Você é nosso visitante nº_
marcador de visitas

A LENDA - clique na imagem e faça um tour pela gloriosa história do Botafogo

16 de fev. de 2023

TIME PEGA O VASCO NO MARACA

 Negundo clássico, time tem
2 expulsos e perde o jogo






PRÉ JOGO

- Notícias

- Esta semana foi anunciada uma parceria entre o clube e o Sesc para a formação de equipes de vôlei de praia.
  

 - E saiu ontem a tabela do campeonato brasileiro, que começa para o Botafogo de forma bem curiosa: São Paulo, Bahia, Flamengo e Atlético MG. Haja bola de sorteio fria!

- Já quanto à Copa do Brasil, o jogo único contra o Sergipe será no dia 2 de março, uma quinta-feira, 20h.


CONTRATAÇÕES



- Toda a imprensa do Rio não fala em outra coisa: o clube quer trazer o lateral direito Di Plácido, do Lanus, por empréstimo. Não é titular absoluto por lá, tem 29 anos e na rápida passagem pela seleção, foi reserva do (com licença da má palavra) Saravia. Valha-nos Deus!

- Escalação: 


O time titular


______________________________________


O JOGO - É bem verdade que não entramos bem hoje. Alguns atletas começaram este jogo errando passes curtos, dando espaços pelos lados do campo e numa dessas jogadas, Adryelson acabou derrubando o atacante e tomou cartão vermelho direto já que era o último homem. Isto aconteceu aos 10 minutos de jogo.

Foi um pandemônio então. Se não jogávamos bem, eles por sua vez vieram fazendo um jogo correto e acabamos ficando mais de 40 minutos sofrendo na defesa. Podia ficar pior? Pois ficou. Inexplicavelmente, numa jogada em que o juiz marcou pênalti do Carli (desmarcado após consulta ao VAR), Rafael saiu distribuindo socos num adversário e foi também expulso. 

Não teve o que se fazer no restante do jogo. Com 2 jogadores a menos, levamos o primeiro gol antes dos 15 minutos e ainda o segundo logo depois, sendo certo que a goleada contrária nao saiu talvez por não ser o dia. Escapamos dessa.

2 comentários:

  1. Bom dia meus caríssimos.

    É de ficar estarrecido, como um time praticamente de veteranos como o nosso, cai nas provocações de garotos que começaram no futebol ontem. Ridículo. O pior de tudo isso é que desfalcaram a defesa para o jogo mais importante do turno, o de sábado que vem contra o rival mais famoso.

    Peço licença para comentar o editorial anterior quando fala de notícias veiculadas na imprensa. Aliás nossa imprensa ainda não perdeu a mania de mentir, mas como temos um presidente que mente mais, acho que virou competição para ver quem ganha.

    Só torcedor muito iludido ou muito ingênuo, vai acreditar que a raposa que é o americano iria pagar 80 milhões por um jogador reserva em seu time, que não vale nem trinta, com salário de 700 mil por mês. Caiam na real, vamos com este time que ai está até o final do ano, a não ser alguma surpresa vinda de fora. No Botafogo de hoje, não cabe mais aventuras tipo "Seedorff", o clube não tem estrutura financeira, diga-se patrocínio, para pagar este tipo de salário a quem quer que seja.

    Um abraço e bom carnaval pra quem gosta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Luis e amigos!

      Tenho observado o Rafael e cheguei à seguinte conclusão: ele seria muito bom (até mesmo um destaque) no antigo Botafogo, jogando com Carlinhos, Johnatan, Barreto e Chay. Mas olhando-o agora no elenco atual (e aquele estadiozinho na Ilha é ótimo para ver essas coisas de perto), nota-se claramente que ele não serve para a titularidade no elenco atual.

      Dos que vieram do exterior, é seguramente o único sem condições para encarar um campeonato brasileiro. E, talvez pela vibe de jogador/torcedor, não consiga atuar com isenção, sendo levado a atitudes de arquibancada como a de ontem.

      Fora isso, foi uma derrota para a qual não havia remédio. O time, que segurou com muito mais qualidade aquele Fluminense (elenco bem superior ao do Vasco), entrou displicente e até chegarmos à expulsão do Adryelson, aos 10 minutos (motivada por um dos inúmeros erros de marcação/posicionamento), já havia dado espaço para aquela jogada do adversário diversas vezes.

      Não sei se venceríamos sem as expulsões. Um 0x0 seria até possível. Mas sem 2 em campo a tarefa se mostrou impossível.

      Paret

      Excluir


Leia aqui como o Botafogo mudou o rumo da história do esporte no Brasil (e do futebol no mundo).
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Imagens Históricas - Por Luiz Fernando do BLOG