Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

24 de abr. de 2011

MEU AMOR AO BOTAFOGO


_____________________________________Uma história alvinegra

Meus queridos amigos botafoguenses.

Eu disse um dia lá atrás que mandaria a vcs a minha história de como tudo começou e me senti botafoguense.

Muitos dias se passaram e após a brilhante história do Heleno, fiquei matutando qual seria o dia em que poderia contar a todos os alvinegros a minha vida desde os 7 anos de idade até os dias de hoje. E este dia chegou após ler uma frase do nosso querido Paret, onde ele dizia: "ISTO É SER BOTAFOGO".



Tudo começou em 1957, quando meu querido pai foi convidado a ser dirigente das categorias de base do Botafogo, tendo sido vitorioso em todos os campeonatos de infanto-juvenil e juvenil nos anos de 57/58. Como eu era filho homem único eu o acompanhava sempre nos treinos, nos jogos, enfim minha infância foi cultivada em GENERAL SEVERIANO. E olha que sou sobrinho de grandes Beneméritos do Fluminense Futebol Club.


Durante alguns anos pude desfrutar da convivência dos ídolos imortais DIDI, NILTON SANTOS, GARRINCHA, PAMPOLINE, PAULO VALENTIN, EDSON, ADALBETTO, BETO, TOMÉ, QUARENTINHA, ZAGALLO, JOÃO SALDANHA, NENEM PRANCHA, enfim só nós podemos escrever isso, e deve dar uma inveja danada naqueles que tiveram que assistir estes craques dilacerarem o que viam pela frente, e imagine poder bater uma bola com esta turma toda, almoçar com eles antes dos jogos em General Severiano, isso na minha memória é tão presente que se torna inesquecível.

Na minha infância, ou seja, dos 7 aos 11 anos, pude bater bola com o grande Didi após os treinos, (os grandes craques da época tinham o elogio de cobra) e ele carinhosamente me chamava de cobrinha. Foram anos de sonho, e que me encheram de esperança de um dia ser jogador de futebol do Botafogo.



Mas o destino assim não quis. Meu pai se dedicava tanto ao clube que infelizmente esqueceu da sua empresa e a largou nas mãos de um seu contador (provavelmente flamenguista), que infelizmente fez o serviço sujo e o levou à banca rota.

Tivemos que abandonar o clube em virtude de tantas dívidas contraídas por meu pai. Inúmeras não foram saldadas e isto levou nossa família a recomeçar do zero nossas vidas e quase a morrer de fome, quando tive que, aos quatorze anos, junto com minha irmã mais velha (ambos éramos atletas do clube), trabalhar para poder sustentar nossa família.

Eu tinha sinceramente tudo para hoje detestar ou até mesmo odiar o Botafogo de Futebol e Regatas, pois todo aquele sonho que tinha, de repente foi por água abaixo pelo amor que meu pai tinha ao clube da Estrela Solitária a ponto de abandonar sua empresa e a largar nas mãos de um irresponsável que a detonou em pouco tempo. O mais incrível disso tudo é que fui padrinho de sua única filha a seu pedido.



Mas como disse nosso grande MARCOS PARET, ser botafoguense é isso, acreditar sempre que as coisas por piores que sejam sempre vão melhorar. O Botafogo é o ar que respiramos, não vivemos sem ele. Quem conviveu com grandes jogadores como aqueles que citei lá em cima, posso dizer hoje após 55 anos passados que se trata de uma das melhores lembranças que tenho na vida. Isso é único, é maravilhoso, e me enche de orgulho, pois ser botafoguense é ter paz no coração.

Fica ai a minha história de como me tornei um botafoguense de corpo e alma, muito disso credito a meu pai, que mesmo tendo levado na cabeça por causa em parte do clube, jamais deixou de amá-lo e fez questão de que em cima de seu caixão estivesse a bandeira do clube ao qual dedicou parte de sua vida.

Muito obrigado Botafogo, por existires na minha vida nestes 62 anos de existência. A você devo em parte a minha memória e a minha vida esportiva até os dias de hoje.

EU TE AMO, BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS.

37 comentários:

  1. Sensacional !
    Alô amigos Alvinegros ! Estou ausente destas paragens, por motivos pessoais (iniciando o árduo trabalho no comércio), e pouco tempo tenho tido para aqui visitar.
    Muito fico feliz ao ler mais uma bela História de vida, protagonizada, desta vez, pelo cordial amigo Luiz Fernando.
    Acredito ser essas narrativas, um ponto essencial à vida e permanência do Blog.Vamos aos poucos conhecendo cada um integrante, e isso nos aproxima cada vez mais.Os relatos são muito interessantes, nos prendem e nos emocionam, fazendo com que nos sintamos parte da narrativa.
    Me sinto muito honrado em poder ter o privilégio de os ter conhecido pelos posts no Globo (alguma coisa de útil, esse jornaleco teria que fazer)e mais ainda em ser convidado a participar deste movimento.
    Saúdo a todos, e peço a Deus dias melhores ao Fogão (a barca vai sair)e mais tempo para colher aqui os bons fluidos emanados por pensamentos benéficos e construtivos que pululam por estas paragens.

    Grande Abraço a todos ! FELIZ PÁSCOA !

    ResponderExcluir
  2. Pois é João. E você, além de ser o primeiro a parabenizar o Luiz, acabou tornando-se o nosso visitante de número 30.000.

    Bela história do Luiz pela qual o parabenizamos e a você amigo, pela oportunidade de também poder homenageá-lo pela marca.

    Valeu bravo Luiz. Assim se fazem os heróis alvinegros.

    Paret.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em fazer parte desta família.Que apesar de não ser cosanguínea, tenho certeza que é espiritual.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Amigos,

    Repito o que o João disse: Sensacional!

    Luiz, parabéns pela história. É muito bom ouvir isso tudo!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Luiz, parabéns pela bela historia, também vivi essa época é me emocionei com seu depoimento, abraços a você e a toda familia botafoguense.

    ResponderExcluir
  6. Valeu galera.

    Depois de comentar ontem com o João, visto que este BLOG, surpreendente como sempre, acabou comemorando a postagem do grande Luiz e a visita de número 30.000, venho agora falar da experiência do alvinegro da época de ouro, e que deixa na postagem este depoimento tão forte e significativo.

    Não vivi com as feras vez que só fui ao Maraca, aos 9 anos, numa época em que ainda se era criança nesta idade, para uma festa incrível naqueles inesquecíveis 4x0 no Vasco, na decisão do BI-CARIOCA em 68.

    Mas meu caro, você já é o segundo integrande do blog a depor sobre conviver com as feras. Seu convívio foi bem mais intenso, certo "cobrinha"?... rsrsrsrs.

    O Linstick, ausente por questões particulares, no dia da despedida do Nilton Santos, estádio vindo abaixo com a subida do Fogão pelo túnel, foi levado, menino, pelas mãos da lenda GARRINCHA, que vendo o garoto assustado, sorria-lhe como a dizer com o olhar "não tenha medo". Ele comento isto no jornal, na época em que ainda não tínhamos o BLOG, e foi deveras emocionante.

    Mas seu convívio foi muito mais forte, e só lamentamos não tê-lo tido ali com a 8, a 10 ou a 11. Já pensou meu caro, o que seria daquele escrete já imbatível, com mais um cobra a atormentar os atônitos adversários?

    Parabéns meu caro. Bela postagem e em momento para lá de oportuno.

    Paret.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite nobres botafoguenses! Lendo o comentário do amigo Luiz confesso que fiquei emocionado. Tanto amor assim pelo Botafogo só poderia ser demonstrado dessa forma, com suor e sacrifício. Parabéns amigo Luiz, por sua devoção ao nosso Glorioso.
    Gigante (scos) abraços botafoguenses!

    ResponderExcluir
  8. Boa noite Prezados Alvinegros !

    Pôxa, que bela história ligada ao Botafogo. Realmente não é só história de vida, mas história de vida de uma família, tal como a do Heleno.

    E copiando o PARET, ser botafoguense é isso, "acreditar sempre que as coisas por piores que sejam sempre vão melhorar"

    Fico até com vergonha de minha revolta as vezes com meu clube, destacando que essa revolta JAMAIS poderá me fazer afastá-lo do mesmo, apenas de vez em quando chutar o cachorro ou brigar com algum mulambo, rssssss

    Mais uma vez parabéns pelo testemunho de vida e dedicação ao Botafogo !

    E que as coisa melhore m pro nosso lado pois parece que compramosumabriga braba com 99% dos árbitros. Preparem-se para todo tipo de marcações invertidas durante o Campeonato BR!!
    Assumpção poderia lembrar, antes da sua primeira nota contra os árbitros, que no Engenhão não jogamos a metade do que jogamos em Florianópolis e levamos 2 gols inocentes do timeco do Avaí, que acabaram nos custando a classificação !

    SAN
    40tinha

    ResponderExcluir
  9. OLÁ GALERA.

    Pena na postagem do Luiz termos que falar disto, mas acabo também de ler a nota da tal associação de árbitros ou seja lá que nome tenha a entidade.

    Não gostei do que li pela parte "chacota" da coisa e a resposta já está toda aqui, guardada para a próxima postagem. Vamos confraternizar com o Luiz com esta sua bela história de vida e ir esfriando a cabeça, mas por mais que o nosso Presidente tenha tido a chance de esquecer esta porcaria de arbitragem amadora, ninguém pode passar impune pelo 2009 que ele passou, tendo visto uns 15 pontos tirados do clube na mão grande.

    Aguardem pois já tenho a resposta para esta notinha destes amebas de preto, às vezes amarelo, às vezes rosa.

    Paret.

    ResponderExcluir
  10. E para fechar este nefasto assunto galera, vem chumbo grosso para cima do Loco e do Everton, expulsos naquele pós jogo da Ressacada.

    A súmula citou agressões, e se valer para o brasileirão, é melhor que o Caio passe a jogar bem e os meias de ligação apareçam logo.

    Também poderemos ficar uns jogos sem Caio Junior no banco.

    ResponderExcluir
  11. ANUNCIADA A PARCERIA BRAMA_BOTAFOGO.

    http://www.lancenet.com.br/botafogo/Botafogo-Brahma-assinam-patrocinio-Engenhao_0_469753087.html

    Agora, o naming rights do estádio pode vir a ser "Arena número 1".

    Chuuuuuuupa mulambada sem teto.


    Paret.

    ResponderExcluir
  12. Calma pessoal, vamos vencendo batalha por batalha, pô a guerra ainda nem começou, abaixo os homens de preto e os mulambentos framerdistas. rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  13. Olá, amigos.

    Continuo enrolado, e vim aqui para comentar sobre o acordo com a Brahma, que o Paret já citou...

    Acho que é a notícia perfeita, que tanto aguardavamos e cobravamos, para emoldurar esta linda história do Luiz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  14. É isso pessoal.

    Arena Número 1 é realmente o nome perfeito para o Estádio, e agora é ver como a empresa e o clube cuidarão disto.

    Chega de "ões". Tudo é Machadão, Lameirão, Mulambão (oooppsss.. este aí só fica na promessa.. hehehehe). Vamos modernizar nosso futebol nisto também.

    Paret.

    ResponderExcluir
  15. Olá Galera Alvinegra !

    Realmente boa notícia essa do patrocínio com a Ambev, mas a poição da cervejeira é branda e eles referem que só cuidarão do gramado (?). Portanto estou tomando om certa reseva a novidade. Alguém sabe de valores ?? Não dá pra comemorar antes de saber as reais condições desse contrato. Em Assumpção não dá mais pra confiar, está perdidinho. Perdeu o rumo.

    Por outro lado uma péssima notícia: A de que o nosso Botafogo estaria interessado no MULAMBO DECLARADO Sheik emerson, que foi expulso do Florminense por cantar a música do bonde sem freio, em clara alusão a sua preferência de clube, lá na Argentina. Ora bolas o Flor dispensa um cara que torce pelo Fla e nós vamos lá e contratamos um cara que vai jogar contra a gente e a favor do fla ? Pera aí ? Alguém está errado nessa história e acho que é o nosso trio de patetas. O Flu deu exemplo e recordo que o flu, queiram ou não está nos deixando pra trás !

    Prefiro MIL vezes o Fernandão, que está encostado no SPFC, sem eira nem beira e que pelo menos tem fibra, técnica e caráter ! E ainda deve ser mais barato e menos mascarado !

    Alô Assumpção, acordaaaaaaaaaaaaaa !

    SAN
    40tinha

    ResponderExcluir
  16. Olá Quarentinha.

    Não tinha ouvido falar no interesse no Emerson não, mas veja que se o seu prazo de validade for de um campeonato, contrata-se para o brasileirão, já que ele é inconsequente mas não é burro, utiliza-se o potencial do cara e no final do ano, manda-se embora.

    Sobre os valores da Arena não sei mesmo, mas assumir a manutenção daquele gigante já é um bom começo e se for implantado o naming rights, com certeza não sai só pela grama não meu amigo.

    No momento, estou levantando informações acerca do Rio Plaza Shopping, cuja concessão acaba em pouco tempo e que nos deixará (o clube) donos de um espaço que é hoje o sonho de consumo de qualquer empresário do ramo de comércio. Se não me falha a memória, o Botafogo assume entre 2012 e 2015.

    Paret.

    ResponderExcluir
  17. Heleno de Freitas27/04/2011, 15:57

    Parabéns Luiz!!!!!!!

    Muito linda sua história. Como botafoguenses temos um identificação com o clube com as coisas que temos de mais intimas, ou seja amor a nossa família, nosso amor a pátria um caráter honesto e reto. Não torcemos por nosso clube por um vento ou uma onda onde somos levados para onde quer que seja. Temos identidade, temos liberdade,temos autonomia e nisto tudo fizemos nossa escolha como que indo contra tudo que é insano nesta mídia fantasiosa.

    Parabéns.

    Heleno de Freitas.

    OBS:Os dias estão bem difíceis para uma presença maior no GloboOn onde mais gosto de postar para torrar urubus e aqui.

    ResponderExcluir
  18. Boa Paret,

    Já tinha ouvido sobre esta questão do shopping, e até que o Botafogo já recebe uma merrequinha de aluguel (não sei se é fato). Não sabia que o prazo de concessão está acabando. Esta pode ser mais uma fonte de renda impressionante para o Clube.

    Sobre o Emerson, Quarentinha, também não sou a favor da vinda dele. Mulambento demais. E nem precisamos tanto de atacante. Ainda mais se o Jobson voltar, como andam falando. Ambos, Emerson e Jobosn, são bombas-relógio, mas ainda fico com o segundo.

    E Paret, que maneiro esse lance do Linkwithin, que você sugeriu, estudamos e colocamos no blog. Veja que ele sugere a leitura dos posts "Uma lição de esporte e vida" e "Sou Botafogo Papai". Tudo a ver com o post do Luiz.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Pois é galerão.

    Inicialmente, uma suadação à passagem do grande alvinegro Heleno, o qual, conhecendo bem dos nossos passeios cibernéticos pelas coisas do futebol, sei bem o quanto deve estar atarefado e sem tempo para comentar.

    Depois Henrique, eu não consegui ver nada que pudesse falar sobre o prazo da concessão do Shopping, mas minha memória diz que quando foi inaugurado (ali por 95), era coisa para vinte ou vinte e cinco anos, portanto.......

    hahahahahaha.. Chupa periferia, né?

    Em pouco tempo, sem sermos uma empresa com todo aquele custo que uma delas confere e com tantos acionistas a quem ter que enriquecer, seremos os donos definitivos de um shoping meu amigo.

    Isto não é muita coisa não. Isto é tudo e é por isto que muito clube metidinho aí fala por décadas em shopping aqui e ali. Mas infelizmente, para a periferia, SÓ O BOTAFOGO TERÁ.

    O "equipamento" tem 119 lojas sendo 2 âncoras, e alguns dos melhores restaurantes da atualidade (Out back incluído). Na próxima postagem, listarei tudo o que existe ali, mas só à guisa de informação, o conceito daquela construção foi de, em vez de se espetar uma catedral de consumo para bater de frente com o Rio Sul, pesquisar aquilo em que o super shopping deixava a desejar (e se viu que era em alimentação) e investir firme nisto. E deu certo.

    Com esta empreitada, já existe projeto para a construção de outro shopping na Arena Número 1 (gostei deste nome... tomara que pegue), e no mesmo formato: pesquisar aquilo em que o Norte Shopping é fraco e investir, e aproveitando que do nosso lado, pegamos a parte da classe média mais abastada do grande Méier (o próprio Méier, Caxambi, Mª Graça, etc.).

    Seguuuuuuuuuura que eu quero ver.

    Paret.

    ResponderExcluir
  20. O CONTADOR DO BLOG

    Atenção galera!!!

    Não se assustem com a ausência do contador, que anda meio que pisca-alerta em acidente de trânsito.

    O problema é que os contadores de blog, invariavelmente, são fornecidos por sites externos e assim, problemas no site hospedeiro provocam a saída do ar na publicação que o utiliza.

    Assim, talvez devido a estas chuvas no Rio e em S. P., pode o site do contador ter tido algum tipo de problema que venha deixando-o inabilitado, ora aparecendo ora sumindo.

    Mas nossa contagem vai de vento em popa e o BLOG periga chegar a 50 mil visitantes antes do esperado, caso o time venha a jogar bem no brasileirão.

    Paret.

    ResponderExcluir
  21. MAGO NA ÁREA.

    Maicosuel já treinou entre os titulares hoje e deve pegar o Palmeiras em S. Paulo pela primeira rodada do brasileirão.

    A notícia (leiam em Lancenet), só não dá conta da recomendação do deptº médico e dos preparadores físicos, que recomendaram que ele aguardasse até junho para estar totalmente apto a voltar.

    Vamos torcer, galera.

    Paret.

    ResponderExcluir
  22. Prezado Paret

    A triste notícia sobre a contratação desse mulambo está neste link por exemplo:

    http://blogdobrunovoloch.blogosfera.uol.com.br/2011/04/26/fora-da-libertadores-botafogo-entra-na-briga-por-emerson/

    Mas também está lá na Fogãonet

    Triste mas parece que assumpção está realmente sem rumo !

    ResponderExcluir
  23. Quarentinha,

    Lembra-se de algum outro infeliz que comentaram e que você ficou desesperado? Na época falei que não era para levar a sério... nem lembro quem era a peça.

    Se é pra ficar doido, teve notícia recente dizendo que o Corinthians estava propondo uma permuta de jogadores. Nos cederia o Edno e levaria o Loco. kkkkkkkkkkk

    Eu até pensei em contrapropostas, considerando as mesmas posições: Alessandro por Alessandro, Moradei por Fahel, Fabio Santos pelo Azevedo, Leandro Castan pelo Rosário. Hehehehe.

    Sobre o Shopping, nada claro. Encontrei este link, falando sobre a imprecisão de datas e chutando 2025, 2035 e até 2045.

    http://www.canalbotafogo.com.br/v3/coluna.php?id=1467

    Ele fala na merrequinha que disse, colocando o valor de 5%.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  24. Olá amigos.

    Primeiramente Quarentinha, não acho totalmente descabido o Maurício contratar o Pokemon não (ele não é Sheik... quando ganhou este apelido, vinha de grande temporada no Japão).

    E veja bem amigo, que depois de tantos micos, bem pode dar uma de Pet ou Adriano e conseguiu aguentar uma temporada inteira calado, trocando pena, e aí só temos a ganhar.

    No final do ano, faz outra barca e manda o marginal embora. Afinal meu caro, é melhor um bom atacante de comportamento duvidoso do que um monge beneditino chamado Flalhahel.

    Já quanto ao Shopping Henrique, não é para a próxima década mesmo. O problema é que não posso precisar o tempo de duração da utilização do mesmo pelos construtores e assim, com tanta névoa em volta do assunto, pode mesmo sim ter avido adendos aos contratos e aí, não seria surpresa em tempo esticado. Ninguém fala nada mas vou tentar procurar no clube e se não achar, na Jucerja também.

    Paret.

    ResponderExcluir
  25. Sinceramente não escuto, sou cego e mudo, só quero um time bom para ganhar campeonatos, que contratem bons jogadores, sejam "bonzinhos" ou não, que venha o Emerson, Ricardinho ou qualquer um que jogue alguma coisa chamado futebol de campo, estamos cansados de bons moços que não jogam nada, viva a volta do Jobson que pelo menos sabe chutar uma bola decentemente.

    ResponderExcluir
  26. Olá amigos, bom dia.

    Pois é braso. Um dos mestres do futebol arte no país, João Saldanha, que o implantou no Botafogo e o disseminou para a seleção, se bateu contra a barração do Marinho Chagas em 78 (e do P. C. Caju também), pois havia a alegação dos milicos e puxa-saco de milicos da CBF (à época era CBD) de que eles não tinham comportamento adequado.

    Saldanha dizia que em vez de Chicão e Jorge Mendonça (que barrou Zico.. sic), queria Marinho e Caju, pois não os queria para casar com sua filha mas sim para jogar bola.

    Eu, nos dias de hoje em que quem manda é empresário, fico ressabiado com estes maus elementos mas ainda assim, sendo da minha responsabilidade, faria um contrato de risco com os dois e os enfiava no brasileirão.

    Pagar para ver, pois é assim que o futebol funciona. Kleber fez isso no Flamengo por um tempo e deu resultados, memso que com as ajudas seguidas.
    ____________________________________________

    E Henrique. Ontem, você falou do LinkWithin e agora, parece que ele fixou-se em 3 chamadas por postagem. Isto é bom, pois aquele rodízio a cada acesso estava ruim. E fixou logo em 3 postagens históricas. Vamos acompanhar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  27. Prezados Carlos Henrique, Braso e Paret

    Conheço, como todo bom Botafoguense na minha faixa etária, essa máxima do João sem medo Saldanha. Mas reparem que os tempos eram outros, e João Saldanha ia lá e colocava o dedo na cara do mau elemento no elenco e puxava 38 e dizia pro cara: "Toma jeito e jogue bem direitinho pelo Botafogo senão vc vai ver seu f...". João Saldanha se garantia e nos garantia !
    Quem faria isso hj em dia no Bota ? O dentista ? rsssss.....
    E agora vou dar um contra exemplo que gostaria que vc 3 me respondam: Porque é que o Gaymio acaba de dispensar o Carlos encrenca Alberto agora há poucos instantes ? Percebam que Carlos Alberto é um CRAQUE e joga muita bola !! Mas ele desestabiliza qualquer ambiente, qualquer elenco, qualquer comissão técnica !! E o gaymio preferiu dispensar !! Porque será ? Pensem !!

    Precisamos de um jogador no meio de campo, que tenha bom futebol, que tenha personalidade e que não venha tumultuar o já frágil ambiente no momento ! Fácil de falar e dificl de fazer ainda mais sem grana né... Mas será que não seria interessante o Douglas do gambá paulista que é meio reserva ? Ou o próprio Danilo ?

    Mudando de assunto: Alguém sabe das condições acordadas com a tal Ambev ?

    SAN
    40tinha

    ResponderExcluir
  28. Ahhh, e complementando as opções para o meio de campo:
    Xuxa do Mirassol (interior de SP) joga bola e não deve ser tão caro !
    Um meio de campo com;
    Arevalos, Mattos, Xuxa(Galhardo) e Maicossuel não seria nada ruim !!!

    SAN

    ResponderExcluir
  29. Olá Quarentinha.

    Acabo capitulando e concordando com vc meu amigo, de que realmente poderíamos ficar sem timoneiro para conduzir este barco do Jack Sparrow (P. Caribe).

    Então, na seara do contratar quem se destaca, acho que uns 3 ali daquele time do Horizonte poderiam cair bem, haja vista o bom futebol mostrado pelo Siloé, mesmo no jogo de ontem que o técnico cearense fez questão de enrolar.

    Paret.

    ResponderExcluir
  30. JOBSON EMPRESTADO.

    Diretoria veta o retorno do jogador e vai emprestá-lo para clube da série A

    Notícia de agora há pouco do Lancenet.

    Paret.

    ResponderExcluir
  31. Oi Paret,

    Li que o problema foi a negociação com o Qatar.

    Estaria tudo certo, reunião marcada com pessoal do Qatar, diretoria do Botafogo, e Jobson, e ele nem apareceu.

    Daí o pessoal do Botafogo não levou a sério o "aceito tudo dele".

    Sobre outros jogadores problemáticos, concordo que não dá para colocar qualquer um. O cara não precisa ser santinho, pelo contrário, mas desagragador, criador de caso, não dá.

    Carlos ALberto não passa. Romário, na melhor época, é tranquilo.

    Ah, e para os amigos que não entenderam este papo de Linkwithin, é só uma ferramenta para o blog que coloca depois do post aquele "Leia também", e 3 títulos de posts antigos e pedaço da imagem. É tudo automático, e ele seleciona quais posts devem se relacionar com o que está sendo visto. E ele fez bonitinho, tem tudo a ver.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  32. É amigo.

    Está mesmo numa das duas reportagens sobre o caso no Lancenet. Ele, piradão do jeito que está, queimou mais uma das portas para o seu futuro. Que manezão, hein?

    E também estou jogando a toalha quando aos encrenqueiros, pois o C. Alberto recuperou a forma conosco, numa boa época de 2008, mas na hora em que a coisa ficou ruim, saiu como se estivesse saindo de um táxi que parou no sinal e o atrapalhou.

    Vamos aguardar, meu amigo. Tomara que não tenhamos que aturar Emerson e Ricardinho no mesmo elenco, pois o Loco tá pedindo para continuar e ele é quem dá o tom de seriedade que a equipe precisa. Senão, os times mais populosos por aí não estariam querendo levar o gringo.

    Paret.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite meus caríssimos Botafoguenses.

    Desculpem a minha ausência por alguns dias, mas estava me curando da ressaca pelos elogios ai de cima. O meu muitíssimo obrigado a todos por tudo que foi dito.

    Mas vamos falar de futebol que é o nosso objetivo neste BLOG. Lendo tudo ai em cima o que me espanta, é que ficamos preocupados com jogadores enquanto a diretoria navega em mares calmos com sol a pino. Não temos patrocínio, não temos time que represente as tradições do clube, e todos sentados no saco chocando os ovos. QUE MARAVILHA

    Eu não entendo mais nada, enquanto os outros clubes procuram nomes que realmente possam dar qualidade no futebol e quantidade na bilheteria, o Botafogo fica procurando mediocridade a torto e a direito.

    Pelas palavras do Presidentista (by 40tinha), não vemos nenhuma possibilidade de contratação de peso que possa tirar o time da mesmice que vem sendo neste ano de 2011. "Não vamos fazer loucuras" diz ele com conhecimento de causa absoluto. Mas o que é não fazer loucuras. Contratar Ricardinho com 50 anos em final de carreira e a peso de ouro; contratar Emerson, ex-jogador do Flamerda (by Braso), isso é certo, não é loucura! Eu não entendo mais nada.

    Se é para não fazer loucura cacete, procure algo barato mas que jogue futebol, e no interior de SP tem aos montes, como tinha no time de 2009 do Grêmio Prudente, e que hoje estão no Corinthians acabando com a bola. Enquanto dependermos de um dentista para contratar jogador, de uma baleia que nunca jogou uma bola, estamos ferrados.

    Eu sempre digo, o futebol é tão simples e esses analfas querem reinventá-lo sem nenhum conhecimento de causa.

    Me preocupou a situação dos jogadores do Botafogo junto ao STJD, pois o f.d.p. do juiz carregou na súmula e pode tirar os jogadores até por doze jogos.

    Meu amigo Paret, o Botafogo vai emprestar o Jobson para quem? Quem é que vai empatar dinheiro em cavalo Paraguaio? Quem vai apostar neste problema? Na minha opinião só existem duas alternativas: ou o Botafogo assume o problema e tenta resolve-lo para que possa dar retorno, ou então manda-o embora e que va a luta.
    Um grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  34. Pois é meu amigo Luiz.

    Só agora fui ler e fazer aqui meu comentário em relação ao que vc escreveu, por estar ontem à noite torcendo pelo Flu no jogo que atrasou. É isso amigo: somos incapazes, usuários do único manto sagrado do futebol, de montar torcidas anti-adversários, torcer por japoneses, espanhóis e até argentinos, contra times do nosso país. Até acho engraçado pois no apagão tricolor no início do segundo tempo e em momentos assim dos outros clubes, até me pego reclamando também.. rsrsrsrs.

    Inicialmente meu caro, que bom que você "tomou um porre" e está neste fim de ressaca com a publicação da sua história. Ela é mais uma inovação do nosso blog, e que fica marcando nossa presença na internet e nas coisas do futebol de forma única.

    Já quanto ao assunto dos bons ou maus jogadores, o bom mesmo é ver a evolução do Mago, que deve retornar na nossa estréia em S. Paulo, contra os verdes.

    Duas coisas mais. Podemos sim começar o campeonato sem o Loco e o Herrera, devido à bagunda de Floripa e o Jobson deve ir jogar no desesperado Bahia. Isto aí sim, é última chance e comendo carne de quinta.

    Paret

    ResponderExcluir
  35. CORTÊZ.

    Jogador se muda de sua residência em Campo Grande para o alojamento (CT) de Gen. Severiano para aprimorar os treinamentos.

    Sabedor que subiu de etapa, o jogador quer treinar mais e mais para fazer um brasileiro marcante. Vem coisa boa por aí, galera.

    Notícia está no Lancenet.

    ResponderExcluir
  36. Que merda esse framerda ganhar. rsrsrsr ROUBADO rsrsr

    ResponderExcluir
  37. kkkkkkkkkk.

    Não pode, não é mesmo amigo Braso?

    Quando esta coisa mal emprestada vence, sempre remete a maracutaia, mas no caso de ontem, o time que em 10 anos tem apenas uma "importantíssima" Taça da segunda divisão afrouxou. E aí meu caro, o maisajudado-mais_sortudo era quem estava do outro lado. Se tivéssemos levado aquela Taça GB a sério, poderíamos nós estarmos (de novo) como campeões do 1º turno prestes a vencer o campeonato.

    Mas o Mago vem aí, e o bicho vai pegar.

    Paret.

    ResponderExcluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG