Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

20 de out. de 2018

EM BUSCA DA VAGA NA SULAMERICANA

Time recebe o Bahia
necessitando da vitória para
avançar na competição,
mas joga mal e perde por 1x0







BOTAFOGO 0x1 BAHIA

O time não está tão mal assim quanto pode fazer supor uma derrota como esta. Hoje, quem foi ao estádio e observou mais do que se aborreceu, viu isto de forma clara: deve ter sido a primeira vez, desde 2016, que um adversário (talvez pelos 3 jogos de estudo) foi marcar no nosso campo e apostou na nossa ineficiência para sair deste tipo de jogo. E fazendo isto O JOGO INTEIRO - aposta ganha.

Poderia ter sido um 0x0 igualmente raivoso, mas por milímetros e na sorte (o desvio no Igor), conseguiram aquele gol. Quem joga marcando a saída de bola não o faz o jogo inteiro-eles fizeram. Quem joga assim sofre com o perigo da jogada de volta, quando o time marcado sai para o atque no "um contra um"-eles arriscaram...apostando, tenho certeza, na nossa fraqueza técnica. 

E assim, com um elenco não tão superior ao nosso, nos tiraram do jogo usando justamente um sistema do qual não vamos saber sair nunca enquanto a nossa ligação com o ataque (o 8, o 10 e o 9 decisivos) não aparecer em boas contratações. Hoje, é provável que a presença do Leo nas assistências e bolas cruzadas na área pudessem ajudar, mas só vamos saber disto no jogo contra o Corinthians. No próximo sábado, contra o Furacão, a tarefa vai ser inglória.

15 de out. de 2018

BOTAFOGO VAI A FORTALEZA



Em busca de um melhor
posicionamento na tabela, time 
vai ao Castelão e empata com o Ceará
0x0



O resumo da ópera: o time de 2017 esteve presente (nos desarmes) mas faltou ao jogo (no ímpeto de partir com eficiência em contraataques).

Tivemos menor posse de bola, fomos nulos no ataque (exceto pela raspada de cabeça do Kieza no segundo tempo) e eles não fizeram o seu gol, muito pela sua ineficiência e, na etapa final, pela ótima atuação do nosso goleiro Saulo. A sorte, definitivamente, esteve do nosso lado, quando eles jogaram aquela chance de gol no pênalti para fora (pênalti infantil e desnecessário do Lindoso). Precisaremos desta sorte e do ímpeto de mandante no sábado, aqui na nossa casa, contra o Bahia.

O que não dá é para voltar a atuar com o Luis Ricardo. Torçamos para que o Marcinho não complete nova série de cartões amarelos até o fim do ano, pois o seu substituto já acabou para o futebol. Não fosse o atleta adversário estar em impedimento, decerto, teríamos perdido este jogo.

Ficou a impressão de que o risco de rebaixamento, se não inexiste, ao menos está um pouco distante. Fomos a 35 pontos e vencendo no domingo, mais uma vitória e um empate já nos deixa bem tranquilos em relação ao descenso. Não totalmente fora de risco mas sim, mais sossegados. Que venha o Bahia!

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG