Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de mai. de 2016

É DIA DE DECISÃO

Botafogo e Vasco se enfrentam
no primeiro jogo da decisão do carioca 2016
e o nosso time perde por 1x0



Você é o maior Jefferson - ninguém é infalível


Boa noite meus amigos. Fui mesmo ao jogo (e não me arrependi). Foi o primeiro jogo do Botafogo que assisti no estádio, desde aquele último do brasileiro do ano passado, contra América-MG. E foi também a minha volta ao Maracanã depois de uns 2 anos, 2 anos e meio (nem lembro mais)

Antes desta partida, ouvi praticamente tudo o que se disse sobre o jogo nos programas esportivos (menos aquele material com o Ribamar mais cedo na TV, por saber que era ‘reportagem-padrão’). Quase todos os analistas davam o adversário como favorito e isto era compreensível. São um time melhor, têm mais bons e experientes jogadores do que nós, enfim, eram favoritos por uma série de fatores.

Só que ninguém, nem o mais visionário dos videntes, seria capaz de dizer como perderíamos este jogo: com uma falha inaceitável justamente do nosso maior craque, o goleiro, o Jefferson, o nosso São Jeff.

Pois foi este imponderável o fator que desequilibrou este jogo e, por tabela, a decisão do campeonato.

Foi incrível a forma como jogamos hoje. Mandamos no jogo praticamente durante os 96 minutos em que a bola rolou. Tomamos aquele gol, o time parou por uns minutos mas logo voltou ao ataque e aí, perdeu os gols mais incríveis do campeonato, um com Bruno Silva e outro com Ribamar.

Claro que nada pode ser usado como desculpa para a derrota(e de juiz, a não ser que venha outro 2007 – batendo aqui na madeira – não reclamo mais). O fato é que precisamos e precisamos muito de um bom 10 para jogar com o Salgueiro e mais um nove cascudo para, aí sim, os garotos do ataque deslancharem. Dizem que estamos entre o Alecsandro e o Kleber Gladiador.

Mas mesmo com todos estes percalços, nada poderia macular a tarde do Botafogo hoje a não ser mesmo o imponderável. Cheguei até a ouvir, no rádio do celular, o comentarista da emissora encarregado de analisar o adversário dizer exatemente estas palavras, após a expulsão do Sassá e o novo sufoco alvinegro: “o Vasco precisa acordar...não é possível um time estar com um jogador a mais e aceitar sufoco de um adversário que atua com tantos garotos”.

Não tenho mais nada o que falar então meus amigos. Hoje, perdemos e foi assim que a bruxa quis (parafraseando os contos de fadas). Vamos ver como o time irá se comportar no próximo domingo.


DO JOGO

- O primeiro tempo foi nosso. Abafamos, não os deixamos raciocinar e poderíamos ter feito uns dois gols.

- Na segunda etapa, O gol deles saiu aos 16 minutos e aos 19, Ricardo Gomes colocou o Sassá no lugar do Leandrinho. Uma pena que esta tenha sido uma substituição para dar certo, mas que deu tão errado.

- Sassá foi expulso aos 26 e aos 29, Fernandes entrou em campo no lugar do Gegê, para segurar um pouco a situação.

- Situação sanada, Ricardo Gomes refez o desenho de ataque com que massacramos o time deles por quase todo o jogo e colocou o Neilton no lugar Salgueiro, aos 30 minutos. Voltamos então a abafá-los na sua área (daí, a reclamação do comentarista acima citada)

- Depois disto, perdemos aquele gol do Ribamar, gol este que pode fazer falta no final.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG