Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de fev. de 2018

SEM SURPRESAS



BOTAFOGO 1 X 3 FLAMENGO

Gostaria de dizer igual ao Silvio Santos: Não vi e não gostei. Mas eu vi. Não queria, mas eu vi.

Sem surpresas, fomos dominados sem padrão de jogo, sem criatividade, sem comando. Para não dizer que não houve surpresa nenhuma: não chegamos a ser goleados e conseguimos fazer um gol. É, esse time do Flamengo, que ainda pode evoluir, conseguiu tomar um gol de um bando em campo.

Sobre o nosso time, pouco a dizer. Jogadores como Arnaldo, Gilson, Pimpão, e alguns outros, podem compor um elenco se tiverem alguns bons por perto, e um técnico a comandar e dar padrão. Nosso adversário de hoje mesmo tem os seus perebas, como Pará, Everton, e outros que não conheço. Ainda bem, pois senão seria pior para nós.

Agora só nos resta esperar nossa direção mostrar alguma lucidez (é pedir muito?) e começar algum planejamento para 2018, pois já tem muito tempo perdido. Brasileirão e Sulamericana chegam em breve, menos de 60 dias, e se deixar o tempo passar só piora.

Segundo turno do Carioca só pode servir mesmo como laboratório para essas competições. E aí não dá para dizer que a torcida não teve paciência, ou cobrou resultados no Carioca que não vale nada. Tivemos muita paciência, mas desde o jogo contra o Madureira que a tragédia (na Copa do Brasil) e ficar de fora dessa final da Taça Guanabara já estava traçado.

Se forçarmos a barra para buscar alguma coisa desse jogo, eu só diria a assistência de Renatinho para Kieza, e a seriedade e serenidade que alguns jogadores, como Marcelo, Rabello e João Paulo demonstraram.

Agora é começar 2018 e torcer que façam algum planejamento de fato, pois até agora foi nulo.

Abraços.

6 de fev. de 2018

COMEÇA A CB-2018 - TRAGÉDIA ANUNCIADA

TIME VAI A GOIÁS, EM
JOGO DA COPA DO BRASIL

BOTAFOGO 1 x 2 APARECIDENSE




Bom dia,

Tem muita coisa para falar, mas pouco a se dizer.

Tragédia anunciada, e nosso ex-técnico Felipe Conceição fez aquilo que imaginei: mexeu em tudo para este jogo. Algo que só pode receber o nome de burrice associada a arrogância, insegurança e imaturidade.

A escalação para o início do jogo foi Jefferson, Arnaldo, Marcelo, Carli, Rabello e Gilson; Dudu Cearense, João Paulo, Pimpão, Luiz Fernando e Brenner. Exatamente isto, com 3 zagueiros, sacando Valencia para entrada do Carli.

Fez isso sem treinar, sem testar, etc. Ridículo. Ainda saímos na frente, com um gol de Pimpão. Mas tomamos a virada.

Então não vou entrar em mais detalhes. Só acrescento que falo ex-técnico porque não há a menor possibilidade dele dar a volta por cima. O elenco é fraco, sem foco e ele não demonstrou nenhuma característica como técnico que permita isso: não sabe escalar, não consegue dar padrão ao time, não tem leitura do jogo para saber mudar (primeira substituição foi tirar o Brenner, que estava isolado, para colocar Kieza, isolado. A segunda foi tirar Dudu Cearense e colocar Rodrigo Lindoso), não tem carisma nem com jogadores e nem com torcedores, e nem tem comando sobre o grupo. É uma questão de tempo, que já passou.

Abraços.

PS: antes do jogo Paret sugeriu eu postar por conta de saber esse negócio de sopa de números. Não sei não, mas eu diria que ele tentou, de improviso, montar o time em um padrão europeu, tipo 3-5-2, com três zagueiros, e liberando os laterais para atacar, atuando como alas. Não foi isso que aconteceu. Primeiro que não tinha o segundo atacante para fazer o 2. Segundo que Luiz Fernando e Pimpão ocuparam os lados, tirando de certa forma o espaço dos nossos laterais para avançar, laterais esses que não entenderam nada do esquema tático não treinado por serem extremamente limitados. Resumindo, de fato ficamos num 5-4-1!!! 5 defensores, meio de campo com dois "volantes", dois meias caindo pelos lados, e um atacante isolado lá na frente! Absurdo!

PS2: Nossa melhor jogada de ataque quando o time estava perdendo foi uma subida pelo lado de campo feita pelo Marcelo (atuando como lateral!!), que cruzou, Carli escorou de cabeça (como centro-avante) e Rabello chutou rente a trave (como meia!!!!!). Alguma dúvida que está tudo errado?




Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG