Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

27 de jan. de 2012

DOMINGO TEM JOGO NA TV

NOVA IGUAÇU - O PRÓXIMO DESAFIO

Olá amigos.

Neste domingo, com transmissão pela TV aberta, teremos um BotafogoXNova Iguaçu fora dos nossos domínios, jogo contra time pequeno mas enjoado ou seja, oportunidade para que alguns jogadores possam ser melhor avaliados.

Vamos com tudo e a princípio, os 6 pontos é que interessam. Confesso que torço por Elkson, Lucas e para que Mattos recobre logo a boa forma, pois de Márcio (Cabelo) Azevedo e Fábio (chapinha no dito cujo) Ferreira, já desisti faz tempo.



MAURÍCIO ASSUMPÇÃO NO PROGRAMA ARENA SPORTV

Agora, para esclarecer algumas coisas e corroborar informação do Henrique na postagem anterior, segue vídeo completo com a entrevista do Maurício Assumpção hoje no Arena SporTV.

Nela, o comandante do clube fala sobre Rojas, Tanaka, a lateral esquerda, Jobson, estrutura do clube e a ilusão de que a receita da TV deixa todo mundo com muito dinheiro. Vale a pena uma conferida.

22 de jan. de 2012

BOTAFOGO CUMPRE A PRIMEIRA ETAPA - 3 A 1 NO RESENDE



BOTAFOGO VENCE O RESENDE.

Fogão estréia no cariocão/2012 contra o Resende com vitória de 3 a 1. Poderia ter sido placar maior, tal o domínio no primeiro tempo. Duas bolas na trave, penalti perdido.


Mas como falei, o que interessa são os 3 pontos, ter cumprido a tarefa, ter mostrado consistência e possibilidades de melhoras. Não vou me entusiasmar, nem execrar nenhum dos erros.


Loco fez 2 gols, Maicosuel 1

Ainda precisamos evoluir. Andrezinho estreou bem, e deve ter diminuído as dúvidas da galera sobre o valor contratação dele. Maicosuel começou bem, fez o seu gol, mas ainda acho que pode evoluir bastante. Márcio Azevedo repetiu a boa primeira partida da temporada, mas mantenho pé atrás, até por conta de umas vaciladas. Felipe Menezes entrou lento no lugar do Andrezinho.


Elkeson foi a bola fora. Não acompanhou o ritmo dos demais e iniciou o ano no nível que encerrou o ano passado. Foi substituído pelo Herrera, que todos sabemos limitado, mas que soube fazer direito aquilo que deve, e passou a ameaçar seriamente a posição do Elkeson. Acho isso bom.


A primeira tarefa está cumprida. Como falei o que quero ver é regularidade. Quero esta atuação, ritmo, e desenvoltura se repetindo, mais umas duas, três, quatro vezes, e aí sim, poderemos dizer que vamos na direção certa. Com isto o Osvaldo de Oliveira também poderá avaliar melhor aonde os reforços são essenciais.


Agora é se preparar para a partida contra o Nova Iguaçu... estaremos atentos no BOTAFOGO ETERNO.


Abraços.






Olá meus amigos.

Após o sufôco para voltar do estádio, aqui estou com minhas impressões sobre o que vi no jogo de hoje. Vi e, pelo menos neste momento, não gostei. Andrezinho jogou bem, Loco fez os gols de sempre e Herrera, quando entrou, jogou com a eficiência de OUTROS ESTADUAIS. Mas o que vi mesmo foi um time com vários atletas sem condições de vestir nossa camisa, seja por deficiência mesmo, seja por não conseguirem readquirir uma forma que parece cada vez mais longe.

Nos momentos em que precisou, o Botafogo apertou e fez os gols que tinha que fazer, vez que vencer era obrigação máxima (eu falei disto na postagem da chamada para o jogo). O problema vai ser, nas fases mais agudas das competições, achar que Andrezinho será mesmo o organizador do nosso meio de campo. Acreditem que, o dia em que o adversário vier preparado para marcá-lo com mais firmeza (marcação individual), ele vai sumir em campo. Desculpem se estou parecendo amargo e pessimista, mas era jogo para, com nosso time praticamente completo, sairmos com um 5x0, 6x0, mas dificuldades ocorreram hoje em campo.

Estamos na preocupante situação de termos pelo menos 5 jogadores no time titular sem a menor condição de jogo: Maicosuel, Elkson e Mattos pelo mau momento e Fábio Ferreira e Márcio (cabelo) Azevedo por pura inapetência para resolver as coisas em campo. Não adianta dizer que o cabelo hoje merecia que aquela bola nas duas traves entrasse, pois eu mesmo reclamei da sorte por este lance, mas suas entregadas de bola para os pontas adversários e as bolas que toma nas costas são situações que, criadas em jogo contra Fluminense ou Vasco, nos levarão inapelavelmente à derrota.

Vamos esperar que dos outros três, pelo menos dois deles retomem a antiga forma, vez que se Jobson voltar e jogar bem, ou sai Maicosuel ou então Elkson. É notório o crescimento de jogo do time quando um destes dois é substituído e assim, só nos resta torcer para que o garoto-problema deixe a segunda parte do termo para traz.


Os gols do jogo - Lancenet.



O acesso ao blog não é recomendado com o navegador Internet Explorer.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG