Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

6 de jul. de 2013

EM BUSCA DA LIDERANÇA



Olá amigos.

Neste domingo recomeça o campeonato brasileiro. Muito se falou em desmanche do nosso elenco mas de verdade, perdemos um Fellype Gabriel eficiente mas fraco fisicamente e saiu também o Andrezinho, já em fase de reserva de luxo ou seja, de verdade mesmo economizamos em dois grandes salários.

Não vi, no time do jogo da última quarta-feira, nada de tão ruim que nos dê medo de encarar o bom time do Fluminense de igual para igual (e até com chances de vitória). Vamos então torcer para, primeiramente, termos em Recife um estádio cheio que nos dê a oportunidade de trazer de lá uma boa grana mas, principalmente, pelos três pontos, fundamentais nesta briga pela parte de cima da tabela.

Vou deixar aqui as imagens do jogo de quarta, como inspiração para chegarmos ao final do domingo com um vídeo melhor ainda, recheado de bons momentos do Glorioso para, enfim, deixar o nosso time bem na tabela e afiado para que possamos recepcioná-lo no Maraca com bons públicos e em busca das finanças perdidas.

Lancenet – os lances e o gol do jogo da Copa do Brasil contra o Figueirense

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

3 de jul. de 2013

BOTAFOGO DE VOLTA À COPA DO BRASIL

BOTAFOGO 1 X 0 FIGUEIRENSE

Vitória magra, em uma partida bem sem graça.

Não acho que foi ruim, mas é um resultado perigoso, apesar do time do Figueirense não parecer oferecer muito perigo.

Deixarei a descrição da partida para o Paret, e me deterei em alguns detalhes: Fellype Gabriel não fez tanta falta assim. O desempenho ruim e a partida chata se deveu basicamente à disposição do Figueirense em fazer a partida não andar.

Por outro lado, o Botafogo estava disposto a esperar os gols acontecerem, sem correr riscos de levá-los. Mesmo assim, as falhas apareceram nas defesas, de parte a parte.

Dória foi muito bem, acertando dois belos lançamento, aos 7 minutos do primeiro tempo e outro aos 20 e tantos do segundo. Também foi muito bem na marcação e nas antecipações.

Seedorf jogou bem, mas pode render mais, mesmo com a belíssima bola na trave. Rafael Marques se superou, fez excelente partida. 

Lodeiro foi capítulo a parte. Fez a assistência para o gol do Rafael Marques, foi caçado em campo sofrendo diversas faltas, puxou vários contra-ataques, perdeu 2 gols feitos e mais duas boas chances de finalização. Com tudo isso fez uma partida bem medíocre. Coisa bem estranha.

Julio César foi bem. Mattos e Gabriel não tiveram tanto trabalho na marcação, mas bastante dificuldade na saída para o jogo.

Vitinho repetiu os altos e baixos, perdendo algumas oportunidades de finalizar e outras de passar, mas também colocando um belissimo chute no travessão.

Algo para se reclamar? Não. Só vejo muito trabalho pela frente. Tem bastante coisa para se melhorar.

Abraços.

Lancenet – os lances e o gol do jogo


PARET

Rafael Marques - o autor do gol único da partida.

OLÁ AMIGOS


Que jogo perigoso, que time perigoso (apesar de ser da série B) este adversário, pelo menos para a nossa pouca eficiência em tentar parar suas jogadas de ataque. E ainda perdemos aquelas duas belas chances com Lodeiro e Vitinho, na primeira metade desta etapa inicial. Ainda bem que o gol do Rafael Marques, em bela jogada ensaiada, nos deixou ir para o vestiário mais tranquilos mas do que vi na primeira etapa, pouco ou quase nada gostei.

Ainda bem que o Botafogo terá algumas rodadas de brasileirão antes do jogo da volta para tentar recuperar o ritmo, pois pelo que jogou hoje pode ficar muito difícil tentar segurar o empate, ou mesmo fazer gols lá em Florianópolis. E ainda sou capaz de afirmar que, apesar de irmos lá com a vantagem do empate e de vários placares de derrota, ainda assim, podemos não segurar o ímpeto de um time, pequeno sim mas com atacantes bem perigosos.

Parecia que a parada da Copa das Confederações havia tirado a capacidade do nosso time de marcar como o fazia durante todo o primeiro semestre e agora, sem a mesma pegada, sem o mesmo jogo compacto quando fica sem a bola e de toques bonitos com ela, ficamos bem vulneráveis, mormente no segundo tempo. Esta segunda etapa quase inteira, apesar de termos perdido alguns gols, foi de arrepiar. Não tomamos o gol do empate por milagre e sorte de campeão.

Desculpem tamanho pessimismo mas não vi nada diferente disto nesta partida. E nem quero debitar esta fraca atuação na conta da saída do Fellype Gabriel. O time jogou mesmo como se estivesse desentrosado, sem saída para as rápidas jogadas deles e sempre esperando a bola boa para tentar o segundo gol. Vamos ver como será no domingo, contra o Fluminense que também vem de parado. Vencer é obrigação para não perder o ritmo neste momento dos dois campeonatos.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

30 de jun. de 2013

BRASIL X ESPANHA - O JOGO ESPERADO

BRASIL X ESPANHA



Pré-jogo

Brasil x Espanha, é há tempos o jogo esperado. Na Copa das Confederações de 2009, na África do Sul, era a final esperada. Espanha tropeçou, perdeu para os Estados Unidos, que depois perdeu para nós na final.

Na Copa do Mundo de 2010 foi a vez do Brasil tropeçar, perder para Holanda, que depois perdeu para os espanhóis na final.

Hoje são dois estilos de jogos com semelhanças e diferenças. E essas diferenças me fazem acreditar em uma bela partida, com muita movimentação, muitas jogadas bonitas, e muitos gols. Seria o jogo esperado mesmo que não fosse uma final, e será uma grande partida, a menos que as duas seleções decidam respeitar demais o adversário e mudem seu estilo de jogo.

Vamos aguardar a bola rolar.

Abraços!




BRASIL CAMPEÃO!!!

Grande vitória por 3 a 0. Show de técnica, dedicação, oportunismo, vontade. Foi perfeito? Claro que não! Mas foi contra a Espanha, invicta a não sei quantos jogos, campeã do mundo e da Europa. Para alguns, o time imbatível, do melhor futebol.



Neymar brilhou, mas ainda acho que pode jogar melhor. Hulk foi excelente, Paulinho muito bem, e Fred foi o oportunista e homem de finalização esperado. Digo que forçando mais o ritmo poderíamos ter aplicado uma goleada humilhante. A Espanha não se encontrou, e esperava por isso.

O jogo até chatinho que eles utilizam pode esbarrar em dois tipos de problemas: retrancas exageradas, que só permitem chutes de longa distância, e saem em chutões e correrias de poucos jogadores. Foi assim que o Chelsea derrotou o Barcelona ano passado. Ou então com equipes que conseguem tocar a bola mesmo com o abafa que eles fazem, e em toques rápidos conseguem meter a bola atrás da linha do abafam, deixando poucos atacantes no mano-a-mano com poucos defensores. Foi o realizado pelo Bayern e pelo Brasil hoje.

Para Copa do Mundo? Teremos um ano para o Felipão evoluir seu trabalho, que dá à seleção brasileira uma cara de seleção brasileira, algo que já não víamos há alguns anos. Só podemos esperar isso, sabendo que Espanha, Itália, Alemanha e Argentina virão muito fortes, não nos permitindo o favoritismo, mesmo com este título.

Abraços!



Tenho evitado o assunto política e manifestações desde minha postagem "Pátria Descalça". Hoje a pátria esteve de chuteiras...

Pois bem, voltaremos quarta-feira à Copa do Brasil. No outro fim de semana Campeonato Brasileiro. Tudo voltou ou voltará ao normal? Não creio. Mesmo sabendo que em breve também teremos o BBB de volta.

Porque digo isso? Porque resolvi trazer o assunto com um vídeo de comédia, que me foi apresentado pelo meu filho mais novo. A turma da Porta dos Fundos resumindo a situação.



Abraços.
  


MARCOS PARET

Olá amigos.

Inicialmente, tenho a dizer que ligação clubística é ligação clubística. Ninguém entre os atletas que atuam no país teve no peito o sentimento do clube que defende (nem mesmo Fred, empregado de um plano de saúde), talvez porque apenas Jefferson tenha ido para a seleção como atleta do Botafogo de Futebol e Regatas e não de patrocinadores. Foi lindo ver a imagem abaixo nas comemorações.



Do jogo, não vi o primeiro tempo mas pelo que assisti do segundo e ouvindo que o time mantinha a pegada, o que ficou em matéria de conclusão foi que quem é rei nunca perde mesmo a majestade. Me arrisco a dizer que, com um time meia boca (laterais risíveis e meio de campo sem um talento naturalmente brasileiro), bastou marcar seriamente o tal joguinho moderno e vistoso dos europeus e eles voltaram a ser os mesmos joões de sempre (ressalva para o único craque que possuem - Iniesta).

E me arrisco mais ainda a falar que, mantida esta pegada e com esta união, mesmo que eles venham preparados para tentar nos marcar no ano que vem, ainda assim, podemos ganhar a Copa. O problema é que estas famílias em futebol sempre acabam brigando. Resta-nos esperar.


O BOTAFOGO

Esta semana o melhor do Rio no brasileirão volta a campo pela CB. É hora de provar que o elenco continua fechado e que esta tempestade pode passar com união e a manutenção do bom futebol. Resultados podem sim alimentar uma esperança atual que é a do crescimento do sócio-torcedor, compreensivelmente emperrado pelos problemas que os políticos e a mídia mandante nos causaram, justamente na nossa hora de decolar.

VAMOS TORCER, GALERA!

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG