Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

5 de mar. de 2011

Taça Rio começa para o Botafogo



Olá amigos,


Nem vou comentar muito sobre o jogo. Vou só falar a história para quem não pode acompanhar, e deixar a avaliação detalhada por conta do nosso galerão.


O Botafogo começou em ótimo ritmo, partindo pra cima. Partida promissora. Com menos de 4 minutos, pênalti no Lucas, e Herrera bateu, abrindo o 1 a 0.


Parecia que seria um passeio, mas o time mais uma vez resolveu abrir o placar e tirar férias. E o Volta Redonda começou a gostar da partida. Quando parecia que sairia um empate, a garotada se entrosou, Lucas triangulou com Everton, que cruzou na cabeça do Caio. 2 a 0. Estava tudo tranquilo.


Mas numa bobeada do ótimo Antonio Carlos, o Voltaço arrumou um gol. E as reviravoltas foram acontecendo direto. Quando parecia que o Voltaço iria esboçar uma reação, numa jogada infantil de um meio-campo deles, que acertou uma cotovelada no Herrera e arrancou um cartão vermelho do "ameba de preto", o jogo pareceu voltar para o Botafogo.


Doce ilusão, o Voltaço continuou atacando, arrumaram um belo chute que obrigou o Jefferson a fazer uma linda defesa. Escanteio e deixaram uma avenida na lateral esquerda do Botafogo, e pronto, jogo empatado em 2 a 2, e assim foi para o intervalo.


Na volta, tivemos Alex no lugar de Cajá. O time com 1 a mais partiu pra cima, agora com 3 atacantes, e logo no início ampliou, fazendo 3 a 2. O jogo ficou morno, mas ao mesmo tempo corrido e cheio de faltas e cartões. Ainda entraram Fabrício e Arévalo, no lugar de Caio e Everton.


Antes da última substituição o jogo já estava 4 a 2, e o Volta Redonda ainda teve mais um jogador expulso. Não foi uma boa partida, e a tal montanha-russa de atuações que o Botafogo vem tendo, esteve presente o jogo todo, eram 5 minutos de ascendente e depois um mergulho de atuação. Foi uma alternância de ótimas jogadas, com coisas bizarras.


Por exemplo, o Márcio Azevedo encontrou uma jogadas de linha de fundo sensacionais, completadas com cruzamentos ridículos. O gol do Caio foi muito bonito, pela jogada entre Lucas e Éverton, com o cruzamento deste. O gol do Alex também foi lindo, desde o belo lançamento do Bruno Tiago para o Lucas, que muito bem fechado pelo goleiro, teve a tranquilidade de rolar para trás para o chute de gol aberto do Alex.


Mas o time se apagava e se perdia na marcação em outros momentos, muito facilmente. Os gols do Volta Redonda foram em falhas absurdas. As vezes o time tinha ritmo, pegada na marcação e velocidade. Outras horas parecia ter saído de férias, ou estar com a cabeça no bloco de carnaval que sai mais tarde.


O que temos certo é que o elenco é bom, mas ainda falta muito de entrosamento e treinamento. O acerto que falta não está vindo, e isto é preocupante.


Deixo os comentários com vocês. Abraços!


Carlos Henrique

2 de mar. de 2011

BOTAFOGO SE CLASSIFICA NOS PÊNALTIS


Do que se viu no primeiro tempo, tínhamos um time bem confuso em campo, lentíssimo, facilitando desta maneira enormemente a marcação do adversário. Na única jogada mais lúcida mas mesmo assim lenta, o Lucas avançou bem pela direita mas o Caio não acertou na cabeçada. E isto já lá se iam quase 35 m do primeiro tempo. Mais uma boa jogada a seguir, Caio cruza ainda de costas na área mas quem estava lá para escorar de cabeça era o Cajá. Era esperar demais. Não podemos reclamar do cai-cai do goleiro adversário, vez que este é o tamanho do time deles. O Botafogo tinha que dar o seu jeito. O gol nesta etapa só poderia ter mesmo acontecido num lance de pura sorte. A bola não foi bem cruzada, ninguém chegou bem na área e se eles tivessem Jefferson no gol e nós o goleiro deles, não seria surpresa se o Botafogo fosse o derrotado nesta parte do jogo. Incrível como, mesmo perdendo, o toque de bola do time alagoano era bem melhor do que o nosso.

E se o segundo tempo, com aquela blitz dos vinte primeiros minutos, mostrava que algo de bom poderia acontecer, não tínhamos pontaria e nossos atacantes pareciam estar de mal com a bola. E pasmem: o time, aos 25/27 minutos do segundo tempo já mostrava um cansaço inexplicável. Estava mesmo feia a coisa. O jogo sempre afunilava e os fominhas de sempre, agora nervosos, ficavam de vez sem fazer jogadas mais simples e rápidas. O jogo caía para os cruzamentos na área e quem poderia fazer a jogada aérea bem feita? Perdi a conta das bolas em que os nossos confusos atacantes, Caio à frente, depois de uma jogada boa para ataque, tentaram passar pelo restante da defesa sozinhos e isto, todos já sabemos, só foi concedido pelos deuses do futebol a Garrincha e Pelé.

Na disputa de pênaltis, cheguei a pensar, numa viagem de torcedor que só pode estar mesmo desesperançoso com o que o time apresenta em campo, que aquilo foi o que de melhor poderia ter nos acontecido. Fazendo o segundo gol e vendo o time do interior vir para cima, perigávamos dar uma bobeira e com um gol deles, adeus classificação. Nos tiros livres, transferimos o nervosismo das cobranças para o outro lado.

Que me desculpe a galera que gosta de dar um tempo para ver se melhora, mas eu faço aniversário nos próximos meses e gostaria sinceramente de receber um presentão inesquecível: A DEMISSÃO DO JOEL SANTANA DO COMANDO DO TIME.
_______________________________________________________

- Gostei do Fabrício. Jogo escamadíssimo, dia difícil e o jogador entra tranqüilo, mostrando categoria. Vamos aguardar por mais um tempo.

- Esqueceram de avisar ao Alex lá nas categorias de base, que numa cabeçada daquelas manda-se a bola para o chão e não em linha reta. Acho que esse aí é o novo Zé do Gol, de triste lembrança.

- E que o galerão não me queira mal, mas continuo firme na campanha FORA JOEEEELLL!!!.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG