Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de dez. de 2009


É só clicar na imagem galera, que teremos o verdadeiro espírito alvinegro, muito bem representado por nossa nobre torcedora da TV, envolta no manto sagrado mais imponente do mundo.

17 comentários:

  1. Oooooooooooooooooooooooooooiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

    É,a urubuzada consiguiu ser eca-campeão!!!

    Mas eu não posso reclamar,porque o meu time de coração(Botafogo)está na série AAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

    Uhuuuuuuuu!

    Dá-lhe Fogão!

    Fiquei esperando tanto por esse jogo que assisti ele com um short e uma blusa do Botafogo.E ainda estou escrevendo com o uniforme alvinegro.

    Valeeeeeeeeeeeeeeeu Fogo!!!

    Mindinha alvinegra

    ResponderExcluir
  2. Olá, menina Mindinha. rsrsrsrsrs

    Mas vc é mesmo guerreira, hein? Tanto fez que conseguiu ser a primeira numa postagem.

    Pois é, garotinha... o urubu conseguiu seu éca (como disse você), mas quem teve que derrubar a montanha fomos nós, alvinegros. O Adversário era até candidato a título, mas no fim prevaleceu a história e a força alvinegra.

    Agora é cobrar deles lá no Botafogo e torcer, pois o futuro será melhor, tenha certeza.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom que o Botafogo continue na primeira divisão. Assim a imprensa paulista que desde a primeira rodada do campeonato vaticinava que o Botafogo cairia teve que enfiar sua viola no saco.

    De triste mesmo, as armações de resultados que garfaram no mínimo 12 pontos do Botafogo e deu mais um título ao "Mais Bandido".

    Espero que ano que vem a diretoria do Botafogo consiga fazer um planejamento a altura das tradições do clube.

    O Mauricio Assumção pode ter cometido seus erros, afinal não é profissional do futebol, mas se considerarmos a forma como ele pegou o clube (com caixa zerado e sem perspectivas de patrocínios e etc...) o cara foi um herói.

    Espero sinceramente que neste fim de ano saia uma barca do Botafogo.

    Reinaldo e Teco que vivem no departamento médico, Alessandro, Tiaguinho, Emerson, Jonatas, Vitor Simões, Castillo são outros que devem dar tchau junto com um bom número de pernas de pau.

    Quanto ao Lúcio Flávio, francamente não sei se ele está com algum problema físico, se estiver ainda acho que vale a pena investir e mantê-lo, senão é melhor ir embora buscar seu caminho apesar de considerá-lo um craque.

    Estevam Soares merece reconhecimento pelo trabalho que fez mas não o vejo como um técnico a altura do Botafogo ainda prefiro alguém com o perfil do Cuca, principalmente depois de tranformar o fluminense de bando de jogadores em time de futebol. Enfim, vamos esperar para ver os próximos passos da diretoria.

    ResponderExcluir
  4. Caros amigos:

    Vencemos mais uma, mas essa foi por pouco.

    É agora é cobrar, e cobrar muito, depois desse sufoco, só podemos nos sentir satisfeitos disputando e ganhando o campeonato carioca.

    Um abraço aos amigos botafoguenses.

    Agora é comemorar e deixar o coração descansar um pouco, pois nas últimas semanas ele foi muito exigido.

    Luiz Fernando Simões
    Curitiba-Paraná

    ResponderExcluir
  5. Tive muito receio que o time caísse pra segundona,afinal tínhamos um elenco limitado tecnicamente,felizmente o time mostrou garra suficiente para compensar sua deficiência.Entendo que o Fogão precisa ser repensado e reavaliado,como já disse outro torcedor,para termos um clube forte e uma equipe competitiva daqui pra frente.Chega de comemorar a permanência na série A,esse é nosso lugar natural,devemos brigar é por títulos.A competência dessa diretoria está em xeque,pois mais uma vez perdemos uma revelação,Jóbson.Chega de ser vitrine,bolsa de apostas de empresários,vamos nos preparar pra anos de glória.Será que Estevan deve ficar? Não sei,mas com certeza muitos jogadores não merercem vestir nosso manto sagrado.

    ResponderExcluir
  6. Com amigos novos neste dia tão importante, digo-lhes, sobre esta briga para não cair, que está coberto de razão o amigo que reclamou que isto não é para ser comemorado. Temos é que buscar nosso lugar de volta no olimpo.

    Sobre perder Jobson, é um aprendizado brabo mesmo (até o Fla, acaba de perder um jovem, e ironia do destino, parece que vem para o Botafogo - DIGUINHO).

    Maurício já está fechando contratos, agora, com cláusulas rescisórias altíssimas com esta galerinha que está ganhando tudo na base.

    Vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  7. Caros Botafoguenses:

    Façam o favor, esta diretoria ou está doida, ou de botafoguenses não têm nada.

    Contratar o Dodô depois do que ele fez com o clube em 2007, assinando com outro clube antes mesmo de o campeonato acabar, e com 35 anos de idade, será que não chega já o Reinaldo que não acrescentou nada ao clube em 2009, só recebeu salário e mais nada.

    Só falta fazerem proposta para o Carlos Alberto também.

    Desculpem mas sou radical meste aspecto, e acredito piamente que é por causa destas atitudes que o clube não é respeitado por ninguém.

    Tantos jogadores no interior de SP do Próprio Paraná, do Nordeste, e ficam bajulando este mercenário do Dodô. Não dá pessoal, me desculpem novamente.

    Abraços
    Luiz Fernando Simões

    ResponderExcluir
  8. É Luiz.

    Parece que o Dodô acerta as coisas ali no ataque, e o que temos que ter em mente é que ele tenha moldado seu caráter, depois desta pancada, no sentido de não se achar melhor que ninguém no elenco (grande defeito que ele sempre carregou).

    Esqueçamos por ora os problemas, e nos concentremos na montagem do time. Estou aguardando a tal confirmação do Roger e mais pelo menos uns dois extra categoria.

    E vamos cobrar a barca com bilhete de ida. Os nomes vamos combinar (o Heleno já mandou sua lista).

    ResponderExcluir
  9. Caro amigo Paret.

    Me perdoe, mas pela primeira vez vou discordar do amigo.
    Não acredito que o Dodô seja a solução para se começar um novo time.
    Prefiro continuar no meu ponto de vista, esse cara na minha opinião nunca mais deveria vestir a camisa gloriosa do Botafogo de Futebol e Regatas depois do que fez.
    Sinto muito mas esta é a minha opinião.
    O Botafogo não se dá o respeito por causa disto. Desculpe o palavriado, mas esse cara caga e anda para o nosso clube, o que lhe interessa é apenas o dinheiro, mais nada. E olha que não sei nem quanto ele vai ganhar, so sei que não deve ser pouco, o que de cara já é uma imbecilidade.

    ResponderExcluir
  10. Nobres botafoguenses,
    Só Deus e minha esposa, também botafoguense, sabe o que passei neste 2009, pelo Botafogo. Muitas noites sem dormir, chateado, dizendo que não veria mais os jogos. E como falo sempre para o meu amigo de Curitiba, o Luiz, sou igual a mulher de malandro: quanto mais apanho, mais eu gosto. Porém, não estou na idade de sofrer tanto assim e, queiram me desculpar os outros amigos, compartilho minha opinião com a do Luiz. Chega de medalhões já sem gosto, que só usam o Botafogo para aparecer e se curar de algum problema médico. O presidente protético, embora inexperiente, deve juntar as suas forças com alguém que conheça o futebol, tornar o nosso clube forte politicamente, ser grande novamente. Concordo que não temos condições financeiras mas, trazer jogadores que não agregam em nada, aí é demais. Até quando iremos viver de ilusões, de promessas, de um bom time para disputar títulos? Ouço há tempos falarem em planejamento, estrutura, receitas...Fazemos nossa parte, como torcedor e apaixonado, confiante e esperançoso. Quero disputar dez títulos e ganhar doze. Temos uma Arena Estelar de dar inveja, centro de treinamento, sala de musculação, fisioterapia, tudo moderno. Porque é difícil montar um time bom? Será que ninguém quer investir? Como diz o nobre amigo Paret, 2010 será o ano da arrancada, de melhores dias para o Glorioso. Acredito que seja, porque não aguento mais ser motivo de chacota. Sou Botafogo, não desistirei jamais, pelo bem do Brasil e do mundo.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses.

    ResponderExcluir
  11. É isso, amigos Luiz e Gigante.

    Já temos acertado um plano para que todos façam uma lista de pernas de pau (O Heleno mandou a sua com 5) que queremos longe de Gen. Severiano. Façam as suas e mandem para o e-mail que pretendo consolidar os dados para "eleger" os dispensáveis.

    De posse da lista, faremos campanha em O Globo para que entupamos a caixa de e-mail do clube com mensagens horárias, sucessivas, no sentido de acordar aquela gente.

    Vamos que vamos..

    ResponderExcluir
  12. Caro amigo Paret:

    Sou suspeito para fazer lista de dispensáveis. Na minha opinião é mais fácil fazer lista do que presta, porque do que não presta vamos ficar um montão escrevendo e vai dar uns dois times. O Reinaldo seria o primeiro da minha lista não acrescentou nada, ganhou uma grana violenta para ficar de come-e-dorme, como se dizia na minha época de clube.
    O que acho com relação ao nosso Presidente, a culpa que ele tem é que se ele não entende de futebol como vcs dizem, que contrate alguém que entenda, que possa assessora-lo com conhecimento de causa, não aquele gordo que se pegou numa bola alguma vez foi na de volei e não de futebol.
    Alguns botafoguenses antigos vão se lembrar, o que estamos precisando é de um Neca (acho que o nome era este), que sentia cheiro de craque a distância. Saía pelos campos dos bairros do Rio e no interior dos estados a fora procurando bons jogadores para o Botafogo. E isso não custa muito caro, só que a falta de planejamento desta diretoria é tanta que, depois que acaba o campeonato é que eles ficam procurando os refugos dos outros para trazer para o clube. Na minha opinião É ISSO QUE ESTÁ ERRADO.
    Essa procura tem que começar entre agosto e setembro e já ir conversando com os atletas para fazer a cabeça deles.
    Se quiserem volto para o Rio para fazer isso, e cobro baratinho. kkkkkkk
    Um abraço ao nosso grande Botafoguense Gigante, tenho conversado com ele sobre o nosso clube, é uma pessoa lúcida e de boas idéias.
    Meu amigo Paret, era o que tinha a dizer sobre a lista. Não declino nomes porque como já disse algumas vezes, infelizmente Curitiba apesar de ser uma cidade maravilhosa, o seu povinho é de lascar, bairrista ao extremo e não gostam de cariocas, então as notícias de futebol do Rio aqui são raras, e em vista disso poderia fazer injustiças. Mas continuo achando que o Juninho joga na posição errada, um tampinha daqueles não pode jogar na defesa.
    Era isso.

    Um abraço grande

    ResponderExcluir
  13. Ok caro Luiz.

    Se vc começa pelo Reinaldo e lembrando suas críticas lá no jornal eletrônico, sei também que deve execrar Faheis, Leos Silvas e outros da mesma laia futebolística.

    Vou então colocar suas informações com estes imprestáveis (futebolisticamente falando) e continuar aguardando para mandar a lista para que a galera possa detonar o e-mail do clube.

    ResponderExcluir
  14. Heleno de Freitas12/12/2009, 11:43

    Pessoal,

    acho que vocês não entenderam bem o negócio da lista. Cabeças de Bagres, arranca tocos, lesmas e cia é a realidade de nosso futebol brasileiro. Gênios e ótimos craques acima da "média dos craques" na idade de 20 a 30 anos jogam lá no exterior. Alguns refugos da Europa estão no Brasil ou no Oriente Médio e alguns países da Ásia. Pernas de pau de nosso país, quando muito, vão para Índia e coisas semelhantes.

    Então precisamos saber quem vamos mandar para o Flamengo (o mal que não quero para mim desejo para o Flamengo! rs rs rs Claro que só no futebol né!!!!) ou para a nossa ilha de Martin Vaz, habitada somente por caranguejos.

    Pessoal, não temos como ter craques de ponta; no máximo um e olhe lá, mas podemos forçar a saída de pernas de pau de "qualidade comprovada por ISO -9001".

    Se retiramos pelo menos 5 ou 6 destes que jogam quase todos os jogos e que quase nos provoca um infarto e compramos jogadores pouco acima da média já é uma melhora substancial.


    Então meus caros amigos, mande para o Marcos Paret a sua lista de 5 ou 6 jogadores que vocês acham serem os piores, porque é ali, meio time, que temos que melhorar para pensar em algo no futuro próximo. O Paret vai fazer as contas para sabermos, quais, nós todos elegemos os 6 piores e depois vamos encher o email de nosso clube para ver se eles se tocam e mande estes para onde quiserem preferencialmente para o Flamengo.

    Vamos ver se isto dá resultado, pelo menos é o que posso fazer e acho que todos podemos fazer. Se ninguém quiser fazer, farei minha parte como um pequeno Beija-Flor que tenta apagar o fogo da floresta sozinho.


    Abraço


    Heleno

    ResponderExcluir
  15. Certo Heleno.

    Agora a galera mandou bem. Vários dos nossos colegas mandaram suas listas de inúteis.

    Este início de semana, mando os nomes consolidados e começamos a azucrinar a paciência do dentista.

    Tomara que ele não fique com dor de cabeça com reflexo nos dentes...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  16. Caro Marcos,

    No último desenho - a caricatura - o quarto, em pé, da esquerda para a direita é de fato o Leônidas, 4º zagueiro que jogava na sobra e comandava a linha de impedimento da nossa defesa.

    Quanto ao jornal, foi exatamente essa edição que eu comprei e que tem a foto dos urubulinados comendo o tal bolo e chorando ao mesmo tempo.

    ResponderExcluir
  17. Foi com esse time aí, de 1963, que eu entrei em campo, em Gal. Severiano, com o Mané segurando a minha mão, para celebrar mais um ano da Olimpíada Botafoguense. Eu tinha 8 anos de idade. Sim, meus amigos! O Botafogo fazia a sua própria Olimpíada, com seus próprios participantes! Incrível, não? Como sempre anos-luz à frente de todos os demais clubes do Rio.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG