Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

17 de jan. de 2015

UM LONGO CAMINHO

BOTAFOGO 0 X 1 GONÇALENSE

EM LETRAS PEQUENAS PRA NEM NÓS VERMOS.

Um treino. Isso, não foi nem um jogo, tempos longos, muitas interrupções e substituições na partida. Para ter ideia, começamos com Jefferson no gol, tivemos Renan, e encerramos com Helton Leite.

Desentrosamento, falta de ritmo, falta de concentração... tudo justifica a atuação ruim. O calor e questões físicas podem justificar muitas dificuldades. Mas Gonçalense é simplesmente um clube fundado em 2013, campeão da terceira divisão do campeonato carioca em 2014, ou seja, vai jogar a segunda estadual este ano.

Não é motivo para desespero, nem execrações, mas não é um resultado que se pode aceitar como normal em nenhuma condição. E a lição é que vamos ter um longo caminho até ter um time e um elenco entrosado e eficiente. Mas não é hora de desanimar...

Afinal, como se diz, é um longo caminho para o topo...


2015 vai ser rock and roll, vai ser pauleira. Estejamos preparados.

Abraços.

16 de jan. de 2015

ATO TRABALHISTA - O ACORDO



Aqui está a reportagem sobre o acordo feito pelo clube com o TRT, o chamado Ato Trabalhista.

Pelo que diz a matéria, deveremos pagar 200 milhões em 10 anos mas aí já começam as minhas dúvidas: diz-se que o clube tem que depositar 750 mil até o dia quinze por três meses mas que isto pode chegar a 1,8 milhões no último ano. Confesso que não entendi nada.

Se temos que pagar 200 milhões em 10 anos, a conta é de 20 milhões ao ano e com isso, o valor mensal bate em torno dos 1,7 milhões/mês, daí eu achar estranha esta quantia de 750 mil. E NÃO É SÓ ISSO.

Se e somente se fecharmos um patrocínio para camisa nos moldes daquele que tínhamos com a Viton 44, teríamos o valor anual para a quitação do débito mas por outro lado, teríamos que contar também com o naming right para que o clube pudesse ter capital para cumprir seus compromissos.

Isto ainda terá que ser muito bem explicado à torcida.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

CENTRAL DE BOATOS

FELLYPE E JORGE, BOLAS DA VEZ



Olá pessoal.

Diretamente das principais centrais de boatos da internet (Facebook à frente), o Botafogo, que fala em reforço de peso para este novo elenco, vem tentando repatriar Fellype Gabriel mas ao mesmo tempo, falam em Jorge Henrique (boato mesmo... este 'pode voltar' aí é de 2012). De certo, temos estes 12 já fechados e a espera do Pimentinha.

Nesta quinta-feira fechamos o 12º atleta, com o acerto do meia Tomas, do Boa Esporte. Diz-se, em vários sites, ter sido ele DESTAQUE do time mineiro, o que não deve nos animar muito. Num caso destes, só esperando para conferir. O atacante Pimentinha, uma contratação quase certa mas ainda em negociações, deve vir e o seu clube até já tem atleta que saiu do Botafogo, numa jogada que está parecendo contrapartida pela a perda do seu goleador.

Mas para quem pensa que vida de alvinegro é fácil, vem aí mais um capítulo da saga 'Engenhão'. Tem-se de tudo ali: tem que devemos 20 milhões à empreiteira, que pensa-se em, como compensação à mesma pelos prejuízos com o Maraca, nos deixar de fora da administração do estádio ou, na melhor das hipóteses, em sistema de co-gestão e agora, fala-se fortemente na possibilidade de não fazermos mais o amistoso contra o time do Cuca ali por conta deste novo problema, o incêndio da quinta-feira (leiam aqui). É armação das grandes e com isso, só o clube perde.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

13 de jan. de 2015

O ENGENHÃO É NOSSO



ENGENHÃO NÃO... NILTÃO.

Pois é pessoal. Uma idéia que defendíamos até antes mesmo do surgimento do nosso blog em 2009, lá nos tempos dos debates que fazíamos no site daquele jornal, hoje é encampada pela nova diretoria do clube.

Já naquela época, eu mesmo insistia muito para que chamássemos o estádio de Arena Olímpica Nilton Santos e agora, aí está a idéia divulgada à larga. Segundo notícia do Lancenet (leiam aqui), a diretoria já pediu à torcida para que adote aquela máxima popular de nome que pega, nome que não pega, mais ou menos como acontece com ruas famosas que mudam de nome mas ninguém consegue parar de chamá-la pelo nome antigo, só que no caso do Estádio, na forma contrária.

Claro que é uma sacada e tanto, já que o pedido para que o nome seja alterado foi feito à Prefeitura e este prefake que aí está, como todos sabem....
_________________________________________________

Já no final da imagem, tem um link que chama para uma notícia na qual o Henrique diz não ter entendido até hoje o porquê de ter sido dispensado pelo clube no ano passado. Ora, seria melhor refazer o seu pensamento, analisar de forma mais correta os fatos e tentar ele mesmo chegar à conclusão, ao óbvio. Se continuar assim, voltará a ser o mesmo 'joga nada' de antes.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 de jan. de 2015

PIMENTA NOS OLHOS...

DOS ADVERSÁRIOS



Aí está o atacante que vem sendo tentado pelo Botafogo como uma das contratações mais aguardadas. Quem viu este cara diz que ele é bom: rápido, driblador e agudo, jogador que vai sempre em direção ao gol.

Até os próximos dias, poderemos ter novidades.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG