Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

10 de ago. de 2014

BOTAFOGO x ATLÉTICO-PR


Fogão encara o Atlético
em Curitiba
________________________________

Muitas indagações

Perdemos o jogo por 2x0.

E eu assisti a esta partida com muita calma, analisando cada lance, cada jogada e, claro, o conjunto todo no seu desenvolvimento em campo e aí, me ocorreu justamente o pior: que porcaria de treinador é esse que, mesmo com o time perdendo, não consegue fazê-lo fechar no ataque com um mínimo de atletas necessários para levar perigo ao gol adversário? Meu Deus! Aquela jogada na qual Zeballos perdeu o gol, ela mesma foi o exemplo maior de que, com um ataque bem situado na área deles, até a vitória teria sido possível mas aí amigos, como fazer gol chegando com 2 atacantes contra 4 ou 5 defensores, e isto o jogo inteiro?

Fora esta reclamação em forma de dúvida, acho o nosso elenco razoavelmente bom. Tão bom, por exemplo, quanto este do adversário de hoje, que é um time que eventualmente acessa o G4. Só que, por não ser conhecedor de posturas táticas, não posso afirmar se essa coisa de defender bem, fechar bem o meio mas não ter um ataque de time grande, é mesmo erro de quem está comandando no banco. Talvez a minha dúvida possa ser respondida por esta constatação: o “homem” não parou em nenhum time grande em que passou e sucesso mesmo, só nestes medianos fora do eixo Rio-S. Paulo-RS-Minas.

Mas do jogo, o que sei mesmo é que, ainda assim, perdemos essencialmente pela forma estranha do Dória (o segundo gol foi uma consequência do momento da partida). O garoto melhorou e muito com a bola no chão mas diabos, está falhando em todas pelo alto. Foi dele a culpa no empate do Cruzeiro, no primeiro gol de hoje, no gol da derrota para o ex lanterna e por aí vai. O que pode estar havendo com ele? Vamos ao debate.


- Nosso time, realmente, não é pior do que o da maioria. Hoje nós perdemos um jogo para uma equipe para lá de arrumada.

- Gostei da estréia do peruano. Para um atleta em inatividade por tanto tempo, mostrou boa visão de jogo mas, infelizmente, a falta de ritmo o prejudicou muito e o seu futebol acabou não aparecendo.

- Decepção mesmo é o garoto Daniel: teve ‘trezentas’ chances e acabou por se destacar somente naquele jogo contra o Criciúma e mesmo assim, com a partida já resolvida. Machucou-se, sumiu de novo e quando será que vai conseguir jogar bem outra vez?

E como “prêmio” para a tentativa de recuperação na tabela, no jogo da volta para casa, pegamos o Flu, time igualmente do G4. Alguém estava pensando que iria ser fácil?

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG