uso do controle remoto.

    Outra coisa, reclamam da vaia da torcida. E ontem? João Filipe e Lucas vaiados direto. Pela torcida adversária. Mas e daí? As vaias atrapalham?

    O Herrera é esquentado, tomou um cartão bobo. Mas não vi ninguém falando da entrada criminosa que ele levou, e o ladrãzinho descarado, a bichinha louca que adorou aparecer no final do jogo, não fez nada. Ou melhor, fez, deu um esporro no Herrera, ameaçando até a já dar um cartão amarelo ali. Até ameaçou levando a mão no bolso, mas voltou atrás quando viu o nariz sangrando.

    Nesse lance já ficou evidente que estavámos lascados. Isto por conta do vacilo no jogo aqui, somado ao desentrosamento e time em reconstrução. Essas duas coisas com um arbitragem pra lá de tendenciosa é coisa quase impossível de ultrapassar.

    Voltando ao lance do Herrera, vejam, olhem com calma, se é que alguém vai mostrar o lance. Aquilo não foi pé alto, foi chute na cara, deliberado. E nem falta foi marcada, o Botafogo teve que recuperar a bola e colocar para lateral para o Herrera ser atendido. Se fosse eu o tempo já tinha fechado ali mesmo e acho que o jogo acabava.

    Além disso vi pelo menos umas 3 vezes o Arévalo, que fez um jogaço ontem, subir para tirar a bola de cabeça e ser empurrado pelas costas. E nada de falta. A primeira que ele fez isso no início do segundo tempo, pronto o ladrãzinho marcou. Então não era critério.

    Acrescenta-se aí: lateral óbvio numa bola do Fahel. Fahel, Caio Jr e Lucas se esgoelaram falando que era nosso. Até o bandeirinho marcou Botafogo. E o cara marcou para os manezinhos, na cara do Caio Jr. Qual o objetivo? Expulsar alguém, como fez com o Caio Jr.

    Não tem como, soma-se a isso uma roubada de bola do Cortes no ataque, totalmente limpa que ele marcou, falta. Dois escanteios, um inclusive pouco antes dele inventar o penalti. Isso mina o psicológico de qualquer um. Foi algo escancarado. Com o Dodô em 2007 foi pior? Sim, mas um lance grotesco isolado. Ontem o que vi foram 90 minutos tendenciosos, e talvez olhando com calma dê para contar mais de 30 erros pequenos irritantes.

    Mas como cereja do bolo, o penalti do Lucas. O que a torcida queria. Agora alguém me explica como ele fez o penalti? Ele está correndo na frente do cara!!!! O cara se joga nas costas dele!!!!

    Ah foi para compensar o "penalti" anterior? Então me mostra. O cara deu um mergulhão com a bola saindo na linha de fundo. Inclusive se o Arévalo fez alguma coisa poderia até levar cartão, mas não existe falta com bola fora de campo, então antes tem que mostrar o que o Arévalo fez e se a bola estava em campo ainda.

    Para encerrar, repito: quero ver o time completo no sábado. Ora bolas, o adversário é o Boavista, que deu sufoco no Fla duas vezes, e que derrotou o Fluminense nos penaltis. Não tem desculpa para não jogar. A não ser que os jogadores prefiram vender pipoca na porta de escola.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Lancenet:

    Com gol em pênalti polêmico, Avaí elimina Botafogo

    Alvinegro vencia até os 42 minutos do segundo tempo. Após apito final, houve briga generalizada entre os jogadores

    "Pouco depois, o árbitro marcou um pênalti no mínimo polêmico de Lucas no colombiano Estrada."

    ResponderExcluir
  8. http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-estuda-entrar-representacao-arbitro_0_466153649.html

    "O técnico Caio Jr. lembrou que o lance do pênalti teve início quando o juiz teria invertido uma marcação. Ao invés de apontar escanteio para os cariocas, foi determinado que o Avaí cobrasse tiro de meta."

    ResponderExcluir
  9. Ah, antes que alguém fale.

    Isso não é choro não. Pelo contrário, é revolta mesmo. Tanto que aplaudi o Loco e mais todos aqueles que meteram o sarrafo. Apesar que quem devia ter levado mesmo era o ladrãozinho. De preferência um chute na cara como o Herrera levou.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  10. Loco lavou nossa alma, concordo com você Carlos Henrique, foi a unica resposta possível para a revolta dos jogadores do Botafogo, estava ouvindo o jogo pela radio bobo, um dos vagabundos da equipe esportiva da radio bobo vibrou quando o juiz marcou o penalt, o Botafogo de ontem nos deu orgulho e o Loco mostrou que não podemos perder a guerra,perdemos somente uma batalha.

    ResponderExcluir
  11. Bom dia meus amigos.

    Será mesmo semana de cabeça quente. Henrique meu brother, eu reclamei na postagem sobre a forma como o Herrera se comporta em campo e continuo achando que um psicólogo deveria colar nele em General Severiano. Ele levou sim uma chuteirada na cara que sangrou, mas a partida toda estava assim. Perdi a conta dos jogos decisivos em que ele foi expulso, incluído aí a decisão do carioca-direto de 2010, o título centenário (neguinho tá cgando miudinho pois sabe que não vai conseguiu imitar).

    Continuo também batendo na tecla de que, até 2009 e os vinte pontos que a arbitragem nos tirou jogo a jogo no brasileirão, era roubo sim. Mas ontem meu caro, foi coisa de juiz caseiro. Fosse o mesmo juiz com jogo no nosso estádio e ele sequer veria faltas a favor do Avaí. Ontem, fraco como era, se assustou com a torcida cobrando e melou o jogo. Também está escancarado que nem Lucas e nem Arévalo fizeram pênaltis. Lucas, além de correr na frente, estava com os braços levantados. Mas o Juiz ficou impressionado com ‘Jumper’, que passou nas Manipulações Grobs nesta segunda, e achou que o Lucas era também um Jumper.

    E completando com o comentário do Braso, me desculpe amigo mas estamos lutando pelo crescimento do Fogão e pela sua retomada, e com isto, mesmo com uma possível repetição de Ana Paula, combinada com a expulsão do Dodô/2007, mais o jogo de ontem e algumas das partidas que inverteram em 2009, algo improvável, ainda assim não podemos sair no final de jogo naquele ultimate fighting, pois isto só nos fará marcados e a era Bebeto, de marcação cerrada de Federações e juízes, não terá mais fim.

    O clube tem mesmo é que se fortalecer no campo e nos bastidores. Afirmo sem medo de errar que, nos dias de hoje, quem fica na fila da Federação aguardando audiência, tem que se contentar com os restos do bolo. Temos que tomar a frente, assumir posições mas cobrar na frente, mostrar que tem ‘O’ estádio num centro importante como o Rio, que pode ou não alugar para as queridinhas da mídia, enfim, botar as cartas na mesa. Não é pedir para roubarem a nosso favor, mas simplesmente IMPOR para que nos respeitem, pois é isto que está faltando.

    No mais, fomos eliminados por um pequeno ajudado sim, mas sem qualquer ajuda, o povudo que alguns querem seja o maior quase perdeu para um pequenino inexistente, e isto com o time deles quase montado (só falta um atacante). Pensem nisso e vejam que mudamos toda a estrutura do time no meio dos campeonatos, e ninguém sai impune de uma mudança destas.

    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Leiam em 'Lancenet' - 'Notícias do Botafogo'

    Para aguadar e torcer (contra) - Após Libertadores, Cruzeiro admite conversar com o Botafogo por Gilberto. Vamos então torcer para que os azuis sejam logo eliminados... hehehe. Afinal, eles possuem dois medrosos no time, em matéria de jogo decisivo: o nosso Guerreiro gueixa e o Wellimpum pé murcho.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia meus caríssimos Botafoguenses.

    Paret o pé murcho já está no Parmera.

    Como disse lá acima não tive a oportunidade de ver o jogo pois trabalhei até as 10 da noite.

    Mas pelo que vcs disseram, foi até bom, pois teria ficado igual ou pior do que o Carlos Henrique. Não suporto ver estas armações e fico fulo da vida quando assisto.

    Vamos em frente que atrás vem gente, já dizia o sábio profeta não sei quem é. Isso não me desestimula pois faz tempo que as coisas são assim. O Botafogo precisa se impor mas com um time vencedor, pois ai sim eles não terão como alijarnos de disputas como estas.

    Um abraço a todos, e bom feriado.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Luiz. Esqueci que o verde havia contratado o que tem medo de decisões.

    Tomara que na estréia do brasileirão, não queira aparecer justamente contra nós.

    Esta frase é de um dos papas da mídia nacional (carioca) dos anos 60/70, mas também não lembro de quem é. Chacrinha, Simonal, Imperial, um destes aí.

    Vamos, como eu já disse, observar meu amigo, e cobrar os reforços. Cobrar, fiscalizar e reclamar até que o time fique pronto para a estréia.

    Confio em que, com um bom meia contratado e com o Mago e o Cidinho ao lado, podemos voltar do Pacaembu com um bom resultado.

    Bom feriado aí nesta bela cidade para vc também, meu caro.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Pessoal,

    Não adianta achar que Mago e Cidinho vão resolver tudo.

    E nem que reclamando aqui e acolá vai resolver a questão.

    O problema é muito sério, e sem ações efetivas a coisa pode fugir ao controle. Devemos ficar atentos, porque a situação agora virou sopa no mel para a turma que quer afundar o Botafogo. Podem esperar muito mais ações para desestabilizar, afinal o ambiente é propício para isso. Podem ler por aí...

    Duvidam?

    Então leiam o blog do Cosme Rimoli como recomenda o Fogaonet.com

    http://esportes.r7.com/blogs/cosme-rimoli/

    Já da parte do Avaí, agora tou rindo da cara deles, e falo pro Silas, vai deitar em cama quente que é lugar pra chorar...

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=17145&t=apos+jogo+arbitro+expulsou+loco+herrera+marquinhos+e+r+coelho

    ResponderExcluir
  16. É isso Henrique.

    Quando disse que Cidinho e Mago iriam estar na estréia, coloquei também que teríamos que ter pelo menos um meia e até corrijo. Vamos tentar deixar apenas uns 3 volantes e substituir os outros por meias, contratados e vindos da base.

    Ontem, o Flu entrou em campo numa crise talvez até pior que a nossa e saiu dela. No primeiro turno do carioca, o Vasco era tido como menor que alguns pequenos e hoje, quando joga bem (e joga quase sempre bem), é um dos jogos mais fortes que se tem no país, ao lado do Coritiba.

    Vamos aguardar e passar mais essa tempestade.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Henrique.

    Fui ao blog do tal Cosme Rimoli (nunca havia ouvido falar desta figuraça) e mandei minha opinião.

    Procure (se eles tiverem a coragem de publicar meu comentário) mais tarde, pois a inserção foi feita mais ou menos neste horário de agora, algo como 14:26, 14:30.

    Já que ele se dá ao luxo de fazer cavadinha para o Loco no seu curinguinha, fui lá e falei o que acho de jornalistas deste (baixo) nível.

    Paret.

    ResponderExcluir
  18. Eu entendo Paret.

    E sei que o principal caminho é resolver as coisas no campo.

    Mas tem que brigar fora dele, e firme. Porque não é fácil. As armações e armadilhas só tendem a crescer, e aí fica muito difícil.

    Veja o que o Inter pena para se sustentar. Não é fácil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  19. É amigão Henrique.

    Rapadura é doce mas não é mole não.

    O tal do Rímoli tem e tem medo.

    Vi que comentários lá não levam mais que meia hora para serem moderados.

    O meu, já às 15:08, nada de aparecer.

    hehehehehehe.

    Mas ainda vou conferir.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. NOTÍCIA DE AGORA - 17:38.

    Botafogo desembarca e torcedores atacam jogadores.

    Alessandro, não fosse a segurança do aeroporto, teria sido linchado por um grupo de torcedores.

    Fahel e Somália também foram visados.

    Só pouparam Jefferson e El Loco e mesmo assim, ao entrar no ônibus e tentar reclamar, o uruguaio também foi vaiado.

    Não quero violência nunca, mas esta atitude mostra que vamos ter que engolir que juiz nenhum nos prejudicaria contra um nada como o Avaí, se a equipe fizesse a sua parte.

    Quem fazer? Não sei. Caio Junior tirando o Azevedo e não tomando aquele segundo gol; Filipe não errando como errou também aqui no jogo do Rio.

    Nosso time tem, ainda bem, 30 dias para respirar, senão entraríamos mesmo numa crise incontornável.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. Vamos detonar o que puder na rede bobo, pelo menos depois de xingar, espernear, durmo melhor. rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  22. espermear+= na boca dos bobos.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  23. Correção: espermear na boca da rede globo. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  24. hehehehehehe.

    Valeu Braso. Já vi que a animação aí tá boa.

    Mas as Manipulações Bobo estão já entubando, sendo espermeadas devido ao FLRAcasso das suas novelas, inclusive a do trem que perdeu os freios bem na hora de parar na Central.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. Pessoal,

    Na falta de tempo estou lendo só algumas coisas do Fogaonet.com. Lá fica tudo condensado, mas é claro que para ficar bem informado precisa-se ler outras fontes.

    Mas para corroborar o que falei, e porque eu estava tão P. da vida, vejam estas duas notícias.

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=17176&t=vale+ler+coluna+analisa+ano+do+botafogo+e+ve+quadro+medonho

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=17160&t=com+botafogo+fora+guaraviton+vai+patrocinar+olaria+na+semifinal

    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Bom dia caríssimos Botafoguenses.

    Lamentável sob todos os aspectos atitudes como estas do aeroporto.

    As vezes a torcida comete erros primários como estes de cobrar jogadores. Será que ele não vêem que estes jogadores estão no limite de suas qualidades técnicas. É isso que produzem e é isso que vao produzir sempre, pois são fracos.

    Cobrar de Cabeçandro, Fahel, Somária, Caio, coisa melhor é chover no molhado.

    Se alguém tem que ser cobrado é o Vice de Futebol junto com o Supervisor e demais penduricalhos no departamento de futebol. Fora isso é babaquice total. Expõe o clube a manchetes de jornal que nada engrandecem a instituição.

    Isso é coisa de bárbaro que não tem o que fazer. Já havia criticado aqui a torcida quando vaiou e xingou o Cuca, como se ele fosse responsável pelos títulos perdidos, e provou que não era quando foi pro urubu e foi campeão.

    Precisa-se reclamar, sim, mas a quem de direito, não com os jogadores, e essa atitude só tem a piorar a situação do elenco criando uma insatisfação generalizada, ou até mesmo um corpinho mole, já que são profissionais e na hora "h", querem saber é do seu salário o clube que se f--a.

    É a minha opinião senhores.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  27. Nem vi as cenas, só li.

    Concordo que é uma babaquice tremenda. Fico P. da vida com futebol, mas considero tudo uma grande brincadeira no final das contas.

    Neste ponto eu até concordo com o Ronaldo Fofomeno, quando falou que se os brasileiros protestassem pelas coisas do país, da política, da economia, saúde, segurança e educação, da mesma forma que fazem pelo futebol, viveríamos num país muito melhor.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  28. Olá amigos. Neste feriado, estou de saída com a família para visita igualmente familiar e aproveitei para entrar nesse papo de torcida.

    Lembrei agora que a mesma torcida que descabelou o He Man e que dava tapas amigos no Fred ontem, esta mesma galera invadiu uma coletiva em Montevidéu, por ocasião daquele NacionalXFlu, dedo na cara do treinador e o clima era totalmente outro.

    O Botafogo não tem jogadores extraordinários mas também, no linguajar baiano, não tem jogadores ordinários (ruins demais). Nosso time, com Leandro Guerreiro já entregando jogos, L. Flávio (haha) e Cajá na reserva, bombou no brasileirão e não fosse o medão do Joel em atacar o mesmo Avaí lá e o Ceará em Fortaleza, poderíamos ter feito frente aos líderes do campeonato. Pelo menos, após a vitória contra o Galo, todos pensaram assim.

    De repente, Joel saiu e o novo treinador se viu de frente com os contratados a pedido do Natalino, e que eram especialistas em defender. Mudou toda a filosofia de jogo do time meus amigos. Isto, nem o Barcelona passa impune. Querem um exemplo de como isto é fatal? Inter de Milão.

    Vamos aguardar os acontecimentos e cobrar sim, a troca dos meias do Joel pelos do estilo de jogo do Caio Junior. Não vamos viajar que iremos ser campeões brasileiros, mas tiremos de uma vez da cabeça esta bobagem da mídia do contra de que iremos tomar pancadão direto.

    Com este tempo, o Botafogo tem espaço até para errar na preparação e corrigir o rumo dos trabalhos. Vejo que vamos entrar no brasileirão, com todos os times que estão aí envolvidos em seus campeonatos ainda se acertando, e o nosso já um mês na frente em matéria de treinamento.

    Tomara que não precisemos do Mago de cara, pois o ideal para ele voltar já ditado pela preparação física é Junho, ou seja, terceira ou quarta rodada do brasileirão.

    Vamos confiar galera. Isto é só uma fase.

    Paret.

    ResponderExcluir
  29. Valeu Henrique. Eu até classificaria, antes como babaquice do que como selvageria.

    São todos uns manés precisando de um holofote. A coisa foi estilo dedo em riste, tipo aquele valentão que manda a manjada "me segura senão eu bato neste cara".

    ResponderExcluir
  30. E até domingo, grande probabilidade de chegarmos ao visitante número 30.000.

    A expectativa é saber quem será o brother da vez.

    ResponderExcluir
  31. Hehehe,

    Falei que chegávamos aos 30mil antes do final do mês. E 50 mil antes do fim do ano, ainda mais com os tais leitores assíduos que você constatou. kkkkk

    Quer uma sugestão? Nada de banner... uma postagem especial, diferente, de um novo autor. Acho que isso sim, vale a pena. ;-)

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. Com Gilberto(unico dos futuros próximos contratados rsrssr) e Mago junto do Cidinho, vamos arrebentar, sem contar também a volta do Fabio Ferreira e A. Carlos na defesa, vamos la fogão!!!!! rumo a taça de campeão.

    ResponderExcluir
  33. Para amenizar o clima:

    Base: Com 11 gols, Juvenil e Infantil goleiam Cabofriense em Cabo Frio

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=17177&t=ibasei+com+11+gols+juvenil+e+infantil+goleiam+cabofriense+em+cabo+frio

    Foi uma vitória de 7 a 0 e outra de 4 a 0.

    Acho que temos que olhar futuro e ver que neste sentido o clube vai melhorando bastante. Olhem quantos garotos bons da base vem chegando ao time principal. Rendendo um pouquinho lá, pode reverter numa boa melhora do clube.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  34. Carlos Henrique, certa vez conversando com o Paret sobre indicar um jovem jogador ao Botafogo, não conseguimos, perdi as esperanças quando em uma entrevista no lancenet do dentista, que disse que corre de pessoas que de maneira amadorista tentam indicar jogadores atraves dele ao Botafogo, mediante tudo isso indiquei de forma amadora e sem remuneração nenhuma um jovem atleta ao Cruzeiro, que foi aceito para fazer testes e hoje é titular do clube mineiro, porque no Cruzeiro os torcedores são ouvidos e tem um departamento que faz as seleções de iniciação ou sugestões para serem aproveitadas, desanimei de ver quanto metidos a bestas são os dirigentes do Botafogo, um dia teremos uma diretoria tão competente como a do Cruzeiro e ai seremos campeões da libertadores e tudo mais.

    ResponderExcluir
  35. Braso,

    Existe um trabalho de base e ele parece estar sendo bem feito. Mas existe este problema que você falou. O clube está hermético, fechado em si, e não aceita receber coisas de "fora".

    Existem eventos para testar garotos para base, mas acredito que poderiam receebr estas indicações e fazer testes. Há uma equipe para isto, e seria só o caso de marcar datas específicas e juntar este pessoal todo indicado. O presidente não precisaria "perder" tempo com isso.

    Quer outros exemplos? Vocês viram os comentários do Luiz sobre o Flavio Tenius e o interesse de contactá-lo quando do jogo contra o Paraná. Escrevi para a Ouvidoria do clube e não obtive resposta. É pouco?

    Então vamos a esta entrevista do presidente:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=17188&t=presidente+sobre+o+botafogo+existia+preocupacao+com+o+fim+do+clube

    A fonte é o Lancenet. E nela está escrito:

    "Sobre a questão financeira, Mauricio Assumpção explicou o motivo das dívidas no balanço anual do Botafogo:

    - As pessoas colocam que esse presidente aumentou a dívida em R$ 65 milhões. Alguém viu o balanço? Poucos viram. Alguém sabe interpretar os números? Se sabe, interpretou mal. Algumas dívidas antigas não eram colocadas no balanço e elas ainda receberam correção. O correto é inclui-las. Estão batendo na pessoa errada e no momento errado."

    Pois bem, eu não vi o balanço e bato mesmo. Sabe porque? Porque procurei no site do Botafogo, procurei na Internet, catei em um monte de lugar e não encontrei o balanço. Se é assim como ele fala, o balanço deveria ser melhor divulgado. Um tempo atrás ele era colocado, pelo menos o balancete resumido, em formato pdf, no site do clube. Agora não tem nada.

    Quanto mais ele se encastelar para se defender, pior será para ele e para o clube.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  36. Só uma colocação:

    Fla e Flu possuem balanços pouco divulgados e totalmente esotéricos. Não dizem nada contabilmente. O Botafogo havia saído na frente nesta organização de contas, mas não sei mais se continua neste caminho.

    O Vasco começou a seguir o caminho do Botafogo e melhorou o balanço e fez vários acertos, que geraram até brigas políticas, pois reavaliou ativos e incorporou dívidas antes não consideradas.

    No momento não sei quem tem a gestão mais transparente dos 4. Eu sei que o São Paulo trabalho inclusive com centros de custo, e neste modelo o centro de custos futebol paga para o centro de custos estádio, pelo uso, permitindo ver claramente quem dá lucro ou prejuízo. Acho que ainda não é auditável como o balanço de uma empresa S.A., mas certamente está a frente dos outros clubes.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  37. Concordo Henrique. Vamos mudar o formato da postagem da galera e fazer uma postagem toda especial com a história de vida e amor ao Botafogo do nosso grande amigo.

    E é isso Braso. O Botafogo tem na manga as três cartas e nesta ordem: Andrezinho, Gilberto e (Deus queira que não) o Ricardinho. O que não gostei foi de saber que, mais uma vez, Maurício Assumpção mandou a idéia já batida em relação a ele, de que nos dará um elenco para ser campeão brasileiro. Acorda, presidente!!! Já sabemos das suas boas intenções e que você semte tentou o melhor. O problema é que, alardeando, se compromete e aí, a obrigação de dar certo aumenta. Vá pelas beiradas, quieto feito mineirinho. Aprende, homem!!!

    Com relação à base meu amigo Carlos, veja que isto se dá apenas com as primeiras melhorias em Marechal Hermes, ou seja, todos os garotos chegam aos clubes com talento mas sem estrutura, sobrevivem um ou dois. Agora, com bons alojamentos e tratamento digno, o Botafogo começa a fazer brotar jogador em séirie. Imagine meu amigo, sendo o Rio o celeiro que é, quando o CT estiver todo pronto.

    Sobre finanças acho que é uma coisa que vai surgir aos poucos mesmo. É uma etapa mais acima. Deixemos os administradores montarem o time, pois pelo menos esta gana de bons times e de títulos o Maurício tem. Só falta ficar mais ligado para não dar mole para o inimigo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  38. Amigo Henrique. Nada como um dia depois do outro e uma dor de cotovelo anti-Botafogo incurável.

    O Blog do tal do Rímoli há menos de 24 horas (ele ficou com tanta vergonha que já mudou a postagem).

    "... Loco se aborrece e quer mudar de time e o Corinthians (ele só faltou dizer o meu curinguinha) está esperando..."

    Lancenet hoje - o título é "Pediu para ficar"... e o link, http://www.lancenet.com.br/botafogo/Vice-futebol-Botafogo-Loco-Abreu_0_467353403.html


    Chuuuupa mulambada paulista.

    Paret.

    ResponderExcluir
  39. Hehehe,

    Veja essa, do Fogaonet.com, mas completa transcrita abaixo:

    http://fogaonet.com/noticia.asp?n=17162&t=loco+pede+contrato+ate+o+fim+da+carreira+revela+blog

    LOCO PEDE CONTRATO ATÉ O FIM DA CARREIRA, REVELA BLOG

    TF – Um jornalista ( Cosme Rimolli), postou a noticia que o Loco Abreu não agüenta mais jogar no Botafogo?

    AS- Isto não existe, ele quer renovar o contrato, pediu até para a gente fazer um contrato até o final da carreira. Isto não existe.

    NOTA DA REDAÇÃO FN: No mesmo blog, em entrevista em áudio, André Silva afirma que Loco Abreu brincou pedindo para o dirigente vender Cidinho por 10 milhões para manter o uruguaio no clube até o fim da carreira.
    Fonte: thiagofranklinnews.blogspot.com

    ResponderExcluir
  40. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Acabei de ler no Lancenet que a diretoria pediu a cabeça do Dirigente da arbitragem nacional. Pelo menos é um começo.

    Meu amigo Braso, nesse negócio de indicar jogador, deveria haver uma pessoa especialista para receber estas indicações e fazer a triagem, o que tem o Presidente a ver com isso, ele delega poderes e depois homologa ou não as decisões do vice-presidente de Futebol. São coisas que jamais vamos entender, ou então o presidente quer pendurar uma melancia no pescoço para aparecer mais um pouquinho.

    Meus grandes amigos Henrique e Paret, peço com carinho que a atitude de postar ou não parta de vcs, ficaria eu meio sem graça em postar uma coisa relacionada a minha pessoa, não acham?.

    É impressionante como as pessoas odeiam o Botafogo, as vezes eu fico pensando de onde vem tanta inveja e tanto ódio. Nunca vi o clube prejudicar ninguém, muito pelo contrário se temos cinco títulos mundiais, três deles deve-se ao clube. Agora vem estas notícias absurdas sobre pedido de saída do Loco, ou é falta do que fazer ou ninguém está vendendo nada e precisa fabricar notícia para vender jornal.

    É essas coisa que enchem o saco e da vontade de dar uma camaçada de pau num cara destes. p.q.p

    ResponderExcluir
  41. Olá meus caros.

    Já se foi o tempo de João Saldanha, Sandro Moreira e Waldir Amaral, este último tão íntegro que evitava por tudo se identivicar com o clube, só para afastar situações constrangedoras para os reis de mídia.

    Quando Saldanha ou outro alvinegro ao microfone ou na máquina de escrever escorregavam numa zoaçãozinha ao mulambão, era devido ao fato de ser ele naquela época muito mais bizarro do que hoje, como no 2x0 para o Bonsucesso ou então no 6x0.

    Mas hoje não. Corintianos e os do pano de chão escancaram e soltam nos seus empregos jornalísticos tudo o que lhes agrada e não têm escrúpulos quando querem defender os clubes que lhes interessam, prejudicando a quem quer que seja.

    Se ferraram.Vão ter que continuar nos engolindo. hahahahaha. Mas com todo o respeito meus caros, que otariozinho este tal de Rímoli hein? Quem será que lhe pagou tantas viagens em coberturas jornalísticas?

    E o meu comentário, cobrando-lhe seriedade na matéria do Loco? Esperei mais de 20 horas conferindo e nada. Foi para o ralo. Assim se fazem os representantes destes timecos sem história, e que por isso mesmo, vivem de enganar um povo tão fácil de se levar como o nosso.

    Paret.
    _____________________________________________

    E pode ficar tranquilo amigo Luiz. No momento certo e isto não demora, publicaremos a postagem com aquela magnífica história, e com o crédito do autor/protagonista.

    ResponderExcluir
  42. Bom dia caríssimo amigo Paret.

    Vc sempre consegue me deixar sem palavras neste BLOG. Se eu disser a vc que não sabia que Waldir Amaral era Botafoguense até hoje, vc acredita? Vai ser íntegro assim no espaço.

    Meu amigo não estou procurando estrelismo, vc publica a hora que desejar. Esta história como de todos que são Botafoguenses, é apenas uma pequena homenagem ao clube que amamos que sempre nos fez até hoje sermos muito mais felizes apesar dos percauços, e obviamente a meu pai que teve a felicidade de ver seu filho torcer e ser atleta do Botafogo e ter me ensinado tudo aquilo que sei hoje. Integridade e dignidade foram suas marcas e repassadas a mim com muita humildade.

    Meu amigo se porventura não nos falarmos até amanhã, gostaria de desejar-lhe e a sua família, e a todos os Botafoguenses que comparecem aqui neste BLOG, uma feliz pascoa cheia de ovinhos de chocolate lógico.

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  43. Valeu amigão.

    Uma excelente páscoa também para você e os seus, e para toda a família alvinegra.

    E este sentimento alvinegro é mesmo único, típico de quem se sabe grande sem precisar ficar alardeando ou sendo adulado pela mídia vendedora de cartões de crédito e planos de saúde, mas agora, uma zoadinha para relaxar..
    _____________________________________________

    Alguém do BLOG já parou para pensar que podemos estar chegando ao limiar de um mico extraordinário, único e inigualável?

    Imaginem: o time do Olaria não está jogando com valentia? De igual para igual (ou até superando) com um Vasco já bastante competitivo?

    Vocês já pensaram que o flamenguitinho, jogando a peteca que está jogando, pode vir a ser o primeiro vice de time pequeno da história do futebol carioca?

    Pensem e comentem... hahahahahahahahaha

    Paret.

    ResponderExcluir
  44. Pô Paret, assim seria demais para nós pobres mortais.

    Já imaginou se isto acontece vice do Olaria? Não tinha pensado nesta hipótese, pois acredito que o Vasco manterá a hegemonia dos grandes sobre os pequenos. Mas se depender de mim já vou começar a secar e torcer. Sou Olaria desde criancinha. kkkkkkkkkkkkkk

    O problema é que ao torcermos para que isso aconteça, corremos o risco de ver aquela bosta ser campeão igual a nós no ano passado. Mas os deuses do futebol sabem o que fazer nestes casos.

    Além do que, quem perdeu do Bonsuça naquela época, pode muito bem repetir a dose agora. Ah como seria gostoso ver isso.

    ResponderExcluir
  45. Opa...

    Também desejo boa pascoa a todos...

    Mas o primeiro vice de time pequeno alcançou este feito em 1912, sendo vice do Paissandu, que já deve ser extinto. kkkkkkkk

    Abraços!

    ResponderExcluir
  46. Então seria um bi-vice de pequenos.

    Poderíamos então começar a traçar a estratégia do menguitinho, alegria da pequenada.

    Bonsucesso, Resende, Madureira em 2006 e os 4x0 de 2007, Olaia e campanhas e mais campanhas para que ele também desse esta alegria ao Bangu, Cabofri, Frisão, etc.

    Aliás, quem tem boa memória aí (estou indo agora mesmo para o Google), alguém sabe quem foram os vices do Bangu nos anos 60? E do América no seu título também dos anos 60?

    O primeiro que descobrir traz a informação.

    Paret.

    ResponderExcluir
  47. É galera.

    Caso o Olaria não baixe a guarda, este time QUE TOMOU UM SAPECA IAIÁ DO BOTAFOGO DE 4 (nunca é bom esquecer... hehehehe) fará..

    Ou o Flu ser tetra-vice..

    Ou então o Fla ser tri-vice para pequenos, igualando-se então ao grande irmão armador de tapetão.

    Fla.. Vice do Payssandu em 1912 e do Bangu em 66, 3x0 já aos 3 do segundo tempo, QUANDO ALMIR DO MULAMBO ARMOU UM SURURU PARA ACABAR COM O JOGO E EVITAR HUMILHAÇÃO MAIOR.

    Vamos aguardar...

    Paret.

    ResponderExcluir
  48. Pois é galera.

    Fizemos o que tinha que ser feito. Em vez de, em momento de preparação, entrar com gente do time de cima e perder um Mattos, um Cortêz ou um A. Carlos por meses, colocamos os garotos e enquanto o preparo físico juvenil foi suficiente eles deram seu recado: 2x0, show de bola e altas possibilidades de sair o terceiro.

    Não saiu, o preparo físico dos jogadores de cima do Boavista prevaleceu e eles acabaram superando os nossos juniores, talvez na única situação do futebol em que a lógica prevalece. Quem lembra do futebol das Olimpíadas na épca da Cortina de Ferro, vai saber que o Ocidente não podia nem levar os três acima dos 23 anos que pode hoje mas Polônia, U. Soviética, Romênia e outros comunistas vinham com o mesmo elenco que tinham na Copa do Mundo.

    O resultado é que o insípido futebol polonês tem medalha de ouro olímpica e o futebol brasileiro não tem.

    5x2 para o Boavista e nos livramos desta obrigação chata. Agora é esperar a barca e ajudar numa passagem para Fahelessandro, sim, os dois ocupando um só assento para não dar mais prejuízo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  49. É Paret,

    Isto era o que falava sobre o Cidinho no time profissional. Uma garoto destes, bom, mesmo muito bom, não aguenta o tranco de um jogo destes de 90 minutos com profissional.

    Se for muito bom mesmo e um pouco mais forte que a média, pode aguentar o tranco de uma partida, mas não aguenta uma competição, no esquema de jogo 4a e domingo.

    De verdade, para quem assiste futebol, o praticado atualmente nos juniores se assemelha mais ao que víamos na década de 70 ou 60. Jogo mais cadenciado, mais toque de bola e espaços, mais técnica do que força.

    Pode parecer estranho, porque sendo garotos novos estariam com todo gás, mas a verdade é que são garotos e a parte muscular não foi toda desenvolvida. E os jogadores profissionais hoje em dia são jovens, 22, 23, 26, 28 anos...

    Para se destacar abixo dos 20, como Neymar, ou acima dos 35, tem que estar muito acima da média.

    Para completar, não vi este jogo, mas cheguei a ver o pré-jogo. Não vi na escalação um garoto chamado Gerson, volante, que diziam ser o melhor do time junto com Cidinho. Alguém tem notícia? Ele estava no jogo? Ainda está no Botafogo?

    Abraços!

    ResponderExcluir
  50. Vamos aguardar mais um pouco, a "criançada perder um jogo não quer dizer nada" vamos aguardar as novas revelações que na minha modesta opinião devem serem colocadas a provas sim, queremos jogadores bons e fortes em quaisquer circunstâncias, acredito que o time assim revelará verdadeiros craques como no passado.

    ResponderExcluir
  51. Amigos.

    Só quem festejou como se o Botafogo tivesse pago um micaço foram os urubulinos, internet a fora. Mas vejam...

    O Botafogo saiu do campeonato de juniores para encarar um time do campeonato de cima. Foi "SÓ" isso. Juniores contra profissionais, o que queriam?

    Enquanto o preparo físico era igual, o Botafogo deitou e rolou (eu acompanhei a primeira parte do jogo). Fez 2x0, aceitou o jogo deles com um contra-ataque bem urdido e só não fez o terceiro devido à empolgação dos garotos em querer dar passe com efeito, fazer firula, algo normal devido aos holofotes (imprensa transmitindo o jogo, todo mundo falando deles, etc.).

    Não sei do garoto Gérson amigo Henrique. Vai ver não pôde jogar, mas o negócio é aguardar a chegada do embalado Gilberto e mesclar este time com a garotada. Acho que vai dar liga. Lembram do Vasco/97? Foi embalando, nós tínhamos aquele time quase imbatível mas na final, já vencemos com um gol apenas do Dimba pois eles já haviam chegado. No brasileirão, o time deu liga e passou o rodo geral. Tornou-se o melhor time das Américas naquela temporada (97/98).

    E vamos que vamos pois a nova postagem será mais uma vez histórica. Vocês irão ficar maravilhados com mais uma lição de vida e de amor ao Glorioso.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG