Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

1 de jun. de 2013

BOTAFOGO 2x1 CRUZEIRO




BOTAFOGO 2x1 CRUZEIRO

Botafogo é o líder provisório do campeonato

Fellipe Gabriel não conseguiu se recuperar de contusão e não veio para este jogo, mas Seedorf foi a campo. Vitinho entrou no lugar do Fellype e o garoto vem provando a cada dia que é bom mesmo. Numa bela arrancada aos 6 minutos, ignorou a defesa adversária e foi limpando a bola e a levando na velocidade até chutar em cima do goleiro. Na sobra, Lodeiro só teve o trabalho de escorar. 1x0 Botafogo e o mote era aproveitar que, do outro lado, tinha um time bom mas ainda em montagem e forçar o jogo. Dedé, que conhecera Bruno Mendes no último brasileirão, naquele 3x2 com 2 gols do garoto, começou a ser apresentado hoje ao Vitinho. Em mais uma bela jogada, aos 12 minutos, Vitinho, a la Seedorf, recebeu na frente da grande área, limpou e arriscou o chute mas o goleiro deles defendeu para o lado.

Os gols da partida - Lancenet
Mas começamos rápido demais a dar espaços, a deixá-los “gostar do jogo” e a partir dos 20 minutos eles passaram a chegar muito perto do nosso goleiro. E o empate veio, infelizmente, numa falha imperdoável do Renan aos 25 minutos desta primeira etapa. Um inaceitável jogo de chutões para a frente então passou a ser a tônica no nosso time, ficamos acuados e aceitamos a marcação deles e o adversário então é que começou a perder gols em sequência.

Aos 33, Vitinho, que ainda não deixou o jogo individualista apesar de estar jogando bem, recebeu falta praticamente na linha da grande área mas Seedorf chutou na barreira (poderia ter tentado o chute direto e não em três toques). E assim, fomos sofrendo com a apatia do time e correndo sérios riscos de tomar a virada na primeira etapa mas, a sorte ou a inépcia deles nos ajudou e conseguimos levar o empate para o vestiário.

Antes do segundo tempo, Renan explicou ao repórter que a bola desviou no Bolívar e, por isto, ele estava defendendo a jogada em posição diversa daquela em que a bola foi (a trave). Voltando, ela bateu nas suas costas e fez-se a fatalidade. Na segunda etapa, voltamos sem alterações mas o time deles substituiu o marcador do Seedorf, Leandro Guerreiro, por outro sem cartão amarelo. Mas a coisa continuou na mesma balada, nosso time sendo dominado e jogando de forma completamente errada, sem vontade e sem criar absolutamente nada. Até que, sob risco intenso de tomarmos o segundo gol, surgiu um pênalti aos 9 minutos em cima do Lucas o qual Lodeiro, com muita calma, converteu fazendo o 2x1.

Conseguimos então, sem qualquer alteração, mudar completamente o foco da partida e a tranquilidade voltou. Perdemos uma boa chance do terceiro gol com Vitinho, aos 20 minutos, e eles colocaram em campo o tal do Luan, moleque novo e muito perigoso lá na frente. Fomos tentando levar o jogo em banho maria, tentando a jogada certa para o terceiro e, principalmente, mantendo a bola no ataque. Aos 30 minutos, em belíssima troca de passes entre Seedorf e Rafael Marques, foi Julio Cesar quem bateu na trave mas o time deles, aos 34, também respondeu com uma bola do perigoso Luan igualmente na trave.

Aos 38 minutos, ante a possibilidade de perdermos novamente o domínio da partida no momento mais perigoso, Oswaldo tirou Lodeiro para colocar Renato com o intuito de reforçar o meio de campo. Aos 44, André Bahia entrou no lugar de um Seedorf já extenuado, entrando depois o Lucas Zen no lugar do Gabriel, aos 47 minutos. E conseguimos cozinhar a partida, o adversário perdeu as forças e a vitória veio de novo.

Chegamos ao terceiro jogo com 2 vitórias e a manutenção da invencibilidade. Agora são 19 jogos. Estamos na liderança provisória do campeonato.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

31 de mai. de 2013

MARACANÃ E ENGENHÃO

Amigos,

Postagem curta e direta. 

Estas são imagens feitas de dentro do meu carro no sábado passado, dia 25 de maio.



Passo no Maracanã todo dia, e o ritmo de obras é muito forte. Hoje passei novamente e a evolução em relação a estas imagens é evidente, mas o Maraca está longe de estar pronto.

Então, o que posso dizer é que tem muita coisa que ficará sem explicação.

Convido a todos os nossos amigos e visitantes para assinarem a petição de reabertura do Engenhão:



E também que se associem ao SouBatofogo e participarem do Abraço ao Engenhão, marcado para o dia 08/06, sábado.

Abraços.
 

29 de mai. de 2013

BOTAFOGO VENCE O SANTOS



BOTAFOGO 2x1 SANTOS


FERIADO GLORIOSO

18 jogos de invenciblidade, 4 meses sem saber o que é perder. NÃO PODES PERDER, PERDER PRÁ NINGUÉM.


E nossos mais sinceros votos de boas vindas ao nosso 61º seguidor: Adriano (ele se cadastrou como adriadriano). Seja bem vindo amigão, e comente à vontade.




Que se dane a politicaclha, que se dane o poder econômico, que se dane a mídia nojenta, e que Maurício Assumpção pague seu tributo nas urnas e na história. Fomos a campo sem Seedorf, com notícias de que estava com amigdalite, e isto já causou apreensão. Quem veio no seu lugar foi o antigo 10, o Andrezinho, um atleta ainda fora da sua forma ideal e por isso, de escalação temerária para um jogo de brasileirão.

E de cara, podia-se perceber no toque de bola do time a falta que faz o nosso 10, pois com Lodeiro e Fellype Gabriel em forma técnica deplorável e Andrezinho sem ritmo, não éramos o mesmo time articulador e envolvente nas jogadas de meio de campo. Mas em dois erros, um nosso e um deles, nos beneficiamos do segundo e fizemos o nosso gol, aos 14 minutos de partida, com Fellype Gabriel de cabeça. E parecia porteira aberta. Numa bola chutada pelo Rafael aos 22, a bola desviou e entrou por cobertura. Era o nosso segundo gol. Claro que até então, carecíamos de criatividade mas aquela pilha na marcação era total, fator necessário para um jogo como este, contra adversário enfraquecido mas ao melhor estilo ‘franco-atirador’.

E num segundo tempo então em que não era prometido bom futebol mas sim, que o time voltasse com o espírito de luta da primeira fase, poderíamos ter a nossa noite de futebol completa. E o espírito de luta não faltou mas perdemos o tático Fellype Gabriel, que já não estava em boa forma técnica, e entramos com Vitinho. Nosso time foi tentando levar o jogo em banho maria mas o bom técnico deles percebeu e colocou jogador de frente e de velocidade e assim chegaram ao seu gol, aos 25 minutos.

E aí amigos, começaram eles a perder gols em série. O perigo ameaçava seriamente uma vitória que se mostrou bem fácil no início, mas que a letargia do time perigava deixar escapar. Só que  eles correram, cansaram e a nossa marcação se adiantou outra vez. Nós então perdemos mais alguns gols e fomos levando o jogo à nossa feição, sofrendo algumas jogadas de perigo mas ainda assim, deixando na mão deles a iniciativa de tentar o resultado só que, sempre, com aquela marcação que deixou ‘parados na esquina’ os nossos adversários no carioca.

No fim, apesar dos sustos, deu Botafogo, em sua primeira vitória no campeonato. Valeu pelo resultado e que o Seedorf volte logo e volte recuperado no sábado. Ele será imprescindível neste brasileirão, se quisermos chegar a uma classificação decente.

Vale citar também a manutenção da invencibilidade. Que ela nos traga bons fluidos.


Os gols da partida - Lancenet

Amigos, gostei e não gostei do jogo. Mais uma vez podíamos ter vencido fácil, até goleado, e no final foi uma partida tensa, resultado difícil.

Mas, se eles não tinham, e nem terão, Neymar, nós fomos sem Seedorf. E o bom foi confirmar que não dependemos exageradamente da presença do nosso craque para as coisas funcionarem. Sim, claro que perdemos com a entrada de Andrezinho, que será um reserva de luxo neste elenco, mas o que ditou o ritmo ruim do time, principalmente no segundo tempo, foram novas atuações "desligadas" de Fellype Gabriel e Lodeiro. Sendo justo, mais deste último. 

O uruguaio mais uma vez não apresentou o futebol vistoso e preciso de outras partidas. Precisamos dele bem rapidamente. Já Fellype Gabriel foi ótimo taticamente no primeiro tempo, mas com problema muscular no segundo, acabou caindo de produção, e aí, sem contar com nosso trio passamos a ter sérias dificuldades.

Não tem como fazer uma crítica precisa às substituições de Oswaldo, até porque a do Felype foi por contusão, a do Andrezinho por falta de ritmo, e a última, com a saída do Lodeiro e entrada do André Bahia, já foi para ganhar tempo e conter o trio ofensivo que o Santos estava alinhando em campo.

Então, se não fizemos uma partida exuberante, pelo menos vencemos, conquistamos os 3 pontos, e mostramos que podemos evoluir bastante neste campeonato. Atuações melhores virão.

Só para chamar a atenção, listo nossos desfalques: Jefferson com a seleção, Dória com a seleção sub-20 e Seedorf. Indiscutível que temos elenco. Temos que continuar assim.

Para continuar o caminho é político. Maurício Assumpção está retornando à presidência do clube. E a torcida está mobilizada. Quem não assinou, por favor assine a petição pela devolução do Engenhão clicando aqui.

E a outra vertente é o movimento de abraço ao estádio, marcado para dia 08/06. E também a adesão ao sócio-torcedor.

Abraços! 

28 de mai. de 2013

DENÚNCIA_O CASO ENGENHÃO_II

Olá amigos.

Neste exato momento, 22:42, a TAG 'Eduardo Paes devolva o nosso estádio' está em segundo lugar, caminhando a passos largos para alcançar o primeiro posto no twitter.



O barulho já começa de fato a fazer eco por todos os lados. Jornalistas de várias mídias já discutem abertamente o assunto em seus programas, Márcio Guedes confirmou ter tido a informação do Maurício Assumpção sobre os 30 milhões do naming right e do jeito que a coisa vai indo, podemos esperar barulho.

Vale a pena acompanhar.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

ATAQUE AO BOTAFOGO CONTINUA



A VENDA DO DÓRIA


O atleta está sendo negociado esta semana e o mais grotesco nisso tudo, é que o grupo de investidores que vai contratá-lo quer um time brasileiro para que ele possa ficar no país antes de seguir para a Europa: O CRUZEIO. Justamente um dos "escolhidos" pela emissora segundo a denúncia do post anterior.


CAMPANHA, JÁ!





Então meus amigos do blog, o que nos resta a fazer agora é participar, gritar, ir para a porta do Engenhão (manifestação marcada para dia 8/6, 15 horas).

VAMOS DAR UM NÃO ROTUNDO A ESTA GENTE

Um Botafogo organizado precisa muito menos da Rede de TV que manda no futebol brasileiro do que ela do nosso clube/time. Vamos participar, levar nossas faixas e aderir a tudo o que seja contrário aos interesses daquela casa. João Saldanha já deixou a lição naquele longínquo 1956.

A hora é de mobilização.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

27 de mai. de 2013

DENÚNCIA_O CASO ENGENHÃO

Olá amigos. Tendo retornado bem tarde para casa no final deste domingo, fui fazer aquele "tour" pelas notícias alvinegras, hábito quase diário, quando me deparei com esta bomba no blog do Pcguima. Reproduzo aqui na íntegra o que lá foi publicado. Somente a esclarecer o fato de que o texto foi aqui copiado no formato e no teor em que o encontrei lá na citada fonte. Não efetuei qualquer correção.



DO BLOG DO PCGUIMA

SEGUNDA-FEIRA, 27 DE MAIO DE 2013

Site da Rádio Botafogo publica acusação grave sobre o fechamento do Engenhão O Blog do PC não é leviano nem irresponsável, mas considerando a cobertura do comício das diretas na Praça da Sé, a Proconsult, a edição do debate Lula x Collor e os acordos que foram feitos para eleger o Eduardo Paes, xingado ontem por um cidadão, passo adiante o que deu no site da Rádio Botafogo e está rolando ASSINADO no facebook.
___________________________________________________________

Denuncia Urgente !!!!!!!!!!!

Publicado por Alessandro Vinovich em 26 maio 2013 às 22:41 em Espaço Glorioso - Para uso dos MembrosExibir tópicos "Caros amigos estou estarrecido, inconformado e pasmo com o que acabei de saber nesta tarde com o que acabei de ficar sabendo esta tarde.

Hoje foi aniversário do pai de um grande amigo meu e fomos comemorar o aniversário dele hoje no Gávea Golf Club, em meio a comemoração dentre os convidados estavam Guilherme Paes, irmão do nosso dignissimo prefeito Eduardo Paes, no qual a sua filha Maria Eduarda é noiva do enteado do Marcelo Campos Pinto(executivo da globo) que estvam todos na festa, pois bem em meio a confraternização ei que surge o assunto do engenhão e pasmen com o que vou relatar agora.

O Botafogo estava com o naming rights em torno de R$ 30.000.000,00/ano até o final de 2016 engatilhado com a Wolks, inclusive com amistoso acertado com o Wolfsburger para a comemoração, pois bem como seria de praxe e por contrato o Botafogo comunicou a prefeitura sobre o assunto e informando da concessão do nome para a Wolks, a mesma prefeitura sabendo disso informou a globo o ocorrido e pasmem veio uma "ordem" da Globo mandando o prefeito arrumar um jeito de evitar isso pois a CAIXA que era uma das interessadas naming rights do Engenhão deveria ter a prioridade e que não era do interesse da emissora que o Botafogo conseguisse este investimento, pois no interesse da emissora somente o Flamengo e o Fluminense no Rio de Janeiro deveriam possuir tais investimento, caso o botafogo conseguindo este investimento ficaria complicado pois o mesmo iria se reforçar e poderia dar trabalho para os favoritos ao titulo que interessariam a Globo casos de Cruzeiro, Corinthians, Flamengo e Fluminense.

Como foi esta conclusão, conforme foi dito o laudo da empresa SBP que condenou o engenhão estranhamente apareceu 4 meses após ter sido encaminhado um primeiro laudo da empresa no qual foi desconsiderado e exigido uma "nova" análise que durou 2 semanas, a globo tem interesse de certos clubes briguem pelo titulo e certos clubes fiquem de fora.

Estranhamente o laudo do engenhão já passou por 3 outras empresas e até mesmo pela Assossiação de Engenharia do Brasil que é o orgão mais respeitado em matéria de Engenharia e Arquitetura da América Latina que afirmam que o problema informado no engenhão não existe e mesmo assim a nossa prefeitura teima em não vai libera-lo. Agora o pior foi saber que o atual gerente do botafogo senho Sidney Loureiro e o gestor de futebol Chico Fonseca estão a par de tudo isso, a idéia é que o botafogo não não crie problema com a promessa do naming rights da Caixa vingar ano que vem com valores bem menores do que o acertato com a Wolks, e que por isso os mesmos se aproveitaram da situação e pediram o afastamento do Mauricio Assunção da presidência e que os unicos no botafogo não sabem dessa história seria o Carlos Augusto Montenegro e o Sergio Landau.

Bom sei que pode parecer loucura mas a fonte disso tudo eu dou agora e boto a cara pra bater se quiser, quem passou tudo isso foi Ricardo Costa Martins o enteado do Marcelo Campos Pinto e namorado da sobrinha do nosso prefeito Eduardo Paes que estava bebaço e cuspindo para quem quisesse ouvir essa história sendo até repreendido pelo seu sogro Guilherme Paes.

E então caros o que vocês acham dessa história ? e há algo que possamos fazer ?"


Com a palavra os amigos do blog E QUEM VENHA A NOS VISITAR.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG