Primeiro jogo da fase de grupos
BOTAFOGO 1x0 ESTUDIANTES
Os gols da partida - Imagens da FOX
Ao sair do estádio ontem, saí com a firme convicção de quem eu queria escolher para melhor do jogo. Não fiz o meu texto ontem, acabei por acessar o noticiário hoje, antes de escrever aqui, mas confesso que não estou indo na onda da premiação da partida: do que vi em campo, o antes reclamado Bruno Silva foi mesmo o dono das ações naquela bela vitória.
Ele aprendeu a criar jogadas de um mês para outro? Não, claro que não. Tornou-se um craque instantâneo? Longe disso. Mas a maestria com que comandou o combate no meio de campo e a quantidade de passes certos (e bons, em boa quantidade) nesta partida me convenceu de que recuperamos mais um atleta que, afinal, veio por causa de boas atuações na fase anterior da carreira. Pena termos perdido Neilton e Sidão, mormente o primeiro.
E foi assim que conseguimos derrotar mais um bambambam sulamericano nos nossos domínios, ante 30.100 felizes torcedores. Camilo e Montillo pouco fizeram mas, mesmo assim, são imprescindíveis quando se pensa que se trata de atletas que sabem dominar uma bola, sabem entregá-la com correção, mesmo que não estejam no melhor da sua forma técnica. Até vou concordar com as críticas que já li hoje, de que o Camilo tem deixado a desejar. Tem sim. Anda errando algumas passadas de bola, não tem criado como o fazia em 2016 mas no todo, os dois não decepcionaram. Ainda estamos esperando o bom Montillo entrar em campo e espero, sinceramente, que isto vá ocorrer durante estes jogos da Libertadores mas o que importa meus amigos, é que o conjunto vem funcionando, peças que entram dão conta do recado (Sassá, ontem, depois que entrou, foi o responsável pelo gol da vitória) e é assim que vamos caminhar nesta temporada. O que vier agora, na minha opinião, é lucro.
O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.
Bom dia caríssimos Botafoguenses.
ResponderExcluirEspetacular no mínimo, o espírito de luta da equipe nos encheu de orgulho, poderia até ter empatado que estaria muito feliz de ver jogadores honrando a camisa que vestiam.
Me impressionou a combatividade, a disciplina tática, a vontade, jamais se entregaram com o resultado, ou seja, tinha que ganhar a qualquer preço.
Me impressionou mais uma vez Rodrigo Pimpão, a simplesmente sensacional a sua evolução técnica, muitas vezes nós aqui o tachamos de jogador só de segunda divisão, vem se transformando em O JOGADOR DA LIBERTADORES, tomara que não apareça ninguém para nos tirar ele, e que possa mostrar ainda muita coisa que estava escondida(rsrsrsrs). Nota 1000.
Só nos faltou a meu ver um lateral de ofício, o menino Marcelo não comprometeu de jeito nenhum, mas precisa um pouco de amadurecimento e orientação pois a falta que fez era totalmente desnecessária, ele se empolga e sai chutando tudo que vê pela frente.
No mais agora vamos ao campeão do ano passado, e como vimos ontem Libertadores é guerra, e só continua quem tem o espírito de luta que vimos ontem, que continue assim, acho que ainda vamos longe nesta competição.
Um abraço a todos.
Bom dia Luiz!
ExcluirOntem, fui ao jogo com um amigo alvinegro aqui da 'city'. Falei várias vezes para ele, durante a partida, que Pimpão e Bruno Silva, a quem eu combatia com veemência durante o ano passado, vão queimar a minha língua. Ainda não tenho certeza disto mas os caras estão dando conta do recado.. rsrsrsrs.
Paret.