Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de fev. de 2019

SULAMERICANA -2019

Time recebe o Defensa y Justicia
pela primeira rodada da competição e vence por 1x0



Foi no finzinho, foi na última bola, foi sob o maior temporal no Rio em meses. Mas vencemos. Teremos que melhorar ainda mais para segurar a classificação lá na Argentina, daqui a duas semanas. Ainda hoje, a história do jogo aqui no blog.


O golaço do Erick - Youtube

O JOGO

Este jogo, se não consegue ganhar em peso do de outros muito bem vencidos pelo Botafogo, já pode ter um lugarzinho na galeria dos mais marcantes, haja vista vários fatores.

1 A torcida - cansada de tantos jogos insossos na Taça GB, não se pode dizer que ela se animou com a goleada do último domingo mas ao menos, mostrou que vai apoiar o time em qualquer circunstância, e vejamos: noite de temporal bíblico na cidade, Marcinho irritando até São Pedro, Kieza no estádio com o ingresso mais bombado de toda a torcida (assistindo do gramado), nada disto parece abalar a nação dos escolhidos.

2 Nesta vibe de torcida fiel, coloco até o meu caso: num processo gripal (e alérgico) de meses, depois de sair do médico, deixei os remédios em casa e fui “prá guerra” com febre mesmo. De volta, tomei um banho e me mediquei.

3 O adversário mostrou que não é o vice líder invico (até ontem) do campeonato hermano à toa: apesar de não ter zagueiros do nível do Carli, do meio para a frente eles tem jogadores bem envolventes. Fiquei aquele jogo todo com a firme impressão de que, sem chuva, poderíamos ter perdido.

E...

4 - O nosso time, com mais alguns fatos novos (Ontem, Jonathan e Ferrareis), parece que vai voltar à pegada daquela boa fase final do último brasileirão.

Mas o que mostra mesmo o fator ‘imortalidade’ de um gigante é vermos, em 2 jogos, o surgimento de um atleta como o Jonathan. Menino já praticamente atleta, corpo feito, habilidade dos grandes e coragem de veterano. Saía jogando em cima dos argentinos como se fossem adversários do tempo do sub 20. Nossa base está viva.

Por fim, teremos o jogo na Argentina, daqui a duas semanas. Será um osso duro de roer. Este time não está nas cabeças do campeonato de lá à toa. Com um poder de se fechar e sair para o ataque que parece ser mortal em seus domínios, vai exigir do Botafogo muita calma para decidir no fim, ou então eficiência para partir para cima e abrir o placar de pronto. Estas, ao meu ver, são as duas situações possíveis a nos levar à classificação.

3 de fev. de 2019

AMISTOSO DO CARIOCA

Eliminado da Taça GB, time vai
enfrentar o Boavista na região dos lagos e vence por 3x0



Dia de colocar as coisas no seu devido lugar.

E nem me preocupa o fato de o jogo não servir mais de nada para nós. Afinal, com um elenco ainda em reformulação, o melhor mesmo é deixar o time jogando apenas sulamericana e CB e voltar ao carioca na Taça Rio, exatamente como fizemos no ano passado.

Valeu esta vitória: pela boa e firme volta do Carli, pelo bom aproveitamento do Ferrareis e, ainda, pela performace dos garotos, mormente do Jonathan, que marcou o terceiro gol com muita tranquilidade.

Como o texto só está sendo publicado na terça feira, acordamos com a notícia de que o nome do Cícero já foi publicado no BID.

Quarta-feira tem mais: os argentinos do DYJ. Pedreira, haja vista a invencibilidade deles no campeonato de lá.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG