Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de set. de 2015

BOTAFOGO VENCE O MOGI MIRIM


Jogo em Vitória-ES
com casa cheia

3X0 e mais folga ainda
na liderança


Cariacica-ES_povão alvinegro invade o estádio


O que animava neste jogo de hoje, em que o Sassá saiu como titular devido a ausência do Navarro, era vermos um estádio totalmente alvinegro e bem cheio. Já quanto ao time, começou organizado e atento e desta forma, conseguiu um escanteio e na cobrança, logo aos 2 minutos, o primeiro gol. A cobrança do Daniel Carvalho até foi bem feita, mas a defesa deixar Roger "também Carvalho" subir e cabecear sozinho, livre, dava bem a medida do fraco nível deste adversário. Aberto então o placar, talvez esta citada facilidade possa explicar o que passou a ocorrer com o nosso time.

Lento, chegando até mesmo a passar por alguns momentos de perigo e com isso, podendo ceder o empate, o Botafogo foi se arrastando por um primeiro tempo chatíssimo, completamente desinteressado, como a imaginarem os nossos atletas que poderiam fazer mais gols a hora que quisessem. Ninguém queria nada com nada e aí, era noite em que o futebol do Daniel Carvalho estava em alta mas com tanta sonolência, ele não achava ninguém com quem jogar. Mas voltamos do intervalo sem alterações e logo aos 8 minutos, Lulinha perdeu um gol incrível (parecido com o que ele havia perdido na última partida aqui no Rio). Uma pena mesmo pois a bola tinha vindo de uma belíssima jogada do Daniel Carvalho. Era incrível hoje a dificuldade de jogadores como Sassá e Camacho para criarem alguma coisa, juntando-se a eles ainda o Lulinha, este último completamente nulo em todas as jogadas que tentou...

Luís Henrique
O moleque abusado da base

Aos 16 minutos, Luis Henrique entrou no lugar do Nulinha (oopss.. Lulinha) , aos 29, Tomas foi para o campo no lugar do cansado Daniel Carvalho e aos 36, Camacho saiu e o Fernandes, que entrou em seu lugar, logo no minuto seguinte, colocou velocidade numa retomada de bola e deixou Tomas na cara do goleiro. O bisonho Tomas, que já havia chutado o outro pé numa cobrança de escanteio, só teve o trabalho de desviar e amplir o placar. Era a fase final do jogo e assim, ficamos enfim mais tranquilos. Num contraataque, Luis Henrique foi derrubado na área e este abusado garoto acabou cobrando a penalidade à la Loco Abreu, com cavadinha. A torcida veio abaixo, já que o menino é oriundo daquele Estado.

Conta fechada, mais uma lição aprendida. Não se pode dormir nesta reta final, sob pena de se perder a tranquilidade e algum adversário mais açodado tomar o nosso lugar lá no topo. Agora já chegamos a 4 pontos de vantagem para o segundo colocado e 9 pontos para o quinto. A tranquilidade voltou.
_______________________________________________________

Os gols do jogo - ESPN


- O time até chegou a correr um ou outro risco, mas o que ditou o ritmo mesmo foi a tranquilidade. Excessiva a ponto de parecer sonolência mas ainda assim, mostrando jogadores mais relaxados.

- Na entrevista, Ricardo Gomes demonstrou insatisfação com o abuso do garoto em cobrar o pênalti à la Loco Abreu (com cavadinha).

- Bola fora - Lulinha. Acho que perdeu espaço no time, após perder dois gols feitos em dois jogos seguidos.

- O que animou hoje foi ver que não estamos sentindo a falta de titulares, até mesmo de um que já virou referência com a 9 - Navarro.

- Melhor em campo - Daniel Carvalho. Hoje o nosso 10 foi o grande maestro que tanto temos reclamado. Uma pena não ter sido acompanhado pelos demais homens de ataque até à entrada do Fernandes.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

8 de set. de 2015

PARA DISPARAR NA LIDERANÇA

Time recebe o Paraná, passa sufôco
mas vence de virada no fim

Botafogo 2x1 Paraná



Mais líder do que nunca


Subiu o nível, melhorou o nosso futebol - enfrentamos hoje o adversário mais qualificado entre todos os outros até aqui e para a nossa felicidade saímos do que parecia um nó com pouquíssimos arranhões.

Achei que o nosso time hoje, nesta sequência do Ricardo Gomes à frente do elenco, estaria mais focado, partindo para cima mas que nada. Aos 13 minutos, o nosso bizarro Giaretta deu um passe preciosíssimo com o time todo saindo para o jogo, nos pés do jogador adversário. Ele então, com apenas 2 na defesa e tendo mais um companheiro a lhe abrir o caminho, não teve dificuldades para abir o placar.

Aos 16 minutos, numa cobrança de falta quase na linha da grande área, Navarro perdeu o gol com a bola na sobra, de forma inacreditável. Prenúncio de uma noite complicada? Não sei mas aos 19, Renan Fonseca perdeu outro gol feito e 40 segundos depois, Lulinha também perdeu de bicicleta, ambos os lances em defesas milagrosas do goleiro deles. Aos 25 minutos, cruzamento de Arão na área e novamente Navarro perdeu outro gol. Anotemos que já eram 4 gols perdidos e com isso, a tranquilidade do time corria sério perigo no gramado (apesar do apoio da torcida).

O time voltou do intervalo sem mudanças e eu aqui a pensar o que fazer para virarmos o placar, jogando com um a menos (por vezes até 2 ou 3). Tomas não jogava/produzia nada, Luis Ricardo estava mal (não acertou uma bola no primeiro tempo) e o Giaretta só fez errar depois da pixotada no gol deles. Mas mal começou esta etapa do jogo e eu me perguntei, ante uma solada e um cartão amarelo recebido por ele: para que serve mesmo o Tomas? Jogador tático? Ah vá! Precisamos mesmo de um cara tático para enfrentar estes fraquíssimos adversários ou teríamos que ter atletas de técnica mais apurada para furar os esquemas fechados que sempre vêm ao Rio nos enfrentar?

Não sou o treinador e assim, isto é uma situação criada por ele que, certamente, jamais chegará à nossa alçada. Mas até que a lógica prevaleceu e logo após o cartão, aos 8 minutos, o inútil Tomas saiu para dar lugar ao Daniel Carvalho. Aos 14, sem que o time conseguisse sair da armadilha da ótima marcação imposta pelo adversário, Sassá foi colocado no lugar do Lulinha e finalmente, para completar as substituições e tentar fazer o time voltar a dar trabalho para o goleiro deles, Navarro saiu aos 23 minutos para dar lugar ao Luis Henrique, o garoto de 17 anos. Difícil né? Querer resolver um jogo complicado com um menino que sequer pelos juniores passou.

Sassá - o nome do jogo


Pois bem, o time melhorou meus amigos. Numa bola de bate e rebate na área após a cobrança de um escanteio, o "novo talismã" Sassá conseguiu empatar na segunda tentativa. Eram ainda 25 minutos de jogo, portanto, com mais de 20 para se tentar a vitória. Voltamos a jogar bem após o empate, com o mesmo volume que imprimimos no início do jogo, antes do presente do Giaretta para o jogador deles (o do gol que abriu o placar). Aos 29 minutos, um gol de cabeça do Sassá foi anulado por conta de uma falta cometida pelo Luis Henrique na área, ao meu ver, sem necessidade. A bola chegaria limpa para o cabeceio do Sassá.

Aos 34 minutos, Sassá tirou do goleiro mas perdeu um gol. Foi mais um gol perdido de forma incrível. Aos 35, em cruzamento de Luis Henrique, o nosso inacreditável atacante do gol da vitória em Salvador perdeu de novo. E para mostrar também que este foi o melhor adversário que já enfrentamos até aqui (estavam bem melhores do que no jogo do turno), eles quase desempataram aos 41 minutos mas para a nossa felicidade, quem desempatou mesmo foi o nosso inacreditável melhor jogador em campo hoje, Sassá, logo na volta da jogada em que eles perderam o seu gol.

Os gols do jogo - Sportv

Os jogadores que entraram, enfim, fizeram a diferença, o que é um grande 'cala boca' nos corneteiros que já falavam que o Ricardo Gomes não tinha condições de ser treinador de novo. Quem não se houve muito bem quando entrou foi a jóia da base Luis Henrique, mas nada que comprometesse a sua atuação. Hoje é noite (e amanhã, dia) de lermos "Sassalotelli" no facebook a não poder contar. Já são 6 pontos de vantagem para o primeiro fora do G4 e com a segurança que o time vem demonstrando (virar este jogo não foi brincadeira), podemos fazer isso chegar a 10 pontos em 4 jogos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG