Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jun. de 2015

ESTAMOS LÍDERES



Botafogo 2x4 Macaé
em Macaé


Renê veio para este jogo com uma formação visivelmente defensiva ao passo que o adversário, perigoso e jogando em casa, não se intimidava com a nossa superioridade técnica. Tanto que foi o dono do primeiro escanteio, aos 17 minutos de jogo, numa das boas subidas que deram ao ataque. E, claro, partindo para cima com boas jogadas, abriram o placar aos 19 minutos, numa falha coletiva de marcação

Já havíamos dado algumas boas estocadas mas com Bill na frente, convenhamos, é muito difícil. E com a nossa marcação bem frouxa, fizeram o segundo 3 minutos depois, quase com a mesma jogada, um atleta livre para cruzar e o outro sozinho para cabecear. Tarde difícil essa. Tudo levava a crer que este seria o jogo da perda da invencibilidade.

O incrível é que time vinha arrumadinho até sofrer o primeiro gol, mas a defesa insegura pôs tudo a perder. O terceiro gol veio em jogada também parecida e o medo de um 7x1 chegou no meio da nossa torcida ainda aos 32 minutos de jogo. A coisa estava feia. Jogadores perderam a capacidade de articular jogadas e em tentativas de dribles mal preparados, a toda hora, perdiam bolas que redundavam em contraataque.

Aos 37 minutos, Renê tirou o assustado Fernandes para a entrada do Lulinha, não se sabia então se como forma de fechar a avenida Luis Ricardo, setor por onde sofremos todas as nossas mazelas da primeira etapa. Aos 39 minutos, "a Lady" Jardel saiu para a entrada do Daniel Carvalho. Até conseguimos uma excelente jogada 2 minutos depois mas o goleiro deles, que fez uma defesa espetacular em cabeçada do Gilberto, tratou de esfriar tudo e tivemos assim um dos nossos piores primeiros tempos em anos.

Voltamos do intervalo com os mesmos defeitos, felizmente não aproveitados pelo adversário até que, de troca de passes equivodados em passes inócuos, Daniel Carvalho fez um golaço aos 11 minutos, cedo e bom para termos a esperança de reagir. O time, definitivamente, cresceu no jogo, até porque eles se encolheram e, de erro de passe em passe afobado, o goleiro deles, mitando até então, largou bola na cabeça do Roger Carvalho que acabou fazendo o segundo.

Isto foi aos 15 minutos e quem comandava a reação era o Daniel Carvalho. Aos 18 minutos, Bill saiu de campo para a entrada do Vinicius Tanque e isto pode ter tido influência no que veio depois: o garoto entrou atabalhoado, nada fez e o time deles perdeu o medo do nosso ataque. Voltaram ao jogo, não fizemos mais nada e eles chegaram ao quarto gol em outro momento bisonho da nossa defesa. Desta vez, com erro do Renan.

27 minutos de jogo, 4x2 contra e foi a ducha de água fria que não precisávamos. O time não conseguiu fazer mais nada e Gilberto, descontrolado, ainda foi expulso aos 39 desta segunda etapa. Tarde negra para o Botafogo que só não perdeu a liderança porque o Náutico sofreu o empate no seu jogo.

Mas depois destes dois péssimos jogos, eu até diria que não somos líderes: estamos líderes. 

____________________________________________________

-Grande erro do jogo - Luis Ricardo (junto com o posicionamento da defesa).

-Maior erro do jogo - Trocar o inútil Bill pelo nervosíssimo Tanque. Brecou a nossa reação.

23 de jun. de 2015

A NONA




Não estou aqui para falar de Copa Libertadores, nem de Copa América... muito menos de Europa.

Talvez para falar um pouco de música e de alegria, mas principalmente para falar que nesta terça-feira espremida, com jogos da Copa América eliminatórios (e se preparem para surpresas), inicia-se a nona rodada da série B.

Só jogaremos no sábado, vários jogos ocorrerão na sexta, mas hoje teremos:

Criciúma x América-MG

e

Paysandu x Vitória


Pelo menos 3 concorrentes às vagas na série A estarão em campo,, então vamos ficar de olho mais uma vez.

Abraços.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG