Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

25 de mar. de 2010

Vencemos mais uma.


Que joguinho. O time, conforme eu imaginava, jogava naquela de “se vencer tudo bem, se não nem precisamos”.

Com relação aos jogadores, trocamos o esquecível Leo Silva por Sandro Silva. Mesmo espaço de campo, mesmas funções, mas quanta diferença. Merecíamos né? Chega de entregadores de jogo.

E Abreu? Andavam dizendo que com a bola no pé ele era nulo. Viram a jogada ali pelos 6, 8 minutos do primeiro tempo? Deve ter aprendido esta semana (rsrsrsrs). E que linda jogada a do gol. O lançamento do M. Cordeiro, o raspão de cabeça do uruguaio (tipo corta-luz) e o oportunismo do Caio. Uma das marcas deste Botafogo/2010

Uma hora de suspense e entra o Caio. Até quando?

E o talismã entrou mas as jogadas continuaram não saindo. O ritmo do time até diminuiu e o jogo poderia ter acabado ali. Poderia ter sido sim empate, mas vencemos e esta é a nossa fase atual. O time crescendo até aos títulos.

Quando um time está atacando, costuma-se dizer que está “gostando do jogo”. Que tem gostado do jogo, quando o Fogão tá vencendo e já se está nos minutos finais, são os juízes. Como demoram para encerrar as partidas.

Mas o Botafogo venceu e vamos para as finais. Fooooogooooo!!!!

22 comentários:

  1. Vencemos mais uma! Acho que já pegamos o jeito amigo de vencer 11 x 14!


    Nao vai dar para o time dos roubos nos tirar o título este ano. Título honesto só nós temos!

    Heleno

    ResponderExcluir
  2. Valeeeeeeeeeuuuuu Heleeeenooooo.

    Como sempre: poucas palavras, recado dado.

    Sim amigão. Foi falta do Voltinha (a menininha que posta aqui disse que o time iria virar uma volta quadrada) que não acabava mais. Só fomos levar o primeiro cartão amarelo depois dos 40 do segundo tempo. Fogão jogando limpo e apanhando direto.

    Mas este ano o time está pronto sim para o 11x14. Vamos aguardar...


    Paret.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí.

    Se não foi brilhante, pelo menos a apresentação foi consistente.

    Com mais 2 pontos nos próximos 2 jogos, só não nos classificamos com uma combinação exdruxula de resultados (começando pelo Vasco golear o Flu, e o AMérica pelo menos empatar com o Fla).

    Acho que dá pra esnobar e relaxar com o Boavista, pensando no Santa Cruz.

    ResponderExcluir
  4. Concordo Henrique.

    Acho que agora é ir poupando o time, pois o SAnta vem aí com gás. Depois que passamos por lá, começaram a passar o rodo no campeonato pernambucano. Até do Náutico ganharam e bem.

    Temos que recebê-los com aquela blitz inicial, fazendo gol logo de saída para mantê-los na defensiva.

    Valeu... Paret.

    ResponderExcluir
  5. Caros amigos Botafoguenses:

    Quando digo que este blog é uma maravilha, vcs não acreditam.

    Ms vcs estão virando meus comentaristas esportivos, e olha que bem melhores que os que estão lá na Globo e na Band.

    Aqui não passa nada do Rio só São Paulo. A única coisa que vi foi o gol do Caio.

    Sabem o que estou achando interessante, é que esse negócio do Caio entrar e fazer o gol da vitória, já nem sei quantas vezes foi assim, a turma do outro lado vai ficar se borrando quando o cara entrar. kkkkkkkkkkkk

    Meus amigos estou preocupado e se vcs puderem me informar agradeço. Li uma noticia hoje no Lance que o Botafogo pode perder o Engenhão por problemas estruturais? Caramba isso é o fim da picada, parece que tem uma reunião amanhã com o Prefeito para decidir isso?

    E eles ainda querem organizar copa do mundo, deve ser só porque a grana vai rolar a vontade.

    Um abraço aos amigos. Volto mais tarde.

    ResponderExcluir
  6. Fala amigão Luis.

    Este seu comentário agora, alcancei quase em tempo real (hahahahahaha). Enquanto meus horários de trabalho não se estabilizarem outra vez, fico procurando moderar o blog quase o dia todo (só hoje é que dou uma paradinha por volta das 13 horas e retorno apenas à meia noite, pois tenho curso).

    Cara. Nem queira saber. Eu ainda fico navegando em O Globo, e a mulambada quase nem malha o problema da Arena Estelar. O assunto deles é Caio, Caio, Caio e depois, para "compensar", Caio de novo. Estou mesmo, como diz você, se borrando de pensar no garoto, semifinal, zero a zero, metendo uma na gaveta deles de novo no final do jogo.

    Isto pode provocar urubucídio (by Heleno) em massa. Eu hein?


    kkkkkkkkkkkkkk


    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Nossa que jogo!!!

    Sem comentários

    ResponderExcluir
  8. Olá Luiz,

    Não respondi a tempo. Já havia dito que não chegava a ser tempestade em copo d´água, mas sim num dedal.

    Hoje teve reunião, e agora a notícia é esta:

    http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1546819-9825,00.html


    Paes: Engenhão não tem problemas de estrutura, e torcedores não correm risco

    Após reunião realizada nesta sexta-feira, prefeito do Rio de Janeiro descarta qualquer gravidade, mas apresenta uma lista com melhorias para o estádio

    ResponderExcluir
  9. Olá pessoal.

    Sim Mindinha. Foi um jogo em que aparentemente jogamos mal, mas que na verdade não se mostrou assim. Enfrentamso adversário na sua casa, querendo a vitória a qualquer custo para livrar-se do rebaixamento, e que bateu o tempo todo. Viva então o nosso Fogão.

    Quando à Arena Estelar caros Henrique e Luis, não li mas voltei do curso ouvindo no celular a notícia de que na verdade, o prefeito acabou se convencendo de que seria uma arbitrariedade ameaçar o clube com perda da concessão por problemas que o próprio Estado tem que obrigar, por contrato, as construtoras a corrigir.

    É só notícia para "alegrar" as massas. Acabou a alegria deles.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. Opa,

    Gente, essa é pra deixar guardada. Nesta rodada tivemos o jogo com maior público e renda. Ínfimos 5.707 pagantes, dando uma renda de 169 mil.

    Mas o mais interessante é ver os resultados financeiros. Vasco -35mil, mas recebeu 20 mil como despesas de mandante pelo jogo ter sido em S Januário, ou seja, -15mil líquidos. Flu -10 mil. Fla -25 mil.

    E o Fogão? 49 mil pelo jogo, e também recebeu 25 mil pelo jogo do Fla no Engenhão. 74 mil na rodada.

    Claro, sem contar cotas de rádio e tv, patrocínio, etc.

    ResponderExcluir
  11. Pois é Henrique.

    Daí a ver como a posse da Arena Estelar pelo Botafogo teria mesmo que dar toda essa celeuma.

    Todo mundo agora quer o filé. E o Botafogo vai encher os cofres do clube com dinheiro por estes 4 anos (dinheiro do clube, e não dos fundos de investimento).

    A periferia tem mesmo muito que chorar.


    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado amigo Henrique.

    Mas a notícia assustou caramba.

    Ela dizia taxativamente que o Botafogo perderia o Engenhão.

    De qualquer forma agradeço pelo esclarecimento, e principalmente pelo comentário do jogo, como disse antes aqui em Curitiba, a imprensa não gosta muito do Rio não.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  13. Ok, Luiz.

    Vamos tentando manter as notícias em dia. Sugiro ler as páginas de esporte do globoesporte e do uol. Elas são boaszinhas e ajudam a saber a quantas andam as histórias.

    Apesta dificuldade Curitiba é uma cidade legal. Morei aí quando criança (era mais novo que a Mindinha, na época). Morei no Juvevê, não muito lomge do Couto Pereira.

    Mudando de assunto, vim escrever sobre minhas velhas contas. Adoro estas matemáticas e estatísticas. :-)

    Fui olhar e vi que mais do que garantir a classificação na próxima rodada, com resultados normais podemos já garantir o 1o lugar do grupo. Basta o América não vencer o Fla e vencermos o Boavista. Só isso.

    ResponderExcluir
  14. Olá galera. Um dia maravilhoso para todos. Hoje tem aniversário aqui em casa e como a galera não gosta de festas, sempre saimos e ficamos de restaurante em shopping até os pequenos se cansarem.
    _______________________________________

    E para apimentar a informação do Henrique, vejam a pérola de hoje em O Globo. Juntos, Fla, Flu e Vasco levaram aos seus jogos de meio de semana pífios 3.477 pobres enganados. O Fogão levou a V. Redonda (e só havia praticamente alvinegro ali.... a TV mostrou isto) mais de 4.000 torcedores, mas querem a pá de cal?

    No seu jogo da semana, O BOTAFOGO DE BRASÍLIA, atraiu ao estádio nada menos que 4.318 torcedores que lá foram para ver Tulio Maravilha, Sérgio Manoel e Zé do Gol. Isto é ou não é o maior cala boca em quem cobra por torcida e acha que pode fazer troça com a Arena Estelar?

    Esta é para vocês curtirem. Vou reproduzir a matéria lá em o Globo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Prezados e nobres! SAUDAÇÕES BOTAFOGUENSES SEMPRE!
    Quero aqui nesse espaço, muito bem criado e aproveitado, expor a minha humilde opinião. Discordo um pouco do nobre Paret sobre o Jeferson, no qual ele teria condições de pegar a cabeçada do Incheirador. O cara subiu entre três do Botafogo, a bola "bateu" no chifre dele e o Jef, não teve muito o que fazer. O nosso EXCELENTE goleiro ainda tentou defender. Mas é assim mesmo, não podemos dar folga para ninguém. No mais, com um time que ainda pode render muito, acho que o Joel está tentando de todas as formas ganhar esse campeonato, seja na retranca ou não. Acho que ele não quer arriscar, até porque hoje, o que precisamos é de títulos, o que consequentemente encherá os cofres do clube. E enfiando a agulha no Urubu, o Engenhão está em dia nos pagamentos e o problema de estrutura ó, não existe.
    No mais, meu eterno abraço a todos os botafoguenses do mundo, em especial aos que aqui deixam as suas mensagens, sejam de indignação, alegria ou, até mesmo para MALHAR aquele sub-time, by Paret.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  16. Valeu, caríssimo Gigante.

    Conforme expliquei no comentário anterior, com aniversário aqui em casa hoje somente agora retornei.
    ___________________________________________

    Amigão. Sua opinião é sempre importante, e sei mesmo que o nosso goleirão está em ótima forma. Pensando melhor, não seria mesmo viável tentar socar aquela bola.

    E vamos mesmo para o título. O mulambo talvez nem chegue a alguma final, seja mesmo de turno.


    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Hoje o FLARAcomenguim joga contra o Mèquinha, então vamos logo a zoação:

    E com vocês o jornal MUITO MAL.

    1)Hoje no futebol:

    a)Será que AdrigorDA, Lovecabelodetinta e Moicanomalfeito farão uma banda?

    b)Será que o Méquinha vai triturar o FLARAcomenguim?

    Isso nós veremos.

    E até o próximo jornal MUITO MAL.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Olá Mindinha alvinegra. Mas você é mesmo uma zoadora daquelas hein? ... hahahaha.

    Fui ler agora, e mal o jogo começou na Arena Estelar (sabia que por jogar ali, eles têm que deixar um dinheiro nos cofres do Botafogo?) e o tal time que se acha tudo já tomou um gol? Será mesmo que este aí que você chama de "Mèquinha" vai vencer?

    Meu Deus, hein? kkkk

    Paret.

    ResponderExcluir
  19. A família Botafoguense está de luto hoje. Faleceu o grande Armando Nogueira.

    O último jornalista genuinamente alvinegro, que muito defendeu nosso glube na imprensa.

    Vá com Deus Armando, pois lá no céu estão grandes ídolos de nosso clube a sua espera.

    Meus pêsames a família enlutada.

    Abraço aos Botafoguenses

    ResponderExcluir
  20. Fazendo um adendo a seu comentário sobre o jogo dos flalidos, meu vi os melhores momentos ontem no Milton Neves.

    O flalido tomou um sufoco do América que faltou só um pouquinho de sorte para despachar eles.

    Ai o apito amigo funcionou e arranjaram um penalti safadinho a favor dos flalidos.

    Quando será que isso vai parar em, só ganham na marmelada, para usar um termo da minha época.

    Vou torcer muito para que o América seja o segundo do nosso grupo, assim eles terão uma chance contra os flalidos nas semifinais.

    ResponderExcluir
  21. Olá, amigo Luiz.

    O trabalho hoje o dia todo me impediu de conferir o blog, o que só fiz cedo e agora, depois do expediente.

    Primeiramente, Armando Nogueira representou aquilo em que se transformou o Botafogo, uma glória, um marco, um verdadeiro ícone maior na história do esporte. Estamos por baixo sim (o inigualável Manchester United foi à segunda divisão para de lá voltar e patrocinar esta revolução de hoje no futebol de clubes ingleses) mas nosso nome jamais se apagará. E este ano promete. Começaremos com o título centenário (1910-2010) e partiremos para grandes conquistas.

    Já quanto ao adversário armador, agora só ficam tentando contra os pequenos. Estou com a firme convicção de que a era rouba-Fogo acabou. Foi coisa da picuinha que o Bebeto arrumou com os poderosos do futebol e que acabou tomando proporcões nacionais com o imbróglio Ana Paula.

    Estamos livres desta inhaca.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Olá,

    O América estava jogando muito melhor, mas teve um jogador expulso por bobeira. Daí o jogo ficou equilibrado, apesar que o Fla ia mais no contra-ataque (isso com um a mais!). Depois o América cansou e ainda perdeu mais um jogador. Daí com 2 a mais o Fla ficou melhor que o América.

    Acho que faltou ao América um pouco de experiência e tranquilidade para liquidar o jogo.

    Sobre o penalti, acho que foi. Pareceu-me quase igual ao que fizeram no Herrera no jogo contra o Fla (e que não foi marcado).

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG