Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de jun. de 2012

O TIME DA VIRADA É O BOTAFOGO


BOTAFOGO 2 X 1 INTERNACIONAL

Em Porto Alegre 


 Vencemos! Convencemos? Digo que sim. Mas vou ser curto, muito curto. Deixo a postagem para o Paret.


O fato é que com menos desfalques, e jogando com vontade, o time é bom. Isso, bom. Não é ótimo, não é forte, e também não é ridículo nem medíocre. Mediano.


Com alguns reforços podemos até ir mais longe, principalmente tendo elenco para suportar os desfalques. Lennon estreou bem, acho que temos reserva para lateral DIREITA. Ainda falta mais um lateral.


A zaga é problemática e deve continuar assim. Antonio Carlos não é maravilhoso, mas pode dar mais consistência. Dória pode entrar mais vezes. Mas precisa um zagueiro bom, e jogando bem pelo alto.


Tudo é possível daqui para frente. Seguimos na luta, inclusive pelos reforços prometidos e por tanto tempo esperados.


Abraços.




Vou começar reclamando, caros alvinegros. A virada foi maravilhosa, o time no segundo tempo foi algo próximo do ideal mas não podemos nos calar e é bom que gritemos na vitória. Como é que um juiz entra em campo, olha a camisa do Botafogo e aplica um cartão amarelo para um atleta do clube com 2 minutos e meio de jogo? E o pênalti escandaloso no Vitor Junior aos 21 do segundo tempo? Aonde é que vai parar esta leniência da nossa diretoria? Vitor Junior levou seu cartão aos 2 minutos e Guinhazu em falta no Lucas por trás não levou aos 22 da segunda etapa, ou seja, o critério é: se o Botafogo está em campo e joga mal, deixam correr mas se estiver jogando bem, amarram no apito.

No mais, o Botafogo só fez o que fez (foi melhor no primeiro e infinitamente superior no segundo tempo) por ter entrado com 11 em campo, visto hoje o Andrezinho não ter errado praticamente nada e assim, fez valer a sua categoria de bom jogador que é. Golaço na primeira jogada (vejam no vídeo acima) e escanteio como deve ser cobrado no segundo. Mas ainda esbravejando, este jogo me lembrou em muito aquele contra o Corinthians no Pacaembu, no ano passado, com o juiz não querendo que o nosso time fizesse gol até quando pudesse nos segurar. Mas tal como naquela noite em São Paulo, hoje também vencemos, viramos fora contra mais um adversário forte e temos que manter esta pegada aqui. Tivesse o time jogado até com menos ímpeto contra o Cruzeiro do que o que vimos hoje, estaríamos comemorando 12 pontos mas muito pelo contrário, os azuis são vice líderes e isto significa mais um defunto tirado da tumba pelo Botafogo. Que venha então a Ponte Preta. Não existe qualquer possibilidade de não se pensar em 12 pontos no final do próximo domingo.


- O craque deste jogo, inacreditavelmente, foi o Andrezinho. Errou tão pouco que nem tem como lembrarmos quando e como foi. Aquela bola entregue no gol deles, que gerou a falta, foi passada para o Gabriel por alguém da meia mas acho que foi o Vitor Junior. Foi menos um erro na conta do André hoje.

- Das enceradeiras que eu conheço. A nossa, Maicosuel, deu o contraataque de praxe para o adversário ali faltando 3 minutos para acabar a partida. A jogada acabou gerando aquela falta que quase redundou no empate. Mas a maior enceradeira do país, D´Alessandro, não podia faltar neste jogo. Fez um primeiro tempo magnífico (magnífico mesmo galera, coisa de jogador argentino fora de série... brincou com a marcação do Botafogo e por vezes, sozinho), mas na volta do intervalo resolveu “dar um brilho” no gramado. Risível este Hermano.

- Gostei do Lennon. Manda agora vir o Mc Cartney. O Ringo não, pois era um tremendo pereba.. kkkkk. O garoto é destro ou seja, lateral direito/direito (o pé esquerdo só serve para usar na embreagem), atuou no lugar do Márcio Azevedo todo torto, errou algumas das jogadas que tentou mas não se intimidou. Que continue assim.

- Não é mole não. Do outro lado, tinham Dagol, Damião, Oscar, D´Alessandro, Guinhazu. Todo mundo de seleção.

- Este dia vai ficar marcado como aquele em que vi um cara chamado Lennon dar conta do badalado e endeusado Oscar. Cadê o 10 da seleção? Anotem aí meus amigos, isto pode vir a ficar no anedotário do futebol como ficaram Borrachinha, Cocada e Dimba, para ficarmos somente nestes três.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

12 de jun. de 2012

ACORDA BOTAFOGO!

UMA INCONVENIENTE VERDADE SOBRE 
O MOMENTO ALVINEGRO

 O QUE QUEREM AFINAL ESTES DIRIGENTES?




MANIFESTO

Senhores dirigentes do Botafogo. Como diria a personagem Vani, dos Normais (está num Orkut destes aí), não tomem isto como reclamação mas sim como manifesto de descontentamento. Certo de estar aqui representando a opinião da maioria dos amigos/autores deste espaço, não quero contudo parecer estar posicionando o blog sob um holofote que, sabemos, não está apontado para ele. Tampouco achamos que 12 ou 14 participantes mais constantes deste Botafogo Eterno venham a fazer barulho suficiente para chamar a atenção das pessoas das quais queremos reclamar. Contudo senhores, a situação atual do clube/time requer soluções que não sabemos se alguém em General Severiano hoje está capacidado para perceber/tomar.


Mas nós não temos o poder de assumir o clube e mudar tudo, visto serem os senhores os responsáveis pela administração da entidade. Procurem então acordar para a realidade que ora vivemos. Se o compromisso com suas futuras carreiras os está fazendo cegos a ponto de não perceberem o nosso prejuízo, enquanto reais interessados no que ocorre com o time “aqui embaixo” aonde estamos, ouçam-nos/leiam-nos e nos atendam. E se acham, como eu acho, que a pequena luminária aqui do Botafogo Eterno não é suficiente para fazer o blog lhes mostrar a luz, saiam aí pela internet: a rede inteira clama por uma solução para o estado de coisas atual, visto todos já terem percebido (permitam-me o linguajar popular) ESTAR MUITO FEIA A COISA. Queremos soluções já, não temos muito tempo para esperar promessas anuais nunca cumpridas e nesta toada, desejamos sinceramente ver o alvinegro no lugar que ele merece, com ou sem os senhores. Preferiríamos ver com os senhores, visto estarmos ainda muito longe do final de 2014, época das próximas eleições no alvinegro.


MAS COMO NEM TUDO SÃO RECLAMAÇÕES, RECEBEMOS NESTA SEGUNDA FEIRA NO BLOG O NOSSO 54º SEGUIDOR. E TRATA-SE DE UMA GUERREIRA ALVINEGRA, CLARA LUISE. SEJA BEM VINDA, CLARA. PODE COMENTAR À VONTADE.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

10 de jun. de 2012

BRASILEIRÃO 2012 - BOTAFOGO ENTREGA MAIS UMA

BOTAFOGO (Delivery) 2X3 NÁUTICO

Em Recife



O FORMATO ORIGINAL DE COMENTÁRIOS ESTÁ DE VOLTA, GALERA.


HÁ MESMO COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO.

Que me desculpem os amigos do blog que não gostam desta expressão, mas alguém tem outra para explicar este jogo de hoje? Depois de um primeiro tempo no qual o domínio avassalador do adversário nos deu a impressão de um placar moral de 5x2, volta o Botafogo para a segunda etapa com 11 jogadores, tirando o risível Andrezinho para a entrada do hoje fraco Elkeson e fizemos 2 gols da mesma maneira com que tomamos 3 na última partida.

E digo que tiramos no intervalo um 10 que fazia turismo em campo e colocamos outro muito fraco no seu lugar, porque a única coisa que o Elkeson fez mesmo foi correr. Seu futebol hoje é mais do que comum (vende logo, diretoria!) mas pelo menos, voltamos a ter 11 atletas em campo. Melhor, ficamos com 10 e meio pois Maicosuel só fazia armar contraataques para o adversário. Não tem jogado nada faz tempo o camisa 7 do Glorioso. Já estou quase firme na opinião de que o clube perdeu 12 milhões de reais na maior pixotada dos tempos modernos já feita em General Severiano. Aquele gol contra o Vasco na decisão da Taça Rio foi coisa do acaso mesmo, pois o que se vê deste atleta hoje é muita insegurança para fazer uma jogada, nenhum drible daqueles que fez o Botafogo gastar tanto dinheiro para tê-lo de volta e nos segundos tempos, ainda parece perder a capacidade de raciocinar.

Digo-lhes que vi hoje o time até com chances de ganhar mas isto devido à fraqueza do nosso adversário, só que sem querer ser 'Pai Marcão' mas antevendo o pior pelas circunstâncias, estou com muito medo de que pixotadas como as vistas nesta partida (este primeiro tempo como não me lembro até hoje de outro do time), sendo repetidas em Porto Alegre no sábado que vem, periga nos fazerem voltar para o Rio completamente desmoralizados.

Quero mesmo estar enganado mas só sairemos dos 6 pontos depois de uma "conversa bem séria" com este grupo na volta do jogo do sul.

O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG