Time recebe o Defensa y Justicia
pela primeira rodada da competição e vence por 1x0
Foi no finzinho, foi na última bola, foi sob o maior temporal no Rio em meses. Mas vencemos. Teremos que melhorar ainda mais para segurar a classificação lá na Argentina, daqui a duas semanas. Ainda hoje, a história do jogo aqui no blog.
O golaço do Erick - Youtube
O JOGO
Este jogo, se não consegue ganhar em peso do de outros muito bem vencidos pelo Botafogo, já pode ter um lugarzinho na galeria dos mais marcantes, haja vista vários fatores.
1 A torcida - cansada de tantos jogos insossos na Taça GB, não se pode dizer que ela se animou com a goleada do último domingo mas ao menos, mostrou que vai apoiar o time em qualquer circunstância, e vejamos: noite de temporal bíblico na cidade, Marcinho irritando até São Pedro, Kieza no estádio com o ingresso mais bombado de toda a torcida (assistindo do gramado), nada disto parece abalar a nação dos escolhidos.
2 Nesta vibe de torcida fiel, coloco até o meu caso: num processo gripal (e alérgico) de meses, depois de sair do médico, deixei os remédios em casa e fui “prá guerra” com febre mesmo. De volta, tomei um banho e me mediquei.
3 O adversário mostrou que não é o vice líder invico (até ontem) do campeonato hermano à toa: apesar de não ter zagueiros do nível do Carli, do meio para a frente eles tem jogadores bem envolventes. Fiquei aquele jogo todo com a firme impressão de que, sem chuva, poderíamos ter perdido.
E...
4 - O nosso time, com mais alguns fatos novos (Ontem, Jonathan e Ferrareis), parece que vai voltar à pegada daquela boa fase final do último brasileirão.
Mas o que mostra mesmo o fator ‘imortalidade’ de um gigante é vermos, em 2 jogos, o surgimento de um atleta como o Jonathan. Menino já praticamente atleta, corpo feito, habilidade dos grandes e coragem de veterano. Saía jogando em cima dos argentinos como se fossem adversários do tempo do sub 20. Nossa base está viva.
Por fim, teremos o jogo na Argentina, daqui a duas semanas. Será um osso duro de roer. Este time não está nas cabeças do campeonato de lá à toa. Com um poder de se fechar e sair para o ataque que parece ser mortal em seus domínios, vai exigir do Botafogo muita calma para decidir no fim, ou então eficiência para partir para cima e abrir o placar de pronto. Estas, ao meu ver, são as duas situações possíveis a nos levar à classificação.
O resultado excelente pelas condições do campo, e pela falta de entrosamento do time. VALEU.
ResponderExcluirAgora não se iludam, este time argentino é muito bom e vai criar problema para nós lá na Argentina.
Onde estava este nosso lateral esquerdo, excelente, não complica, joga o fino.
Abraços
Também vi isso,.Luis (adversário de qualidade). Tem defensores fracos mas do meio para a frente é bom.
ExcluirFosse o jogo em campo seco, possivelmente teriam nos vencido. Mais tarde, depois dos compromissos aqui, vou completar a postagem e retornar ao debate.
Paret
Caramba a gente falou tanto aqui neste espaço sobre a forma com q os clubes tratam as suas jóias da base, o garoto do Botafogo q pega três ônibus para ir treinar; o garoto do Fluminense q o nosso Paret contou a história triste; agora a gente senti na pele esta tragédia no Flamengo.
ResponderExcluirTenho Neto q joga no sub-20 do Fluminense, e fiquei horrorizado com o acontecido.
Quando será q dirigentes vão olhar com carinho a relação com estes atletas. Falei aqui quando comentei sobre o garoto do Botafogo que seria tão caro alugar um ônibus para transportar até o treino. Hoje digo a medma coisa em relação ao Flamengo gastou-se 100 milhões de reais em contratações, custava pagar uma pensão na pior das hipóteses ou mesmo um hotel para estes garotos? Não alugam containers e fazem disso alojamento.
Com todo respeito q as pessoas q frequentam este espaço, mas só existe uma palavra para isso VÃO TOMAR NO RABO SENHORES DIRIGENTES. O q vcs fizeram não tem perdão, cadeia é mínimo que vcs merecem.
Da mesma forma q aconteceu no Flamengo poderia ter acontecido em qq clube pois ao tratamento aos garotos da base é igual em todos.
MUITO TRISTE.
Luis, eu vou mais longe.
ExcluirNa Itália, que é um país de leis mas também de maracutaias, o clube de lá que é realmente o maioral (a Juve) foi parar na quinta divisão por conta de má conduta esportiva.
Na França se deu a mesma coisa com o PSG.
Aqui, se fosse um país sério, não haveria perdão para ninguém, seja de que protetorado for (no caso atual, o apadrinhado da politicalha que não quer perder votos do povão e da emissora que - ainda - manda).
Para mim tinha que ser assim...
* EXCLUSÃO DO CLUBE DE COMPETIÇÕES ATÉ À ÚLTIMA DIVISÃO POR...
1 - Botafogo - manter e eleger dirigente ligado ao crime (Emil Pinheiro)
2 - Fluminense - deixar uma classe médica inteira ao bel prazer de um dirigente de empresa de saúde que gastava o dinheiro com contratações bombásticas para vencer campeonatos.
3 - Vasco - deixar a sede em situação tal que até ratos já saíam dos porões para a parte externa. Imagine ali dentro, em alojamentos, o que os roedores já não fizeram em panelas de alimentos, com garotos morando no ambiente.
4 - Flamengo - nem temos espaço para listar, desde aquelas papeletas amarelas. Foi o jogador irregular de 2002, foi, antes, a virada de mesa no brasileiro de 95, foi a outra maracutaia com a Lusa em 2013, foi aquele "compra/vende" insano do Romário pelo Kleber Leite nos anos 90 e por fim, foi esta covardia de fazer um muro (uma faixada) querendo mostrar ser clube europeu mas lá dentro, colocar os filhos dos outros em condições que não se tem nem em favelas.
Mas não tenho esperanças de ver isto mudar, pelo menos, não para punir os dois privilegiados pelo Sistema (aqui e em S P).
É o que penso.
Paret
Putzzz..
ExcluirFiquei com tanta raiva que atropelei a gramática.
* a covardia de fazer um muro (UMA FACHADA)
Vou repetir aqui uma coisa que escrevi lá em 2009 no Globo.
ExcluirÉ por estas e outras que o futebol brasileiro está hoje no buraco sem fundo. A imprensa calhorda privilegia o Flamengo e o Corinthians em detrimento de todos os outros e com isso vai jogando a vala comum os clubes que não conseguem sequer se auto-sustentar. Usa os clubes como escravos nas mais humilhantes situações, como antecipação de receita com o único fim de mante-los no cabresto.
Os resultados são humilhantes como este visto agora no Sulamericano de sub-20. Tínhamos que fazer igual fizemos com o PT e outros nesta última eleição, o problema que os dirigentes são uma merda e jamais se unem por um bem comum.
Enquanto tivermos este estado de coisaas, vamos amargar os resultados pífios em todas as competições e em todas as categorias.
É para ficar com muita raiva mesmo, vc usou a palavra mais do que correta COVARDIA PURA.