Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

14 de mar. de 2017

TAÇA LIBERTADORES - 2017

Primeiro jogo da fase de grupos

BOTAFOGO 1x0 ESTUDIANTES






Os gols da partida - Imagens da FOX

Ao sair do estádio ontem, saí com a firme convicção de quem eu queria escolher para melhor do jogo. Não fiz o meu texto ontem, acabei por acessar o noticiário hoje, antes de escrever aqui, mas confesso que não estou indo na onda da premiação da partida: do que vi em campo, o antes reclamado Bruno Silva foi mesmo o dono das ações naquela bela vitória.

Ele aprendeu a criar jogadas de um mês para outro? Não, claro que não. Tornou-se um craque instantâneo? Longe disso. Mas a maestria com que comandou o combate no meio de campo e a quantidade de passes certos (e bons, em boa quantidade) nesta partida me convenceu de que recuperamos mais um atleta que, afinal, veio por causa de boas atuações na fase anterior da carreira. Pena termos perdido Neilton e Sidão, mormente o primeiro.

E foi assim que conseguimos derrotar mais um bambambam sulamericano nos nossos domínios, ante 30.100 felizes torcedores. Camilo e Montillo pouco fizeram mas, mesmo assim, são imprescindíveis quando se pensa que se trata de atletas que sabem dominar uma bola, sabem entregá-la com correção, mesmo que não estejam no melhor da sua forma técnica. Até vou concordar com as críticas que já li hoje, de que o Camilo tem deixado a desejar. Tem sim. Anda errando algumas passadas de bola, não tem criado como o fazia em 2016 mas no todo, os dois não decepcionaram. Ainda estamos esperando o bom Montillo entrar em campo e espero, sinceramente, que isto vá ocorrer durante estes jogos da Libertadores mas o que importa meus amigos, é que o conjunto vem funcionando, peças que entram dão conta do recado (Sassá, ontem, depois que entrou, foi o responsável pelo gol da vitória) e é assim que vamos caminhar nesta temporada. O que vier agora, na minha opinião, é lucro.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG