Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jun. de 2018

BRASILEIRÃO - SEGUE O CURSO

BOTAFOGO 0x0 CEARÁ



Olá, amigos alvinegros e demais visitantes do blog!

Já na saída do estádio, resolvi refletir antes de deixar a raiva me envolver. Chamei o nosso amigo Henrique no wzapp e passei-lhe o que achava. Disse-lhe que cheguei a uma conclusão definitiva - não temos elenco para jogos assim. O pequeno arma uma retranca e não existem, do nosso lado, talentos capazes de produzir as jogadas para levar a bola à área adversária e desta forma, se não fizermos um gol de cara, vai ser sempre um jogo com seus 95/100 minutos de sofrimento e angústia.

Ah, temos atletas de bom domínio de bola sim. Renatinho, Luis Fernando e até o ainda inoperante João Pedro. Valencia também é outro que, mesmo ainda jogando timidamente, é capaz de boas assistências. Sobre João Pedro, meu Deus, não foi de perder bolas ou dar passes absurdamente errados, como ocorre com os desprovidos de habilidade, mas cadê o punsh de jogador de time grande? Ele não tem e, receio, não vai adquirir. Assim, será mais um Jerson (Com J – aquela foca de 1989, quem lembra? Genial nos treinos, mas um bebezão medroso nos jogos).

Mais tarde, ainda em conversa com o Henrique, vimos que temos sim um elenco para nos manter, enquanto 2020 não chega (prazo para o clube voltar a brigar por grandes nomes no mercado), ainda na primeira divisão mas até lá, a vibe do Botafogo será tentar a sorte numa CB favorável (aquela em que vão sobrando os times médios) ou então, nesta boa mas misteriosa Sulamericana, torneio onde tanto podemos jogar sempre contra Palestinos ou então, o destino pode nos reservar um San Lorenzo ou Peñarol pela frente.

Vejam que dado curioso deste jogo (e vai em caixa alta mesmo): NÃO OBRIGAMOS O GOLEIRO DELES A UMA DEFESA DIFÍCIL SEQUER. Nossos chutes a gol não aconteceram, nossos homens de frente erraram todas as jogadas de área e já lá no fim, naqueles minutos extras da contusão do nosso zagueiro, naquele bate-rebate quase na linha do gol, ainda assim, não houve em ninguém que estava na jogada lucidez capaz de tentar um balãozinho, jogada capaz de colocar a bola no gol pelo inesperado do lance. Enfim, não temos criação, os homens de frente não recebem bolas em condições (vcs já viram como o Aguirre acaba jogando longe da área?) e assim, só vai sair gol mesmo contra times que venham nos atacar.

Contra estes pequenos aqui na nossa casa, receio, será isto que vimos hoje até o fim do campeonato. Posso afirmar, pelo que vi e analisei ali das cadeiras do setor Leste, que apenas o Jean se salvou na geleia geral. Ontem meus amigos, fora as boas assistências do Valência e o citado volante, TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS JOGARAM MUITO MAL. Todos erravam, ninguém acertava uma jogada aguda e assim, o festival de bolas laterais rolou por mais de uma hora e meia desta noite gelada aqui no Rio. Vamos ver como vai ser lá na Fonte Nova, no domingo.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG