Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

29 de dez. de 2010

ABERTO PARA BALANÇO


É Galera,

Chegamos ao final de 2010, um bom ano, e depois do excelente post do Heleno para o Natal (Sou Botafogo Papai!), resolvi fazer um balanço de tudo...

Bem, de tudo não, que é muita coisa. Poderia fazer um balanço do Botafogo, mas isso já tem muitos publicados, como por exemplo a análise do blog do Fogaonet. Também existe a excelente série de entrevistas no site do Botafogo (do marketing e do presidente, entre outras). Então vamos a um balanço do nosso ano, do nosso blog?

Primeiro vou tentar dar uma ideia a vocês do que foi que o Paret montou aqui. Para começar, nosso blog não é um blog, mas sim um conjunto de blogs. Na verdade 7 blogs e mais um de teste. E estes blogs se interligam, cada um tendo suas postagens e suas páginas particulares.

É um blog para os vídeos, outro para imagens, outro para as piadas da galera, mais um para zoação (para perturbar os chatos), e também um com notícias, e por último um especial, sobre a história do Botafogo, muito interessante e que contém várias páginas. Creio que todos podemos ajudar a enriquecê-los, apesar de já conterem farto material. Todos estes blogs são incorporados no guarda-chuva maior que é o nosso Botafogo Eterno.

Este blog, vivo, dinâmico, oxigenado pela participação de todos nós, é fruto de uma paixão, e muita dedicação de nosso amigo. Com 1 ano completado recentemente, em 01/Nov, o blog chegou neste mês à visita 20.000, marca significativa para muitos blogs, principalmente não havendo divulgação e motivação comercial.

Além disto, este agora é o post 110, sendo que alguns destes posts tem mais de 200 visitas. Também é importante frisar nossa participação, pois já são 1860 comentários!!! Somos 30 seguidores, mas o público é bem mais amplo e variado. Pela contabilização do blogger, um recurso novo, iniciado somente em julho deste ano, são mais de 8530 visitas desde então, vindas em sua maioria do Brasil (8210), mas também dos EUA (200), Canadá (42), Paraguai (40), Ucrânia, Portugal, França, Uruguai e outros países.

Por falar em público tão diverso, até comentário de rubro-negro já tivemos, e um bem curioso, profético, eu diria. Eu o encontrei nesta revirada que dei no blog e ri muito. Foi no post sobre a contratação do Loco Abreu. Vejam que o primeiro comentário fala que o Loco bateu o penalti de cavadinha na Copa América de 2007 (vejam vídeo). Poucos meses depois, estava lá, nosso camisa 13 aprontando de novo, e nos dando a glória de mais um título.

Bem, amigos, o blogger é uma ferramenta relativamente nova, e que vem incorporando novos recursos. Estou aproveitando este período de férias do Paret, com esta responsabilidade que nosso amigo me passou, e estudando como utilizar alguns destes novos recursos da melhor forma no nosso blog, para torná-lo cada vez melhor. Por exemplo, estou testando fazer este post diferente, com diversos links, para dentro e para fora do blog. Também ativei o recurso da lista de posts mais visitados (considerando a contabilização do blogger, ou seja, a partir de julho), e vendo que outras ideias podem vir, enfim, experimentando coisas.

Mas é claro que o fator de sucesso deste nosso espaço é essa participação ativa de todos nós, com tantos comentários, tantas dicas, tantas conversas bonitas.

E espero que em 2011 possamos ter muito mais disso, mais participação, mais amizade, mais carinho, mais histórias de vida como a do Heleno, principalmente com este novo caminho que o Paret abriu, de usarmos o recurso de colaboração do blog, onde cada um pode fazer seu próprio post. Que o Botafogo nos dê mais vitórias, para serem descritas, comentadas e decantadas aqui. Este é um blog aberto para todos nós, por isso ele não fecha para balanço.

Amigos, um Feliz 2011, repleto de saúde, harmonia, e com o brilho da Estrela Solitária que nos conduz!


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG