Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de jul. de 2019

BRASILEIRÃO 2019 - A VOLTA

Após a Copa América, time volta a campo em BH
E segura o empate

Botafogo 0x0 Cruzeiro





A proposta do Eduardo Barroca, para desespero da midiática Globo durante quase todo o jogo, era inaceitável, uma vez que eles precisavam vender carros e perfumes das 4 às 6 da tarde e o nosso jogo morno não ajudava em nada. Não estamos nem aí para eles, não é mesmo?

Somente do meio para o final do segundo tempo é que eles foram se corrigir na transmissão e explicar que:

a) O nosso adversário é um time cheio de jogadores de melhor categoria (conseguem tirar do banco o Fred e devolver para ele o Tiago Neves sem perder em técnica)

b) Em razão inversa, o nosso elenco, desqualificado e sem talentos capazes de produzir as necessárias jogadas do meio para a frente, não tinha outra opção (para não ser massacrado o tempo todo dentro da nossa área) a não ser tocar a bola. Um toque de bola insosso, estéril mas que é hoje a única coisa a se fazer contra os 3 ou 4 super elencos dos outros times do G12 (os 12 maiores do país).

E assim, ao final da partida, explicaram para o seu público que diz "ooohhhh" para tudo o que eles falam que o Botafogo foi quem conseguiu o objetivo daquilo que foi buscar em Belo Horizonte: não perder o jogo.

E foi assim que o Botafogo, finalmente, empatou a primeira partida neste brasileirão.

Tocamos a bola, não tínhamos criação capaz de fazer bolas chegarem na frente para aproveitar a velocidade do cometa Erick (e que a próxima estrutura do clube não caia na roubada de gastar dinheiro contratando este coelho do futebol) e desta forma, levamos o jogo em banho maria, contando com a extrema eficiência do Carli e do Gabriel dentro da nossa área, com a finalidade de não tomar gol e tentar a sorte no final, com todos já cansados e algum espaço na marcação. Foi o que vi desta partida.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG