Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

19 de jun. de 2011

BOTAFOGO E FLAMENGO EMPATAM DE NOVO.


1 - Botafogo fica sem ataque para vencer.

2 - Elkson teve virose e não conseguiu repetir atuações

3 - Alessandro "quase" aplaudido.


Ao lado, e no final da postagem, a classificação do brasileirão.

VOTE TAMBÉM NA ENQUETE INSERIDA AO FINAL DA POSTAGEM, abaixo da Tabela.
_________________________________________________________

Olá meus amigos. É incrível como neste clássico, fora as duas vitórias seguidas de 2010, o Botafogo está com medo de ser feliz. Tá certo que o Elkson foi para o sacrifício mas o time não precisava ficar com aquele medo todo de partir para cima da fraquíssima defesa adversária. Era só apertar que os caras entregavam até o endereço dos antigos chefões do Alemão. O Botafogo agora passa para sexto lugar vez que o Galo mineiro também empatou e o Figueira, que sacudiu o Furacão, este ano um fracote de dar pena, foi se alojar entre os 4 da frente.

O chororô adversário pede o pênalti até agora (e duvido que pare de reclamar por meses), mas o detalhe é que eles não jogaram nada a partida inteira. E nós? Só toque para o lado, boa destruição na meia, contenção feita com razoável precisão na defesa mas na hora de ir para a área, tinha que contar com a inconstância do medroso Everton, ou então com o muito bom mas ainda inexperiente Cortêz. Foi uma coisa pavorosa ver como o Botafogo não conseguia chegar à área deles com tamanho volume de jogo. Até nas bolas que espirraram para os nossos jogadores de frente, faltou tranqüilidade para o melhor arremate.

Eu até estranhava durante o primeiro tempo vendo o Elkson sem muita força para se meter entre os zagueiros, mas depois que ele saiu é que fui lembrar que passou a semana toda com febre e esta virose que a sorte adversária lhe trouxe logo na semana do jogo. Com este jogador atuando com 100%, um gol teria saído neste jogo. Um golzinho pelo menos.

Do Mago não se pode esperar que esteja já 100% e temos mesmo que dar Graças a Deus por estar enfrentando defesas já mais profissionais do que as do Boavista ou dos reservas do Santos, pois sua cirurgia meus amigos, não foi pouca coisa não. No primeiro tempo, nosso 7 se movimentou bem mas quando faltou condicionamento físico na segunda etapa, se perdeu na marcação e nada produziu. Acredito que fará bom jogo contra o Grêmio.

A nota engraçada é que a galera hoje, praticamente não pegou no pé do Cabeça (o nosso inafastável 2), talvez por ter ele atuado na direita pelo lado da torcida do mais ajudado. Quando veio o segundo tempo, pouco ficou pelo nosso lado ali na Oeste e mesmo assim, foi bem acionado e não cometeu nenhum deslize. Vejam vocês que, numa bola em que nos tirou do perigo, QUASE foi aplaudido.. hehehehe. É isso aí, galera!! Vamos ter compreensão pois todos os bons times aí têm suas cruzes para carregar. Até o bom Inter tá cheio delas e o Cruzeiro então, nem se fala.

Do jogo então é isso. Partidinha modorrenta, um domínio territorial absoluto do Botafogo, de tal forma que se formos ver a posse de bola, deve dar uns 60% para o nosso time. Acho que vencemos o Grêmio sem maiores problemas e atingimos, finalmente, o G4. Agora é aguardar pela recuperação do Elkson e que o Mago suba mais alguns degraus no seu potencial de jogo, e esta partida contra os gaúchos é perfeita para que ele mostre tudo o que pode fazer em campo.
_________________________________________________________

- Notícia que anima: Renato inicia seu período de treinos na próxima segunda-feira, dia 27. Já no jogo seguinte, contra os bambis paulistanos, poderá ter chance de atuar alguns minutos.

- Lucas Zen hoje foi substituído para dar lugar a jogadores que pudessem fazer a bola entrar na área do entrincheirado. Mas creiam amigos, o garoto tá cada dia melhor. Gosto do futebol do Mattos mas Zen, com um pouco mais de tempo no time, já irá superá-lo.

- Outro que mostrou desenvoltura foi o Bruno Tiago. Jogador bom de bola, valente e atento, não deu um mole sequer na marcação.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG