Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

2 de mar. de 2011

BOTAFOGO SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS


Do que se viu no primeiro tempo, tínhamos um time bem confuso em campo, lentíssimo, facilitando desta maneira enormemente a marcação do adversário. Na única jogada mais lúcida mas mesmo assim lenta, o Lucas avançou bem pela direita mas o Caio não acertou na cabeçada. E isto já lá se iam quase 35 m do primeiro tempo. Mais uma boa jogada a seguir, Caio cruza ainda de costas na área mas quem estava lá para escorar de cabeça era o Cajá. Era esperar demais. Não podemos reclamar do cai-cai do goleiro adversário, vez que este é o tamanho do time deles. O Botafogo tinha que dar o seu jeito. O gol nesta etapa só poderia ter mesmo acontecido num lance de pura sorte. A bola não foi bem cruzada, ninguém chegou bem na área e se eles tivessem Jefferson no gol e nós o goleiro deles, não seria surpresa se o Botafogo fosse o derrotado nesta parte do jogo. Incrível como, mesmo perdendo, o toque de bola do time alagoano era bem melhor do que o nosso.

E se o segundo tempo, com aquela blitz dos vinte primeiros minutos, mostrava que algo de bom poderia acontecer, não tínhamos pontaria e nossos atacantes pareciam estar de mal com a bola. E pasmem: o time, aos 25/27 minutos do segundo tempo já mostrava um cansaço inexplicável. Estava mesmo feia a coisa. O jogo sempre afunilava e os fominhas de sempre, agora nervosos, ficavam de vez sem fazer jogadas mais simples e rápidas. O jogo caía para os cruzamentos na área e quem poderia fazer a jogada aérea bem feita? Perdi a conta das bolas em que os nossos confusos atacantes, Caio à frente, depois de uma jogada boa para ataque, tentaram passar pelo restante da defesa sozinhos e isto, todos já sabemos, só foi concedido pelos deuses do futebol a Garrincha e Pelé.

Na disputa de pênaltis, cheguei a pensar, numa viagem de torcedor que só pode estar mesmo desesperançoso com o que o time apresenta em campo, que aquilo foi o que de melhor poderia ter nos acontecido. Fazendo o segundo gol e vendo o time do interior vir para cima, perigávamos dar uma bobeira e com um gol deles, adeus classificação. Nos tiros livres, transferimos o nervosismo das cobranças para o outro lado.

Que me desculpe a galera que gosta de dar um tempo para ver se melhora, mas eu faço aniversário nos próximos meses e gostaria sinceramente de receber um presentão inesquecível: A DEMISSÃO DO JOEL SANTANA DO COMANDO DO TIME.
_______________________________________________________

- Gostei do Fabrício. Jogo escamadíssimo, dia difícil e o jogador entra tranqüilo, mostrando categoria. Vamos aguardar por mais um tempo.

- Esqueceram de avisar ao Alex lá nas categorias de base, que numa cabeçada daquelas manda-se a bola para o chão e não em linha reta. Acho que esse aí é o novo Zé do Gol, de triste lembrança.

- E que o galerão não me queira mal, mas continuo firme na campanha FORA JOEEEELLL!!!.

16 comentários:

  1. Sem comentários, não tem liga e nem time, Paret concordo com você fora Joel.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Que sofrimento, porque tem que ser sempre assim.

    Apenas um adendo, realmente aquela cabeçada no final do jogo foi de matar, não se pode perder um gol daqueles em um jogo tão difícil, sozinho e cabeceia na mão do goleiro. O River veio passear no Rio, jogou no 1.9.1 e pouco se aventurou ao ataque.

    O Botafogo precisa melhorar muito, o meio de campo é ridículo não cria nada, e no começo do jogo esqueceram de avisar aos laterais que o Loco Abreu não estava jogando.

    Perguntar não ofende, para aqueles que acham que penalti é loteria: viram quando se treina como dá certo. Porque não fizeram isso contra o flalido merda.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Apenas uma informação que não sei se procede ou não.

    O Santos fez uma proposta para o Joel se transferir para lá. Escutei isto no programa antes do jogo da ESPN Brasil

    ResponderExcluir
  4. Cheguei do Stadium Rio.

    Que me desculpem os sergipanos, mas não era nem pra ter tido este segundo jogo. E ainda assim, só conseguimos a vaga nos penaltis?

    Agora, tentando manter a lucidez. Cajá não foi tão mal, Caio faz suas jogadas, Everton esteve razoável, Fabrício entrou com firmeza, Antonio Carlos está sempre atento, Bruno Tiago vem jogando bastante, o Rodrigo Mancha é implacável na marcação...

    Ora, temos elenco. Falta fazer o time. Está ficando óbvio.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos.

    Um adendo caríssimo Luiz, só para dizer que competência para pênaltis, essa galera aí tem sim. O que não pode, é olhar o time do urubu de frente, e ficar vendo fantasmas. Foi o que aconteceu nas três decisões perdidas nos pênaltis para eles.

    E se o Santos meu amigo, já está atrás do Joel, uma desclassificação hoje (ela poderá vir logo se o time não melhorar) nos livraria daquela mala sem maiores problemas.

    Já quanto aos jogadores Henrique, nunca duvidei de que tínhamos elenco desde o ano passado. Veja como o Flu, com apenas 3 a menos, se desarvora todo (três, contando que o Conca voltou ao ritmo normal de medroso).

    Tomara mesmo que o Santos leve esta droga. Se bem que será uma brabeira para o ótimo elenco da Vila. Vão marcar passo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  6. Desculpem dizer, mas o melhor dos Brasileiros é disparado o Cruzeiro, torço pelo Cuca ser campeão, pô ele uma vez formou um grande time no São Paulo e na hora de colher os louros, deram para o Muricy e idem no florzinha, no Botafogo com um elenco ridicularizado formou um grande time, como Botafoguense choro pela sua volta.rsrsrsr

    ResponderExcluir
  7. Valeu braso, mas desta vez vou discordar.

    Ele monta maravilhosamente bem seus elencos, fez de um time aonde, de craques, só tínhamos renegados e depois, bonzinhos ruins de bola (nosso titular da lat. esquerda era Luciano Almeida, um bronco), mas o problema com o Cuca é a falta de visão do que acontece em campo.

    Ele não antevê as coisas, mexe mal para caramba no time e isto é falha na sua preparação de treinador, ou seja, aprendeu como deixar um elenco tinindo mas depois da máquina azeitada, não sabe trocar peças ou observar erros no campo. O Cruzeiro não foi campeão brasileiro ano passado, passeando que estava, devido a isto. E o Flu foi campeão brasileiro, mas patinou direto no carioca.

    Paret.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não sei se o Joel sair resolve o problema. Mas sei que precisamos de técnico que saiba trabalhar com elenco grande e variado.

    O Joel é ótimo para tirar leite de pedra. Agora tá com a faca e o queijo na mão e não consegue mostrar o trabalho.

    Quem sabe o Muricy dança no Flu, se forem desclassificados na primeira fase da Libertadores, que é o que tudo indica.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Pessoal,

    Assunto mais ameno, mais agradável e mais motivador. Mesmo com o Botafogo jogando pouco, no sentido de intervalo grande entre partidas, e jogando pouco, no sentido de rendendo bem aquém das expectativas em campo, o blog continua firme.

    Tenho verificado uma média constante de 50 visualizações por dia, o que nos daria 1500 por mês, ou 18000 por ano. É um número expressivo, e como falei, isso sem ser dia de jogo, sem resultado ou atuação convencente do time.

    Se olharmos que na vitória a vitória contra o Flu rendeu umas 100 visualizações no dia, e quase 200 no dia seguinte, vemos que todos os números do blog estão a caminho de ser batidos, facilmente.

    Vamos prestar atenção.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Valeu Henrique.

    Vamos esperar o desenrolar dos acontecimentos.

    Com o elenco que o Mauricio prometeu e que está praticamente pronto, Muricy seria a pedra que faltaria para completar o acervo de jóias da coroa alvinegra.

    já quanto ao blog, Já anda mesmo por impulso, ou seja, todos vêm aqui (veja que o sujeito que pariu no Suriname, foi ao Globo reclamar do Heleno por uma palavra escrita aqui num comentário... é bandeira que só eles mesmos.. ).. hahahaha.

    Paret.

    ResponderExcluir
  11. Beleza Paret,

    Então bola pra frente.

    Jefferson convocado de novo para seleção brasileira, único do Rio de Janeiro.

    Botafogo enfrenta o Paraná na próxima fase da Copa do Brasil. Dia 30 de março lá, e 6 de abril aqui, se tiver jogo da volta.

    E sábado agora começa a Taça Rio pra gente.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Que coisa, nosso ataque cutuca mas não chuta. Lembras Paret.rsrsrsrsrsr os mulambos ficavam loucos.

    ResponderExcluir
  13. Joel agora no 4-4-2 espera a volta do Mago, será? vamos torcer e aturar o retranqueiro que de bobo não tem nada, não duvido de uma recaída e ainda por cima colocar o Fhel, mas como os Botafoguenses sempre renascem das cinzas, suportarão mais um chute na canela.

    ResponderExcluir
  14. Olá amigos..

    Lembro de Tuca e Puruca, caro braso (desculpe a demoa.. .net o dia todo off lá no trabalho).

    Vamos ver sim amigão, se o Natalino se repagina. Lembra do ano passado, quando o Mago e o Jobson chegaram e ele botou o time com um sem número de atacantes? Deixou os "sábios" da mídia esportiva sem saberem o que falar. Amanhã, a obrigação é vencer o Volta Redonda e ir subindo de produção. O BI não é difícil, mas o time tem que voltar ao nível do bom futebol do ano passado.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá amigos.. Bom dia.

    Passagem rápida para dizer apenas que os sem noção já grasnam em O Globo que eles é que são isso e aquilo POIS SÃO JÁ CAMPEÕES EM 2011.

    Esta (mais uma) mancada do que desdenhariam se fosse dos outros, serve para darem valor AOS OITO TÍTULOS CONQUISTADOS PELO BOTAFOGO de 2006 para cá.

    Pano rápido.

    Paret.

    ResponderExcluir
  16. É Paret,

    As vezes quando postava lá n´O Globo sobre a marca de 7 finais de turno seguidas, ou as 8 finais, com 6 vitórias, num total de 10, aparecia um desses sem noção para falar que "agora estão comemorando até título de turno".

    Pois bem, é a prática da inveja com a soberba. O dos outros nunca tem valor. Nem perco mais meu tempo. Não vale a pena discutir com cabeça-oca-dura. Deixa a emissora do polvilho agradando eles.

    Abraços!

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG