Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

4 de nov. de 2017

SÓ A VITÓRIA


Time joga mal e
Perde de virada

BOTAFOGO 1X2 FLUMINENSE


Os motivos da nossa derrota hoje são bem simples.

No futebol, a regra é tão clara quanto determinadas lógicas. E hoje, a lógica foi aquela que diz que "venceu o melhor". Como assim?..... Explico.

O time do Botafogo é, pretensamente, o melhor do Rio mas time é conjunto. Basta um outro conjunto se acertar em campo e atrair a nossa marcação e acabamos nos atrapalhando. Vitória-BA, São Paulo e Avaí (para ficarmos somente nesses 3) estão aí mesmo para provar isto.

Aí, seguimos para a outra parte do jogo, a da capacidade individual dos atletas. Eu não sei se outros torcedores usam mesma função crítica que uso para analisar os nossos jogos, mas fica muito claro para mim que inúmeros adversários nossos têm valores individuais melhores do que os do Botafogo. O time que enfrentamos hoje os tinha e em boa quantidade.

Ora meus amigos, apesar da decantada vitória sobre o líder, da busca pelo g4 e tal, fica muito claro, jogo a jogo, que aquela pegada mensal das Copas já se foi faz tempo. Aí, sobra para a capacidade individual de cada atleta e hoje, o nosso diferencial em campo atende pelo nome de Bruno Silva. Eu já poderia encerrar por aqui, não?

Então vejamos: alguém ainda sonha que Pimpão, Arnaldo, Brenner e Tanque tenham caixa para criar jogadas diferentes do "se livrar da bola"? Alguém ainda sonha mesmo que Lindoso e Vitor Luiz ou mesmo o Gilson sejam capazes de pensar o jogo?

Pois hoje, com um 10 inspirado a lhes guiar pelo gramado do nosso estádio, foi o que fizeram vários dos atletas do time adversário. Vários mesmo. Nos ganharam na criatividade, nos passes que a cada minuto se faziam mais precisos, em triangulações que Pimpão, Gilson e Arnaldo jamais serão capazes de fazer e com isto, conduziram o jogo até à sua vitória.

Não tenho medo de estar sendo pessimista. Acho que é a realidade nua e crua: sem jogadores minimamente capazes de criar, entrar nas disputas de Libertadores pode até nos levar a pagar micos bem sofridos. Acho que acabou a pipoca e acabou até tarde demais, já que o milho está em falta há muito tempo.

É o que eu acho.


O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

29 de out. de 2017

MIRANDO EM CIMA


BOTAFOGO 0X0 ATLÉTICO-MG
Em Belo Horizonte


Neste empate contra o Galo freguês (a nossa diferença de vitórias para este adversário é enorme), não vi o time vibrante e com a fome de bola daquele outro jogo, a vitória sobre o líder, na última rodada.

Muito disto pode ter se dado por conta da ausência do Lindoso ali na contenção, o que fez o Jair mudar a forma de jogar do time e, no fim, recuar para garantir o empate. Ponto para o nosso treinador neste quesito, bola fora em outro: o da não entrada do Valencia na parte final da partida.

Menos mal que ganhamos um ponto. Fora de casa, é sempre melhor do que perder. Sobre os atletas, destaco a cada vez mais impressionante confiança do Matheus Fernandes. Se ele perdia uma bola, ele mesmo voltava, retomava a redonda e reconduzia o lance em nova jogada. E que categoria do garoto para se impor ante atletas tão bons e tão experientes como os deste adversário de hoje.

Gostei também de ver que o João Paulo voltou a jogar bem. Ajuda muito, na meia, ter mais um jogador para trabalhar as jogadas, acalmar o jogo nos momentos difíceis. Igor Rabello também melhora a cada dia, dando uma segurança enorme na zaga e vejam quem ele teve que segurar hoje, que jogadores de ataque teve que enfrentar.


Voltamos, enfim, com um ponto na bagagem e agora, vamos buscar a vitória, sábado, na nossa casa, em cima do tricolor local.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG