Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

11 de jun. de 2010

Fizemos um penta no adversário....rsrs/Começa a Copa-2010.


É Joooobsoooonnnn. É golaaaaaçooooo. O flamenguitim tomou um peennntaaa (em 4 meses): Taça GB, Taça Rio, Cariocão, tôco do Joel e NÃO do Jobgol.. hahahaha.

[VEJA O GOLAÇO DO JOBGOL CONTRA O SÃO PAULO NO FINAL DESTA POSTAGEM]

Ele voltou, galera. E aposto que assim que recuperar sua melhor forma técnica, vai humilhar de novo com dribles como o que mandou no zagueiro sãopaulino naquele 3x2. Salve, salve garoto Jobson. Deus o iluminou e a garantia da sua recuperação é a família alvinegra. Tenha um ótimo retorno.

Até domingo será anunciado o Mago. Festa na África do Sul e na nossa Arena.
________________________________________________________

- Esta senhora que toma conta daquele clube que gosta de ser enganado, aquela que nas piscinas, colecionou mais e mais medalhas de bronze em intercolegiais, é mesmo bizarra. Não sabe negociar, põe o nome/mídia à frente de tudo e tem como principal missão, tentar melar tudo o que se refere ao Botafogo. Mas não FLAdiantou. Garantiu Joel e tomou um tôco humilhante. Partiu para cima do Jobson e o próprio garoto disse NÃO. Que figuraça.

- Atenção galera. Respondam sem medo de errar. Alguém aí no nosso país escala uma linha com o nível de..... Caio, Herrera, El Loco, Jobson e o Mago armando o jogo e atacando para fazer aqueles golaços? Respostas, por ‘clemência’ para este blog.


Começou a festa africana. A linda e insuperável festa do futebol. Jogos nervosos, a garotada do Parreira uma pilha e com medo da responsabilidade mas que se acalmem os mais jovens, que se acostumaram com grandes jogos aqui mesmo e na Europa. É SEMPRE ASSIM.

Não tenho na memória um jogo sequer de abertura de Copa em que não tenha havido nervosismo. Nem nem mesmo naqueles 4x1 da mágica seleção de 70, já que o 'bate-cabeça' de estréia ali também estava presente, só tendo o time deslanchado para a magia pura do futebol depois da segunda partida. Neste primeiro jogo, magia só no golaço do Jairzinho (driblou meio time adversário e fez um gol antológico). Vamos torcer agora para que o time de Dunga (a nossa seleção, vá lá) encaixe seu jogo e consiga envolver os adversários como Brasil e não como um time que não ataca. Só mesmo esperando para ver como jogará o nosso time.
_____________________________________________________

- Primeiro jogo do Uruguai, nesta sexta, 15:30. El Loco entra no segundo tempo, técnico manda que o jogo se desenvolva no sentido de fazer a bola encontrar o alvinegro na área com vistas à sua principal jogada mas aí o botinudo dá mole e é expulso. Bom, em vez de fazer de cabeça, o atacante do Fogão salva sua seleção de cabeça (e isto surpreendeu os comentaristas das rádios cariocas... hehehehe. Só eles não sabiam que El Loco sempre volta para a área para tirar bolas perigosas devido à sua grande impulsão).

- Caso a Argentina cumpra sua sina de grandes times que amarelam nos momentos chave, crescem as chances do Brasil, vez que a Espanha definitivamente não prova nada com goleadas sobre times considerados fracos atualmente. Também periga amarelar quando chegar a fase do mata-mata. Poderíamos dizer que a Espanha, é o menguitinho da Europa: na fase de mata-mata, sempre MORRE-MORRE. hahahaha. Eu não resisto.... hahahaha.

- Amanhã, Inglaterra e Argentina. Vamos ver quem poderá já surgir como o bicho papão desta Copa. Se o jogo dos ingleses encaixar, a seleção deles promete.

6 de jun. de 2010

FOGÃO 2X2 CORINTHIANS - ESTAMOS NA BRIGA.


Olá pessoal. Chegando da Arena Stadium Rio e vendo um valente Botafogo dominar o jogo contra um adversário, nesta fase da competição ainda superior ao nosso time, e só ceder o empate por uma vacilada do Joel que trocou dois jogadores sem a menor necessidade de efetuar tais substituições.

Chegamos aí ao oitavo lugar, segundo melhor time do Rio (vamos conferir ao final da rodada) e o retorno do campeonato nos trará boas surpresas. E neste assunto de surpresas e mudanças, comentei hoje com o Henrique que iria pesquisar sobre o Jobson e foi só conferir no noticiário para descobrir que o Fogão cobriu a oferta do atravessador de negociações sem noção e trouxe o garoto.

Agora imaginemos. Já demos baile com um de cada vez no time, Maicosuel antes da sua contusão no cariocão e o Jobson, praticamente sozinho tirando o time do sufôco e contra times fortíssimos. Agora com os dois juntos, cuide-se aí periferia pois iremos atropelar. Só anotem a placa para fins de seguro de acidentes.

_________________________________________________________

- Já visitamos o Cruzeiro, São Paulo e recebemos o Santos na alta e o Corinthians hoje. O que falta em relação a time diferenciado? O Inter?, O Grêmio? É ruim, hein? Posso afirmar sem medo de errar que vamos passar várias rodadas enfrentando a baba.

- Aqui galera, de um torcedor que acaba de chegar do estádio e viu o jogo justamente por esta ótica, e hoje analisando mais do que torcendo pois estava ali o papão do ano, digo sem medo de errar: o adversário, pelo menos até esta fase, é melhor que o nosso time. Empatamos (e quase vencemos) na vontade e na calma dos nossos jogadores no contra-ataque. O futebol deles no entanto, está num estágio melhor (sem a imobilidade do Ronaldo a atrapalhar). Vamos chegar lá. Até mesmo porque, notícia do Lancenet dá conta de que também lá haverá desmanche.

- O pessoal da imprensa radiofônica soltou a pérola hoje: “se o Botafogo tá com investidor aí para arranjar dinheiro para pagar 12 milhões por jogador, o que faz o Vasco que está neste bagaço”... reajo assim: “ôôôô. Tira o olho, pô. Sai para lá. Levem sua urucubaca para longe do Fogão”.... hahahaha.

- Não quero (ainda) reclamar do Joel mesmo sabendo ter ele errado hoje. Pelo menos no Fogão, acertou mais que errou. Só peço uma coisa: aproveite a inoperância do Alessandro e desloque o Somália para o meio. Ou então, se você gosta tanto do cara, deixe-o na lateral mas barre um destes meias botinudos e coloque o Somália ali, já que é sua posição original, mas pelo amor de Deus: PÕÕÕÕÕEE O MARCEEEELOO CORDEEEEEIIIRO PAAAAAARA JOGAAAAAAR, PÔ!

- Hoje, 14.200 presentes ao estádio e continuamos a manter a segunda melhor média de público do campeonato, só atrás do Corinthias, o que é perfeitamente compreensível.



Alguém se lembra de Jong Tae-se? É difícil mas tem historinha recente para reforçar a memória. É aquele atacante da Coréia do Norte que atropela no português de forma bem estranha por ter colega brasileiro no time em que atua, e que até bate uma bolinha de dar inveja ao Grafite (o que não é grande coisa em matéria de seleção).

Pois é. A boa nova do "china" da atual cortina de ferro é que as duas seleções que irão às oitavas serão a do Brasil e, pasmem, a sua. O fanfarrão disse que havia prometido fazer um gol por jogo nas três partidas iniciais e que com isso, a inexistente Coréia do Norte acompanharia a seleção brasileira na classificação.

Bom. Seria o caso de se imaginar o seu time como aquela surpresa que foi na Copa de 1966 (as TV´s deverão passar o vídeo do incrível jogo PortugalXCoréia daquela Copa quando do reencontro destas seleções agora em semanas) aí sim, com chances de concretizar a profecia do Tae-se. Mas neste caso também não poderia o nobre comunista melhorar suas previsões e apostar num Portugal/Coréia? Ou será que ele gosta tanto assim do futebol de Elano, Grafite, Bastos e Felipe Melo?

Vamos aguardar.

Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG