Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de nov. de 2009

Imagem que vale por tudo.....nestes dias, inspiram.




UM GOL PARA MARCAR ÉPOCA




Aí está, como incentivo para a nossa caminhada, uma imagem com uma bela e incrível história (mais uma das), de S. Majestade GARRINCHA, e sua inigualável galeria de dribles, jogadas e marcas. O texto da reportagem já fala tudo. Cliquem na imagem para ler e curtam à vontade.

11 comentários:

  1. Maneiro, nosso blog aqui. Valeu Paret. A imagem do Garrincha entortando mais um joão é única no futebol. Nosso time vai estar inspirado e vamos espapar dessa.

    Jorge Sá.

    ResponderExcluir
  2. O Botafogo vai vencer o S. Paulo. E o Fluminense também não vai vencer agora todos os seus jogos em seguida não. Não tem time no Brasil para isto: vencer direto sem tropeços.

    Vamos nos livrar deste incômodo e partir para um 2010 Glorioso.

    A. Mautner.

    ResponderExcluir
  3. Oi Paret!

    Eu,como alvinegra de berço,pedi para o meu pai,botafoguense com orgulho para comprar um caderninho do Botafogo para eu imprimir figuras deste blog e escrever sobre o meu timaço.Vamos melhoraaaaaaaaaaar!

    Mindinha alvinegra.

    ResponderExcluir
  4. Aê galera.

    E aí está de volta a pequenina alvinegra com seus sonhos de menina "gloriosa" (ela só tem 9 aninhos).

    Vou acrescentar mais imagens para o seu caderno, Mindinha.

    Vamos vencer os bambys (atualmente Jason) e vamos permanecer na primeirona. É o nosso destino.

    ResponderExcluir
  5. Oi Paret!

    Adorei o cometário sobre o Garrincha.Ele deveria ser mágico. Bem que meu pai me disse que ele foi o maior. E o blog fica cada vez com mais visitas e estou adorando isso(quero dizer que o blog está sendo cada vez mais conhecido pelos botafoguenses).

    Mindiha alvinegra.

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Estou na expectativa da visita 1000. :-)

    E também que o número de seguidores aumente.

    Vou ver se convenço o meu filho mais novo a comentar aqui. Ele seria uma boa companhia pra Mindinha, pois também é uma alvinegro de 9 anos. :-)

    Vamos ver o que esta rodada nos reserva. Mesmo que ela seja péssima, não creio que seja motivo de desespero. O mais crítico será o jogo contra o Atlético-PR. Este temos que vencer.

    O fato é que no momento o Sport já está rebaixado e já podemos considerar que ou Sto André ou Náutico também, pois eles jogam entre si na rodada seguinte, e o que perder irá pra série B. Se der empate, boa chance dos dois irem.

    Sobre o Garrincha, só tive a oportunidade de vê-lo em campo uma vez, e não posso dizer que foi jogando. Não lembro exatamente quando, mas no Maracanã, no final dos anos 70 ou início dos 80, numa preliminar, lá estava o anjo das pernas tortas, jogando ou pelo time da AGAP ou Milionários, ou outro parecido. Nem era exatamente um jogo esta preliminar, e sim uma exibição. Mas era só a bola ir em direção à ponta direita, e o estádio já se emocionava, se excitava. Desde este dia fico imaginado como deveria ser assistir um jogo dele na sua fase áurea. Mesmo ele mal tendo tocado na bola, tendo dificuldade até para andar, quanto mais para correr, já impressionava...

    Vou parar o comentário aqui, se não daqui a pouco estou fazendo um blog extra, e este é do amigão Paret. :-)

    ResponderExcluir
  7. Olá, amigos. Este é o encerramento do blog para o início da sexta feira.

    Mindinha minha pequena. Tudo o que seu pai lhe disse, é exatamente como foi. S. Majestade GARRINCHA foi realmente o melhor, pelos campeonatos complicados que tornou simples, pela magia e pela aglutinação de pessoas (desculpe, pela forma como juntava opiniões a favor). E seremos felizes com o Botafogo, tenha certeza.
    _______________________________________________

    Henrique, amigão. Eu também não tive idade para acompanhar a fase produtiva do ídolo maior. Meu pai me relatava, e só o vi no jogo da despedida, Brasil contra um combinado mundial, ele já sem qualquer fôlego ou preparo físico.

    Mas ele era assim mesmo.

    E o visitante de número 1.000 SEM QUALQUER DIVULGAÇÃO DO BLOG, está a caminho caro amigo. Por enquanto, só amigos botafoguenses que já comentam, ou então de outros times que não querem fazê-lo mas acabam dando uma passada têm vindo. Vou divulgar numa das saídas da Arena. Aí vai arrebentar.

    Abços... Marco.

    ResponderExcluir
  8. Oi Paret!

    Daqui a pouco chega o meu "caderninho alvinegro" onde eu irei anotar sobre o meu Botafogo e muito obrigado tio Carlos que vai trazer um amigo para eu conversar aqui no blog e pode ficar tranquilo com o número de seguidores porque depois vai ter mais uma seguidora(eu).

    Mindiha alvinegra.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde..

    Olá, menina Mindinha. Muito bom você querer ser seguidora do blog. Pergunte o passo a passo ao seu irmão que ele te orienta direitinho.

    Se o seu pai a levar, nos veremos na Arena Estelar, ou neste domingo ou contra os "porcos".. kkkkk.

    Pergunte também a ele que ele te diz quem são estes "seres" estranhos.

    Abços...

    ResponderExcluir
  10. Então nós vamos nos encontrar lá Paret,meu pai vai comprar os ingressos.
    Vou falar com meu irmão para ele ligar para você.

    Mindinha alvinegra.

    ResponderExcluir
  11. Fechando mais um dia, galera.

    Todos empolgados, Botafogo partindo para sair da situação de perigo e a Arena Estelar preparando-se para receber um público, como este aí das imagens postadas.

    Vamos com tudo Fogão.

    VAmos à nossa majestosa casa sim, menina MIndinha.

    Fooooooooogoooooooooooooo

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG