Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

21 de nov. de 2018

TIME VAI A S. PAULO EM BUSCA DA VITÓRIA

JOGANDO EM SANTOS
TIME FICA NO EMPATE - 1x1




O Sentimento era vencer
e sonhar com a Libertadores.



Mas o Atlético-MG
venceu o Inter e ficamos 
mesmo com a vaga na sulamericana



Começamos bem o jogo, tomando conta das ações, atacando e tendo mais posse de bola mas do meio do primeiro tempo em diante perdemos o ímpeto e passaram eles a controlar a partida. Fizeram o seu gol, mais no abafa de um vacilo da nossa defesa e muito também por termos esfriado o nosso ímpeto.

Incrível mas, voltando do vestiário, fomos novamente para cima da defesa deles, parecendo inclusive estarmos no nosso estádio, ante a nossa torcida. E assim conseguimos o empate, assim ainda perdemos pelo menos duas boas chances de virar o placar (com Moisés e Brenner, o autor do gol) e assim, com o Moisés atabalhoado e se achando craque, quase lhes entregamos a vitória no fim. Foi, em resumo, o que vi deste jogo.

Com a vitória do Galo no sul, a Libertadores ficou para outra ocasião. Agora, em nono lugar, a busca é por mais posições acima na tabela com a finalidade de proporcionar ao clube um prêmio financeiro maior no fim do campeonato. Na segunda feira receberemos o Paraná, provavelmente, com o estádio já não tão cheio assim.

18 de nov. de 2018

BOTAFOGO RECEBE O INTER

Para subir
na tabela






O gol da vitória – Erick_TV-UOL

Fui ao jogo com um certo receio de ver o agora botinudo Leandro Damião aprontar para cima de nós como o fazia na época da sua aparição no Inter, mas que nada.

Só não se pode dizer é que este Botafogo de fim de campeonato adquiriu aquela pegada do time de 2016, na Arena da Ilha, com a mesma classe. Lá, tínhamos um bom ataque e um meio com atletas bem qualificados (Airton em grande forma e um Neilton que fazia muito bem a ligação com o ataque). Mas podemos sim, dizer que aquela raça voltou e com alguns atletas numa fase de iluminados, vamos conseguindo marcar nossos gols num abafa inicial de deixar qualquer adversário atordoado.

Matheus Fernandes só teve a ganhar com o banco. Não erra praticamente nada, joga de cabeça erguida, e voltou com uma moral tal que o faz driblar no meio de campo com absoluta certeza de não perder a bola. E ainda faz boas assistências que, somadas às do Leo, sempre deixam os homens de frente em boas condições de marcar. Pena que um deles é o Brenner.

O Leo, enfim, disse ao que veio. É outro que quase não erra e quando erra, é porque a perna não responde. Atleta valoroso, de passe preciso, vem se tornando um dos líderes em assistência no campeonato. Erick, que é um jogador no qual não confio pelo que vem mostrando (o acho fogo de palha), felizmente, vem entrando no embalo do time e resolvendo jogos. Marcou um belo gol, o da vitória.

No fim, foi aquele sufoco de juiz que não acaba jogo e time que não consegue mais se segurar na defesa. Poderia ter custado a vitória, apesar de o time estar focado. Não se pode negar que o começo das expulsões acabou nos ajudando, haja vista a quantidade de bolas que voavam sobre a cabeça dos nossos zagueiros. Se cuida, Santos!



Se der Libertadores, a probabilidade de montarem um time competitivo em 2019 passa a existir. Aguardemos.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG