Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

13 de jun. de 2010

ALVINEGROS: NÃO OUÇAM A RÁDIO TUPI


Olá galera alvinegra.

Caso ainda utilizem seus rádios ou celulares para acompanhar notícias ou mesmo os nossos jogos PELA RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO, aconselho-os: PAREM DE FAZER ISSO.

Tirem o hábito de ouvir a Rádio Tupi do Rio do seu dia-a-dia, ouçam outra emissora, busquem notícias na internet, enfim, não sintonizem mais a RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO pelos fatos que lhes relatarei a seguir.

Há domingos, venho tentando não perder a paciência com o programa Bola em Jogo, apresentado por Luis Ribeiro e que é exibido na RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO no horário entre meio dia e três da tarde. Venho aguardando uma correção de curso em relação ao tratamento dado ao Botafogo mas o que se passou neste domingo, 13 de junho de 2010, foi simplesmente de deixar enraivecido até monge budista.

Abandonando o noticiário sobre o Botafogo como sempre faziam todas as vezes em que era chamado o assunto referente ao nosso time, neste domingo, o repórter Luis Ribeiro, DA RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO se superou. Os jornalistas falaram do ‘contrata não contrata’ do Flamengo, da Crise do Vasco e aí foi anunciado que seria feito um ‘pacote’ com notícias sobre Botafogo e Fluminense e chamaram primeiramente o nosso Glorioso.

Eis que no momento indicado, o repórter DA RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO que cobre o Botafogo falou sobre o Jobson, disse que o Maicosuel não poderia mesmo deixar de vir (acho que para desespero de quem sonha com contratações assim nos times mais midiáticos, que vendem tudo o que eles anunciam) e quando a palavra passou para a equipe que iria analisar tais assuntos, começou a pantomima.

COMEÇARAM A FALAR EM RETRANCA, UM JORNALISTA DISSE QUE JOEL NÃO PODERIA FICAR ZANGADO COM O USO DA PALAVRA RETRANCA, isto durou por volta de 40 segundos a um minuto e aí, pularam, em associação ao assunto retranca, para o time da Nigéria, depois para o da Coréia do Sul e no maior non sense, simplesmente abandonaram aquilo que mal chegaram a começar. Claro que a raiva toma conta de quem está ouvindo, já que percebi nestas semanas todas que se trata mesmo uma prática nefasta deste programa, o Bola em Jogo da RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO, que nos faz esperar pelo comentário e pela análise que não vem.

NÃO TEMOS CULPA SE O ELENCO DO BOTAFOGO NÃO PERTENCE A UM PLANO DE SAÚDE, E SE ELES TÊM QUE VENDER SABONETES, TODA SORTE DE PRODUTOS DE GÔNDOLAS DE SUPERMERCADOS E MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, mas o Botafogo não pode ser tratado desta maneira espúria.

O APRESENTADOR (Luis Ribeiro) SOMENTE SE LIGOU E VOLTOU COM A ANÁLISE DO NOSSO TIME QUANDO PARECE TEREM TELEFONADO RECLAMANDO (algum botafoguense, provavelmente). Isto é inaceitável e merece todo o nosso repúdio. Eles, DA RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO, definitivamente não contavam com um Botafogo tão competitivo em tempo tão rápido. Achavam que viraríamos agora coadjuvantes, vez que o Botafogo lhes deu dores de cabeça, por décadas, com seus feitos históricos, e na nossa pior fase, com nossa persistência heróica.

Estou avisando em todos os sites aonde se encontra espaço para comentários de notícias e não apenas naquelas notícias sobre futebol mas sim em qualquer assunto, sobre a nossa queixa e pedindo que leiam este manifesto. Quero que a torcida do Botafogo procure a internet cada vez mais e se afaste deste jornalismo arcaico e direcionado. Isto é obrigação nossa, já que NÃO PRECISAM DOS NOSSOS 6 A 7 MILHÕES DE APAIXONADOS TORCEDORES, para conseguirem seus patrocínios. A RÁDIO TUPI DO RIO DE JANEIRO está brincando com a torcida do Botafogo e nós temos que responder a isto. Mesmo sem possuir, nem de longe, o alcance que eles têm, reclamemos. É o nosso papel.
_________________________________________________________

Telefonei para o setor de esportes da emissora para avisar sobre esta postagem e o Adriano, que atendeu ao telefone e identificou-se como repórter, tentou argumentar que o momento é de notícias sobre a Copa, mas defendi o ponto de vista de quem tentou acompanhar o programa, falando que eles praticam este tipo de jornalismo segregacionista durante todos os campeonatos aqui no país. Se for dia de decisão e o Botafogo estiver presente falam, caso contrário, é crise do Vasco, Crise do Flamengo, comercial da Unimed e somente hino e nome do Glorioso.

14 comentários:

  1. É isso aí, Paret. Pau nesses caras pois também tô de saco cheio de ver nosso time lutar e eles fazerem de conta que não aconteceu nada. Não ouvi esta rádio e nem me interessa mas se estão fazendo isso com o Botafogo que se danem.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Paret, eu ouvia este pessoal mas parei há tempos. Nunca levaram o Botafogo a sério e só noticiam o urubu. Eles não merecem a nossa atenção e só sei que com a internet, nem tenho mais rádio de pilha em casa e nem me preocupo em procurar o ítem do celular que sintoniza o rádio. Eles são muito ultrapassados.

    ResponderExcluir
  3. Pois é pessoal. Já perdi a paciência com este jornalismo seccionado. Os caras vivem brincando com coisa séria e se, como está aí na postagem, acham que podem abrir mão da atenção dos nossos 6 a 7 milhões de torcedores, fazer o que, né?

    Vamos todos para a internet, pois o futuro caminhará com o grande Botafogo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  4. Isso aí Paret,

    Também não ouço o tal programa. Só sintonizo rádio no carro, pra ouvir jogo, quando não tem como assistir em casa ou no estádio (Mais particularmente no Stadium Rio).

    Vamos fazer barulho. Eu vou procurar o site deles e mandar o link do blog. Isso não vai acabar com a cara-de-pau deles, mas vai servir pra enxergarem a falta de profissionalismo.

    Não vou esticar muito o assunto. Vamos divulgar as coisas do Fogão. Como disse o Antonio, esse pessoal de rádio é ultrapassado.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olá,

    Resolvi comentar de novo. Postei aqui e fui ler as notícias pela Internet, como costumo fazer. Sempre buscando diversas fontes. Acabei encontrando esta notícia, sobre outro clube, o Internacional, e que tem tudo a ver com o post do Paret. Sugiro a leitura.

    http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2010/06/14/anuncio-de-roth-reforca-estrategia-do-inter-de-driblar-a-imprensa.jhtm

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Caros amigos.

    Me solidarizo com todos na revolta contra o que estamos cansados de ver o menosprezo e falta de caráter com que as coisas ligadas ao nosso glorioso Botafogo são tratadas pela imprensa do Rio e do Brasil.

    Não sei porque essas coisas acontecem, ou é muita mágoa ou é inveja mesmo. Isso acontece a séculos com o nosso Botafogo, só que em épocas passadas tínhamos dois caras que se chamavam João Saldanha e Sandro Moreira que mandavam na mesma moeda as críticas e as palhaçadas, principalmente daqueles que não conseguem esconder suas preferências clubísticas, diga-se fracomenguisticas. Em todos os programas esportivos, nosso Botafogo só tem vez quando está na frente da tabela, e assim mesmo para fazer comentários desairosos a nosso respeito.

    Portanto, tem que sentar o pau mesmo nesta cambada de pilantras que sempre no que diz respeito ao Botafogo, é menosprezado, criticado e tratado com pouco caso.

    To com vcs, metam o sarrafo mesmo.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. AMIGÃO PARET,


    ME DESCULPE A FRANQUEZA, MAS VÁ PROCURAR O QUE FAZER. QUEM SABE TRABALHANDO UM POUCO MAIS VOCÊ PREENCHE SEU TEMPO.

    PS. FELIPE MELO É A CARA DO GLORIOSO.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Galera.

    Voltei aqui pra comentar assunto diferente. Seguindo as previsões do Paret e do Luiz, a Portuguesa anunciou uma grande contratação para disputar a restante da série B: Dodô.

    Só como lembrança, como foi que ele negociou o retorno dele ano passado mesmo? Entre Vasco e Botafogo ele preferiu o que se definiu na série A primeiro, certo? E aonde ele está agora?

    Acho que não vai demorar (talvez em 2011) para vermos a outra previsão se concretizar, no mesmo estilo e com outro jogador...

    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Isso aí ALL-vinegros !

    Vamos iniciar o boicote a essa rádio tupiniquim, digo, tupi !
    Há muitas alternativas e não esqueçam de fazer um mini post no Twitter do Botafogo, fazendo lá uma difusão da forma estúpida como essa rádio tupi nos tem tratado !

    FOGOOOOO

    ResponderExcluir
  10. OPSSS...NÃO ESQUEÇAM ALL-VINEGROS: NÃO DEVEMOS COMPRAR NENHUM PRODUTO ANUNCIADO EM QUALQUER PROGRAMA DESAS RÁDIO TUPI !!

    BOICOTE TOTAL À ESSA TAL RADIO TUPI !!


    Abçcs
    40-tinha

    ResponderExcluir
  11. Olá amigões. Tenho que tentar ser suscinto pois somente hoje, num blog quase familiar, praticamente 7 comentários bradaram por igualdade na imprensa, mas antes, deixem-me responder a este cidadão 'não nascido', o ANÔNIMO.

    Prezadíssimo anônimo. Primeiramente, podes ser o AIX_BILLNE, então saibas que sua 'inteligência' é inalcançável (hehehe). Se não o for, és algum urubulino ou flrascaíno, mas enfim aqui vai.

    a) Para responder, temos que saber quem escreve. Eu sou o Marcos e aí estão o Luiz, o Sertich, o Henrique e todos assim se apresentam há 2, 3 4 anos sem se esconderem.

    b) Estive trabalhando o dia todo e com isto, somente agora pude responder ao seu.. éééééé..... "comentário".

    c) Aqui, um par de recados: seja franco.. IDENTIFIQUE-SE (e serás ignorado em novas sandices)... e.... Felipe Melo? Mas esta cara (por quem torço na Copa) não saiu do lixão da Gávea? Seria um sinal de flracasso da seleção?
    _____________________________________________

    Pois é galera. Esta massa de informações jornalísticas só serve mesmo a quem compra sabonete Lux, cimento, tintas e cerveja em 3 vezes a quantidade que alvinegros compram.

    Então, livremo-los da nossa audiência. Vamos para a internet. Não precisa dizer que aqui é o lugar das notícias não pois apenas linkamos o que tem para se ler na rede. Mas vamos passar definitivamente para a rede e abandonar de vez este meio velho, mofado e sem sentido.

    E para lembrar, o Sr. Luis Ribeiro deve estar neste exato momento no ar, com um programa que sempre vai até às 10 da noite.


    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Porra Paret eu fui neste link do Carlos Henrique na notícia do Inter e desculpe mas é a raiva, os gauchos tão cagando e andando para este galera que ignora nossos times. Vamos fazer o mesmo e parar de ouvir. Vamos como diz você para a internet.

    Estou com a galera. Detonar este noticiário que não presta.

    ResponderExcluir
  13. Oi Paret.

    que palhaçada hein, esses caras aí no Rádio? Estou decepcionada e só depois da sua postagem fui ouvir alguns destes programas e eles nos ignoram mesmo.

    Coisa mais atrasada. Nunca havia conhecido este tipo de imprensa e nem quero mais saber. Com a net, não preciso de jornalista tendencioso para me informar sobre o meu, o nosso super Glorioso.

    Vamos à luta, Paret.

    ResponderExcluir
  14. Vixxx Zoador. Muita calma nessa hora, amigão.

    Mas o pior é que você tá coberto de razão na sua raiva. O Botafogo não merece isso.

    E sobre nem conhecer estes programas Fernanda, você não perdeu nada depois que morreram João Saldanha, Sandro Moreira e Waldir Amaral. Estes eram os reis da mídia e a todos respeitavam não permitindo os ataques ao nosso glorioso. Os que ficaram, qual abutres, aproveitaram-se da ausência dos nossos ícones e nos ignoram até hoje.

    Vamos agora tomar o rumo do século XXI e esperar que nos chamem para o velório disto que chamam de jornalismo. Deverão usar a Arena da Portuguesa da Ilha como local de orações e depois não se sabe aonde repousarão estas múmias com suas opiniões esquecíveis.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG