Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

22 de fev. de 2018

CARIOCA/2018 - COMEÇA A TAÇA RIO





Time "visita" o Nova Iguaçu
em Edson Passos

Olá, amigos alvinegros!

Já começamos esta partida, ao meu ver, melhor do que terminamos o ciclo do Sr. Tigrão: fomos com os laterais Marcinho (o bom garoto da base que já conhecíamos) e o Moisés, que mal pegou na bola e já vimos que, se não vai ser um Marcelo (Real Madri), é infinitamente superior ao Gilson.

Podíamos então esperar muito mais deste jogo do que de vários daqueles da Taça GB, claro. E assim foi.

O time ainda demorou uns 10 minutos tentando se acertar. A saída de bola ficou complicada, haja vista o ímpeto do adversário (inteligentemente orientado pelo seu treinador) utilizado na marcação. Alertados no vestiário, os adversários aproveitavam o nosso desentrosamento e o mau momento psicológico e marcavam muito bem a nossa saída de bola.

Nada que impedisse o bom jogo do nosso agora promissor lado direito, com as jogadas entre o Marcinho e o Ezequiel. Numa delas, aos 17 minutos, saiu o gol do Kieza. Daí em diante, com a tranquilidade novamente reinando na cabeça dos jogadores, bastou fazer o óbvio, ou seja, se impor ante um time pequeno.

Não, o Botafogo não passou a jogar bem como num passe de mágica. Claro que jogar bem é algo que ainda vai precisar de algum tempo. Devemos até, sim, fazer um bom jogo no domingo, na nossa casa, mas vamos alternar boas e más exibições, fruto da segunda mudança de filosofia de jogo implantada em menos de 2 meses.

Exatos 10 minutos após o primeiro gol, fomos brindados com uma belíssima cobrança de falta do Leo Valencia (que ainda tá devendo muito) e já com o jogo garantido com este 2x0, uma pixotada do Arnaldo (que substituiu o Marcinho), à la Cerezo naquele jogo contra a Itália em 82, entregando uma bola de graça, ao adversário, redundou no gol deles. Mas não passamos tanto sufoco assim após este lance, apesar do cansaço dos nossos atletas (repito, mais pelo psicológico do que propriamente pelo preparo físico).

Foi isso. Acho que não vamos brilhar como brilhamos até o mês de outubro do ano passado, mas sem dinheiro para contratar e com elenco enxuto, a onda é essa mesmo: ir subindo os garotos aos poucos (ontem, começamos a partida com 4 crias da base em campo) e tentando se firmar nas competições. Vamos aguardar mais alguns jogos para que possamos avaliar as nossas possibilidades na sulamericana.


Os gols do jogo - Imagens do Youtube

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG