Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de mar. de 2015

FOGO AMIGO_E OUTRAS


Dirigente desce ao vestiário 
após o empate com o Barra Mansa 
e discute com atleta.

Antonio Carlos Mantuano é o nome dele.

Sei, de ouvir falar, que é figura das antigas no clube mas se é do bem, do lado aproveitador, dos trapalhões ou dos super eficientes é informação que não tenho.

De toda sorte, o tiro que ele deu foi diretamente no pé, ao pior estilo fogo amigo. Não era hora para isso e mesmo que não estivéssemos ainda fora de momento chave de disputa, também não deveria ter feito a coisa desta forma.

Vamos aguardar o desenrolar dos novos acontecimentos pois domingo tem jogo-chave.
________________________________________________________


Aí acima, mais um tema polêmico que vai gerar muita discussão até que saibamos se se trata de mais um 'come e dorme' ou se o atleta vai realmente compor bem o elenco. Se for o primeiro caso, prejuízo para o clube e vida que segue mas se for solução, nosso tão reclamado meio de campo ganha um auxílio valiosíssimo, principalmente se a composição for feita com o Almir.
________________________________________________________


E como o Vasco não fez saldo, continuamos na liderança do campeonato e se empatarmos no domingo, tendo o Flamengo ainda um clássico para disputar, a probabilidade de ficarmos com o primeiro lugar e a Taça Guanabara é muito grande, já que a Taça Rio já é do Madureira, o melhor entre os pequenos.
________________________________________________________







E em mais uma comemoração do nosso blog, o comentário do Henrique sobre o jogo do adversário nesta quinta, 26/3, quase passa despercebido mas foi sim o de número 15 mil no nosso blog. Quando me dei conta, já tinham sido inseridos mais 7 mas fiz as contas e printei o da marca histórica. Vamos que vamos!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

25 de mar. de 2015

BOTAFOGO ENFRENTA O BARRA MANSA


Acabou a festa
Em Volta Redonda,
Botafogo empata com o Barra Mansa
1x1

Hoje, sem Gilberto e Carleto, Fernandes foi deslocado para a lateral direita e o zagueiro Roger Carvalho, aquele do nosso primeiro gol no carioca e que, posteriormente, foi barrado pelo Giaretta, voltou à zaga. Pela esquerda, o garoto Jean foi o escalado para encarar este jogo. No meio voltou o Mattos e no ataque, o matador Bill. Matador mas que hoje, se veria que estava mais para mortinho.

O que posso falar de início é que, mesmo parecendo implicância minha, continuo insistindo que continuar apostando neste lentíssimo Diego Jardel é perda de tempo, um tempo que, em sendo ele jogador de meia, pode ser irrecuperável para o restante da temporada. Aos 13 minutos, veio pela TV uma informação de que ele teria sentido a coxa, o que me fez comemorar muito, mas nada aconteceu, a não ser, nestes mesmos minutos, um pênalti a nosso favor (mão na bola) não marcado pelo juiz.

Não jogávamos bem, era flagrante a falta que faziam os laterais titulares, principalmente o Gilberto mas o adversário era tão horroroso, com exceção do rapidíssimo ponta esquerda, colocado ali justamente para explorar o hoje perdido lateral Fernandes, que fomos levando o jogo quase em banho maria até que, aos 27 minutos, Roger Carvalho, aquele que estava na reserva, completou para as redes numa jogada em que a bola veio do escanteio. E isto, sem que jogássemos nada mesmo. Assim, a tranquilidade que poderia sofrer abalos com o tal rapidíssimo ponta do time deles passou a ser constante, tanto que até voltamos a arriscar a gol mais vezes.

A esperança então era que o time voltasse do intervalo mais ligado, com mudanças e pronto para promover aquele jogo rápido, talvez com Sassá no lugar de um dos nulos nesta partida, a saber, Tomas, Jardel ou Bill, mas o time voltou sem alterações, jogando novamente para o placar. E como nada se produzia de bom, Renê tirou o Jardel para colocar Murilo em seu lugar. Isto aos 9 minutos desta segunda etapa.

A dificuldade que tínhamos para sair da nossa defesa era tal, que só não sofremos o gol do empate antes do tempo técnico pela absoluta incompetência do time adversário para empatar. Aos 17 minutos, Renê tirou Tomas e colocou o Gegê, na esperança de melhorar a ligação para o ataque mas veio o tempo técnico e o time voltou na mesma. Logo aos 23 minutos, o garoto Jean saiu de campo com câimbras, para dar lugar ao Giaretta que, claro, entrou também improvisado, mas a coisa continuou tão feia que até o JeffRenan teve que entrar em ação para tirar o gol de empate deles, numa bola cruzada em que o atleta cabeceou na sobra.

A situação ainda não era caótica mas já beirava o sufôco. Um time fraco e ineficiente como o adversário, nas bolas alçadas na nossa área, conseguia todos os rebotes ofensivos e ainda tabelava com eficiência tentando chegar ao nosso gol e da nossa parte, quando surgia uma bola lá na frente as jogadas eram, não raro, bisonhas. Claro que com este quadro grotesco, o empate só não viria se além de ruins, eles fossem um time absolutamente sem sorte, mas o gol veio e veio em momento perigoso, aos 33 minutos.

A partir daí, sem meio de campo e com Bill completamente nulo, o risco de derrota era iminente. Mas como para mostrar a forma com que se joga futebol neste país, o adversário desistiu do jogo e de forma atabalhoada, fomos à área e eles ainda cometeram um pênalti até certo ponto infantil, claro, desperdiçado de forma displicente pelo Bill, isto já aos 42 minutos do fim da partida. No fim, seria uma vitória injusta, vitória esta da qual quem esteve mais perto foi o nosso adversário.

Este nosso elenco, que surpreendeu jogando daquela forma fechada e explorando os erros dos adversários, já deu tudo o que tinha que dar. Daqui, a sorte terá que nos ajudar neste carioca e homens de meio eficientes terão que ser contratados para o brasileiro, sob pena de ser um ano muito mais sofrido do que a partida desta noite em Volta Redonda.

Não se iludam meus amigos, pois nesta fase final seremos o time mais fraco dente os outros 3 que entrarem conosco.

O sonho já começa a ficar a perigo agora, às 22 horas, já que se o time do jogo da TV vencer com 2 gols de diferença, perdemos a liderança do campeonato.



Gente,

Vou ser muito breve, jogamos muito mal contra um adversário fraquíssimo. Tivessem eles alguma qualidade teríamos perdido sem dó. E se faltava defesa, faltava meio e faltava transição, desta vez falou também laterais.

Não me atrevo a dizer que se Gilberto e Carleto estivessem em campo venceríamos e com facilidade, mas teríamos mais presença.

E com contusões e alguns jogadores atuando mal começa a ficar claro que este elenco precisa ser encorpado. Laterais reservas e um meia com mais atitude são fundamentais.

Abraços.

23 de mar. de 2015

HONRANDO A TRADIÇÃO ALVINEGRA

Lancenet - Gilberto e William 
dão show de plástica em campo 



Merecemos isso.

Sei que dos dois, apenas o Gilberto pode vir a ser de nível de seleção (precisa melhorar na marcação pelo seu setor) e que William Arão teria que mostrar bem mais para dizer ao que veio, mas de qualquer forma, são imagens que confortam, claro, juntando-as a um futebol competitivo, brigador e até agora, vencedor.

Passei a segunda-feira dizendo a quem não viu o jogo que se o garoto da lateral mantiver este nível, não só vai para o exterior bem rápido como será o futuro dono da 2 na seleção brasileira. Vejam também a beleza de lançamento dele na bola que redundou no gol do Sassá, no vídeo abaixo. No vídeo, claro, além do gol vêem-se as portentosas defesas do Renan, o melhor reserva do Brasil.
_____________________________________________________________

O golaço do Sassá e mais lances da partida - Lancenet



O acesso ao blog não é recomendado pelo navegador Internet Explorer.

22 de mar. de 2015

OUTRA VITÓRIA NO SEGUNDO TEMPO


BOTAFOGO 1 X 0 CABOFRIENSE

Vencemos mais uma, e pelo menos neste momento estamos na liderança da Taça Guanabara. Mas o mais importante: faltando 12 pontos a serem disputados temos 6 pontos de vantagem sobre o quinto colocado, o que praticamente garante a vaga nas semifinais do estadual, considerando os confrontos diretos e a necessidade de fazer só 50% dos pontos.

Mas de novo não jogamos tão bem, e acabamos vencendo com gol no segundo tempo. Infelizmente foi o que eu assisti, pois compromisso familiar não me deixou ver, e portanto falar, sobre o primeiro tempo.

De qualquer forma deu para notar que Renan entrou bem, que Pimpão, devagar, vai brigar de volta pela posição dele, que Sassá tem evoluído e não é mais aquele garoto afobado de antes, e que Gilberto está excelente na lateral no quesito apoio.

Agora é seguir o trabalho, ver as questões de contusões que assustaram, com Sassá e Gilberto deixando o campo sem condições. Sassá, por sinal, deixou o jogo faltando mais de 10 minutos e com todas as substituições feitas, deixando nosso time com 10.

Vamos ver nosso adversários... no momento dois seguem em uma disputa de pólo aquático no Maracanã...

Abraços.





BOTAFOGO 1 (Sassá) - Cabofriense 0 (Renan)


Assim deve ser contada
a história do placar do jogo de hoje.

Renan, este nosso esplêndido goleiro reserva, ao qual jamais culpei pela má forma naquelas semanas de 2014 em que andou falhando, já incorporou o Jefferson logo aos 17 segundos deste escamadíssimo jogo. Que defesaça senhores.

Sim amigos, começamos sofrendo uma pressão terrível mas ele estava atento. A segunda grande defesa já ocorreu a 1 min. e 28 segundos, coisa de cinema. Nosso time só passou do meio de campo aos 3 minutos de jogo mas isto já foi o suficiente para deixá-los mais longe da nossa área ou pelo menos, para tirar dali o sufôco inicial.

O time tentou então articular jogadas no ataque mas como os homens do meio ainda não "se apresentaram" ao restante do elenco, não chegávamos com contundência ao gol deles e voltamos a depender do 'Renanfferson' lá atrás. Era milagre atrás de milagre, por 5 vezes no primeiro tempo e em duas ocasiões, com defesas duplas. Vale a pena buscar o vídeo para postagem no blog.

A esperança de futebol melhor então ficou para a segunda etapa e o Renê Simões cumpriu o script dos últimos jogos: tirou o nulo Thomas e veio de Sassá. Mas o panorama pouco mudou pois o meio não ajudava. Aos 17 minutos então, Tassio saiu para a entrada do Rodrigo Pimpão. Mas a coisa só melhorou mesmo 5 minutos depois, num dos raros contraataques que tivemos contra este retrancadíssimo adversário, quando Sassá fez 1x0 num chutasso, depois de um belo lançamento vindo dos pés do cada vez mais lúcido e competente Gilberto.

Aos 25 minutos, o outro nulo (D. Jardel) saiu para dar entrada ao Gegê mas aí, o time, com o gol de frente, já ia impondo o seu jogo e chamando o adversário para pegá-lo no contraataque. Aos 35, ficamos sem o Sassá, que saiu por estiramento e assim, fomos com um a menos até o fim e, ainda, com Gilberto tabém à 'meio músculo' a partir dos 37 minutos. Também o Arão, no fim, já estava se arrastando pelo campo.

O clube tem que começar a se preocupar com a condição física dos atletas, com esta busca insana por taça estadual. Tem que ser medido se vale a pena brigar tanto por taças que temos ganhado a rodo desde que nos reorganizamos em 2006, com uma série B insana para disputar no segundo semestre. A notícia trazida por repórteres durante a transmissão era que, ante a necessidade de se poupar Gilberto e Carleto na quarta, contra o Barra Mansa, por conta das péssimas condições físicas dos dois, eles forçaram o terceiro cartão para ficarem limpos para o restante do torneio.

Assim, como fecho de ouro desta postagem neste dia tão especial para o Renan, vai aqui uma imagem bem picante publicada agora há pouco no face. A galera, sabemos, sempre vai pela via da zoação.


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG