Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

8 de set. de 2015

PARA DISPARAR NA LIDERANÇA

Time recebe o Paraná, passa sufôco
mas vence de virada no fim

Botafogo 2x1 Paraná



Mais líder do que nunca


Subiu o nível, melhorou o nosso futebol - enfrentamos hoje o adversário mais qualificado entre todos os outros até aqui e para a nossa felicidade saímos do que parecia um nó com pouquíssimos arranhões.

Achei que o nosso time hoje, nesta sequência do Ricardo Gomes à frente do elenco, estaria mais focado, partindo para cima mas que nada. Aos 13 minutos, o nosso bizarro Giaretta deu um passe preciosíssimo com o time todo saindo para o jogo, nos pés do jogador adversário. Ele então, com apenas 2 na defesa e tendo mais um companheiro a lhe abrir o caminho, não teve dificuldades para abir o placar.

Aos 16 minutos, numa cobrança de falta quase na linha da grande área, Navarro perdeu o gol com a bola na sobra, de forma inacreditável. Prenúncio de uma noite complicada? Não sei mas aos 19, Renan Fonseca perdeu outro gol feito e 40 segundos depois, Lulinha também perdeu de bicicleta, ambos os lances em defesas milagrosas do goleiro deles. Aos 25 minutos, cruzamento de Arão na área e novamente Navarro perdeu outro gol. Anotemos que já eram 4 gols perdidos e com isso, a tranquilidade do time corria sério perigo no gramado (apesar do apoio da torcida).

O time voltou do intervalo sem mudanças e eu aqui a pensar o que fazer para virarmos o placar, jogando com um a menos (por vezes até 2 ou 3). Tomas não jogava/produzia nada, Luis Ricardo estava mal (não acertou uma bola no primeiro tempo) e o Giaretta só fez errar depois da pixotada no gol deles. Mas mal começou esta etapa do jogo e eu me perguntei, ante uma solada e um cartão amarelo recebido por ele: para que serve mesmo o Tomas? Jogador tático? Ah vá! Precisamos mesmo de um cara tático para enfrentar estes fraquíssimos adversários ou teríamos que ter atletas de técnica mais apurada para furar os esquemas fechados que sempre vêm ao Rio nos enfrentar?

Não sou o treinador e assim, isto é uma situação criada por ele que, certamente, jamais chegará à nossa alçada. Mas até que a lógica prevaleceu e logo após o cartão, aos 8 minutos, o inútil Tomas saiu para dar lugar ao Daniel Carvalho. Aos 14, sem que o time conseguisse sair da armadilha da ótima marcação imposta pelo adversário, Sassá foi colocado no lugar do Lulinha e finalmente, para completar as substituições e tentar fazer o time voltar a dar trabalho para o goleiro deles, Navarro saiu aos 23 minutos para dar lugar ao Luis Henrique, o garoto de 17 anos. Difícil né? Querer resolver um jogo complicado com um menino que sequer pelos juniores passou.

Sassá - o nome do jogo


Pois bem, o time melhorou meus amigos. Numa bola de bate e rebate na área após a cobrança de um escanteio, o "novo talismã" Sassá conseguiu empatar na segunda tentativa. Eram ainda 25 minutos de jogo, portanto, com mais de 20 para se tentar a vitória. Voltamos a jogar bem após o empate, com o mesmo volume que imprimimos no início do jogo, antes do presente do Giaretta para o jogador deles (o do gol que abriu o placar). Aos 29 minutos, um gol de cabeça do Sassá foi anulado por conta de uma falta cometida pelo Luis Henrique na área, ao meu ver, sem necessidade. A bola chegaria limpa para o cabeceio do Sassá.

Aos 34 minutos, Sassá tirou do goleiro mas perdeu um gol. Foi mais um gol perdido de forma incrível. Aos 35, em cruzamento de Luis Henrique, o nosso inacreditável atacante do gol da vitória em Salvador perdeu de novo. E para mostrar também que este foi o melhor adversário que já enfrentamos até aqui (estavam bem melhores do que no jogo do turno), eles quase desempataram aos 41 minutos mas para a nossa felicidade, quem desempatou mesmo foi o nosso inacreditável melhor jogador em campo hoje, Sassá, logo na volta da jogada em que eles perderam o seu gol.

Os gols do jogo - Sportv

Os jogadores que entraram, enfim, fizeram a diferença, o que é um grande 'cala boca' nos corneteiros que já falavam que o Ricardo Gomes não tinha condições de ser treinador de novo. Quem não se houve muito bem quando entrou foi a jóia da base Luis Henrique, mas nada que comprometesse a sua atuação. Hoje é noite (e amanhã, dia) de lermos "Sassalotelli" no facebook a não poder contar. Já são 6 pontos de vantagem para o primeiro fora do G4 e com a segurança que o time vem demonstrando (virar este jogo não foi brincadeira), podemos fazer isso chegar a 10 pontos em 4 jogos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

9 comentários:

  1. Sassálvador!!!!!, Giareta, perneta entregador... Quase perdemos três pontos pela inutilidade de um dos que não merecem vestir a nossa camisa. É um dos cabeças de bagre, em que pese ser menos ruim que o Carletto, o que não significa absolutamente nada. O que importa são os três pontos... Que o Jean entre e faça a diferença.

    É BOTAFOGO!!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa noite caríssimos Botafoguenses.

    Eu estava com o comentário pronto na minha cabeça e ia escrachar o nosso técnico, e explico porque. Mas já que ganhou vou amenizar a coisa.

    1. Se temos um lateral de ofício Jean, que na vez que entrou jogou pra cacete, então porque improvisar e inventar o futebol de novo? Será que técnico não aprende porra? Será que é tão difícil se dar oportunidade a quem merece?

    2. O time só jogou o primeiro tempo inteiro pelo lado direito, até a minha mulher notou isso, e olha que de futebol ela só sabe que são 11 contra 11. Ai volta para o segundo tempo com o mesmo time, e quando vai trocar coloca um canhoto para jogar no lado direito, será que eu sou burro ou estava vendo demais?

    3. Quando colocou o Sassá para jogar pelo lado esquerdo a coisa funcionou e ganhamos o jogo. Será que os caras ganham para fazer asneira.

    4. Vou me penitenciar com o tal de Elvis, jogou muito hoje, apesar de ainda achar que não joga nada. Só não entendi a troca do Navarro pelo Luiz Henrique, 6 por meia dúzia, não acho que valha a pena queimar uma substituição a toa.

    No mais linda vitória, pois o time do Paraná é muito bom, parte para cima e por pouco não nos levou a vitória.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci uma coisa, esse nosso goleiro não me inspira nenhuma confiança.

      Excluir
  3. Eu até defendia o Helton Leite, mas tenho que concordar com o Luiz Fernando que ele tem passado certa insegurança. Também o nível de comparação é só o goleiro da seleção... kkkkkkkkk E Tenho que concordar com "a esposa" do Luiz Fernando que colocar alguém que minimamente saiba dar combate e seja produtivo no ataque faz MUITA diferença. É o que o Luis Ricardo faz pela direita. O Sassá se mostrou um ótimo "ponta esquerda", inclusive dado combate na saída de bola e voltando para ajudar na marcação. Quem estava apático e até perdeu alguns gols foi o Navarro... Não foi o dia (noite) dele. Vida que segue, e vamos que vamos pra cima do Mogi Mirin, e que ele fique "piquininim" (pra rimar... rssrsrsrs) perto do nosso BOTAFOGO...

    ResponderExcluir
  4. OLá amigos. O que acho que ficou lantente hoje foi que, finalmente, chegou, mesmo timidamente, o nosso tão amado e aguardado padrão de jogo.

    Só com ele e só por ele viramos para cima deste bom Paraná (como evoluíram do jogo do turno para cá!).

    Vejo este padrão desde a parte final da goleada do Atlético-GO e pelo wzapp, comentei com o Henrique que se pegarmos estes 4 próximos jogos, aparentemente fáceis e fizermos o dever de casa, a diferença para o quinto colocado que hoje ficou em 6 pontos pode muito bem chegar a 10.

    Vamos que vamos!

    Paret.

    ResponderExcluir
  5. Paret, também acho que o futebol apresentado pelo time vem evoluindo.

    Ontem não merecíamos resultado negativo, em que pese a pixotada do Giaretta. Claro que ainda há questões a se evoluir, como o time "torto" pela direita, fato bem citado pelo Luiz, embora acho que isso se deve à diferença entre os dois laterais ontem.

    Importante na rodada foi abrirmos 6 pontos para o 5º colocado, o que nos dá certa folga em termos de acesso. Uma pena o Paysandu ter vencido fora, embora isso tenha representado manter o Santa Cruz estacionado.

    Na sexta-feira teremos um jogo "fora", que passou a ser em "casa". No Espírito Santo o estádio estará alvinegro. Fosse no sábado, haveria grandes chances de eu estar presente, mas sexta a noite a coisa complica, afinal uma boa estradinha até lá.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Cadré. Toda aquela gordura que acumulávamos no primeiro turno e que se foi com as saídas dos atletas que compunham bem o elenco, agora parece que vai ser guardada com folga.

      Confio numa vitória na sexta e mais ainda, em outra vitória bem mais tranquila aqui, na próxima terça-feira.

      Paret.

      Excluir
  6. Olá,

    Mais um que não pude assistir... e desta vez vencemos de novo.

    Foi suado mais uma vez, mas a série A 2016 está cada vez mais real.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdeu então Henrique. O que jogamos mal, deixo na conta do Giaretta, que tirou um pouco a tranquilidade do time.

      No mais, o adversário veio muito bem, jogando como se estivesse em casa. E mesmo após tomarmos o gol, se deu algo que há muito não víamos: bombardeamos o goleiro deles. Numa só jogada, foram duas pedradas que ele salvou, uma de cabeça do Fonseca e outra de bicicleta do Lulinha.

      Na terça já sou eu quem não vai poder acompanhar. Tem família desembarcando no Tom Jobim e mal devo conseguir ouvir o jogo.

      Paret.

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG