9 de set. de 2010
BOTAFOGO 1X0 SANTOS – NO PACAEMBU
AGUARDEM, LOGO MAIS À NOITE, O GOLAÇO DO LOCO EM VÍDEO AQUI NO BLOG.
A Exemplo do jogo contra o São Paulo no primeiro tempo galera, a TV começou logo dizendo que não vencíamos a sardinha lá há 11 anos. Então, derrubamos mais um tabu. Uma vitória que ninguém contesta, da qual ninguém reclama, momento que NINGUÉM CALA. E o engraçado do Arouca saindo e dizendo que não pararam nossa jogada aérea. Ora ora, santista. El Loco fez gol digno de Copa do Mundo (haha). Ao final da partida, o uruguaio disse em entrevista à saída do campo que agora o time adquire confiança para os demais jogos.
A proposta de marcação individual do Botafogo para o primeiro tempo, tendo pela frente um jogador do potencial do Neymar e ainda mais jogando em sua casa, foi praticamente perfeita, só não funcionando em momentos em que os marcadores se empolgaram e resolveram subir para o ataque. Jogo equilibrado então, o Botafogo tratou de ir para a frente e acabou o primeiro tempo bem melhor que o adversário. Foi muito bom ouvir o galerão alvinegro, naquela bola do A. Carlos no meio da área aos 40 minutos, gritando em pleno Pacaembu “Foooogooooo.. Foooogoooo”. E olha que o Antônio Carlos zagueirão foi puxado hein? Apenas um adendo maravilhoso: este goleiraço da seleção que voltou ano passado para livrar aquele nosso sofrível time do perigo, hoje, com nossos desfalques importantes, nos mantém vivos nestes jogos fora de casa.
Começa o segundo tempo, o Santos tenta atacar de novo, o Botafogo marca bem e o Madson......piffffffffff. Cá para nós alvinegros: vocês não acham o Madson um pândego? haha. Natalino resolveu que quanto mais tempo levasse para mexer no time era tempo que não se recuperava e trocou, desta vez, logo nos primeiros 10 minutos. Caio no lugar do Fahel foi a primeira boa mudança, já que o bom ataque santista parou de forçar a nossa defesa. Renato Cajá jogando muito bem hoje, o time todo coeso e voltamos a mandar no jogo como no fim do primeiro tempo.
Hoje não temos como reclamar do time atrás não galera. Como encarar este Santos bem diferente do que veio aqui no Rio no domingo passado partindo para cima deles? Pena o Mago estar hoje tão mal, mas o conjunto fez a diferença. Ficamos chateados com o Guerreirão no sábado mas que partida fez o nosso vicking hoje. Edno já havia entrado aos 19 minutos quando aos 26, Joel resolveu trocar os ídolos: Mago por El Loco. E o Loco começou a colocar suas bolas de cabeça para o desespero do goleiro adversário. Aos 30, não marcou por centímetros. Mas no final, ídolo é ídolo e o gol, para calar adversários raivosos, FOI DE CRAAAAQUEEEEEE.
Vencemos adversário direto, vamos livrar mais pontos sobre ele no fim de semana e agora, segurem o Fogão que quero ver.
É como temos que dizer sempre: elenco com artilheiro de qualidade Copa do mundo no banco, e que entra durante o jogo, ninguém escala. Nosso brilho, nossa estrela e este momento mágico: NINGUÉM CALA.
O golaço do Loco.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que jogaço.
ResponderExcluirNem via o tempo passar. Quando olhava o relógio eu tomava susto.
Foi duro, muita marcação, mas ao mesmo tempo os dois times partiam pra cima.
No final eu já estava ficando satisfeito com o empate e pensando em fazer as contas. Ia ficar mais embolado ainda.
Agora o G6 virou G4 de volta, e pensando assim a distância pra fora dele ficou maior, de 34 para 28 pontos, 6 pontos de vantagem.
E a briga pelo título, mais real ainda.
Dá-lhe Fogão.
Dááááá-lhe Fooooogoooooooo.
ResponderExcluirValeeeeeeeeeuu Henriiiqueeeeeee.
Eu também achava, pelo bom nível do adversário, que se estava com seu desfalque também jogava em casa, o empate seria bom negócio.
Mas no fim, brilhou quem teve mais pegada para vencer.
Excepcional esta vitória do Fogão. Domingo, o Mago vai acabar com os bambis.
Paret.
GRAAAAANDDEEEE PEIXADA HOJE PARA TODOS OS BONS BOTAFOGUENSES
ResponderExcluirEu avisei ao Paret que não era atropelamento, mas sim peixe frito ou cozido. No caso em tela, foi cosido em FOGO brando, até os 44 do segundo tempo... kkkkk. Abafamos o ataque dos sonhos de 10 entre 10 comentarista da flapesse e da São PauloPress... kkkkkk
No entanto, não vou concordar com o Paret em um ponto. A marcação era fundamental, mas não com Falhael. Com a entrada do Caio, e na sequência, a do Edno e do Loco Abreu, fez com que o Botafogo dominasse o "lambari" (que queria ser tubarão - By Paret... rsrsrs). Às vezes a melhor defesa é o ataque... Não acham? Mesmo com o time mais defensivo, com a qualidade do ataque do Santos, que jogou completo (que eu saiba), criou oportunidades, principalmente com nossa defesa que sempre dá uns "brancos" em certos momentos. Mas para o azar deles o São Jefferson estava lá (goleiro de seleção é isso aí... kkkk) Os pontos fracos (abaixo da crítica), sempre são os mesmos (na minha concepção), Cabeçandro e do Falhael (quando ainda estava em campo). O Marcelo Cordeiro,em termos de cruzamento e assistência deixou a desejar. O Cajá cresceu muito no time. O Mago está visado e tem dificuldades de sair da marcação. Sabem porquê? Porque não tinha com quem jogar. O Alejassandro não é opção, muito menos o Falhael. O Renato Cajá, a partir da bronca do técnico do Santos, passou a ser marcado de perto. Isso dificultou muito a vida do nosso Mago. A partir da entrada do Caio e do Edno, melhorou esse quesito, mais o Mago já estava cançado (ajudou muito na marcação). O Herrera, quandodo foi substituído, já estava morto, também (muito boa a substituição). A do Falhael nem precisamos comentar, que a qualquer momento em que hover a substituição, será bem vinda. O time que o Natalino prometeu (que ia partir pra cima do Santos), só entrou no segundo tempo. Foi aí que o Botafogo passou a dominar. Mas o Santos ainda assim, era muito perigoso. O ataque deles é muito rápido e criativo. Mas, como diz o ditado: agua mole em pedra dura... E foi lá o nosso Loco e mostrou porque é um dos nossos ídolos.
Que venha a "banbizada". rsrs
Abração.
Alexandre.
Viu que o Loco colocou o escudo do Fogão na camisa que ele usa debaixo da camisa oficial? RSRSR! Amigo Paret uma frase sobre o jogo de hoje: "Quando a torcida do Chorinthians tá no Pacaembu é um bando de loco. Quando é a do Botafogo, um loco só é suficiente."Sds.
ResponderExcluirPrezadíssimos Alexandre e Luciana.
ResponderExcluirPrimeiramente Xandão, não fique tão aborrecido com o FLAlhahel. Cê sabe né?, ele e o Cabeçandro são jogadores firmes num certo time aí na segundona 2011. Ahh.. Lucio FLÁvio também hehehehe. Como sempre, perfeitas suas observações, com o reforço de que ganhamos mais um homem de meia/frente: Renato Cajá. Que primeiro tempo fez o garoto.
E aí Luciana. S - E - N - S - A - C - I - O - N - A - L. Um Loco só é suficiente. Com esta força filosífica, já vejo o show que será a monografia da amiga... rsrsrsrsrsrs. É isso mesmo Luciana, e o aguerrido Loco merecia. Devia estar com um punhal no pulmão com esta fase ruim, e provou da melhor forma possível o fera que é.
Dáááááááá-lhe Foooooooogoooooooooooooooooooooo!!!
Paret
Uma pequena observação: "coZido" e "baMbi"... Desculpem-me pelos erros de digitação... hehehe Abração. Alexandre.
ResponderExcluirPARET, BOM DIA!
ResponderExcluirDeus te ouça e que ano que vem, joguem na segunda divisão, que é o lugar de perebas como esses, num tal time chamado de Flabajara... kkkkk Que subam os nossos pupilos da base. Para 2011, estaremos com um time mais forte ainda, se mantivermos a base desse, com Loco Abreu, Herrera, Caio, Jobson, M. Mattos, Jefferson, Somália, L. Guerreiro, Danny Moraes, Alex, Mago, e mais uma zaga de responsa (xerife mesmo). Faltariam laterais, para compor com o que já temos, como o Gabriel que voltou recentemente e Marcelo Mattos. É o que acho. Uma ótima sexta-feira e um bom fim de semana.
Abração.
Alexandre
Valeu Alexandre.
ResponderExcluirE é como eu dizia desde o ano passado: o Mauricio Assumpção era e ainda guarda traços de uma ingenuidade de iniciante, mas é um sujeito de visão e merece ter sorte de boleiro. Administrador eficaz, negociou o Mago em 2009 com vistas a poupar para os CT´s, mas infelizmente, aquela ex nadadora de intercolegiais, na Câmara, procurou com afinco os últimos 5 sócios do União para brecar Mal. Hermes e de quebra, associou-se aos "irmãosanguibão" de NIkiti para parar também Caio Martins.
E o nosso esporte que se lasque... E as comunidades que se ferrem...
Era época em que Klebim, o mais esperto de todos hoje em dia, sinalizava lá do lixão que se o Botafogo se estruturasse desta forma e com aquela rapidez, em pouco tempo eles cairiam para segundo plano em matéria de poder de fogo (Fooooogooo) e numa situação difícil de reverter.
Ele (o Assumpção) prometera à época que a partir de 2010 os times seriam de sonhos, e sabe quais são os recados cifrados de agora? Lembra do papo sinuoso de que A. Carlos, Cabeçandro e os do mesmo (médio para baixo) nível queriam também resolver logo seus contratos? O Maurício atraves dos seus gerentes de futebol simplesmente mandou na "lata" que estes deveriam esperar até o final do ano, e deixou claro para nós que, dependendo das competições do time ano que vem, tais contratos serão renovados ou não.
O recado tá bom aí para você?.... hehehehehehe
Isto é Botafogo.
Paret.
Bom dia felizes Botafoguenses.
ResponderExcluirNão tive a oportunidade ontem de ver o jogo (muito trabalho), muito menos até agora o gol do nosso que de Loco não tem nada Abreu. Pelo que li nosso Goleirão fez de tudo também ontem, parabéns. Sempre se diz que todo time bom começa por um grande goleiro, e isso depois de um longo e tenebroso inverno nós finalmente conseguimos.
Meus amigos, constata-se sempre e isso faço questão de ter sempre em mente, de que com a saída do Lucio (Fla)vio, o nosso Botafogo é um outro time, aguerrido, brioso, sempre com vontade de vencer, apesar dos tropeços como foi contra o Grêmio, mais por culpa do técnico do que do time em si.
Refleti bastante de ontem para hoje, e vejam se não está parecendo o campeonato de 95, quando tínhamos um time mediano para bom, e fomos comendo os adversários pelas beiradas e no final todos viram o resultado. Uma coisa me chama a atenção e me faz pensar assim, este Loco Abreu chegou foi abençoado pelo Zagallo e está se transformando em um novo Túlio Maravilha, seja como artilheiro(craque indiscutível) seja pelo carisma que conquista de nossa torcida a cada jogo, está virando ídolo e o Botafogo precisa demais disso.
É jogador Uruguaio, tem sangue fervendo não aceita reserva com facilidade, pois veio como solução e é assim que ele encara as coisas. Portanto, tem-se que ter paciência com ele para que com sua personalidade explosiva não se transforme num problema. Está na hora do Joel resolver isso com calma, pois temos um belo futuro pela frente e além do bom futebol estamos numa maré de sorte também, e nenhum clube consegue ser campeão de nada se não a tiver do lado.
No mais é comemorar bastante e esperar pelo próximo, o bambi, ai sim vamos consolidar nossa posição definitiva como candidato ao título deste ano.
Parabéns a todos e ao nosso Botafogo. Um grande abraço.
É isso aí Luiz. De fio a pavio, vc fez uma abordagem completa do nosso Botafogo/2010... 2011, 12, 13.... etc.
ResponderExcluirOntem, lá nas comemorações no jornal, o Heleno me perguntou se os antigos (eu e o braso) não teríamos visto o elã das grandes academias de futebol que tivemos naquela partida inteligente contra o provável melhor time do país hoje. Eu respondi que para tentar se parecer com os times de lendas, Mago Jobgol e Herrera teriam que fazerem algo pelo menos parecido com Fischer, Jairzinho e Carlos Roberto (lembra do 6x0?... tá no "vou zoar).
O time de ontem, escrevi lá no jornal, foi sim a réplica do de 95, jogo em condições tão parecidas que até deve ter servido para o elemento da rádio Globo SP calar a boca e refletir. Ele incentivava antes da partida assim.. "Vamos lááá peiixeee.. Vamos resolver aquilo lá de 95, no mesmo palco. Hoje vai ser difereeennnteee".
E o foi. O Fogão venceu para não deixar chororô e mágoas.
Vamos que vamos.
Paret.
TENS RAZÃO PARET E LUIS FERNANDO!
ResponderExcluirO TIME DE ONTEM ESTÁ MESMO PARECIDO COM O DE 1995! É PRECISO BLINDAR ESTE ELENCO DE PROBLEMAS PLANTADOS E SEMPRE AGIR RÁPIDO COMO FOI NO CASO DO LOUCO ABREU!
TEMOS TUDO PARA FAZER UM EXCELENTE CAMPEONATO!
ABRAÇO
HELENO!
OBS: SAIU EM MAIUSCULO!!! RS R SRS
Pois é Heleno. É que sua participação é sempre maiúscula.
ResponderExcluirkkkkkkkk.
Mas este elenco do Fogão de hoje, todo arrumado, creio ser o segundo melhor do país, e olha que o primeiro, o Inter, perdeu o magrinho que acabou com o mulambo.
Vamos que vamos.
Paret.
Pessoal,
ResponderExcluirEstava lendo agora e fiquei até um pouco preocupado. A notícia diz que não há previsão de retorno para o Somália e nem para o Jobson.
Não jogarão contra o São Paulo e o departamento médico não faz nenhuma previsão se um deles poderá atuar contra o Goiás.
O elenco está forte, mas são dois jogadores muito importantes, até mesmo para o elenco.
Espero que retornem logo.
Abraços!
Pessoal,
ResponderExcluirSei que só precisamos torcer por nós, e basta o time manter a pegada e vontade da última partida. Mas seria demais sonhar com Vitória, Grêmio e Atlético-GO vencendo hoje?
Abraços!!!!
Bom Dia Alvinegros e Alviengras também pôxa !
ResponderExcluirSensacional e maiúscula nossa vitória contra o peixinho, tadim (Copyright by Heleno). De arrepiar !!
Agora amigo Paret, não dê bolas pro inútil do Arouca, pois tem origem tricoflor, clube que por sinal, depois daquela coisa ruim da gávea (que se os Deuses do futebol forem justos, vai cair pra segundona sim !) é quase tão asqueroso quanto o império do mal.
Tinha ficado super triste com Leandro Guerreiro no fim de semana e cheguei a perder meus últimos cabelos de tanta raiva pela atuação boba dele e sua culpa no gol do Gaymio (aquele Jonas sempre dá sorte contra o Bota). Mas quinta feira LG jogou bem melhor e , EM PARTE, se redimiu !
Quanto aos bambis paulistas eles não tem meio de campo mas tem um ataque perigosissimo com um cara tão alto quanto Loco Abreu e Dagoberto que é muito veloz e ao qual Joel não pode dar espaços. No mais é marcar direito aquele tal Marcelinho e pronto: venceremos os bambis !
Alguém sabe quando Somália e Jobson voltam ??
Quero ver o que Joel vai fazer com El Loco neste findi.
Sensacional aquele link do Heleno sobre as maiores torcidas no mundo, quiá quiá quiá , mais uma lenda urbana vai por agua abaixo.
Joel não deixe aquele meio de campo do SPFC jogar e venceremos.
Abrçs
40tinha
Olá galera.
ResponderExcluirÉ sim Henrique. Muito preocupante. Eu até, num arroubo de otimisto justificado, diria que o time contra o “sardinha” mostrou tanta personalidade que pode se dar ao luxo de esperar pelos dois, mas veja que pelo menos em relação a um deles, Somália, o Renato Cajá começou a mostrar o que sabe e justamente neste jogo. Quanto ao Jobgolaços, o Loco resolveu ontem mas sem o garoto ficamos menos favorecidos em relação a variações de jogadas.
Sobre estes jogos de que você falou, eu até tava torcendo para que um povão aí não se matasse em grande quantidade hoje não, mas pelo visto, isto é torcer em vão.. hehehehe
E aí, Quarentinha. Por isso digo que o bordão do Heleno “.......tão fraquim”, é o que deu mais liga nestes anos todos em que debatemos e abatemos ali: debatemos futebol mas quando eles não deixam, abatemos aves para o bem da humanidade.. hahahahahaha. Sobre o Arouca meu caro, tava num mundo de sonhos, com o ótimo garoto Neymar (estava bem marcado e não achou que faríamos aquele gol de time lutador e de craque) e também com o maestro P. H. Ganso. Quando tem que resolver, continua o mesmo tricloflorista.
Já o Guerreiro é um dos meus ídolos (eu o escolhi como super herói do título de 2006 em comentário lá no Globo – veja há quanto tempo estamos ali, hein?) e até perdôo seus cochilos. Nesta quinta, ele foi mágico. Lembra do drible no adversário à frente do Jeff-seleção?
Para finalizar caro amigo, Somália e Jobson, conforme Henrique comentou agora há pouco, sem previsões, mas Renato e Loco estão bem e vamos com estes dois. E sobre link´s, junto com o do Heleno, visite você também o mengolengo, um elemento que solta o verbo nas suas piores formações para reclamar do timeco. Nem precisa aqui do link. Digite “mengolengo” no Google e acesse logo o primeiro link da lista.. hehehehehe. E divirta-se.
Paret.